quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mais sangue é derramado por causa do latifúndio

MOVIMENTO CETA NOSSA LUTA É JUSTA E CERTA


Monte Santo/BA, 07 de setembro de 2011

Na noite do dia 06 de setembro de 2011, por volta das 21:00 h, no Povoado de Mandassaia, no município de Monte Santo/BA, foi assassinado à tiro o companheiro LEONARDO DE JESUS LEITE, 37 anos, liderança regional do Movimento CETA, casado e pai de dois filhos.

O LÉO fazia parte de um grupo de trabalhadores rurais sem-terra que, há mais de 10 anos, luta bravamente pelo DIREITO À TERRA, TRABALHO e JUSTIÇA na região e especialmente pela desapropriação para fins de REFORMA AGRÁRIA da FAZENDA JIBÓIA, no município de Euclides da Cunha, de propriedade do Sr. José Renato, ex-prefeito deste mesmo município.

Nos últimos quinze dias, o LÉO vinha sendo covardemente ameaçado por pistoleiros que atuam na região de Monte Santo a mando de um GRUPO DE FAZENDEIROS.

Ironicamente, às vésperas do feriado de 07 de setembro, quando a nação brasileira pára pra celebrar a independência e a cidadania, um filho seu que nunca fugiu à luta e enfrentou a injustiça e a opressão do latifúndio, foi brutalmente assassinado. Arrastando-o do interior de sua casa, na presença de sua esposa e filhos, o executaram no terreiro com um tiro na cabeça. Será este o preço da cidadania e independência? A própria morte?!

Foi mais uma morte anunciada! Os latifundiários fizeram mais uma vítima e não foi por falta de aviso. Nos últimos 03 anos foram assassinados 05 (cinco) trabalhadores rurais em Monte Santo em razão da luta pela terra. Há muitos anos, um grupo de fazendeiros age em quadrilha neste município, perseguindo e matando todo cidadão que ousar se insurgir contra o latifúndio e contra seus desmandos de corrupção e roubalheira.

As autoridades públicas (Poder Judiciário, Polícia Civil, Ministério Público, INCRA, Ouvidoria Agrária e outros) estavam cientes das ameaças e sabem quem são estes “fazendeiros”. No entanto, nada fizeram!

O sangue derramado do companheiro LÉO agora exige JUSTIÇA com a punição dos culpados e a imediata desapropriação da Fazenda Jibóia, no município de Euclides da Cunha/BA, porque esta era a terra que ele “queria ver dividida” e, por isso, pagou com a própria vida!



Coordenação Regional do Movimento CETA

NOVOS ENCONTROS VÃO REUNIR LIDERANÇAS POLÍTICAS DE PONTO NOVO

Lideranças políticas de Ponto Novo, reunidas pela primeira vez, depois da eleição municipal de 2008, dia 23 do mês passado, decidiram que novos encontros deverão ser realizados, com o propósito de atrair mais simpatizantes e consolidar a idéia de que todos devem marchar unidos para a viabilização de uma candidatura forte para o pleito municipal do próximo ano.

No primeiro encontro estiveram presentes os ex-prefeitos Deto Venâncio e Anderson Luz, os ex-vereadores Carlos Alves e Oscarito Macedo (este, também, ex-vice-prefeito), os vereadores Jair Venâncio, Adelson Maia, Josué Ribeiro e David Porcino, ficando decidido naquele encontro que a próxima reunião seria realizada no Perímetro Irrigado de Ponto Novo, no próximo dia 10.

No entanto, considerando que naquela data há outros eventos já marcados, decidiu-se pela suspensão da reunião no dia 10, ficando de escolher nova data a ser anunciada, quando se espera um grande número de participantes, a julgar pelo número de lideranças comunitárias e de populares interessados.

Prefeitura de Bonfim está sem divulgar ações na Imprensa

Esse ano foi diferente, não sabemos o porquê, mais pelo menos em anos passados, a assessoria de comunicação da prefeitura de Senhor do Bonfim sempre enviava para os sites e blogs da região fotos do desfile do sete de setembro. Isso acontecia logo após o término do desfile, graças à eficiência do fotografo, Cinco Mil. Algumas Informações chegadas ao site ivansilvanoticia dão conta que alguns funcionários lotados na Assessoria de Comunicação da prefeitura de Bonfim estariam com os braços cruzadas protestando contra atraso de salário. Empresa de Feira de Santana vencedora da licitação ainda não teria efetuado o pagamento do salário dos contratados. E o pior, a empresa venceu a licitação em Junho, e até hoje, não fez nenhuma divulgação na Imprensa local e regional com relação às ações do Governo Municipal.

O que será que está acontecendo? A empresa não tem bala na agulha, ou a prefeitura teria atrasado o repasse para a empresa? O que é que diz o contrato celebrado entre prefeitura e empresa? (Por Ivan Silva)

Ex marido incendeia casa de mulher em Caem


Não restou nada da casa da doméstica a senhora Edileuza Conceição dos Santos, 35 anos de idade, incendiada ontem por volta das 22:00hs, na rua da Estação, nesta Cidade, pelo seu ex-companheiro Wilson dos Santos Rocha, 26 anos de idade, (o da foto). Segundo a vítima, Wilson já está com a passagem comprada para viajar para Goiás, o motivo ainda não foi revelado. A policia está a sua procura.

opovoquersaber.com

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

A Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim, convida a todos os bonfinenses, artistas, dirigentes, produtores e agentes culturais, para a 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA que será realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2011 no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.
• 14/09/2011 – Abertura com apresentações artísticas culturais às 19:00h
• 15/09/2011 – Grupos de Trabalhos 08:00 às 18:00h

RESULTADOS DA 7ª RODADA DA COPA BONFINENSE DE FUTSAL

RESULTADOS DA 7ª RODADA DA COPA BONFINENSE DE FUTSAL
06-09-11( Terça-Feira ) - Campo do Gado

Mirim- Bonfinense 2 X 1 Vila Nova
Juv.- São Paulinho 4 X 0 Gamboa Bonfinense
2ªDiv- Fut Saite 7 X 5 Moto Gamboa
2ªDiv- Skol Futsal X 13 de Maio Mirim - Adiado


JOGOS DA 8ª RODADA DA COPA BONFINENSE DE FUTSAL
09-09-11( Sexta-Feira ) - Campo do Gado

Mirim- C. Formoso X P. de Gente
Juv.- P. de Gente X Consultábil
2ªDiv- Combinado X União Católica
2ªDiv- Alto da Rainha X Metalúrgica Silva

ARTILHEIROS DA COPA BONFINENSE DE FUTSAL

Mirim- Italo juan, Gabriel 6 gols (Gamboa Bonfinense) - Vitor Murilo (Hawai) 5 gols
Juven. Rafael Cerd. - 7 gols(Gamboa Bonfinense ) - Jamison C. 6 (S.P) J.Paulo 6 (Carrapichel)
2ª Div. Rafael Rodrig 5 gols - (Fut.saite) W. Ney, Everson Carlos 4 gols(Os Blues) Jeiel Santos 4(Borrac. P.Tur)
Fabricio Ladeira 4 (Moto Gamboa) Gibson Jambeiro 4 (Alto da Rainha)