sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FINAL INTER CLASSES NO MODELO


Nesta quinta – feira 13 de Outubro terminou o torneio realizado pelo o Colégio Modelo na final do inter classe o 3º Ano Noturno levou a melhor se tornando Bi-campeão.
Muitos alunos e colegas de salas foram assistir de perto essa grande final.

Equipe Bicampeã Noturno
Dalvan centado
Tiago Rezende centado
Pablo Gomes em pé
Netinho em pé
Ulton Santos centado
Walmir em pé
Giuliano Moura em pé
Anderson de Sá em pé

Silvonei Viana

COELBA CADASTRA CLIENTES PARA DOAÇÃO DE GELADEIRAS EM CAMPO FORMOSO


O projeto Nova Geladeira Coelba – Doação atende aos critérios da Lei 12.212, e é voltado para os consumidores beneficiados pela Tarifa Social de Energia.

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, inscreverá consumidores do município de Campo Formoso no projeto Nova Geladeira Coelba – Doação. O cadastramento será feito dias 25, 26 27 e 28/10, na Escola Rural Gilcina Carvalho (BA 220, km 8), sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os consumidores devem ficar atentos pois serão distribuídas 950 senhas para cadastro (programação abaixo).

O objetivo do projeto é promover o consumo eficiente de energia, adequando a conta à capacidade de pagamento do cliente, já que uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo.

Ao receber o novo equipamento, o cliente ganha também quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa, e entrega o refrigerador antigo, em estado precário de conservação. O transporte das geladeiras é de responsabilidade do consumidor.

Graças à sua eficiência, os refrigeradores do Nova Geladeira Coelba - Doação podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês, o equivalente a R$ 31,00 na conta de energia. Os eletrodomésticos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados pela empresa Mabe especialmente para o Grupo Neoenergia, do qual a Coelba faz parte. Além de adequar a conta à capacidade de pagamento dos consumidores, a substituição da geladeira promove maior qualidade de vida, já que o equipamento novo permite armazenar os alimentos com qualidade.

Para participar do projeto Nova Geladeira Doação o consumidor precisa:

• Ter Tarifa Social de Energia Elétrica*;
• Consumo médio dos últimos três meses igual ou acima de 80 kWh/mês;
• Não ter débitos com a Coelba (pode quitar os débitos para participar);
• Ter fornecimento regular de energia;
• Possuir geladeira velha e funcionando para entregar à Coelba no momento do recebimento da nova;
• Ser morador de comunidade popular.
*Quem tem Tarifa Social de Energia?
Toda unidade Residencial com família que:
• Seja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoal menor ou igual a meio salário mínimo nacional, podendo possuir ou não o Benefício do Bolsa Família; ou
• Seja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos; ou
• Tenha Idoso ou Deficiente que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, com seu respectivo NIT-Número de Identificação do Trabalhador ou NB – Número do Benefício.

Os consumidores que tenham BOLSA FAMÍLIA ou estejam inscritos no CADÚNICO (NIS) que não tenham tarifa social devem primeiro se cadastrar na Coelba para ter acesso à tarifa social de energia para depois receber a geladeira.

Maravilha Notícias

Esclarecimentos ao povo de Senhor do Bonfim

O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e deputado estadual licenciado, Carlos Brasileiro, em função de informações divulgadas pela imprensa, presta esclarecimentos ao povo de Senhor do Bonfim e à imprensa bonfinense:

- Em nenhum momento o secretário estadual Carlos Brasileiro afirmou que será candidato a prefeito de Senhor do Bonfim nas eleições 2012 e não autorizou qualquer pessoa a falar, em seu nome, sobre a questão.

- Carlos Brasileiro sente-se lisonjeado com o chamado e os apelos da população para que volte a governar Senhor do Bonfim, sua terra natal, que administrou por dois mandatos com alta aprovação popular, em função do trabalho sério e comprometido com um projeto direcionado para o progresso do município e de seu povo.

- O secretário acredita que existem nomes dentro do PT e também da base de partidos aliados em condição de ser o candidato e governar com competência o município de Senhor do Bonfim. Diante disso, Carlos Brasileiro acredita que o objetivo primordial, diante da saída do atual prefeito do PT, será a de construção de um nome da base que congregue toda a sociedade bonfinense e retome o projeto iniciado em 2001, quando o povo de Bonfim reconquistou a autoestima e encontrou um novo caminho. Ele lutará para construção deste nome por todos os aliados, de forma que não haja necessidade do seu retorno. A confirmação deste candidato ocorrerá no momento certo, das convenções municipais.

- Todas as vezes em que se pronunciou, em Bonfim ou fora da cidade, Brasileiro defendeu a candidatura do atual prefeito, desde que este apresentasse condições - respaldado pela população - de dar continuidade ao projeto. Da mesma forma, nas poucas conversas que teve com o prefeito, Brasileiro reivindicou uma nova postura da gestão, baseada no perfil do Partido dos Trabalhadores e digna dos anseios do povo bonfinense. A opção do prefeito, no entanto, foi pela saída do PT, sem buscar um prévio diálogo com o secretário e deputado licenciado.

- Brasileiro tem hoje um compromisso com o governo do Estado e com a população de toda a Bahia de trabalhar, sobretudo, pelos mais carentes. Assumiu a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), uma das mais importantes do Estado, diante das metas dos governos federal e estadual de combater a miséria e promover desenvolvimento social do nosso povo. Seu trabalho à frente da Sedes está focado em criar um novo modelo de gestão, eficaz e que gere resultados, com a ampliação de programas focados na proteção social, na segurança alimentar, na transferência de renda e na inclusão produtiva.

- Seja como secretário ou como deputado estadual licenciado, Carlos Brasileiro ratifica que continuará trabalhando incansavelmente em prol de Senhor do Bonfim e da região, reivindicando ações do governo, através das suas secretarias, e emendas dos parlamentares.

- O povo bonfinense, sábio e consciente, saberá entender este momento, a partir da verdade mostrada no presente e de uma história que não esquece.


Carlos Brasileiro

PROCURA-SE MOTO FURTADA EM SENHOR DO BONFIM – JUNHO/2011


MOTO FURTADA EM SENHOR DO BONFIM – BAHIA – JUNHO/2011
PERTENCE AO POLICIAL MILITAR ERMESSON MOURA (ZEZINHO) –
LOTADO NO 6º BPM – SR. DO BONFIM
DADOS PARA CONTATO:
(74)
3551 2480 – 5ª CIA/PM FILADÉLFIA
3541 4074 – 6º BPM/SR. DO BONFIM
3541 9429
3541 5302
9123 4169
9955 8240

PARÓQUIA DE BONFIM REALIZARÁ NOVENA DA PARTILHA


Vem ai!

A novena da Partilha.

Convidamos a todos para celebrar conosco esse grande compromisso que nos une aos irmãos.

Novena é tempo de graça e salvação. A novena cria compromisso de avançar na maturidade de seguidor(a) de Jesus Cristo.

Com isso, convocamos você para esse momento de graça, porque ser Dizimista é contribuir para que o Reino de Deus seja edificado entre nós.

Venha para edificação desse Reino na nossa Paróquia no dias 20 e 27 de outubro, 3, 10, 16 e 24 de novembro, 1, 8, e 15 de dezembro às 19h 30min na Catedral Diocesana.

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (col 3,17).

Quem Ama participa!

ITIÚBA: AROLDO PINTO, PSB SAI BEM EM PESQUISA E CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO EM 2012


Com bastante experiência política e muitos contatos com diversas lideranças, feitos ao longo de 25 anos de militância política pautados pela ética, trilhando sempre o caminho do socialismo Aroldo Pinto surge como uma esperança para o povo de Itiúba, no centro norte da Bahia. Aroldo, para quem não lembra foi candidato a deputado estadual por duas vezes e também ficou famoso como o 1º suplente de vereador que fez greve de fome dentro do Congresso Nacional em Brasília pedindo a aprovação da PEC dos vereadores e aprovação do projeto da ficha limpa. O que está deixando os políticos de Itiúba agitados, especialmente quem está no poder é o fato do socialista Aroldo Pinto (PSB) estar figurando sempre em primeiro lugar nas pesquisas encomendadas por partidos e pessoas interessadas na política itiubense.

Comenta-se muito nos quatro cantos do município o fato de uma suposta pesquisa interna encomendada pelo governo estadual, na espontânea, Aroldo saiu em primeiro lugar, já que na induzida o seu nome não foi citado. Ainda está muito cedo para comemorar, mesmo porque Aroldo não dispõe de grandes recursos. Porém, o que um prefeito disse numa rádio local sobre Aroldo Pinto se traduz como um forte indício que o socialista tenha muita chance: “A vantagem de Aroldo é que ninguém pode atirar pedras nele num palanque e caso aconteça essas mesmas pedras não o alcançarão, porque tem um nome limpo, tendo o mesmo disputado quatro eleições o que o credencia como um forte candidato a sucessão municipal em 2012”, disse a prefeita.


CONVITE PARA SER VICE

Aroldo recebeu convites de dois grupos políticos que estão se formando para sair como vice numa chapa majoritária nas eleições de 2012 em Itiúba. Mas, o que justificou esses grupos para que Aroldo saia na qualidade de vice foi o fato de o mesmo não ser rico. O socialista não abre mão de sair na cabeça, isso para o mesmo é inegociável, pois ficou demonstrado que para ser prefeito em Itiúba não precisa ser milionário e Aroldo está no coração do povo itiubense. A eleição tende a esquentar em Itiúba porque ele (Aroldo) é o único candidato que tem mantido as suas candidaturas até o final, o grande exemplo foram as duas disputas para deputado estadual (PSB) o que dá muita credibilidade perante o povo.



Marcelo Miranda
Jornalista fundador do Jornal Correio do Sertão

CIPE- CAATINGA APREENDE DROGA EM JUAZEIRO


No dia 13/10/2011, por volta das 08h30, Policiais Militares do SME da CIPE-CAATINGA, durante operação conjunta com prepostos do 5º BPM da PMPE, Petrolina-PE, localizaram em proximidades da antiga Fazenda Algodão, Riacho Boca da Barra, no município de Juazeiro-BA, 02 (dois) plantios de maconha, contendo aproximadamente 27.600 (vinte e sete mil, e seiscentos pés) medindo cerca de 2 metros de altura cada; e também, 7.400 gramas da erva, já pronta para o consumo. Levando-os a realizar a apreensão da droga pronta para o consumo, bem como, a incineração da grande dos pés em pauta.


Uma amostra dos pés de maconha e os 7.400 gramas – já pronta para o consumo - foram apresentadas na Delegacia de policia Civil de Juazeiro.

CIPE - CAATINGA

CAMINHADA DA COMUNIDADE EM PROL DO HDAM



Thyago