quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CAMPANHA NATALINA DO COMÉRCIO DE BONFIM "NATAL DE AMAROK "


Nesta sexta-feira, dia 30 de setembro de 2011, acontecerá o lançamento da Campanha Natalina 2011 “Natal de Amarok”, com carreata saindo às 16h00min, do posto Santana, passando pelas ruas da cidade, chegada no Calçadão, onde teremos a participação do Trio Elétrico da Coca-Cola com a Banda: Na Palla.
Compre no Comércio de Senhor do Bonfim e concorra a uma Amarok e uma Moto Shineray.
Você é nosso convidado para participar deste grande lançamento.
Realização: CDL, Associação Comercial e Sindicato do Comércio.

SENHOR DO BONFIM TERÁ GUARDA MUNICIPAL


O SISMUSB, mais uma vez estará reunindo-se com o Município na próxima terça-feira dia (04/10), onde será apresentado o Projeto de Lei da Criação da Guarda Municipal , com a presença do Sr. Marcos Adriano Rocha dos Santos (Comandante da Guarda de Jacobina e vice presidente da Federação Baiana das Guardas), José dos Santos Barreto (Presidente da União das Guardas), Erisvaldo Souza (Sub Comandante da Guarda de Jacobina) Elias Rodrigues de Oliveira (Comandante da Guarda de Juazeiro – BA) e Neumacy (Vice-Presidente Regional da Federação dos Servidores Publico Municipais).

Tomam posse os novos Conselheiros Tutelares de Senhor do Bonfim


Foi realizada na manhã desta quarta-feira (28) a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Senhor do Bonfim. A solenidade foi coordenada pelo Governo Cuidando da Nossa Gente, através das Secretarias de Educação e de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

Empossados, os conselheiros exercerão suas atividades por três anos no intuito de garantir direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e à adolescência no município.

Titulares e suplentes – O novo Conselho Tutelar de Senhor do Bonfim é composto por: José Raimundo, Benedita Santos, Cristiane Dias Ribeiro, Cléia Gama e Joelya oliveira atuarão como Conselheiros titulares. Rita Maria, Lucimeire Leandro, Edilma Correia, Welma Dias e Joselene Almeida foram eleitos suplentes.

O que é – “A principal função do Conselho Tutelar é fiscalizar o cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente” – ratificou Eliana Conceição, presidente do CMDCA.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no Art. 191 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O Conselho é composto por membros escolhidos democraticamente pela comunidade.

Apoio do Executivo – Ao fim da cerimônia os novos Conselheiros receberam das mãos do prefeito Paulo Machado o certificado de posse e um exemplar do ECA. “Não se trata apenas de dar continuidade a um trabalho que já vem sendo realizado com competência em Senhor do Bonfim, se trata da consolidação de uma instituição que tem cuidado da segurança de uma sociedade como um todo, atuando junto à categoria mais frágil: a da criança e do adolescente. Portanto, parabenizo a cada um dos novos conselheiros. Caminharemos juntos na medida do possível para que nossos jovens sejam o nosso futuro próximo” – falou Paulo Machado.

O vice-prefeito Aurélio Soares, a secretária de Educação Maria das Neves, a secretária de Infraestrutura Auzeneide Nunes, Andreilto Barbosa, secretário de Meio Ambiente, Késia Karine representante da Secretária de Assistência Social e os vereadores Gustavo Miranda, Gilberto Pires e Ivan Barbosa compareceram ao evento.

Prefeito de Senhor do Bonfim justifica saída do Partido dos Trabalhadores


O móvel do pedido de desligamento feito no dia 27/09 ao Partido dos Trabalhadores pelo Prefeito Paulo Batista Machado, de Senhor do Bonfim, tem origem em decisão do Diretório Municipal do partido, no dia anterior.

Ao deliberar em reunião na segunda-feira 26/09, que só em abril de 2012 o partido iria se pronunciar quanto à candidatura e reeleição do prefeito, o diretório o fez de forma enfática. Afastou qualquer garantia de que o gestor continuaria seu Plano de Governo e que poderia normalmente ser efetivado em um segundo mandato. Pela deliberação, possivelmente ele teria o nome submetido a uma prévia e o governo a uma avaliação.

Segundo o prefeito Paulo Machado, tal atitude “tanto provoca instabilidade política quanto dissemina uma desconfiança em relação ao curso de continuidade do próprio projeto administrativo”. De fato, o partido não deixou a certeza de que ele continuaria implementando a totalidade do projeto que vem desenvolvendo em Senhor do Bonfim.

O fato de o Diretório postergar para 2012 a garantia de sua candidatura à reeleição criou um embaraço político e o prefeito reagiu. “A reunião me deixou com uma única alternativa: a saída do partido com o qual trabalho diretamente há mais de dez anos e que me vem abrigando desde 2008”. Certo de que a deliberação do Diretório prejudicaria tanto a sustentabilidade como a continuidade administrativa de seu governo, o prefeito busca uma sigla partidária capaz de garantir-lhe, desde já, a certeza de sua candidatura e, coerentemente, do direito natural de pleitear sua reeleição.

Entretanto, o prefeito Paulo Machado garante à população bonfinense que continuará “na base do Governador Wagner e da Presidenta Dilma, sem alterações substanciais no ritmo de seriedade e compromisso” que, com dignidade e trabalho vem pautando a sua gestão.

Lamenta-se, enfim, que o partido não tenha aceitado proposta anterior do Prefeito, baseada em resolução do último Congresso do PT, em Brasília, segundo a qual o diretório de determinado município poderá decidir se deverá haver prévia ou não.

“O cenário da vida pública é feito de episódios políticos esperados ou inesperados. Mas quando os episódios envolvem homens bem determinados, as boas ações não se esgotam. Portanto, o que há de novo é apenas o meu abrigo em um partido político que nos permita governar Senhor do Bonfim com tranquilidade e autonomia”, finaliza o prefeito.

Paulo Batista Machado

Semagri realiza operação de apreensão de animais em vias urbanas de Bonfim

Cerca de 147 animais foram apreendidos em uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura de Senhor do Bonfim. De acordo com o secretário da Semagri, Raimundo Freitas o intuito da operação é “evitar transtornos no trânsito e a ocorrência de acidentes no perímetro urbano do município”.

Este número corresponde aos meses de janeiro a setembro de 2011. As ações de apreensão continuam em andamento e contam com o apoio da Secretaria de Administração, das Polícias Civil e Militar e da Câmara de Vereadores.

O que acontece – Segundo Raimundo Freitas os animais apreendidos (em sua maioria: cavalos, jumentos e burros) pertencem a carroceiros que vivem em situação de pobreza. Estes utilizam os animais durante o dia para o trabalho e à noite soltam os equinos para pastarem em baixadas e em terrenos não cercados, por não terem condições de alimentá-los por conta própria.

Geralmente, os locais onde se encontram animais nessas circunstâncias são: nos arredores do Parque da Cidade, do Terminal Rodoviário, das ruas Carrapichel, Olaria e Missão do Sahy, entre outros logradouros.

Depois de apreendidos os equinos são encaminhados para o local onde funcionava o antigo matadouro da cidade. Lá, são alimentados com ração e água e permanecem durante cinco dias, dentro dos quais os proprietários são notificados e mediante pagamento de uma multa de R$25,00 podem reaver a posse do animal. Caso contrário, a Semagri pode levá-los a leilão ou deportá-los para outros espaços adequados.

Mais informações – Semagri: (74) 3541.8323

PM DE CAMPO FORMOSO PRENDE MAIS UM COM ENTORPECENTEE E CARRO IRREGULAR



Por volta das 16 horas do dia 28 de setembro de 2011, após denúncia anônima de tráfico de drogas no povoado de Queixo Dantas, município de Campo Formoso, foi deslocada uma Guarnição da 54ª CIPM com o intuito de averiguar a denúncia contra a pessoa de ERMÍNIO FERREIRA DE JESUS, vulgo “Birú”, 28 anos, o qual foi detido no quintal de sua residência localizada no povoado de Queixo Dantas, quando fumava um cigarro de maconha. Na residência do acusado foi encontrada uma pequena porção (Trouxinha) contendo a erva Cannabis Sativa (Maconha) e no quintal da citada residência dois veículos, sendo um Fiat Uno, cor vermelha, placa JMH 1161, licença da cidade de Juazeiro, que estava com documentação regular, e um VW/Gol, cor cinza, placa JNT 4405, licença da cidade de Irará – Bahia, que encontrava-se com a documentação falsificada. O acusado juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso, aonde a Autoridade Competente irá toma as medidas que o caso requer.

FLAGRA DO DIA

Quando veremos leis de verdade, e proprietário sendo punidos por tal irresponsabilidade nessa cidade?



Foto: tirada na manhã dessa quinta-feira (29/09), próximo ao contorno da EBAL.
Maravilha Notícias

ADOLESCENTE DE CINQUENTINHA FRATUROU PERNA EM COLISÃO COM CARRO NO CENTRO DE BONFIM


Na manhã dessa quinta-feira (29/09), por volta das 07h30min, quando o adolescente de 17 anos seguia em uma motoneta tipo cinquentinha descendo na Rua Fernandes da Cunha, quando o senhor Hélio Longuinho, saia de uma rua que dá acesso à Fernandes da Cunha, sendo surpreendido pelo jovem com a moto que abalroou contra o Veículo Siena de cor azul escuro, placa NYX 4264, de Bonfim.
O jovem sofreu fratura exposta em sua perna direita, e escoriações pelo corpo, DETALHE: Graças a Deus que ele utilizava capacete, pois informações que teria batido contra uma pedra na queda.
O motorista do Siena se prontificou a arcar com as despesas e esteve a todo instante ao lado de familiares.

Maravilha Notícias

UM DOCE PRA QUEM ADVINHAR DE QUEM É ESSE CARRO!!!

VEÍCULO ESTACIONADO EM CIMA DA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL, NO CENTRO DE SENHOR DO BONFIM.
FLAGRA DO DIA 28 DE SETEMBRO ÀS 7H20MIN



Maravilha Notícias