quarta-feira, 28 de setembro de 2011

“PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO”



Enquanto autoridades desse município e demais desse piemonte, discutiam uma forma de se mobilizarem para chamar a atenção de outras autoridades da Bahia ou quem sabe do Brasil, o povo, que sente na pele a triste realidade da precariedade que se vive na saúde desse país, e desse município, tais como a senhora Maria das Graças que esteve acompanhando sua mãe D. Altair de 78 anos com o braço quebrado desde domingo, e teria chegado naquela casa de saúde desde as 05h00min, da manhã dessa quinta-feira, falamos também o senhor Edvaldo, de Antonio Gonçalves que levou seu filho uma criança, desde as 04h00min, com o braço quebrado, há alguns dias.

Nossa equipe que esteve naquela casa de saúde acompanhando alguns pacientes e acreditem amigos leitores, tanto a senhora de 78 anos, quanto o garoto de Antonio Gonçalves saíram sem serem atendidos, eles nos informaram que o médico teria solicitado que retornassem na próxima quarta-feira (05/10).

Presenciamos a indignação do pai do garoto e da filha da senhora de 78 anos, onde o pai do menino adentrou até próximo da sala onde o médico estava atendendo, e revoltado exigia uma explicação do médico e foi acalmado pelo segurança (porteiro), e em seguida já em conversa com o enfermeiro chefe foi orientado a retornar na próxima quarta, com a promessa de que seriam atendidos.


Da mesma forma pacientes adultos, crianças retornaram sem um atendimento, totalmente diferente do que diz a constituição desse país em seu artigo Art. 196 - A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Mas recentemente o diretor administrativo daquela casa de saúde esteve assinando um documento com o título: “ECONOMIA DE GUERRA”, onde foi decretado:
Na área da pediatria, que os plantões de 3ª, 4ª, 6ª e domingo, serão suspensos temporariamente;
Na área de ortopedia, suspensão dos plantões temporariamente estabelecendo-se um dia da semana de acordo com Dr. Henrique para consultas limitadas, revisões e cirurgias possíveis, para o restante do caso haverá transferência.
Outras áreas também sofreram reajustes.

Maravilha Notícias

ESCALA DA 2ª FASE DO CAMPEONATO BONFINENSE SUB 17 E AMADOR E DA 8ª RODADA DO CAMPEONATO BONFINENSE DE MASTER 2011


2ª FASE DO CAMPEONATO BONFINENSE SUB 17 DE 2011

JOGO 2º G.A x 2º G.B
Dia: 30.09.2011
HORA 18.00
ÁRBITRO CENTRAL CARLOS ROBERTO FBF SEXTA FEIRA
Assistente Nº. 1 NELSON EDUARDO LDB SEXTA FEIRA
Assistente Nº. 2 VILOBALDO VIANA LDB SEXTA FEIRA
4º Árbitro EDILSON SOUZA FBF SEXTA FEIRA

2ª FASE DO CAMPEONATO BONFINENSE AMADOR DE 2011
JOGO 1º G.A x 3º G.B
30.09.2011
HORA 20.00
ÁRBITRO CENTRAL JOSÉ MESSIAS DA SILVA FBF SEXTA FEIRA
Assistente Nº. 1 ADRIANO MARQUES LDB SEXTA FEIRA
Assistente Nº. 2 JOSÉ ROBERTO FBF SEXTA FEIRA
4º Árbitro ROQUE MANOEL FBF SEXTA FEIRA

8ª RODADA DO CAMPEONATO BONFINENSE DE MASTER 2011

JOGO PILAR X JAGUARARI
DATA:01.10.2011
HORA 15.00
ÁRBITRO CENTRAL JOSÉ MESSIAS DA SILVA FBF SABADO
Assistente Nº. 1 CARLOS HENRIQUE LDB SABADO
Assistente Nº. 2 JOHNSON DE OLIVEIRA FBF SABADO
4º Árbitro GILSON BATISTA DE FIGUERTEDO FBF SABADO

8ª RODADA DO CAMPEONATO BONFINENSE DE MASTER 2011

JOGO VERA CRUZ X SAÚDE
DATA: 01.10.2011
HORA 17.00
ÁRBITRO CENTRAL VALDEMIR MANOEL DA SILVA FBF SABADO
Assistente Nº. 1 ROQUE MANOEL FBF SABADO
Assistente Nº. 2 RAIMUNDO NONATO FREIRE E SILVA FBF SABADO
4º Árbitro EDILSON SOUZA FBF SABADO

2ª FASE DO CAMPEONATO BONFINENSE SUB 17 DE 2011

JOGO ANDORINHA x ESMERALDA
DATA: 02.10.2011
HORA 18.00
ÁRBITRO CENTRAL FRANCIMAR XAVIER FBF SEXTA FEIRA
Assistente Nº. 1 RAIMUNDO NONATO SILVA LDB SEXTA FEIRA
Assistente Nº. 2 EDILSON SOUZA LDB SEXTA FEIRA
4º Árbitro NEY WILSON SANTANA FBF SEXTA FEIRA

2ª FASE DO CAMPEONATO BONFINENSE AMADOR DE 2011
JOGO PALMEIRAS X ANDORINHA
DATA: 02.10.2011
HORA 20.00
ÁRBITRO CENTRAL KLEBBER ROBERTO FBF SEXTA FEIRA
Assistente Nº. 1 ANDRÉ BATISTA FBF SEXTA FEIRA
Assistente Nº. 2 EDIVALDO ARAÚJO LDB SEXTA FEIRA
4º Árbitro GIVANILDO DE ANDRADE FBF SEXTA FEIRA

2ª RODADA DO CAMPEONATO SOCIETY BONFIM III AMADOR DE 2011
DATA: 02.10.2011
HORA: 09:00hs
Árbitro Nº 1 JOÃO SIMÃO FBF DOMINGO
Árbitro Nº 2 JOHNSON DE OLIVEIRA FBF DOMINGO

CAMPEONATO SOCIETY DA COPA DE ACESSO DOS DESTATIVADOS

DATA: 02.10.2011 HORA: 09:00hs
Árbitro Nº 1 NILSON PEREIRA FBF DOMINGO
Árbitro Nº 2 ROQUE MANOEL FBF DOMINGO
Árbitro Nº 3 JOSÉ MESSIAS FBF DOMINGO

AUTORIDADES DE BONFIM E REGIÃO SE REUNEM PARA PROPOR UMA SAÍDA DO HOSPITAL D. ANTONIO MONTEIRO DA "UTI"



Diante da precariedade que vem passando o Hospital Dom Antonio Monteiro, os dez vereadores decidiram conclamar a sociedade de Senhor do Bonfim, com um único objetivo saírem do comodismo para chamar a atenção do Governo do Estado para que seja tomada providência.
O objetivo dessa reunião extraordinária será para poder contar com o apoio do comércio, escolas da rede pública, e demais instituições
De acordo com o presidente da casa Vereador João Carlos Biro-Biro, está na hora de dá um basta no problema que já se arrasta por muito tempo, que são as transferências para Juazeiro e Salvador.

Cidades da vizinhança de Bonfim foram convidadas a participarem e sugerirem alternativas construtivas.
Pauta:
Uma caminhada nos município em um único dia onde todas as cidades se manifestem em favor desse movimento e conscientização.

O Advogado e Jornalista Dr. Josemar Santana, sugeriu convidar os prefeitos e vereador de cidades circo vizinha para entrarem nesse movimento.


O político e blogueiro Meireles em sua fala contestou a forma sugerida para que seja levada essa situação ao Governo, ele alegou que é problema do Estado e forças políticas locais, sugeriu que seja feita um apelo ao Estado, e disse que esse movimento não seria a melhor solução.


O secretário de saúde Dr. Francisco Lustiago, “hoje sofro angustia pela situação do Hospital”, que sob intervenção do município merece essa iniciativa.
Sugeriu irem prefeitos secretários, vereadores dessa região, até o gabinete do Governador Jaques Wagner, e ir até o governador e trazer uma solução concreta sobre a triste situação daquela casa de saúde.


A estudante de enfermagem Fabrícia que é presidente do conselho de estudantes e Bonfim, disse que colocará os alunos do curso da UNEB a disposição do movimento.


O presidente da CDL, Valberto Silva sugeriu o dia 10 de outubro para a panfletagem e a paralisação numa sexta-feira às 16hs do dia 14 do mesmo mês, ainda de acordo com Valberto os comerciantes não iriam fechar suas lojas no período da manhã.


Representante da Igreja 1º de maio, Senhora Cátia: sugeriu que a mobilização seja feita mais que uma vez, em relação às discussões sobre o fechamento do comercio ele fez uma comparação “quando perdemos um ente de nossa família se fecham as porta de seus comércios e por que não fecharmos o comércio local por um dia em favor de várias vidas”


O senhor Edilson concordou com Meireles alegando que em Bonfim se tem os poderes legislativo, executivo e que mais ainda são do mesmo partido dos executivos, tanto municipal, estadual e federal.


Manasses "uma andorinha só não faz verão", lembrou que o prefeito Paulo Machado já esteve diante do Governador reivindicando essa pauta.
"A câmara deveria formar uma comissão bolando um documento, os prefeitos também deveriam formalizar um documento, e levar com alguns doentes diante do Governador, só assim ele viria a Bonfim e ver a real situação da saúde desse município".

O clima esquentou quando Meireles levantou a voz e perguntou se o presidente da câmara de vereadores estaria insatisfeito com o discurso de Manasses, e houve um grande bate boca entre o Presidente e o blogueiro Meireles.


Zé Antonio disse que essa panfletagem tem que ocorrer o mais breve possível, e que tem que ser pela parte da manhã, pois só assim consegue chamar a atenção de quem se deseja atingir, e discordou de Laércio Muniz que teria sugerido ponto facultativo no município, por dessa maneira o bonfinense iria viajar e não se engajar nesse movimento.

Paulo Braga se colocou a disposição com seus carros de som, e disse que já houve um movimento como esse quando se clamou por água nesse município, e sugeriu a construção de um hospital de base, para Bonfim e toda região.


A diretora da UNEB, professora Maria Celeste, sugeriu uma mobilização constante nesse município.


Cassiano chefe de gabinete do prefeito sugeriu a principio ir uma comitiva até o Governador, para tentar uma saída formal, só depois faria uma manifestação de fechar BR, etc.


Ricardo Aquino contrário a colocação de Cassiano, disse que se a situação chegou até onde chegou é porque todos os outros caminhos já foram tentados com o Governador.
Colocou-se a disposição como profissional de marketing, a criar a imagem do movimento.
Pedro Castor também profissional da comunicação, a unir forças com Ricardo Aquino.


O pastor Josemário irá colaborar com panfletagem no domingo durante os cultos das igrejas evangélicas.

No final da reunião o presidente da câmara, sugeriu o dia 7 e 8 de outubro, nas cidades onde acontecem feiras livres, para a panfletagem, e no dia 11 de outubro uma terça-feira às 09hs, na Praça Nova do Congresso de onde sairão em passeata para fechar a BR 407, os manifestantes estarão trajados na cor branca e ficarão até as 13hs.

Maravilha Notícias

COMEÇA AS DISCUSSÕES PARA AJUDAR O HOSPITAL REGIONAL



Começou as discussões sobre a mobilização que será feita nos próximos dias para que chegue até o Governador ou a Presidente a verdadeira situação do Hospital D. Antonio Monteiro.

Maravilha Notícias

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA / SAC – Senhor do Bonfim
28 de setembro de 2011
Está selecionando candidatos à vaga de:

Cozinheiro
• 1º Grau Completo;
Ambos os sexos;
• Experiência 06 meses;

Auxiliar de Cozinha:
• 1º Grau Completo;
• Ambos os Sexos;
• Experiência 06 meses;

Confeiteiro:
• 1º Grau Completo;
• Sexo feminino;
• Experiência 02 meses;

Vendedor de consórcio:
2º Grau Completo;
Ambos os sexos;
Experiência 03 meses.

Técnico de Informática:
2º Grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses;

Instrutor de Auto Escola:
2º Grau Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses;

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim. Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

MOVIMENTO EM FAVOR DO HOSPITAL REGIONAL


Só hoje (28/09) fiquei sabendo da REUNIÃO, que tem como pauta: ARTICULAÇÕES PARA MOBILIZAÇÃO DO MOVIMENTO EM FAVOR DO HOSPITAL REGIONAL, a ser realizada hoje (28/09), a qual tinha entendido que seria no dia 03/10/11. Como já havia agendado um EXAME NA CIDADE DE JUAZEIRO, O QUAL INFELIZMENTE NÃO TEMOS EM SENHOR DO BONFIM, não será possível está presente no horário, em virtude de que o EXAME vai ser na parte da tarde e só sairei do JUAZEIRO POR VOLTA DAS 20:00 horas.

Na oportunidade, esclareço esta minha preocupação em dar uma satisfação da minha ausência, porque é uma área de minha Formação, portanto tenho que dar uma contribuição na minha cidade. DESDE JÁ PARABENIZO A TODOS PELA INICIATIVA E COM CERTEZA ESTAREMOS CONTRIBUINDO DE ALGUMA FORMA EM OUTRO MOMENTO OPORTUNO.

Atenciosamente,

Carlos Alberto Pereira da Silva (Betinho).
Foto: Maravilha Notícias

Paulo Machado deixou o PT


Depois da reunião do partido dos Trabalhadores na noite desta segunda-feira dia26,quando foi mais uma vez foi ventilado o nome do atual prefeito Paulo Machado como candidato natural do partido, más que a oficialização do nome só sairia em abril do próximo ano e não descartando ainda a realização das prévias dentro da legenda, mediante essas incertezas o prefeito Paulo Machado oficializou na manhã desta terça-feira dia 27, junto à presidente do PT Rita Braz sua saída do partido, o prazo dado por ele ao PT para definir sua situação, terminaria na próxima sexta-feira dia 30.Nos próximos dias Machado deverá anunciar para qual legenda irá, uma vez que tem até o próximo dia 7 de outubro, para definir.

Blogdoclebervieira

PINDOBAÇU: Marlos André consegue a implantação da telefonia celular na Serra da Carnaíba


As comunidades de Carnaíba de Cima e de Carnaíba de Baixo, em Pindobaçu, estão em festa com a chegada da torre de transmissão da Vivo. Em 08 de abril, na companhia do Deputado Federal Josias Gomes, o pré-candidato a Prefeito de Pindobaçu, Marlos André, firmaram um compromisso com a população local no sentido de levar a reivindicação a Salvador, Brasília, Rio e São Paulo para que fosse possível a chegada da telefonia celular à região, agora concretizada com a instalação da torre da Vivo.
Compromisso firmado e cumprido. Após o anúncio, envolto sobre a emoção, a felicidade tomou conta dos cidadãos das duas localidades. Marlos André, presidente do PT municipal, externou a sua satisfação e agradeceu o esforço do Deputado Josias Gomes(PT) e também ao senador Walter Pinheiro(PT), grande defensor da proposta, empenhado também no progresso da região.
A telefonia celular, disponível na área onde se localiza um dos mais importantes garimpos de esmeraldas do mundo, sempre foi um clamor das pessoas que precisavam se comunicar de forma ágil e confortável com outras localidades, fazer negócios e/ou solicitar apoio; passado as dificuldades, agora, a telefonia celular em Carnaíba já é uma realidade graças ao esforço do Jovem Marlos André

Filhote de cachorro nasce com deformidade rara


A natureza proporcionou mais uma vez uma grande mobilização de curiosos para ver de perto um filhote de cachorro que nasceu na madrugada de domingo, 25, com uma deformidade rara. O filhotinho exótico da cadela Xuxa nasceu com outros seis irmãos, mas não resistiu a falta dos órgãos essências a vida, ou seja, o cachorrinho veio com uma cabeça com formato estranho sem a boca, sem narinas e sua orelhas apareciam na posição que estaria a boca.

A dona de casa Hilda Gonçalves, moradora da Rua do Cruzeiro em Conceição do Coité disse que ao tomar conhecimento do nascimento dos cachorrinhos foi até o quintal e ao olhar para aqueles sete animais percebeu que um estava mais quieto. ” peguei para ver de perto e verifiquei que não era normal, apesar de notar que ele era até mais desenvolvido que os outros, passei a mostrar o pessoal e as meninas disseram:bota na internet, coloca no Calila, ai eu resolvi avisar a vocês”, contou a dona da cadela.

Ela informou a nossa equipe também que esta foi a 4ª cria, ou seja a quarta vez que “Xuxa” pariu e sempre com a quantidade de sete e todos sempre foram normais.

Por: Raimundo Mascarenhas

PASTORAL DA FAMILIAR REALIZARÁ SEMANA NACIONAL DA VIDA EM BONFIM



PRF PRENDE HOMEM POR RECEPTAÇÃO‏


Em Senhor do Bonfim, no km 116 da BR 407, às 16h00 do dia 27/09/2011, agentes da PRF realizavam fiscalização de rotina quando abordaram o veículo FIAT/ UNO Placa JKS-3533/BA, licença de Simões Filho/BA, conduzido por Fernando Santana Matos de 26 anos. Ao examinar o veículo os policiais descobriram que o motor utilizado no mesmo pertencia a outro automóvel contendo ocorrência de FURTO/ROUBO. Diante dos fatos o Sr. Fernando foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim para as
providências cabíveis.