domingo, 18 de setembro de 2011

Ballet Sacramentinas brilha no festival Jazz Dance Bahia


Ballet Sacramentinas de Senhor do Bonfim participou no dia 14 de setembro de 2011 do concurso Jazz Dance Bahia em Salvador, fazendo parte da categoria juvenil, levando o troféu de 1º lugar e duas medalhas.
O festival Jazz Dance Bahia traz uma grande contribuição para o mercado cultural nacional. O festival é dividido em categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil, avançado e máster, definidas por média de idade podendo ter apresentações de grupo, trio, duo e solo.
Jurados: Cristina Cará, Francisco Ribeiro e Fran Manson.
Organizado por Michael Cavalcanti, o festival aconteceu no teatro ISBA em dois dias.
No dia 14 de setembro o Ballet Sacramentinas fez sua apresentação na categoria juvenil, grupo, com a dança “naquele tempo” com o elenco de Ana Paula Barros,Thayanne Maia, Nathálya Jambeiro, Dianny Sisnando ,Rainise Almeida, Amábylle Amorim, Laiane Borges, Raquel Gaudêncio, Ísis Caroline e Isadora Argolo, coreógrafa Cynthia Ramos e apoio Alexandre Magalhães e Nathalia Bonfim conseguiu alcançar a média de primeiríssimo lugar levando assim o troféu com muito orgulho e emoção.
No 2º dia de apresentações, 15 de setembro, o grupo não se apresentou, mas concorreu a prêmios bônus, onde levou medalhas de melhor coreografia de todo o evento e por unanimidade de melhor coreógrafa.
“A maior responsável por essa e outras grandes vitórias que conseguimos através da dança, tendo coragem, ousadia e grande potencial, através das bênçãos e permissão do Senhor Deus, só temos de agradecer a profissional, mãe, amiga e companheira Cynthia Ramos”

Thayanne Maia.

PEDREIRO MORREU APÓS QUEDA EM IGARA

Na noite do último sábado ainda foi conduzido até o HDAM, o pedreiro JOSÉ CARLOS SILVA, que residia no distrito de Igara.
Informações que ele realizava serviços de pedreiro em uma casa naquele distrito quando teria sofrido uma queda e inconsciente teria sido conduzido até aquela unidade de saúde onde foi constatado que a vítima já não apresentava sinais de vida.

Maravilha Notícias

Missão da Terra da Diocese de Bonfim será no proximo domingo


Misão da Terra da Diocese de Bonfim será no proximo domingo
A 32ª Missão da Terra da Diocese de Bonfim – BA acontece no próximo domingo, 25 de setembro na cidade de Antonio Gonçalves, 380 quilometros de Salvador (BA) e vai refletir sobre os fatos violentos contra a vegetação, rios e nascentes causados pelas empresas, principalmente as mineradoras. A expectativa da coordenação da missão da terra que é organizada pela Comissão Pastoral da Terra e as paróquias do Zonal 4 formado pelas paróquias de Antonio Gonçalves, Ponto Novo, Filadélfia e Pindobaçu é reunir mais 6 mil pessoas provenientes dos 25 municípios da diocese e de entidades convidadas.
Além de denunciar as ameaças ao meio ambiente, a romaria destacará experiências que contribuem para a valorização da relação das pessoas com a natureza, como o uso das experiências de economia solidária, resgate da produção de sementes crioulas e de alimentos agroecológicos. O objetivo é dar oportunidade e espaço para reflexões que gerem práticas concretas no cuidado do planeta.
A Missão da Terra, na Diocese de Bonfim, já pode ser considerada uma verdadeira tradição: um momento de crescimento e profetismo.
É um ato religioso que, a partir da fé e da religiosidade, questiona as contradições da sociedade e aponta, profeticamente, onde se desrespeita a vida que é obra de Deus.
A 32ª Missão da Terra começa às 8h30min na comunidade do Brejo do Coelho que fica à 2 km da cidade, seguida de uma caminhada pelas ruas da cidade com a primeira parada sobre ponte do O Rio Água Branca responsável por 50% da produção de hortaliças da região, pede socorro! a segunda parada Praça Eduardo Pinto Guirra, (em frente à Prefeitura). tema: Implicações do Código Florestal e mudanças na lei ambiental da Bahia na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Como gesto concreto será plantado uma árvore e a terceira parada na Praça Presidente Kennedy Tema: Economia Popular Solidária: Um jeito diferente de produzir e comercializar; dás 13h às 15h momento cultural e fala de entidades presentes, concluindo com a celebração da santa missa e envio dos romeiros e romeiras as sua casas.


“Precisamos resgatar as digitais de Deus impressas na natureza” (João Paulo II) Vamos para a 32ª Romaria e fazer com que o nosso planeta seja “muito bom”.

XIV CONGRESSO ESTADUAL RCC BAHIA‏

PRF da Del. 10.04 prende carreteiro alcoolizado, reincidente pela terceira vez!‏


Em mais uma operação, visando o combate a criminalidade, e redução de acidentes na região, a PRF da Delegacia 10.04 - Senhor do Bonfim - BA, prendeu ontem (17.09), às 17h30min, na BR 407, KM 78,
município de Jaguarari, o carreteiro José Uilton Longuinho dos Santos, 44 anos, condutor do veículo VOLVO NL10 340 PLACA MMU-9230-BA. Ao ser realizado no mesmo, o teste com o etilômetro ("BAFÔMETRO"), foi constatado o teor alcoólico de 0,45 mg.l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões),
sendo que o limite que não caracteriza crime de trânsito, é de 0,29 mg.l.
O interessante é que este mesmo condutor, habilitado na categoria E (que permite dirigir até carretas), foi flagrado pela terceira vez pela PRF, ingerindo bebida alcoólica.
O proprietário do veículo, Gerson Francisco dos Santos, 71 anos, também foi detido, enquadrado no artigo 310 do CTB (código de trânsito brasileiro) Art. 310 permitir, confiar ou entregar a direção de veículo
automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por EMBRIAGUEZ, NÃO ESTEJA EM CONDIÇÕES
DE CONDUZÍ-LO COM SEGURANÇA.
Ocorrência encaminhada a Depol de Jaguarari, para as providências cabíveis.
É a Delegacia 10.04, cumprindo com seu papel principal, motivo de sua existência: SALVAR VIDAS!

Insp. Lopes Júnior
Assessoria de comunicação da PRF da Delegacia 10.04