sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Acidente com duas vítimas fatais perto de Jaguarari




Por volta das 17h00min na estrada que liga o povoado de Gameleira a Jaguarari, aconteceu um acidente envolvendo um veiculo Fiat Uno e uma motocicleta.

Segundo informações, o homem identificado como Thiago residente na fazenda Anhã seguia para Jaguarari em um veiculo Fiat Uno, em alta velocidade levando um garoto que havia sido atropelado por bois, para Hospital de Jaguarari, enquanto o motociclista JOÃO RODRIGUES GOMES, mais conhecido como João do Caritá e sua mulher identificada como Maria seguiam de Jaguarari para Gameleira, e acabaram colidindo frontalmente matando o Sr. João no local, sua mulher teve os pés esmagados pelo pneu do veículo.
Um veículo S10 de cor branca vinha atrás do uno e presenciou todo o acidente e ainda conseguiu socorrer a mulher, que faleceu a caminho de Juazeiro.
O SAMU esteve no local minutos depois e socorreu Thiago e o garoto para o Hospital Municipal de Jaguarari, onde foram medicados e levados para Juazeiro.

Portal Jaguarari

APARÍCIO PELEGRINE NOVO PRESIDENTE DO PR


Está semana acontecerá uma reunião para deliberação da nova diretoria do Partido da República, onde o novo presidente o empresário Aparício Pelegrine, será o presidente do partido.
Participarão da reunião, o Médico Paulo Hilarião, a Gestora Escolar Agda Pelegrine, o Administrador Wagner Neves, a Professora Fabiana, o operador Hamilton Pereira de Castro e outros.
O encontro será na sede do prédio dos Irmãos Pelegrine.

Maravilha Notícias

AÇÃO DE SAÚDE HOJE NO ALTO DA MARAVILHA


Alunos do 3º ano C, vespertino do CODETAN, estão realizando na manhã dessa sexta-feira (07/10), uma Ação Saúde, no Alto da Maravilha, defronte ao PSF.

Com as seguintes ações:

• Aferição de Pressão;
• Glicemia Capilar;
• Palestra Sobre Dengue;
• Tuberculoso;
• DST;
• Sorteios de Brindes.

Maravilha Notícias

SHOW BREAK NESSE DOMINGO EM BONFIM



O grupo NEW MON CREW realizará nesse domingo dia 09/10/2011 as 19h30min uma roda de break na Praça do Acarajé em frente às Lojas Maia, com participação de Bboys de outra Cidade.
Muito obrigado Pela sua atenção.

Por Bboy Bozinho.

ESCALA DA 2ª FASE DO CAMPEONATO BONFINENSE SUB 17 E AMADOR E DA 9ª RODADA DO CAMPEONATO BONFINENSE DE MASTER 2011


2ª FASE DO CAMPEONATO BONFINENSE SUB 17 DE 2011

JOGO VITORINHA x SISAL
07.10.2011
HORA 18.00
ÁRBITRO VILOBALDO VIANA LDB
Assistente. 1 ROQUE MANOEL FBF
Assistente. 2 NELSON EDUARDO LDB
4º árbitro FLORISVALDO DANTAS FBF

2ª FASE DO CAMPEONATO BONFINENSE AMADOR DE 2011

JOGO ESMERALDA x BAHIA DE QUICÉ
07.10.2011
HORA 20.00
ÁRBITRO LIVINILSON AMARAL FBF
Assistente. 1 JOSÉ MISSIAS FBF
Assistente. 2 ADRIANO MARQUES LDB
4º árbitro KLEBBER ROBERTO FBF

9ª RODADA DO CAMPEONATO BONFINENSE DE MASTER 2011

JOGO VITORINHA X SAÚDE 08.10.2011 HORA 15.00
ÁRBITRO FLORISVALDO DANTAS FBF
Assistente. 1 VILOBALDO VIANA LDB
Assistente. 2 GILSON BATISTA FBF
4º árbitro RAIMUNDO NONATO FBF

9ª RODADA DO CAMPEONATO BONFINENSE DE MASTER 2011

JOGO D´TAXI X JAGUARARI
08.10.2011
HORA 17:00
ÁRBITRO VALDEMIR MANOEL DA SILVA FBF
Assistente. 1 KLEBBER ROBERTO FBF
Assistente. 2 JOSÉ ROBERTO FBF
4º árbitro JONHSON OLIVEIRA FBF

OUVINTES VISITAM A RAINHA FM


Na manhã dessa sexta-feira (07/10), as ouvintes Raquel, Larissa (de Aparecida de Goiânia), e Gabriela de Senhor do Bonfim estiveram visitando a Rainha FM, e aproveitaram para pedirem músicas a Manoel Messias, e ainda ganharam Cd’s, de brindes, pela visita na Rainha.

BOM DIA SIMPATIA COM DENIS VERSIANY


De segunda a sábado você fica com a simpatia de Denis Versiany, que comanda um dos melhores programas musicais, aliás, não só musical, mas sim um programa eclético cheio de novidades, com informação, sorteios de brindes, ingressos para festas, participação do ouvinte que manda seu aló e muito mais.
Sintonize essa idéia de segunda a sábado das 10 às 11h00min, com as músicas mais badaladas do momento aqui na Rainha FM.

Pitú e 51 travam guerra pela preferência dos consumidores de Cansanção



Conhecida na região pelas intermináveis disputas políticas, agora Cansanção presencia mais uma acirrada disputa, não pelo voto, mas sim pela preferência dos consumidores de uma boa cachaça “Pinga”. A disputa travada entre a Pitú e a 51 pela preferência do mercado da pinga em Cansanção está chamando à atenção não só dos consumidores, mas da sociedade em geral.

Após ver a Pitú se tornar na pinga preferida dos consumidores da região, a 51 resolveu partir para o ataque e pintou vários bares da cidade de Cansanção com a sua marca, e com o intuito de desbancar a rival, realizou uma grande festa em praça pública no último final de semana com direito a trio elétrico e muita cachaça, e na oportunidade anunciou a realização de outras festas com trio elétrico em várias cidades da região.

Preocupada com a investida da concorrente, poucas horas depois, a Pitú partiu para o contra-ataque, chegando a pintar ruas inteiras com a sua marca, e de quebra anunciou a realização de mais uma festa, “Festa da Pitu”.

A guerra travada entre as gigantes do mercado de Cachaça está começando a causar preocupações, pois quanto mais propaganda, maior é o consumo. O álcool é uma droga mais perigosa do que o crack e a heroína, quando são levados em conta os danos causados aos usuários e a terceiros, segundo cientistas britânicos, o álcool aparece como a droga mais nociva, quase três vezes mais perniciosa do que a cocaína e o tabaco.

Por: Portaldenoticias.net

Prefeitura de Filadélfia será obrigada a nomear candidatos aprovados em concurso


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no dia 10 de agosto, por unanimidade, que as pessoas aprovadas em concurso público têm o direito de ser nomeadas nas vagas abertas por concurso público (com exceção do cadastro de reserva). A decisão foi sobre um caso específico em Mato Grosso do Sul, mas será aplicada em todo o país, porque o caso tinha o status de repercussão geral.

O estado alegava que o candidato não tem direito certo de ser nomeado, apenas uma expectativa de que isso aconteça. E que isso serve para preservar a autonomia da administração pública para decidir se a nomeação é útil ou não. No entanto, o relator, ministro Gilmar Mendes, considerou que a administração pública está vinculada ao número de vagas previstas no edital.

Mendes considerou que as vagas previstas em edital já pressupõem a existência de cargos e a previsão de lei orçamentária. “Entendo que o dever de boa-fé da administração pública exige o respeito incondicional às regras do edital, inclusive quanto à previsão das vagas no concurso público”, disse o ministro, que acrescentou que a única liberdade da administração pública é decidir quando o candidato será nomeado, dentro do prazo de validade do concurso.
Para o relator, apenas situações excepcionais justificam a não nomeação, como fatos importantes e imprevisíveis posteriores à abertura do edital, como crises econômicas, guerras e fenômenos naturais que causem calamidade pública.
No município de Filadélfia, em março do ano de 2010, foi realizado concurso público para preenchimento de 5 vagas dos cargos de AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS – ACE do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Filadélfia. E segundo o edital no item 03 das disposições pré liminares: O prazo de validade do Processo Seletivo será de 01(um) ano, contado da data da respectiva Homologação dos resultados, não havendo possibilidade de prorrogação. Onde a homologação dos resultados aconteceu na data de 08 de novembro de 2010.

Sendo aprovados:

Titulares:
Andréia Lopes Oliveira Duarte
Poliana Rodrigues da Silva
Janicleia Ferreira Santos
Ronaldo Ferreira Santos
Genivaldo Pereira de Araújo
Suplentes:
Rone Santos de Souza
Edvania Felix da Silva
Abrão Souza Gama
Ana Raquel Silva Duarte Maio
Renata Lopes Santana

Segundo as novas regras estes candidatos aprovados, em todas as etapas do concurso, terão que ser nomeados antes de terminado o prazo de validade do concurso, ou seja, antes do dia 08 de novembro de 2011.

Filadelfiaemnoticias

PRF e CIPE/CAATINGA realizam operação conjunta na BR 407‏


Durante operação conjunta da PRF da Del. 10/04, com a CIPE/CAATINGA, realizada no KM 117 da BR 407, no dia 06/10/2011, foram realizadas diversas abordagens a ônibus e demais veículos, onde aconteceram 03 prisões, e a apreensão de 01 adolescente por crimes diversos, sendo eles:

Às 15h00, foi preso Rodrigo Barbosa Quadro Cortês, 33 anos, condutor do veículo VW/GOL , placa JSP 5214/BA, por porte ilegal de droga (Cannabis Sativa);

Às 16h00min, foi preso Deibson Vitor da Silva, 31 anos, passageiro no ônibus da empresa Falcão Real, por Descaminho, uma vez que o mesmo transportava 23 aparelhos celulares, 23 carregadores e 03 cartões
de memória, supostamente falsificados e sem documentação fiscal;

Às 17h30, foi apreendido um adolescente, de 16 anos, passageiro no ônibus a empresa Falcão Real, por Descaminho, uma vez que o mesmo transportava 320DVDs supostamente piratas, sem documentação
fiscal;

Às 17h50, foi preso Marcos Antonio dos Santos, 37 anos, condutor do veículo VW/SAVEIRO, placa JOT 7537/BA, por Descaminho, uma vez que o mesmo transportava 160 DVDs supostamente piratas, sem documentação fiscal.
As ocorrências foram encaminhadas para a DEPOL do município de Sr. do Bonfim, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


ATT:
Assessoria de comunicação da Del. 10.04 PRF
Senhor do Bonfim - BA

Jornal da Câmara edição 07-10-2011

Presidente do PHS vai a Câmara defender-se de criticas
O presidente do partido Humanista Social (PHS), Claudionor Peixinho, foi à câmara Municipal defender-se das criticas feitas pelo vereador Laércio Muniz, que teria dito que o mesmo tinha criticado o ex-prefeito Candido Martins. Peixinho declarou que nunca criticou a pessoa de Candido e sim o seu governo, pois ele já foi eleitor de Cândido e do vereador Laércio, o presidente do PHS prestou esclarecimento o porquê do fechamento da fabrica de vassouras peti.

Servidora será convocada pela Câmara
O Vereador Gustavo Miranda do PCdoB entrou com um requerimento solicitando naquela casa legislativa a presença da servidora municipal comissionada Maria Ivoneide Maciel Bezerra, para prestar esclarecimentos sobre o projeto parque da cidade.
Foi aprovado também o requerimento que pede o executivo que envie a cópia do edital do 2º leilão dos lotes do parque da cidade.

Liminar para suspender leilão do parque da cidade
O vereador Laércio Muniz do PTN disse que vai entrar com uma liminar na justiça, pedindo a suspensão do leilão do 2º lote do parque da cidade, segundo Laércio o dinheiro só poderá ser investindo no próprio parque e não desviado para outros fins como quer o prefeito.

Engenheiro da Embasa será convocado pela Câmara
O Vereador Gilberto Pires do PSB fez um requerimento verbal, solicitando a presença do Dr. Arnold Engenheiro da Embasa naquela casa legislativa, para esclarecimentos sobre as freqüentes reclamações da população pela falta de água no município.

Estudantes homenageados pela Câmara
De autoria do Vereador Gustavo Miranda do PCdoB foi aprovado Moção de aplausos para os alunos ARTUR ALVES DA SILVA (Sacramentinas), DAVID DA SILVA MURICY GUIRRA (Colégio Modelo) DAVID FIALHO SANTOS (Colégio Teixeira de Freitas), PALOMA FONSECA MARTINS REIS (IF Senhor do Bonfim), por representar a Bahia e o Município de Senhor do Bonfim na 8ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro.
De acordo com essa proposta, os alunos enviaram para a secretaria de Educação do Estado, os projetos de Lei, em que são pré-selecionados os melhores e enviados para o Conselho Nacional de Secretários da Educação em Brasília, para selecionar os de maior relevância e destaque. Na Bahia, são contemplados anualmente seis projetos, no qual Senhor do Bonfim merece destaque, pois possui representantes desde o ano de 2007, na 3ª edição do projeto Nacional, e que no ano de 2011, houve os quatro selecionados do município.

Carlos defende presidente do PHS
O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS foi em defesa do presidente de seu partido Claudionor Peixinho, que recebeu dura criticas do Vereador Laércio Muniz, Carlos disse que aquela casa era lugar para discutir projetos e não expor a vida pessoal do cidadão Bonfinense.

Construção de um Novo Hospital
O Vereador Tavinho do PMN lembrou o movimento que aconteceu em 1995, organizado pelo PT na época oposição, pediram Água do São Francisco e que depois que assumiram o poder se esqueceu do movimento e água do São Francisco Já era. Para Tavinho não vamos aceitar paliativo no Hospital regional e sim a construção de uma nova casa de saúde.

Laticínios de Senhor do Bonfim é uma realidade
O Vereador Biro-Biro do PV parabenizou o prefeito Paulo Machado, pela conquista junto ao governo do estado da instalação do laticínio no município de Senhor do Bonfim e que inclusive o dinheiro já saiu.
ASCOM CÂMARA