sábado, 10 de setembro de 2011

Brasil de todos nós! (Nós que tem dinheiro)‏


Fiquei arrepiado com tamanha falta de respeito por parte de "nossos" vereadores quando li o artigo publicado aqui em seu blog referente à Moção de “Boa Conduta” para o Médico Veterinário que extorquia pequenos produtores na cidade de Filadélfia. É vergonhoso saber que pessoas que deveriam estar lutando por nossos direitos se homiziam nas caladas das noites para compactuar com pessoas que vivem as margens da sociedade. Quando se ouviu falar desses mesmos vereadores se unirem em sessões extra-ordinárias para priorizar a construção do matadouro municipal a fim de melhorar o trabalho desses pais de família. O que vemos é a marginalização desses trabalhadores, que quando tentam vender suas produções têm essas apreendidas, tirando-lhes direitos primordiais assegurados por nossa constituição no que dita o art. 6º da Constituição Federal: “São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição."

Esta na lei: Extorsão é o ato de obrigar alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro.

É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro:

Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:

Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.

§ 1º - Se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma, aumenta-se a pena de um terço até metade.

A sociedade não suporta mais tamanha cara-de-pau, falta de descencia, quando tais privilegios seram extiguidos, moção de boa conduta deveria ser dada para aqueles que tinha seu suado dinheiro subtraido, ou para os policiais que efetuaram sua prisão, dessa forma fica clarao que a maxima de que no nosso país é melhor roubar do que trabalhar esta ganhando mais adptos?


Edivaldo Figueiredo.

PROFESSORA RITA VITOR DESABAFA SOBRE DESORGANIZAÇÃO DO 7 DE SETEMBRO


INDEPENDÊNCIA ??????? OH MEU SENHOR DO BONFIM ......
por Rita Vitor Vieira, quarta, 7 de setembro de 2011 às 19:35

Caros Companheiros,

Hoje , fiquei feliz , pois depois de 2 anos a fanfarra do Colégio Júlio César ...voltou a se apresentar ...e foi lindo ....meus alunos brilhantes, mas , QUE DESFILE É ESTE ????????? Que falta de respeito com o cumprimento do horário..que despreparo dos servidores ao falar com as entidades convidadas...como acreditar que tudo vai bem ????? sol quente...horas e horas esperando ...troca de ordem no desfile de última hora....e achar que tudo vai bem ???? Meu SENHOR DO BONFIM...que cidade é esta ????? tenho orgulho de ser bonfinense e nunca digo NÃO aos convites para participar de eventos públicos, mas hoje me sentir péssima...apesar de ser a única escola estadual a participar do desfile cívico...não fomos tratados com respeito..nem pelos organizados, muito menos por colaboradores.Algumas entidades convidadas, achavam que era um desfile para ganhar ponto como o caso da FAMUSF...que FEIO...desrespeitar funcionários, professores e direção do Colégio Júlio com palavras de baixo calão...O QUE É ISTO ???? Povo bonfinense...expresso a todos a minha contrariedade do 7 de setembro...INDEPENDÊNCIA ?????? OH MEU SENHOR DO BONFIM.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TRÊS CRIANÇAS MORREM CARBONIZADAS EM MONTE SANTO


Foto Google
Por volta das 20h00min, de Sexta-feira (09/09), quando quatro crianças estavam brincando em um dos quartos da residência onde moravam com seus pais, localizada na Fazenda Juazeirão, no povoado de Buqueirão, em Monte Santo, quando a irmã de 13 anos que tinha problemas mentais, de posse de um isqueiro colocou fogo no colchão e rede no interior do quarto, sendo que três dessas crianças que lá se encontravam acabaram morrendo carbonizadas, com as chamas que ganharam grandes proporções, não dando chances de resgate para pelo menos três delas, um dos irmãos que estaria na cozinha, ao perceber as chamas conseguiu resgatar sua irmãzinha de 11 meses, mas infelizmente as outras três não houve chances de socorro.

Faleceram carbonizadas:
• Ângela de Jesus Santos – 13 anos – deficiente mental colocou fogo no colchão;
• Aniva dos Santos – 06 anos;
• Raul Gil de Jesus Santos – 03 anos.
Seus pais Gerônimo Dias dos Santos e Josefa de Jesus Santos estariam na casa de vizinhos no momento do incêndio.

Os corpos das crianças foram encaminhados ao necrotério de Bonfim para depois seguirem para o IML de Juazeiro.

Maravilha Notícias