domingo, 2 de outubro de 2011

Mulher é brutalmente assassinada em Lage dos Negros, interior de Campo Formoso


Por volta das 16h00min de sábado (01/10) foi encontrada morta a golpes de arma branca, faca, a senhora Adenaide da Costa, segundo informações dos moradores, o autor dos golpes que ceifou a vida dela teria sido seu companheiro conhecido por “Cristiano”, onde o mesmo após deferir os golpes evadiu-se do local sem deixar pistas e até agora o mesmo encontra-se foragido, Segundo vizinhos o casal viviam sempre brigando. Ela deixa cinco filhos menores entre 5 a 13 anos de idade.

Portal lagedosnegros

Parlamento Jovem 2011 termina com oito projetos de lei aprovados um deles é de jovem bonfinense


A oitava edição do Parlamento Jovem chegou à sua conclusão nesta sexta-feira. Durante cinco dias, 77 estudantes do ensino médio vindos de todo o país assistiram a palestras, participaram de debates, ouviram orientações de servidores e dedicaram horas de estudos e trabalhos para elaborar e apresentar uma série de projetos de lei que, na opinião deles, trariam benefícios ao Brasil. Nesta sexta-feira, os parlamentares jovens aprovaram oito propostas que vão de sugestões para melhorar o acesso ao mercado de trabalho até a proteção do meio ambiente, passando por medidas para tratamento e recuperação de dependentes químicos.

Parlamento Jovem 2011 terminou com oito projetos de lei aprovados

Conheça aqui os oito projetos elaborados e aprovados pelos participantes do Parlamento Jovem 2011:

PL No. 4, de Artur Alves (BA): torna obrigatório o uso de papel reciclado nas escolas públicas.
PL No. 15, de Sarah Ricarte (ES): proíbe exigência prévia de experiência profissional a jovens no ingresso ao mercado de trabalho.
PL No. 23, de João Max (MG): proíbe a fabricação, comercialização e uso de sacolas plásticas feitas de materiais não-biodegradáveis.
PL No. 32, de Brendam Silva (PA): oferece assistência psicológica e estabelece punição para alunos que forem comprovadamente praticantes de bullying. Também estabelece medidas de prevenção e campanhas educativas contra o bullying.
PL No. 44, de Amadeu Castiglioni (PR): estabelece treinamento permanente e avaliação obrigatória e periódica dos profissionais da Educação.
PL No. 51, de Gabriel Borges (RJ): descriminaliza o consumo de drogas ilícitas e proporciona tratamento para recuperação dependentes químicos.
PL No. 52, de Maicon Alves (RJ): estabelece o número máximo de alunos por classo no ensino público: 25 alunos por classe de ensino fundamental e 30 alunos por classe do ensino médio.
PL No. 69, de Cassiano Gimenes (SP): institui a Olimpíada Brasileira de Conhecimentos da Educação Básica para escolas públicas, e possibilita que os resultados sejam premiados por instituições de ensino superior.

Câmara dos Deputados

O PCdoB de Senhor do Bonfim realiza sua Conferência Municipal


Neste domingo (02/10) aconteceu na Sociedade União e Recreio a Conferência Municipal do PCdoB de Senhor do Bonfim onde foram discutidos os novos rumos do partido para o ano eleitoral que se aproxima e eleição do novo comitê municipal; o evento contou com grandes representações políticas do PCdoB da região norte.

A Conferência contou com as ilustres presenças do vereador Gustavo Miranda, Andreilto Almeida presidente do PCdoB, Viviane Campelo vice-presidente do PCdoB, Isaac Carvalho prefeito da cidade de Juazeiro, Crisóstomo Lima (Zó) Secretário de Igualdade Social de Juazeiro, Fabrícia Tenório presidente da UJS Bonfinense, Jairo Sá ex-vereador, Paulo Braga ex-deputado estadual, Dr. Joede (PCdoB) pré-candidato a prefeito no município de Filadélfia, Altino Junior (PCdoB) pré-candidato a prefeito no município de Andorinha, e Zé Antônio ex-vereador agora filiado ao PCdoB.

Houve pronunciamento de Andreilto, que parabenizou todos os militantes pela realização da conferência e que desejou boas vindas aos novos filiados; Gustavo Miranda também se pronunciou “O PCdoB colocará nomes a disposição da população de Senhor do Bonfim, mas agora a nossa discussão é um projeto coletivo para o bem da cidade” concluiu o vereador.



Fonte: ASCOM VEREADOR GUSTAVO MIRANDA (www.bloggustavomiranda.blogspot.com)

PROFESSORA RAIMUNDA E JONILTON COSTA ASSUMEM PP EM BONFIM

No dia 27/09/2011 o TSE publicou, enfim, a COMISSÃO PROVISSÓRIA DO PP - PARTIDO PROGRESSISTA em nossa cidade, tendo como Presidenta a Ex-Secretária de Educação a Professora Raimunda Almeida e o Vice Presidente o jovem Jonilton Costa (filho do Ex-Prefeito Jonas Alves Costa). Essa honra de presidirmos o PP foi concebida, pelo então Deputado Federal Dr. Roberto Brito, em que, depositou total confiança para tal função. O PP - PARTIDO PROGRESSISTA busca o fortalecimento da política do município de Senhor do Bonfim.

Cordialmente,

Raimunda Almeida
Presidenta PP Bonfim

ESPAÇO DO LEITOR: ATÉ QUANDO ???




Ola maravilha? Aqui é um leitor tudo bem? Sempre vejo seu blog, pois é o mais completo em termos de notícias aqui da nossa cidade, moro aqui mesmo em Bonfim e trabalho as margens da BR 407 Rodovia Lomanto JR.
Nesta quarta-feira (28/09) quando retornava do trabalho por volta das 17h50min me deparei com animais na pista defronte ao DETRAN, uns três cavalos, eles estavam comendo no outro lado da pista e com a maior tranquilidade atrapalhando o transito, passaram para o lado do DETRAN e foram comer bem no canteiro do orgão onde tem grama, e os carros que tem que parar e esperar os animais passar, é mole?

Maravilha Notícias

“CIPE- CAATINGA APREENDE MACONHA” EM ABARÉ

No dia 02/10/2011, por volta das 00h20, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam abordagens em estrada vicinal na localidade Ibozinho, município de Abaré, perceberam que o condutor de uma motocicleta, ao avistar a viatura, abandonou um volume, o qual era composto por uma “trouxa” com aproximadamente 05(cinco) gramas da substância entorpecente conhecida como maconha, bem como um cigarro (“baseado”) parcialmente consumido, além de um total de 40 (quarenta) gramas da erva pronta para o consumo acondicionados em um saco plástico de açúcar, quantia aparentemente suficiente para a produção de cerca de 12 cigarros da droga. O proprietário empreendeu fuga por vereda entre a caatinga, não sendo possível sua captura, apesar dos esforços.
A droga apreendida foi apresentada ao Bel. Marcos Antônio A. Pereira, Delegado de Polícia Civil de Abaré, para adoção das providências legais. Oc. Nº 030/2011.

Quartel em Barra do Tarrachil, em 02 de Outubro de 2011.


JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante

Bonfinense está entre os três finalistas do Prêmio Saúde da revista Saúde da editora Abril


O Dr. Artur Fernandes de Paiva Neto já consegui algumas premiações com seus trabalhos, inclusive uma Mensão Honrosa do presidente da FDI - World Dental Federation, após a apresentação no Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro no ano de 2008.
Com o trabalho, Guia de Saúde Bucal para Deficientes Visuais, o jovem ainda está concorrnedo ao primeiro lugar do Prêmio Saúde.

Para isso temos que votar pelo site da editora:

http://saude.abril.com.br/premiosaude/2011/votacao-finalistas.shtml?bucal

No final da pág tem a opção de escolha, peço para que votem no meu projeto, acima descrito.
É uma premiação a nível nacional, tive muita dificuldade para chegar até aqui.
“Essa conquista não é apenas minha, mas acho que da Bahia e principalmente de Sr. do Bonfim, por ter um filho da terra sendo reconhecido nacionalmente.
Em Novembro irei até São Paulo para receber a premiação por ser finalista, mas quem sabe com a colaboração da votação on-line não me torno o primeiro lugar. Nossa cidade merece esse reconhecimento."

Forte abraço.

PASSEIO CICLÍSTICO “EU DEFENDO A VIDA”


Fazendo parte da programação da Semana Nacional da Vida e do Nascituro estará acontecendo na manhã desse domingo (02/10), a 1ª Marcha em defesa da vida, com um passeio ciclístico, saindo defronte a Catedral Diocesana às 10h00min, e ao término haverá um sorteio de uma bicicleta para os participantes.
Leve sua alegria, mostre sua voz, vamos juntos defender a vida, participação do Ministério Promessa da Renovação Carismática Católica que estará animando no trio elétrico durante o percurso.
Realização Pastoral Familiar.
Coordenação: Padre João Eleutério Filho.

Maravilha Notícias