terça-feira, 6 de setembro de 2011

POLÍCIAS DE ITIÚBA PRENDE MAIS UM AUTUADO NA LEI MARIA DA PENHA


POLÍCIA CIVIL E MILITAR DO MUNICÍPIO DE ITIÚBA - BAHIA PRENDEM EM FLAGRANTE DELITO POR PRÁTICA DE CRIME DE POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, INDIVÍDUO QUE AMEAÇOU MATAR A COMPANHEIRA, FATO OCORRIDO NA ÁREA RURAL DE ITIÚBA – BAHIA.

Operação policial realizada no Povoado de Pedra Solta, Área Rural de Itiúba – Bahia, comandada pelo Delegado de Polícia Titular do Município de Itiúba - Bahia, Dr. Claudio Gomes, juntamente com os Agentes Paulo Adriano e Valnei Aquino, com apoio do Comando do Pelotão da Polícia militar , lotados no 3º Pelotão, logrando êxito na diligência policial, prenderam em Flagrante Delito o nacional RAILTON LARANJEIRA DE ARAUJO, maior, brasileiro, natural de Itiúba – Bahia, residente no Povoado de Pedra Solta, Município de Itiúba – Bahia, por prática de crime tipificado no Artº 12 da Lei Federal nº 10.826/2003 (POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO).

A diligência policial se iniciou mediante queixa prestada pela a vítima, noticiando que tinha abandonado o seu lar familiar, temendo represálias por parte do seu companheiro RAILTON LARANJEIRADE ARAUJO, o qual em poder de uma arma de fogo tipo revólver calibre. 32 , realizou ameaças de morte, com afirmativas que iria matá-la.

Os Integrantes da Polícia Civil e da Policial Militar, sob o comando do Bel. Cláudio Gomes, ao chegarem no citado povoado, conseguiram localizar o suspeito RAILTON LARANJEIRA DE ARAUJO, e ao ser indagado a respeito das acusações em seu desfavor, negou ter perpetrado a ação criminal e que não possuía qualquer tipo de arma de fogo. A equipe policial realizando revista minuciosa na residência foi encontrada no quintal da casa próxima a uma árvore pinheiro, mantida sob a guarda do suspeito duas armas de fogo dos tipos: REVÓLVER CALÍBRE . 32, MARCA TAURUS, municiado com (04) quatro cartuchos intactos do mesmo calibre e UMA ESPINGARDA BATE – BUCHA. A equipe Policial deu voz de prisão , conduzido - o juntamente com as armas de fogo apreendidas para a DEPOL DE ITIÚBA – Bahia, sendo autuado em flagrante delito inicialmente pelo crime tipificado no Artº 12 da Lei Federal nº 10.826/2003, e 22 de dezembro de 2003.
Posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Art. 12 da Lei 10.826/2003, de 22 de Dezembro de 2003.
Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:
Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

FAÇA SUA PÓS GRADUAÇÃO EM SERVIÇOS SOCIAIS GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS AQUI EM BONFIM


clique para ampliar

17º GRITO DOS EXCLUÍDOS EM BONFIM


Programação do 17º Grito dos Excluídos

Tema: Pela Vida grita a TERRA... Por direitos todos nós!
Data: 07 de setembro
Local: Centro comunitário do movimento CETA – PA Serra Verde - Olaria
9h - Acolhida dos griteiros/as e celebração:
9h20min – Vídeo “Grito dos Excluídos”
9h45min: Aprofundamento da temática:
Violência/extermínio de jovens – PJMP
Impactos da Mineração - CPT
Reforma Agrária falida – CETA
Economia Solidária – ARESOL
10h45min – Fala do Povo
11h30min – Caminhada do GRITO até o centro da cidade de Senhor do Bonfim

Maravilha Notícias

Saiu o resultado da licitação para o SAA (Sistema de Abastecimento de Água)


A IPJ ENGENHARIA LTDA. foi a vencedora do certame licitatória na modalidade convite para a execução do Sistema de Abastecimento de Água para Andorinha (SSA). Através da assessoria do Deputado Federal Rui Costa (PT), o Prefeito Agileu Lima recebeu o comunicado e externou a sua alegria, “ É um sonho que vai se concretizando. A água com qualidade que chegará aos lares de milhares de famílias vai proporcionar mais qualidade de vida e alavancará o nosso desenvolvimento. Estou muito feliz e realizado, esse é o resultado do nosso esforço e da nossa união.”. A IPJ ENGENHARIA LTDA. foi habilitada por ter atendido a todos os requisitos preestabelecidos no Edital. Leia o comunicado oficial enviado ao Gabinete do Prefeito contendo parte do Diário Oficial publicado nos dias 03 e 04 de Setembro de 2011:


SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A - EMBASA

RESULTADO DE LICITAÇÃO

1. Convite nº 120/11. 2. Objeto: ELABORAÇÃO DOS ORÇAMENTOS DAS OBRAS DO LOTE 3: SES RIO DO ANTÔNIO; SES ITANAGRA; SES SÃO JOSÉ DA VITÓRIA; SES URUÇUCA; SES IAÇU; SES APORÁ; SESIRAQUARA; SES ANAGÉ; SES BAIXA GRANDE; SES ITAETÊ; SAA SAUBARA; SAA ANDORINHA; SAA PIRIPÁ. 3. Empresas classificadas: IPJ ENGENHARIA LTDA. 4. Empresas Habilitadas: IPJ ENGENHARIA LTDA., habilitadas por terem atendido a todos os requisitos preestabelecidos no Edital. Desta forma, se o resultado ora divulgado não for contestado, o processo retomará o seu curso normal com a elaboração do relatório final de julgamento recomendando a adjudicação de seu objeto à empresa IPJ ENGENHARIA LTDA. Salvador, 03/09/11. Valter Hertz Auster - Presidente da Comissão - EOR.

A IMAGEM FALOU POR MAIS DE MIL PALAVRAS



No início da tarde do dia 05 de setembro, nossa equipe flagrou animais soltos às margens da BR 407, precisamente próximo a passarela, quando um desses animais estava pastando no canteiro do contorno que dá acesso ao bairro Populares, e diante de tantos acidentes que vinha acontecendo em Bonfim, nossa equipe tentou alertar aos responsáveis por esses animais soltos nas rodovias dessa cidade, embora ainda não saibamos ao certo quem de fato é o responsável para tanto.
Mas como é de costume e um mal de brasileiro “chorar depois do leite derramado”, “fechar a porta depois de arrombada”.
Olha só o que aconteceu advinha aonde?
Na manhã de hoje (06/09), quando se dirigia para ir trabalhar depois de ter acordado cedo para mais um dia de batalha, o frentista Lucivaldo da Silva, 30 anos residente em Carrapichel, distrito de Bonfim, seguia tranquilo para seu trabalho, quando um animal solto no meio da pista de rolagem da BR 407, defronte ao orgão responsável pelo transito na Bahia DETRAN, causou mais um acidente, deixando o trabalhador desacordado, e com várias escoriações pelo corpo, ferimentos nas mãos, e reclamando de fortes dores na caixa torácica, sendo a principio socorrido por um motorista que seguia para a cidade de Juazeiro.

Diante desse descaso queremos aqui reafirmar nossas interrogações:

1º - Será de propósito que os “donos”, desses animais os soltam as margens dessas rodovias?
2º - Quem vai tomar uma atitude para coibir esses acidentes nessa cidade?
3º - O que fazer com os “donos”, desses animais?

Maravilha Notícias