domingo, 9 de outubro de 2011

PRF apreende Maconha e Cocaína dentro de ônibus interestadual e prende traficante‏



A PRF da Delegacia 10.04 - Sr. do Bonfim, apreendeu na madrugada de hoje, em mais uma operação de combate a criminalidade, 24 KG de maconha, e 89 gramas de cocaína, no ônibus da empresa Gontijo,
placa policial GSV - 4706 - MG, que fazia a linha Patos – São Paulo. Foi preso o passageiro Sérgio Ricardo Pereira da Silva, de 22 anos, depois de identificado como proprietário da droga.
A abordagem ao ônibus, aconteceu no KM 117 da BR 407 (área do Posto PRF), onde os policiais realizaram a operação. De acordo com Sérgio, ele embarcou na cidade de Petrolina - PE, e levaria a droga até a cidade de Vitória da Conquista - BA, onde receberia a quantia de R$ 2.000,00 pelo transporte.
Traficante, juntamente com a droga, foram encaminhados para a DEPOL de Sr. do Bonfim, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.
Mais uma vez, a PRF da Delegacia 10.04, realiza com sucesso, a Operação Cão de Guarda, que tem como objetivo principal o combate a criminalidade. Estas operações continuarão acontecendo na
circunscrição da delegacia, em dias e horários alternados, para que seja aproveitado assim o "FATOR SURPRESA", onde os meliantes não sabem quando serão abordados pela PRF, inibindo que eles cometam
infrações criminais.

Inps. Lopes Júnior
Assessoria de comunicação da PRF - Del. 10.04

LIONS E SEMUS REALIZARAM AÇÃO SAÚDE NO CALÇADÃO


O Presidente do Lions Vila Nova de Senhor do Bonfim, Paulo Bezerra dos Santos e seus companheiros, realizaram junto à secretaria de saúde de Senhor do Bonfim uma campanha de orientação de como fazer exame de próstata - PSA e demais exames como aferição de pressão e glicemia capilar realizada no dia 08 de Outubro de 2011 no Shopping Calçadão em Senhor do Bonfim, Bahia.
Esta campanha do Lions foi realizada em todo o Brasil.
Agradeço à secretária municipal de saúde de Senhor do Bonfim e aos profissionais de saúde: Ana Paula Leite (Nutricionista), Patrícia Farias (Enfermeira) e Mara (Técnica em enfermagem).

CINCO MIL TROCA PT PELO PMDB

O PT PERDE O MAIS FOLCLORICO MILITANTE
CINCO MIL
AGORA É 15

PT de Bonfim entregará cargos da Prefeitura nesta segunda, e Brasileiro deverá ser adversário de Machado na disputa pelo executivo municipal em 2012

Mesmo após o pedido de desfiliação do Prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, o Partido dos Trabalhadores (PT) aguardou até o último sábado, dia 8 de outubro, para se manifestar oficialmente sobre o desligamento do prefeito bonfinense da sigla.

Como a esperada reunião que pudesse discutir uma reconsideração do pedido de desfiliação de Machado ao PT não aconteceu, o partido resolveu responder ao “antigo aliado” colocando todos os cargos ocupados por petistas na Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim à disposição de Paulo Machado.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia, Carlos Brasileiro, ainda nesta segunda-feira, o partido entregará todos os cargos ocupados no atual governo, cabendo ao chefe do Executivo Municipal a decisão de aceitar ou não os pedidos de exoneração que serão levados ao seu gabinete.

Por telefone ao radialista Cosme Bonfim, Brasileiro confirmou à reportagem do Jornal Bonfinense que a entrega de cargos significa um rompimento do PT bonfinense com o atual governo municipal.

Com o rompimento, Brasileiro confirmou à nossa reportagem que para não prejudicar o projeto do partido para Senhor do Bonfim, não havendo nenhum outro nome de expressão na sigla que possa disputar a Prefeitura no pleito de 2012, se torna ele, Carlos Brasileiro, obrigado a colocar o seu nome à disposição para avaliação popular e bater chapa com Paulo Machado nas próximas eleições.

Brasileiro anunciou que estará em Senhor do Bonfim possivelmente já no próximo dia 21 de outubro. E que durante a sua estadia na cidade participará de reuniões e de um ato público de seu partido, oportunidade em que o PT de Bonfim reforçará o seu desejo de lançar candidatura própria em 2012.

Questionado sobre sua possível saída da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do estado da Bahia para disputar a Prefeitura de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro confidenciou que ainda não tratou diretamente do assunto com o Governador Jaques Wagner, mas afirmou que o governador já está inteirado do quadro político de Senhor do Bonfim e disse acreditar que brevemente deverá ser chamado pelo governador baiano para discutir o assunto.

Porém, Brasileiro disse acreditar que havendo riscos de a oposição bonfinense vencer as eleições em 2012, o governador trabalhará para evitar uma derrota e conseqüentemente a perda de uma Prefeitura tão importante quanto a de Senhor do Bonfim, e neste caso deverá apoiar “sua saída da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, no intuito de não prejudicar o projeto petista para o município”, destacou.

Perguntado sobre a possibilidade de aliança com Paulo Machado para as eleições de 2012, Brasileiro relatou que Machado está filiado ao Partido Progressista (PP), aliado do governo do estado, por tanto a possibilidade não pode ser descartada totalmente. Mas na avaliação de Carlos Brasileiro como o quadro está se configurando, o PT de Bonfim deverá ser oposição ao atual prefeito, caso se confirme a intenção de dirigentes petistas bonfinenses de lançar candidatura própria.

Brasileiro não vislumbra momentaneamente uma reedição de parceira com Paulo Machado, já que a desfiliação de Machado do PT foi ocasionada em virtude de o atual prefeito não abrir mão de disputar uma reeleição como cabeça de chapa, mesma situação de Brasileiro, que já adiantou que só volta a disputar a Prefeitura de Senhor do Bonfim ocupando a cabeça da chapa.

Quanto ao apoio da maioria de sete dos nove vereadores da Câmara Municipal ao Prefeito de Senhor do Bonfim, o Secretário Brasileiro salientou que no momento não deve haver mudanças, ou seja, a saída de Machado do PT não irá interferir em sua base aliada na Câmara, mas pôs dúvidas quanto a esta maioria no período eleitoral do ano que vem.

Por fim, Carlos Brasileiro reiterou o desejo de voltar a ocupar a cadeira de chefe do executivo municipal e que o trabalho visando sucesso no pleito para seu retorno começará na sua próxima vista a Senhor do Bonfim já no dia 21, no mais tardar, dia 22 de outubro.

Texto Cosme Bonfim
Maravilha Notícias

PC do B Realizou Conferência Municipal em Pindobaçu

Em conferencia realizada neste domingo dia 09 de Outubro de 2011 o PCdoB firma entre membros do diretório que o Partido de Pindobaçu que recebeu adesões de novas filiações e que deve entra na disputa eleitoral com nomes para vereador alem de nome para prefeito do município nas próximas eleições, nomes esses que esta sendo construído na base do partido através de pesquisas que serão realizadas para a confirmações do melhor nome a concorre o pleito eleitoral.

Ficando a diretoria do diretório assim formado:

Arnaldo Antonio de Souza Filho - Presidente
Rita de Cássia Alves e Araujo - Vice-Presidente
Jailton Pereira dos Santos - Sec. de Comunicação
Cosme Benedito da Silva - Sec. de Finanças
Francisco de Assis de Souza Silva - Sec. de Juventude
Raimundo Nonato da Silva - Sec. de Organização

Para Maravilha Notícias

CIPE- CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO EM CASA NOVA- BA

No dia 09/10/2011, por volta das 02h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, durante patrulhamento na área rural à procura de um elemento que estava praticando assaltos na região, e sendo informados de que o mesmo se encontrava no Sítio Alegre, município de Casa Nova/BA, não sendo encontrado o elemento.
Porém, Domingos Ferreira dos Passos, 46 anos entregou à Guarnição 01(uma) Espingarda calibre 32 marca ilegível, nº 84894 com 18(dezoito) cartuchos vazios que estava em sua posse.
A arma de fogo foi apresentada ao Agente de Polícia Civil, Dehon Mendes e Silva na Delegacia de Polícia Civil de Casa Nova/BA.

JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante

Clodoaldo Plácido - 1º Ten PM
Chefe do SME

“CIPE- CAATINGA RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE AUTORES DO CRIME EM ABARÉ


No dia 08/10/2011, por volta das 03h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, durante a realização de PCTRAN na saída da BR-116 para a BA-210, suspeitaram da motocicleta sem placa que era conduzida por dois jovens, a qual poderia ser a mesma que os policiais vinham perseguindo insistentemente desde o instante do furto. Feita a consulta junto à base, comparando os dados do chassi com o informado pelo cidadão que queixou-se de ter a motocicleta furtada em Barra do Tarrachil há 4 dias, foi constatado que se tratava do mesmo veículo, que já estava sendo adesivado e plotado de modo a descaracterizar e dificultar o reconhecimento. Com apenas 18 anos, assumiu a prática do furto Ailton da Conceição Ramos, 18 anos, que praticou o crime em conjunto com o adolescente de iniciais 16 anos.
Os acusados e a motocicleta foram apresentados à Delegada Lucynalva Freire de Carvalho Pires, na Delegacia de Polícia Civil de Chorrochó.

JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante

CIPE- CAATINGA PRENDE ASSALTANTES E APREENDE ARMA DE FOGO EM JUAZEIRO

No dia 08/10/2011, por volta das 15h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA patrulhavam no povoado Junco, município de Juazeiro-BA, quando a vítima MARCELINO RAIMUNDO DOS SANTOS, 82 anos, residente na Tapera I, município de Juazeiro-BA, solicitou socorro, informando que lhe tinham sido subtraídos R$ 42,00 (quarenta e dois reais) além de ter sido agredido fisicamente por três elementos por volta das 12h, quando se encontrava em uma trilha que dá aceso à sua residência, e que os assaltantes não usavam capuzes e que poderia reconhecê-los. A guarnição rastreou os suspeitos e, com informações de populares, localizou em sua residência LUIS CLAUDIO SOARES LIMA, 21 anos, que negou a autoria do crime; contudo, quando os dois outros suspeitos identificados como JOHNEI FERREIRA DOS SANTOS, e o menor de 15 anos, este confirmou que tinham subtraído da vítima a quantia de R$ 42,00 (quarenta e dois reais) que foi igualmente repartida entre LUIZ e JOHNEI, que a vítima os reconheceu como autores do roubo. Durante a diligência, antes da localização dos 03 elementos, a Guarnição foi na residência da Avó de WILLIAN DA SILVA SOARES, situada na Tapera, onde foi encontrada e apreendida 01(uma) Espingarda calibre 36 sem marca nº 135609 com 01(um) Cartucho intacto e 01(um) tubo de pólvora, que foi entregue à Guarnição pela referida senhora, pois o mesmo não estava no local, segundo populares, WILLIAN e os 03 elementos são suspeitos de prática de roubos na localidade.
Os acusados e a arma de fogo foram apresentados à Bel. Anna Karina Ferreira Tenório, Delegada de Polícia Civil na Delegacia de Juazeiro-BA.
JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante