domingo, 11 de setembro de 2011

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO DO HOSPITAL REGIONAL COM JOVEM GRAVIDA


Foto do feto, cedida pela família ao Maravilhanotícias
A que ponto chegou a saúde em Senhor do Bonfim, ate o ponto de uma jovem mãe fazer uma peregrinação à procura de atendimento médico, pois ela se encontrava grávida de 5 meses, e à alguns dias começou a sangrar e botar liquido, procurou atendimento médico por três vezes esta semana foi atendida e mandada a ir para casa mesmo com esse sintomas, mesmo depois de ter feito uma ultra som na secretaria de saúde no dia 08/09 e o médico mandou ela ir para o hospital sendo esta a quarta vez, por que ela precisaria ficar internada , pois os batimentos do coração do bebê estavam muito fracos, mesmo assim foi mandada para casa.
Por mais que não queremos acreditar o pior aconteceu, hoje (09/09) à noite por volta da 19 horas essa mãe passou mal, sangrando foi ao hospital, e foi constatado que a criança estava morta, por negligencia do médico que mando a paciente ir para casa, sem o atendimento devido, se não bastasse passar por essa dor de perder um filho, ainda foi transferida para juazeiro, pois, foi dito a ela que o hospital não tinha condições de tomar as medidas necessárias para salvar sua própria vida.
Neto isso não pode ficar assim impune, até quando vamos perder vidas, e ver nossa população bonfinense sofrer por falta de atendimento médico.
Diga-me como é que uma paciente grávida sangrando chega a um hospital, a procura de atendimento e é mandada para casa, não precisamos assistir televisão para ver este tipo de coisa acontecer, pois elas acontecem aqui, em nossa cidade de baixo do nosso nariz e das autoridades, e ninguém faz nada para mudar isso.
A mãe, de iniciais A.E.S.S. teve alta do hospital regional de juazeiro neste domingo, a criança que tinha cinco meses de gestação foi enterrada pelo pai em um cemitério na mesma cidade.

Queremos justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ass. Juliane dos Santos
Maravilha Notícias

BONFINENSES BRILHARAM NA 8ª ETAPA DO BAIANÃO DE JIU JITSU EM JACOBINA


A 8º etapa do campeonato baiano de jiu jitsu foi realizada neste domingo 11/09 na cidade do ouro em Jacobina, e quando se trata de ouro, a equipe GFTEAM Bahia Vugner Silva, levou 15 atletas e apenas um não subiu no podium, conquistando a terceira colocação no geral, dando uma atenção maior aos atletas das categorias infantil, infanto juvenil e juvenil tivemos grandes resultados e conseguimos conquistar títulos com essa geração que veio pra ficar.

Atletas destaques:

Vugner Silva - Vegner Silva – José Ivaldo - Deiveson Lopes - Rudemberg Freitas - Luan Sá - Lucas Muricy - Mailson Alves - Sara Jane - Pedro Alberto - William Zidane - Emerson Farias, Gabriel Lopes – Marinete.

Esperamos agora conquistar mais uma etapa que será realizada em Salvador, a mais importante pra nós, que será no dia 16/10, aqui em Senhor do Bonfim a 10º etapa do baiano de jiu jitsu, no núcleo de esporte e lazer esperamos contar com o apoio da imprensa e de todos os empresários e poder publico pra realizarmos a maior e melhor etapa do ano de 2011.

GRATO PELO APOIO VUGNER SILVA

2ª ETAPA MOTO BONFIM DE MOTOCROSS


Aconteceu na manhã desse domingo (11/09), a segunda etapa do campeonato bonfinense de MotoCross, no parque da cidade.
Na categoria Mirim estiveram disputando classificação os motociclistas:
Felipe Gama, João Cleber e a estreante Brenda Saione.
Na categoria MX1: Lelé, Benilton, Válber, Jonee, Robson Bananeira.
O motociclista Iago Santana que liderava a na primeira etapa, não participou dessa etapa por motivo de viagem, e na categoria MX1, Paulo Freire, também não disputou alegando dores em uma queda durante o aquecimento.

Destaque do dia:

A garotinha Brenda Saione, estudante disse para nossa equipe que pilota desde os 12 anos de idade e que é acostumada a disputar em trilhas esteve fazendo sua estréia no MotoCross de Bonfim na manhã desse domingo, e bastante empolgada e motivada por todos que estavam presente no local, ela se inscreveu e disputou pela categoria mirim, mas não chegou a concluir a prova que era de seis voltas, por que sua moto não estava adaptada para pista de MotoCross e disse à nossa equipe: “não vou pensar em ganhar o importante é competir, dá próxima vez eu volto pra ganhar” sorriu Brenda.

VENCEDORES DA 2ª ETAPA:


CATEGORIA MIRIM:

1º lugar – Felipe Gama
2º lugar – João Cleber
3º lugar – Brenda Saione.

CATEGORIA MX1:


1º lugar – Benilton
2º lugar – Lelé
3º lugar – Válber
4º lugar – Jonee
5º lugar – Robson, (esse não concluiu a prova).

Ainda não há data para a realização da 3ª etapa, vamos ficar no aguardo, esse é um esporte emocionante, que acontece graças à determinação de esportistas do motociclismo de Bonfim como Benilton que com forças próprias e de amigos consegue realizar esse campeonato nessa cidade.

Maravilha Notícias

O CONTROLE DA MÍDIA PRETENDIDA PELO PT E A REPRESENTAÇÃO DE VÍTIMAS NA LEI MARIA DA PENHA


*Josemar Santana e Maraísa Santana
Esses dois assuntos foram os mais explorados pelos órgãos de comunicação do país inteiro, durante a semana que passou (período de 1º a 4 de setembro de 2011), com ampla repercussão na mídia internacional. Dado a importância que os dois assuntos representam para o momento atual da consolidação dos direitos do cidadão e, consequentemente, do Estado Democrático de Direito, ambos serão abordados a seguir. O Controle da Mída, com texto do advogado Josemar Santana e a Representação de Vítimas contra seus Agressores, pela Lei Maria da Penha, com texto da advogada Maraísa Santana.

O CONTROLE DA MÍDIA

Esse tema, ao lado da recriação de imposto para financiar a saúde pública (espécie de recriação da CPMF-Contribuição por Movimentação Financeira, também conhecida como imposto do cheque), além de moção de apoio ao ex-deputado José Dirceu (considerado o chefe do Escândalo do Mensalão), constou de amplo debate no 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores, realizado no final da semana passada.
A repercussão negativa desses três assuntos se deu, exatamente, porque o PT sempre foi o defensor ferrenho da liberdade de imprensa, lutou pela extinção da CPMF, durante o Governo de Fernando Henrique Cardoso e foi o maior defensor do respeito aos princípios éticos e morais dos agentes políticos.
No exercício do Poder, o Partido dos Trabalhadores (o mais envolvido em escândalos de desvios e maracutaias com o dinheiro público) começou a negar essas posições e passou a defender o controle da mídia (para não divulgar as maracutaias e desvios de recursos públicos), a defender a recriação da CPMF com outro nome para financiar a saúde pública e (pasmem os leitores!), quis aprovar uma moção de apoio ao ex-deputado federal José Dirceu, acusado de chefiar os 40 (quarenta) denunciados de participarem do maior escândalo de desvio de dinheiro público da história do país, episódio conhecido como Mensalão do PT.
A Presidente Dilma reagiu com altivez e reafirmou a sua posição adotada na campanha em que se elegeu presidente do país, dizendo que não estimulará qualquer iniciativa que tente contra as liberdades de expressão e censurou com veemência a edição de moção de apoio a José Dirceu, que, inclusive, tem sido acusado de conspirar contra a estabilidade do seu governo.
As reações no Senado Federal, na Câmara Federal e no seio da sociedade civil organizada tem sido de recusa à tentativa do PT em amordaçar a imprensa nacional, sob a alegação de que essa proposta atenta contra a Constituição Brasileira, devendo, portanto, sofrer muitos ataques, na hipótese de ser apresentada como Projeto de Lei no Congresso Nacional.

REPRESENTAÇÃO DE VÍTIMA PELA LEI MARIA DA PENHA É BASTANTE COM O REGISTRO POLICIAL DA OCORRÊNCIA DO FATO

A posição é do STJ-Superior Tribunal de Justiça, através de decisão da Terceira Seção (que reúne Ministros membros da Quinta e da Sexta Turmas), ao julgar recurso contra decisão do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), que negou Habeas Corpus para um homem acusado com base na Lei Maria da Penha, que alegou que a ofendida (vítima de sua agressão) teria que confirmar a sua vontade de representar contra ele em audiência designada pela Justiça, especificamente para esse fim.
Para o Ministro Napoleão Maia Filho, relator do caso, a lesão corporal no âmbito familiar é crime de ação pública incondicionada, isto é, não está condicionada à representação da vítima para ser denunciada pelo Ministério Público.
Essa decisão se constitui no segundo precedente aberto pelo STJ, neste sentido, tendo ocorrido, em setembro de 2009, o primeiro julgamento de outro Habeas Corpus com argumentação semelhante, quando os Ministros deixaram claro que a representação da vítima não necessita de rigores formais para o Ministério Público denunciar o agressor, bastando a inequívoca manifestação de vontade da vítima, expressa no registro da ocorrência policial e a realização de exame de lesão corporal.
A audiência judicial para confirmar o desejo de representação da vítima favorece muito o agressor, que passa a pressionar a vítima, no sentido de relevar o caso, isto é, “deixar pra lá” e ficar sem punição.
A decisão da Terceira Seção do STJ é mais um importante passo para a consolidação da Lei Maria da Penha, no sentido de evitar as impunidades de agressores de mulheres no âmbito familiar.

*Josemar Santana e Maraísa Santana são advogados do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades nas cidades de Senhor do Bonfim e Salvador-Bahia.

ESPAÇO DO LEITOR: BONFIM EM BOAS MÃOS


Com tantas coisas para ser discutida na câmara, por exemplo: Matadouro, barragem, parque da cidade, hospital, passarela, tiro de guerra, seleção bonfinense no Intermunicipal, etc.
Os vereadores vão aquela casa para prestar Moção de “Boa Conduta” de uma pessoa que tomou as carnes de bodes dos coitados que dependiam das vendas desses animais para dar comida sua família,que também derramou baldes e baldes de leites dos pobres coitados e a bem de seu bolso não apreendia as carnes de frigorífico pois por ser pessoas de mais condições ele podia extorquir, extorquir sim. Senhores vereadores não venham mim dizer que não era a força que ele tirava o dinheiro desse pessoal, era sim, se viam obrigados a dar o dinheiro para não perder mais ou até ser preso. E o policial será se foi ele que levou o veterinário para extorquir? claro que não, ele se aproveitou do baixo salario que os policiais recebem, e o convidou pois sendo um policial intimidava suas vitimas. Bonfim em boas Mãos..........

Por: Gilmar dos Santos Ferreira

ABERTA INSCRIÇÕES PARA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2012


A UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA- UNEB informa que estão abertas as inscrições para solicitação de ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2012, no período de 08 a 14 de setembro de 2011. Podem concorrer, alunos concluintes do Ensino Médio ou que já concluíram, tendo estudado TODO o Ensino Fundamental II e Ensino Médio em escola pública, devendo acessar o site da UNEB www.vestibular.uneb.br e efetuar sua inscrição, de qualquer lugar que tenha acesso à internet.