sábado, 24 de setembro de 2011

CONTINUA NESSA TARDE O XIV CONGRESSO DA RCC EM TEIXEIRA DE FREITAS



A comitiva da Diocese de Bonfim, amigos de Senhor do Bonfim e Filadélfia estão reunidos nesse momento, para aproveitar as moções que estão sendo proclamadas no XIV congresso da RCC, aqui na cidade de Teixeira de Freitas.
E lembrando que logo mais a noite, após celebração da Santa Missa, haverá o Festival de Música e queremos convidar a você amigo leitor para acompanhar a participação do Ministério “Promessa” de Bonfim, onde estarão apresentando a música “Quero Te Adorar” composição de Thiago Dias, e demais membros do ministério, Sandro, Américo Júnior, Emersom, Diego, Ricardo, Elisa, Gersinho e Henrique”.
Por aqui também Giane, Maria José, Meriana, João Neto e Wesley.
Acompanhe logo mais no início da noite a participação de nossos amigos de Bonfim, no festival.

Bonfim sedia etapa regional do FACE


O prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado reservou um espaço em sua agenda e, em companhia do vice-prefeito Aurélio Soares e de membros do Governo Cuidando da Nossa Gente, prestigiou as apresentações do 4º Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) que aconteceu nesta sexta-feira (23) no Estádio Pedro Amorim.

O FACE é um projeto de política cultural desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, com apoio da Diretoria Regional de Educação (Direc 28) que visa promover a participação e o envolvimento de todos os estudantes da rede estadual de ensino no processo de criação de peças artísticas.

Sobre o palco – Jovens estudantes oriundos das escolas estaduais que congregam os municípios do Território Piemonte Norte do Itapicuru (TPNI) apresentaram suas performances diante de uma equipe de jurados formados por músicos, compositores, cantores e escritores da região.

Dentre as modalidades encontravam-se canções e textos literários de autoria própria dos alunos, produzidos sob temática livre. O diretor da Direc 28 e coordenador do evento (em Senhor do Bonfim), Helder Amorim explicou o processo: “Esta é a etapa regional do FACE. Este projeto já aconteceu em todas as nossas escolas. Nós selecionamos os melhores de cada uma e os candidatos escolhidos aqui representarão nossa região em Salvador no Festival Estadual, que deve acontecer em novembro” – e completou: “O lance interessante do festival é oportunizar o aluno em uma chance que ele nunca teve”.

Afirmação da juventude – Antes de partir para outro compromisso o prefeito Paulo Machado deixou sua impressão sobre a iniciativa: “Este é um evento vitorioso que já ocorre há alguns anos. Eu acho que o estado está recuperando um aspecto muito importante não só a cultura da arte mas na integração da juventude. Nesta festa estão vários municípios, vários estudantes competindo, convivendo de uma forma muito harmoniosa, muito alegre, muito brincalhona. Eu creio que isso é um tempo em favor da afirmação da juventude em um mundo em que o jovem precisa se firmar cada vez mais” – concluiu o gestor.

Justificativa de ausência

Prezados amigos e leitores do Blog, queremos nos desculpar pelo momento em não estarmos atualizando nosso blog com as matérias de Senhor do Bonfim, em virtude de estarmos em viagem, nós nos encontramos no sul da Bahia na cidade de Teixeira de Freitas participando do XIV Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica, no qual pode ser acompanhada pelo link exibido na matéria anterior (abaixo). Mas na próxima segunda-feira com a permissão de nosso Deus amado estaremos novamente em nossa cidade e deixando vocês muito bem informado sobre tudo o que acontece nessa cidade...

Grande abraço: Netto Maravilha.

Acompanhe ao vivo o XIV Congresso Estadual da RCC Bahia



Nesta sexta-feira, 23 de setembro, teve início no Jacarandá Country Club, em Teixeira de Freitas, o XIV Congresso Estadual da RCC Bahia. O evento deve reunir cerca de cinco mil pessoas em busca de ouvir as moções e direcionamentos para o Movimento. A equipe do Conselho Nacional já está no estado, onde participa do encontro e partilha sobre os projetos da RCCBRASIL.
O congresso segue até domingo (25), com pregações, ensinamentos, momentos de oração, adoração e animação.
Uma das atrações do evento será a etapa estadual do Festival Nacional de Música Católica da Renovação Carismática Católica do Brasil. Músicos da Bahia participam da seletiva que dará direito a participação na fase nacional, prevista para julho de 2012, no Congresso Nacional.

Inclusive com participação no Festival de música, do ministério de Música PROMESSA, de Senhor do Bonfim, que estará apresentando a música: “Quero Te Adorar” composição de Thiago Dias, e demais membros do ministério, Sandro, Américo Júnior, Emersom, Diego, Ricardo, Elisa, Gersinho e Henrique.

Queremos convidar você a prestigiar assistindo ao vivo direto de Teixeira de Freitas.

VEM ME VER


No período de 17a 19 de outubro de 2011 a UNEB Campus VII, Senhor do Bonfim estará promovendo o evento: Vem me Ver! Conhecendo a UNEB e discutindo os problemas socioambientais que consta com uma ampla programação para comunidade externa com serviços de saúde, meio ambiente, assessoria empresarial, visitações a laboratórios, entre outros.
A UNEB está de portas abertas para você conhecer 25 anos de história.

Programa de combate às drogas certifica 330 alunos bonfinenses



Preocupados em desenvolver uma atividade social, educativa e preventiva no combate ao uso das drogas, a Polícia Militar da Bahia implantou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Objetivos e metodologias – O Proerd atua diretamente nas escolas e desenvolve ações juntamente com estudantes do Ensino Fundamental, mais especificamente da 4ª a 6ª séries, utilizando técnicas de ensino aprovadas, normatizadas e planejadas, aplicando lições com materiais estudantis detalhados.

Aqui em Senhor do Bonfim a execução do programa coube o 6º Batalhão de Polícia Militar. O resultado do projeto (que também envolve pais e comunidade) foi apresentado em uma solenidade que aconteceu ontem (22) no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho e reuniu representantes da sociedade civil e do poder público.

Cerca de 330 estudantes contemplados pelo Proerd receberam o certificado de conclusão do curso que ensinou através de técnicas interativas, tais como dramatizações e debates, métodos de resistência ao uso de entorpecentes.

As atividades do curso envolveram uma equipe de policiais militares treinados que orientaram as crianças e os adolescentes sobre as leis contra as drogas, a resolução de conflitos e métodos de estímulo a auto-estima.

Este trabalho já vem sendo realizado há muito tempo no estado. Diversas turmas já foram formadas em Senhor do Bonfim (primeira a aderir ao Proerd), Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo, Jaguarari, Pilar e Nordestina, totalizando com esta, mais de 11mil alunos formados.

Alem dos estudantes, o Proerd atende a toda família dos contemplados. Uma turma com mais de 106 pais foram certificados, transformando mais uma vez Senhor do Bonfim em pioneiro na aplicabilidade deste programa.

Fotos: Sacrá

ANDORINHA: Prefeitura antecipa distribuição de sementes para plantio


A Comissão Municipal do Programa Semeando composta pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, EBDA, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – SINTRAF e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural iniciaram a entrega das sementes do feijão e milho para plantio. “O produtor ficando com as sementes armazenadas em sua casa é de fundamental importância, eles poderão se programar para o plantio”, disse o secretário Paulo Roberto, uma vez que, no semiárido o período chuvoso é muito curto e as sementes devem estar à disposição do Agricultor logo nas primeiras chuvas.

As sementes serão armazenadas pelos agricultores em garrafas PETI, informa o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura Jiliarde Ferreira, pois assim não precisamos de veneno para garantir a isenção de pragas e doenças. Até Quarta-feira passada, dia 22 de Setembro, foram entregues as sementes da comunidade de Lagoas das Pedras, e dia 27, às 13 horas, serão entregues as sementes da Fazenda São João e às16 horas no distrito de Sitio do Açude.