terça-feira, 20 de setembro de 2011

21 DE SETEMBRO DIA DO RADIALISTA


Trabalhando, nos manifestamos no mundo e nos tornamos gente. Com o nosso trabalho somos capazes de transformar. Registramos os eventos com nossos microfones, com nossas câmeras, com nossa garra, com nossa vontade. Transmitimos os acontecimentos para a população, comunicamos o que acontece no mundo para toda a sociedade. Assim vivemos e somos imprescindíveis. O que seria da sociedade sem os radialistas, que são pilares da comunicação? Ninguém pode responder. Somos alvo de agressões, sofremos acidentes de trabalho, e ainda assim continuamos firmes lutando pela nossa profissão. Ninguém cala a nossa voz, a nossa expressão, a nossa vontade de lutar. Recebemos um salário muitas vezes, humilde, mas a nossa capacidade de trabalho supera os obstáculos mais ferozes. Esperamos ansiosos o dia que nosso trabalho será valorizado como merece. Até lá, nos dedicamos, labutamos, nos esforçamos. E comemoramos. Comemoramos um dia que para nós é especial. Feliz 21 de setembro, Dia do Radialista! Saudações a todos os colegas!

AEROPORTO SERÁ CONSTRUIDO NO DISTRITO DE TIJUAÇU


Durante suas colocações sobre o perímetro urbano de Senhor do Bonfim, o Sr. Jailson do IBGE, foi questionado pelo vereador Gustavo Miranda sobre a possibilidade do povoado de Passagem Velha se tornar Distrito.
Jailson do IBGE, disse que quem determina se um povoado passa a ser distrito são os vereadores, e até citou o caso de quicé, onde se pensava que é distrito e foi explicado por Jailson que Quicé é povoado do distrito de Tijuaçu.
Dessa maneira acaba com a discussão antiga entre os vereadores, Gerivaldo Sampaio (Quicé), e os edis Carlos de Tijuaçu e Laércio Muniz que representam o distrito de Tijuaçu.
Quanto à questão da implantação do aeroporto se seria no distrito de Tijuaçu ou Quicé, portanto como segundo Jailson do IBGE, Quicé é povoado de Tijuaçu, o aeroporto será construído no distrito de tijuaçu.

Maravilha Notícias

4º FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL E TAL ACONTECEM NESSE FINAL DE SEMANA EM BONFIM


Na próxima sexta-feira (23/09), a Diretoria Regional de Educação, DIREC 28 de Senhor do Bonfim, a 4ª edição do Festival Anual da Canção Estudantil e para o recital de poesias do Projeto Tempos de Arte Literária – TAL.
Com grande participação de alunos da rede pública de ensino o evento tem previsão de iniciar as 14h, no estádio Pedro Amorim.

A comissão organizadora dá a dica, “marque presença com sua roupa preferida, seja de sapato ou de chinelo, o importante é estar confortável para apreciar música e poesia".

Como ingresso, leve sorriso no rosto e boas energias.

DIREC - 28

DEFESA DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS NA CÂMARA DE VEREADORES


CONVIDO A TODOS PARA DARMOS APOIO AO NOSSO COLEGA RAFAEL BENEVIDES QUE USARA A TRIBUNA DA CÂMARA DE VEREADORES PARA DENUNCIAR O DESCASO EM RELAÇÃO AO ÔNIBUS QUE LEVA OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS PARA A BONFIM E DEFENDER A VIDA DESSES MESMOS ESTUDANTES.


CONTO COM O APOIO DE TODOS

EU NÃO VOU À UNEB HOJE!!!
VOU APOIAR O COMPANHEIRO RAFAEL NA CÂMARA DE VEREADORES E VOCÊ O QUE VAI FAZER???


ATT.
UDENILSON BATISTA DO CARMO

ANDORINHA: População comemora a chegada da Patrol


A Patrol, uma recente conquista da Prefeitura de Andorinha, possível graças ao saneamento das contas públicas e quitação de débitos passados, chega ao município. Com financiamento feito através do DESENBAHIA no valor de R$628.000,00, dividido em 54 parcelas, com carência de 06 meses para inicio do pagamento, a Patrol otimizará os trabalhos de recuperação das estradas vicinais e abertura de novas vias.

O Prefeito Agileu Lima na sua explanação afirmou que a conquista da Patrol promoverá uma manutenção periódica das estradas vicinais e alavancará o desenvolvimento da cidade, “As estradas no interior do nosso município serão amplamente restauradas, como também serão monitoradas constantemente, além da abertura de novas vias de acesso que possibilitará uma maior fluência do transporte, gerando economia de tempo, segurança,desenvolvimento e conforto aos nossos munícipes. Algumas pessoas torciam pelo fracasso dessa conquista, o que é lamentável, pois estamos olhando e cuidando de todos, irrestritamente. A Patrol e o nosso esforço estarão a serviço do povo de Andorinha”, concluiu.

Zelando pelos recursos públicos e valorizando a transparência administrativa, o Governo Municipal apresentará à população os novos veículos que já fazem parte do patrimônio da cidade: a Patrol, 03 ônibus escolares e os 02 novos carros para a saúde serão exibidos em praça pública para apreciação dos Andorinhenses e estarão acompanhados de membros do Governo Municipal que estrão disponíveis para explicar como os mesmos foram adquiridos e os recursos utilizados para as devidas aquisições. Mais uma importante conquista para a cidade de Andorinha.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA CONFIRMA VALIDADE DA ELEIÇÃO DE RENATO BRANDÃO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ANDORINHA – Biênio 2011/2012

Agora é definitivo. Renato Brandão de Oliveira acaba de ser confirmado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, como o presidente legítimo e legal da Câmara de Vereadores de Andorinha, cuja eleição, ocorrida em 17 de junho de 2010, antecipada de 16 de dezembro daquele ano, por requerimento de seis dos nove integrantes da Casa Legislativa e aprovada pelo voto de sete dos oito vereadores presentes naquela Sessão, vinha sendo contestada pelo então presidente, o vereador José Domingos de Oliveira.

No início dos trabalhos da Câmara, no segundo semestre de 2010, após o recesso de meio de ano, o então presidente da Câmara, vereador José Domingos de Oliveira, inconformado com o resultado da eleição antecipada, cuidou de promover a anulação da eleição realizada na Sessão que elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012, encabeçada pelo vereador Renato Brandão de Oliveira.

Renato, após consulta ao advogado Josemar Santana, decidiu ingressar com Mandado de Segurança na Comarca de Senhor do Bonfim, contra a decisão do então presidente, obtendo LIMINAR favorável à validade da eleição, o que levou o então presidente a insurgir-se contra a decisão do Juízo local, ingressando com Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça da Bahia, para desfazer a decisão Liminar proferida pelo Juízo da Comarca, recurso que ficou prejudicado porque a Decisão de Mérito do Juízo local foi proferida antes da apreciação do Agravo pelo Tribunal, confirmando a decisão Liminar, resultando da declaração do Relator, pela perda de objeto do Agravo.

Mais uma vez, o ex-presidente da Câmara, inconformado com a Decisão de Mérito proferida pelo Juízo da Comarca de Senhor do Bonfim, recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia, por meio de Recurso de Apelação, na esperança de desfazer a sentença de mérito proferida, o que teve Julgamento em Sessão realizada na manhã desta terça-feira (20/09), pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia, que JULGOU o Recurso de Apelação IMPROVIDO, mantendo intacta a decisão do Juízo local, mantendo válida a eleição de Renato Brandão (Presidente), José Vitor Soares (Vice-Presidente), Lurdinéia Almeida Guimarães (1ª Secretária) e Orlando Barbosa de Matos (2º Secretário).

Para o advogado Josemar Santana, a decisão do Tribunal de Justiça, representa expressiva vitória do seu Escritório, que deu início à ação de Mandado de Segurança pela unidade de Senhor do Bonfim e teve acompanhamento recursal no Tribunal de Justiça pela unidade de Salvador, conduzida pelas filhas Maraísa Santana (advogada) e Maiana Santana (estagiária), especialmente, por entender que a justiça foi feita na sua plenitude.

Josemar Santana

EXCLUSIVO: MULHER QUE FOI ESFAQUEADA 26 VEZES PELO EX MARIDO FOI NOVAMENTE VÍTIMA DE AGRESSÃO POR PARTE DE SEU NOVO COMPANHEIRO EM BONFIM




Na noite do último domingo a senhora Maria da Soledade Barreto da Silva, 34 anos que convive com ERISVALDO DE JESUS SANTOS, 30 anos foi agredida mais uma vez por ele, que ainda teria desferido um tiro de escopeta, no interior da casa onde residem atualmente aqui no município de Senhor do Bonfim, no bairro denominado Favelinha, próximo a subestação da Chesf.

De acordo com informações a guarnição CETO, do 6º BPM, teria sido acionada e já estava à procura do acusado, e na manhã dessa terça-feira (20/09), depois de novas denuncias a guarnição foi acionada e realizando buscas no bairro conseguiu avistá-lo quando o acusado já estava empreendendo fuga pela zona rural de Bonfim, nas imediações de Fazendas próximas ao povoado de Caatinguinha.

O acusado seguiu fugindo, sendo alcançado pela guarnição já nas imediações da localidade de Gado Bravo, interior de Bonfim, sendo que para alcançá-lo a polícia utilizou um cavalo, de proprietário daquela localidade.

Segunda a senhora Soledade, o Erisvaldo já havia ateado fogo nela encima da cama do casal, e vive denegrindo a sua imagem, e ainda a obriga arranjar dinheiro para ele, e ainda diz “o que seu ex-marido fez foi pouco”, referindo-se a 26 facadas desferidas pelo ex da senhora Soledade.


Em conversa com o acusado ele alegou ser trabalhador vendedor de leite de mangaba, e que constantemente é agredido por sua companheira quando a mesma faz uso de bebida alcoólica, mas quando em sã consciência é uma mulher boa.

Na casa do acusado foi encontrado um veículo irregular que funciona a gás de botijão, uma escopeta utilizada pelo autor, além de outros objetos.

Maravilha Notícias

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


A IDENTAL - ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA
Está contratando vendedores com experiência em vendas

Requisitos:
Maiores de 18 anos
ambos os sexos
1º grau completo
Pagamos salário mínimo, mais ajuda de custo para viagem.

Interessados enviar currículo para o endereço:
Rua Visconde do Rio Branco, 255, Centro, próximo ao Quartel da POLICIA MILITAR ou pelo tel: (74) 3541-3962

POLÍCIA DE CAMPO FORMOSO DESVENDA FURTOS E RECEPTAÇÕES


Por volta das 13h10min, do dia (19/09), quando a viatura da Polícia Militar fazia rondas no bairro São Francisco, em Campo Formoso, se deparou com os elementos REGINALDO FERREIRA DE JESUS, vulgo “Nego Naldo”, 38 anos, residente no bairro São Francisco e MARIO GOMES ALVES, vulgo “Marinho”, 26 anos, residente no bairro Santa Luzia, que ao avistar a guarnição o individuo Reginaldo tentou se desfazer de um celular LG, cor roxa, e ao ser revistado foi encontrado com ele, uma faca tipo peixeira.
Os acusados foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso, e através dos contatos telefônicos do celular, localizamos a vítima uma adolescente de 17 anos, residente no bairro Campo de Avião, que reconheceu os acusados e ainda informou que quando foi assaltada, em sua companhia estava Eric Robert, 20 anos, que também teve o seu celular E71, de marca Nokia e a quantia de R$ 11,00 (Onze reais) roubados. Segundo os acusados o celular Nokia já havia sido vendido para IVAN ALVES DA SILVA, vulgo “Hominho”, 25 anos, residente no bairro Santa Luzia, que posteriormente foi encontrado pela guarnição da policia militar com o celular citado e também conduzido a Delegacia de Policia Civil para as medidas cabíveis.

54ª Cia PM

SENHOR DO BONFIM TERÁ REPRESENTAÇÃO SIGNIFICATIVA NO PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2011

A Câmara dos Deputados abre mais uma vez as portas à juventude do país com o Parlamento Jovem Brasileiro 2011. O PJB é uma oportunidade para que jovens cidadãos brasileiros possam simular, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. O PJB, que vai acontecer entre 26 e 30 de setembro, e vai reunir 77 estudantes de todos os estados, ocorrerá pela oitava vez.

Dos 77 trabalhos de todos os estados e do Distrito Federal apresentados na oitava edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), seis são de autoria de alunos baianos e destes, quatro são Bonfinenses.

Artur Alves da Silva
Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento (Senhor do Bonfim)
Dispõe sobre o uso obrigatório de papel reciclado nas escolas públicas.

David da Silva Muricy Guirra
Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (Senhor do Bonfim)
Dispõe sobre a obrigatoriedade de utilização de detectores de metais nas escolas públicas e privadas no território nacional.

David Fialho Santos
Colégio Estadual Teixeira de Freitas (Senhor do Bonfim)
Destina 7% do produto interno bruto (PIB) para os programas nacionais de promoção da saúde e assistência populacional.

Paloma Fonseca Martins Reis
IF Baiano Campus Senhor do Bonfim (Senhor do Bonfim)
Dispõe sobre a isenção tributária de protetores e bloqueadores solares e a oferta gratuita desse material para pessoas albinas comprovadamente pobres.

Elder Gomes Pereira
Colégio Estadual de Valença (Valença)
Estabelece que alunos das escolas públicas brasileiras, com menor rendimento escolar,
tenham atendimento educacional psicopedagógico especializado, gratuito e obrigatório.

Vanessa Pereira Santos
Colégio Estadual Profa. Faraildes Santos (Jequié)
Dispõe sobre a criação e implantação do Programa Ronda Escolar nas Escolas Públicas do País.

Queremos aqui parabenizar a essa juventude que se preocupa com o futuro desse País, esperamos que em breve tenhamos verdadeiros políticos voltados com os interesses do povo

Maravilha Notícias

6º PRÊMIO MÉRITO LOJISTA DIVULGA OS MELHORES 2ª LISTA


A CDL (CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE SENHOR DO BONFIM), TEM A SATISFAÇÃO DE INFORMAR A POPULAÇÃO BONFINENSE, OS CONTEMPLADOS DO 6º PRÊMIO MÉRITO LOJISTA 2011. AGUARDEM, DURANTE OS PRÓXIMOS DIAS DIVULGAREMOS NOVA LISTA DE PREMIADOS.

ATACADISTA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS - COMERCIAL GENUINO
CENTRO DE ESTÉTICA - SILFACING
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS - GELADÃO LARISSA
EMPRESA PROMOTORA DE FESTAS - JACK FAZ A FESTA
EMPRESÁRIO DO ANO - JOSÉ RANULFO ALVES GUIMARÃES
ENGENHARIA E ARQUITETURA - RENATO DOMINGOS VIEIRA
ESCOLA DE IDIOMAS ESTRANGEIROS - WISE – CURSO DE IDIOMAS
ESPAÇO DE FESTA INFANTIL - MUNDO MÁGICO
FACULDADE PARTICULAR - UNOPAR
FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO - FARMAFÓRMULA
FRIGORÍFICO - SÓ AVES
FUNERÁRIA - VILA NOVA
HOTEL - NOVO LESTE HOTEL
INDÚSTRIA DE SORVETES - GELATERIA SIBÉRIA
INSTITUIÇÃO FINANCEIRA - BANCO DO BRASIL
LIVRARIA E PAPELARIA - COMERCIAL BRANDÃO
LOJA DE CELULARES - ISA CELL
LOJA DE FERRAGENS - METALBOM
LOJA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS E ELETRÔNICA - RIOS ELETRÔNICA INSTRUMENTOS MUSICAIS
LOJA DE PNEUS - BONFIM PNEUS
LOJA DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS - A PAULISTINHA
LOJA DE TV POR ASSINATURA - FREITAS ELETRO
MATALÚRGICA - SILVA JR
ÓTICA - DESTAK
PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR - VILA NOVA
RESTAURANTE - MACAXEIRA
SUPERMERCADO - ANDORINHA
VEREADOR DESTAQUE - GUSTAVO AUGUSTO BARROS DE MIRANDA

Ex jogador do Fluminense de Feira morre em campo na disputa de campeonato amador

Durante uma partida de futebol amador, na tarde de domingo (18), o jogador Nilmar Oliveira Gonzaga morreu após sofrer um mal súbito em Feira de Santana, no campo do Beira Riacho. O lateral direito do time Ipamerim, que disputava o campeonato de amadores no bairro Rua Nova se sentiu mal, caiu e foi levado para a Policlínica Martins da Silva, porém morreu antes mesmo do atendimento. Nilmar já havia atuado em clubes do interior do Estado, como Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Astro, Feirense, Atlético e Juazeiro, mas atualmente estava sem clube.

Da redação * com informações do Acorda Cidade

ESPAÇO DO LEITOR: LEITOR DENUNCIA RUAS QUE SÃO FECHADAS PARA USO DE BEBIDAS EM BONFIM


Hoje é terça feira 20/09/2011, tem reunião dos vereadores na camara, muitas coisas para serem discutidas e eles nada. TENHO Uma sugestão para ser discutida esta semana já que estamos na semana nacional do trânsito. Segundo pesquisas mais de 80% dos acidentes no transito são causados pelo uso abusivo do ALCOOL. Então minha sugestão para os senhores vereadores é que eles não deixem nossa cidade abandonada, espero que nesta semana nacional do trânsito o senhores(a) tomem providencias quanto ao transito na praça do acarajé, pois todos os fins de semana estao fechando a rua para o uso de bebidas alcoolica, sei que tem o concentimento por parte de alguém na prefeitura só não sei se ao bem do bolso de quem liberou. A POPULAÇÃO ESPERA UMA RESPOSTA DOS SENHORES VEREADORES.

Por: Gilmar Santos