terça-feira, 18 de outubro de 2011

LEILÃO DE LOTES NO PARQUE DA CIDADE FOI APROVADO NA CÂMARA POR 6 A 3


Projeto de Lei de Nº 21/2011 de autoria do executivo, que dispõe sobre nova autorização ao executivo Municipal para proceder á alienação, em Leilão Público, dos lotes remanescentes disponíveis no Parque da Cidade, e dá Outras Providências.
O que diz o Projeto:
Art.1º. Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a proceder às alienações, mediante leilão público, da totalidade dos lotes de terra disponíveis no Parque da Cidade, outrora denominado Jardim Aeroporto, na sede do Município.
Art. 2º. Os numerários arrecadados mercê das alienações de que trata o artigo anterior deverão ser utilizados com exclusividade, na construção de obras de recuperação e melhorias dos prédios que compõem a rede municipal de ensino exatamente no equivalente a 35% do produto arrecadado, reservando-se mais 35% à área de saúde, para fins de construção de novos postos de saúde, reforma dos existentes e investimentos em equipamentos, para aparelhar o Hospital Dom Antonio Monteiro, e 30% junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura, em obras de saneamento básico, pavimentação e reurbanização de praças.
Art.3º. O Poder Executivo Municipal fica autorizado a promover os atos administrativos e jurídicos necessários às transmissões dos domínios sobre lotes objeto das futuras alienações, através de escrituras públicas a serem assentadas no Cartório de Registro Imobiliário competente da Sede da Comarca de Senhor do Bonfim-Ba.

ASCOM - CÂMARA

Detran abre 5 mil vagas para autoescola gratuita

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) abre inscrições nesta quinta-feira (20) para a Escola Pública de Trânsito (Eptran), em que aqueles que desejam obter a carteira de habilitação têm acesso gratuito a aulas teóricas e práticas, além de exames. O único custo para tirar o documento é o pagamento do laudo, ao preço de R$ 72. No total, serão 5 mil vagas voltadas para candidatos maiores de 18 anos, com renda igual ou inferior a um salário mínimo, que tenham concluído pelo menos o primeiro grau e estudado em escolas públicas ou privadas com bolsa integral. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da instituição http://www.escolapublica.detran.ba.gov.br/Default.aspx. Para validar o cadastro, é necessário apresentar original e cópia de RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, uma foto 3x4, comprovante de renda, histórico escolar do primeiro grau, além de segundo ou terceiro grau, se houver.
BN

Em contato com Dr. João Pedro, coordenador da 27ª Ciretran, com sede em Senhor do Bonfim, fomos informados de que não haverá vagas para esse município, apenas nas cidades onde existem a EPTRAN, tais como Salvador e Vitória da Conquista.

Fifa não sabe se fica triste ou alegre com denúncias contra ministro


As denúncias contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, causaram reações controversas na Fifa. Primeiro, a Federação Internacional de Futebol teria ficado contente com a possibilidade de se livrar do titular da pasta, que acumulou uma série de desgastes com a entidade. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, no entanto, os sorrisos iniciais foram substituídos pela preocupação com as discussões em torno da Lei Geral da Copa. A Fifa teme que uma possível queda do ministro provoque ainda mais atrasos nas alterações do projeto, já que, apesar das turbulências, Orlando Silva está a par das mudanças solicitadas pela entidade. Interlocutores da federação teriam dito que o presidente Joseph Blatter acredita que a substituição do atual titular por alguém que não esteja envolvido com o assunto seria ainda mais prejudicial no momento.

BN

Bandidos invadem Fórum de Ipiaú e roubam armas


O Fórum Jorge Calmon, do município de Ipiaú, foi invadido por bandidos durante a madrugada desta segunda-feira (17), e várias armas que foram apreendidas em ações policiais durante este ano foram levadas.

Os homens tiveram acesso às dependências internas do Fórum através do telhado. Logo após arrombarem a porta de uma sala onde fica o armamento, os invasores também entraram na sala do Cartório de Vara Crime e o Gabinete do Juiz.

Antes de acontecer a invasão, por volta da meia-noite, um veículo bateu em um poste próximo ao Fórum, que ocasionou por um bom tempo a falta de energia elétrica naquela localidade. A polícia acredita que o acidente possa ter facilitado à ação dos criminosos.

As primeiras pessoas que chegaram ao local foram osresponsáveis pela limpeza, que logo perceberam os sinais de invasão. A Polícia Técnica realizou a perícia no local. Ainda não foi contabilizada a quantidade exata de armas furtadas, no entanto, segundo informações não oficiais, foram levadas mais de vinte, dos mais variados modelos e calibres.

As informações são do site Giro em Ipiaú

Atentado a casal em Uauá resulta em morte


O casal Willian Gomes Gonçalves e Islaiana Freire Moreira foram vítimas de um atentado na noite desta segunda-feira (17), na porta da sua casa, no bairro Alto do Conselheiro – Uauá. Willian morreu no local e Islaiana foi atingida por 3 disparos e levada ao Hospital Municipal onde passou por cirurgia para remoção dos projéteis. Segundo informações não corre risco de morte.

De acordo com alguns transeuntes um veiculo não identificado teria abordado Willian que estava chegando em frente a sua casa de moto quando recebeu os disparos. O corpo de Willian foi retirado do local pela perícia por volta das 03h 20min da manhã desta terça-feira (18) e encaminhado para o IML de Juazeiro.

Segundo a Polícia o casal já tem passagem pela polícia. Em março 2011, eles foram presos por furto de celular em uma loja de Eletro Eletrônicos de Uauá. Os dois foram flagrados pelo circuito interno da loja e ainda negaram o delito.

Informações: Policia Civil/Fotos arquivo Umbuzada

MULHER DE NEGÓCIO - SERÁ TEMA DE PALESTRA AMANHÃ EM BONFIM


ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

Informa:

Quem tem conhecimento vai pra frente
Acontecerá dia 19/10 próxima quarta-feira no auditório da entidade
Uma palestra com foco temático
Mulher de negócio
Para você mulher Empreendedora, empresária, estudante e você que está pensando em abrir seu próprio negócio.
Ingresso: R$25,00

Realização: SEBRAE e Associação Comercial
Apoio: CDL e Sindicato do Comércio




ACIASB

Associação Com. Ind. e Agrícola de Senhor do Bonfim

Prefeito de Bonfim que deixou PT faz revelações que merecem análise do MP

Na carta em que justificou seu pedido de desfiliação do PT, o prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, fez questão de relatar uma conversa que teria ocorrido entre o deputado estadual Carlos Brasileiro e o governador Jaques Wagner (PT), na inauguração da Univasf, que tem dado o que falar no município.

Segundo Machado, Wagner perguntou se Brasileiro queria ser candidato a prefeito da cidade em 2012 e ainda completou: “Brasileiro, pegar um companheiro que está sentado no poder e levar às prévias, de duas uma: ou se quer descartar o companheiro ou se quer enfraquecê-lo”. Por causa da decisão do PT local de ameaçar submeter seu nome a prévias, apesar de, na condição de prefeito, sua candidatura ser considerada natural, Machado decidiu desfiliar-se do partido e ingressar no PP, abrindo uma crise de grandes proporções na legenda no município e no Estado.

A carta do prefeito foi publicada em blogs e sites da região e insinua que ele foi alvo de uma manobra perpetrada por Brasileiro e seu grupo para poder retornar à Prefeitura no ano que vem.

No documento, ele relata que seus problemas começaram na legenda, depois de ter afastado Gorete Brás da secretaria municipal de Saúde, onde teria constatado “uma dívida interna e externa fruto da má gestão”. Ainda assim, ela teria sido renomeada para outra secretaria. Diz ter recebido o apoio de Brasileiro para a iniciativa, mas acusa o hoje secretário estadual de Desenvolvimento Social de ter se omitido por ocasião da demissão da Cordenadora da Direc 28 e presidente do PT local, Rita Brás, pelo governo estadual. A carta de Machado bem que poderia ser analisada, principalmente no tocante à gestão na secretaria de saúde, pelo Ministério Público local, levando em conta o histórico problemático do partido, especialmente na Bahia, neste setor.

Por Raul Monteiro, Do Política Livre

GRAVE ACIDENTE ENTRE ANTONIO GONÇALVES E CAMPO FORMOSO - PEDRISTA OROBÓ FALECEU NO LOCAL


Nesta segunda (17/10), por volta das 20h25, o motorista de um veículo Gol de cor vermelha e placa NTF-7511, licença de Campo Formoso, desceu em uma ribanceira e capotou o veículo que ficou parcialmente destruído quando viajava de Antonio Gonçalves a Campo Formoso. O condutor é conhecido como “Orobó”, que trabalhava no comércio de pedras preciosas em C. Formoso, ele morreu na hora.

Dentro do veículo foram encontrados esmeraldas e dinheiro. Os documentos do veículo e do condutor não foram localizados.

Esmeral Notícias e Portal Campo Formoso

HOMEM INVADE ESCOLA NO BONFIM III E LEVA PÂNICO A ALUNOS E PROFESSORES


imagem ilustrativa

O pânico tomou conta de alunos e funcionários da escola municipal Nívea Seixas no bairro Bonfim III, quando o pedreiro MARLOS FERREIRA DE SOUZA, 29 anos, embriagado pulou o muro da instituição e correu atrás de uma criança.
O vigilante conseguiu esconder a criança preservando assim sua integridade, a PM foi acionada conseguindo ainda deter o invasor que foi apresentado na delegacia, onde foi feito TCO, e o mesmo deverá responder em outra audiência.

Maravilha Notícias

PAREDE CAIU POR CIMA DE PEDREIRO EM BONFIM


imagem ilustrativa

Quando realizava trabalho em uma reforma próximo ao Colégio Estadual em Senhor do Bonfim, o pedreiro MARCOS BENEDITO, 47 anos sofreu acidente de trabalho, ele tentava derrubar uma parede para o lado exterior da reforma, mas infelizmente foi surpreendido quando a parede caiu do lado oposto justamente onde ele estava no interior da casa.
A parede caiu sobre seu corpo causando fratura no fêmur esquerdo. Como em Bonfim só tem ortopedista, dia de quarta-feira, o pedreiro encontra-se internado aguardando por uma regulação que vai definir quando o homem deverá ser transferido para outra unidade hospitalar em Juazeiro, ou quem sabe aguarda até amanhã quando haverá especialista naquela casa de saúde.

Maravilha Notícias

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ITIÚBA


Está internado no Hospital D. Antonio Monteiro em Senhor do Bonfim, o jovem lavrador JOSÉ DOMINGOS, 26 anos, residente na Fazenda Posto das Almas, zona rural de Itíuba.
Em conversa com o mesmo fomos informados que a tempos um tal de GALEGO vem lhe ameaçando de morte, e no final da tarde desse segunda-feira (17/10), quando o Domingos levava os animais para comerem teria sido abordado pelo tal de Galego que de posse de duas armas de fogo, um revolver e uma espingarda teria investido contra o Domingos que foi alvejado no Abdômen e no joelho direito.
Fato corrido na localidade onde reside a vítima, que passou por cirurgia e está se recuperando no HDAM, em Bonfim.

Maravilha Notícias