sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ESPAÇO DO LEITOR: LEITOR DENUNCIA MÁ ESTADO DE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL


imagem ilustrativa

É com muita indignação que vejo nas vezes em que viajo da cidade de Senhor do Bonfim para Cansanção no ônibus da Empresa São Mateus, pois os veículos que fazem a linha Senhor do Bonfim/ Euclides da Cunha e Euclides da Cunha/Senhor do Bonfim não oferecem o menor conforto e o mínimo de segurança aos passageiros, bem como os veículos que fazem esta linha não possuem um banheiro no seu interior para um maior conforto e comodidade aos passageiros e funcionários da empresa. São veículos ultrapassados e que assim mesmo recebem um 0 km da Agerba em Salvador em uma vistoria que ninguém sabe ao menos como é feita, vejo tudo isso com muito desrespeito da empresa com os seus usuários... Ai, pergunto, onde fica a Agerba nesses casos? Pois os agentes da empresa ficam presos em seu gabinete na rodoviária e não saem para fiscalizar esses veículos em apenas dois horários, um que saí ás 06h00min da manhã e outro por volta das 12h30min. Será que somente nós usuários estamos percebendo a precariedade destes veículos? Por conta que as vezes os veículos ficam parados na estrada quebrados a espera de um socorro que horas depois aparece, isso quando aparece! E porque os agentes da Agerba não fiscalizam os ônibus da empresa São Luiz, Falcão Real e veículos alternativos que fazem seus pontos de parada na Praça da Lagoa em Senhor do Bonfim, pois lá os ônibus saem para Campo Formoso e Jacobina sem nenhuma fiscalização, são veículos sem nenhuma estrutura e conforto aos usuários, e que em certos pontos de parada de ônibus as vezes ficam 5 veículos da empresa São Luiz em fila indiana e isto é na Praça Nova ao lado de um clínica. Desejo uma resposta imediata dos nossos representantes do poder legislativo, que sejam tomadas todas as providências, ao departamento de trânsito quanto à Praça da Lagoa e as paradas de ônibus, coisas que deveriam ser somente para os ônibus coletivos, e em falar neles, os nossos coletivos também estão precisando de uma reforma e mudança, tem uma van¨topik¨ela é um caos de veículo. E merece ter um veículo em condições para transportar os passageiros dentro de nossa cidade. O trânsito é de todos espero uma resposta dos nossos poderes.
Com a palavra a Agerba e todos aqui questionados.


Jackson Bruno

Campanha Detran-ES - Gentileza gera gentileza

BEM QUE DÁ SAUDADE DO GUARDINHA DE TRÂNSITO, QUE EXISTIA ALI PRÓXIMO AO CALÇADÃO.
ISSO É QUE SE CHAMA CAMPANHA EDUCATIVA NO TRÂNSITO, NÃO PANFLETAGEM, NEM FAIXAS EM POSTES...

DOIS IRMÃOS E UM TIO FORAM PRESOS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM BONFIM


Uma operação comandada pelo Coordenador de polícia Civil Delegado Felipe Nery e o Delegado Titular da 19ª Coorpin, Dr. Juvenal Uchoa e Investigação desta Coorpin de posse demandados de buscas e apreensão prenderam por Tráfico de Drogas integrantes de uma família no Bairro Alto da Rainha.

Nossa equipe conversou com o Delegado Felipe Nery que contou a nossa reportagem “A gente já vinha monitorando o Binho, um traficante de cocaína como ele mesmo assumiu que a droga é dele, e nesse monitoramento a gente visualizou que o irmão dele também entregava droga, através de campanas o nosso SI presenciou o momento exato que o irmão dele entregava drogas, e quando chegamos a casa pra fazer abordagem ele estava num prédio ao lado da casa dele que é dele também, com várias menores e alguns menores todos bebendo”, disse Dr. Felipe

Na primeira revista foi encontrada uma pedra de cocaína no bolso das vestes do Eliseu, tio de Binho e no momento das buscas o Edilson irmão de Binho teria confessado onde a droga estava enterrada. “Nós cavamos e encontramos a cocaína enterrada no quintal do ponto comercial do Binho e o Edilson frisou pra nossa equipe que essa droga teria sido o Eliseu tio, que tinha trazido da cidade de Saúde para que eles pudessem vender a droga aqui, então nesse momento foi dada voz de prisão por tráfico e associação ao tráfico, por fornecimento de bebidas a menor, e ficarão a disposição da justiça”, continuou o Delegado.

A operação foi realizada as 16h00min, e foram apresentados no complexo policial por tráfico de drogas:

- EDUARDO LOPES DA SILVA, 25 anos, (Binho) motoboy, residente no Bairro Alto da Rainha.
- EDILSON LOPES DA SILVA, 27 anos, residente no Bairro Alto da Rainha.
- ELISEU LOPES FERREIRA, 40 anos, serralheiro, residente no Bairro Alto da Rainha, por ser o proprietário da residência, onde estavam as menores ele foi autuado também por ter fornecido bebidas a menor.
"Art. 243. Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida:
Pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave."
Foram encontradas enterradas 18 petecas de cocaína pesando 45,12g.

Outras quatro pessoas foram apresentadas, e depois liberadas, um menor e outras cinco menores também foram apresentados na delegacia.

Maravilha Notícias

MENORES USARAM ARMA DE BRINQUEDO EM ASSALTO NO CALÇADÃO


Dando continuidade as investigações foram apreendidas em poder de um dos menores acusados do roubo em uma loja do calçadão, na última quarta-feira, duas tocas ninjas tipo brucutu e uma pistola 635, cor prata de brinquedo, usadas no roubo conforme ocorrência 4111/2011.

Maravilha Notícias

Prefeito de Senhor do Bonfim busca recursos e consolidação de obras para o município


O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, iniciou, nesta segunda-feira (17), uma agenda de busca de recursos e consolidação de obras, maratona que começou em Salvador e se estenderá até quinta-feira na capital federal. O gestor municipal já conseguiu, junto ao secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, para novembro ou dezembro deste ano a licitação das obras referentes ao projeto de laticínios do Território Piemonte Norte do Itapicuru. O processo licitatório será realizado em Salvador,

O laticínio do Território Piemonte Norte do Itapicuru será construído pela Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim, presidida pelo empresário e produtor rural José Ranulfo. O produtor aplicará os recursos que serão depositados em conta específica da Cooperativa.

Informando-se dos diversos produtos disponíveis pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) a municípios, cooperativas e associações, o prefeito Paulo Machado discutiu também com secretário Wilson Brito a viabilidade de fazer chegar serviços e bens ao município de Senhor do Bonfim, a exemplo de mecanização agrícola, implementos agrícolas, banheiros, cisternas, casas de farinha e outros.

Preocupou ao prefeito ser informado de que existem mais de 135 demandas sem priorizações e critérios de solicitação, envolvendo 55 associações de moradores e produtores. Para resolver a situação, Machado propôs ao secretário Wilson Brito um seminário em Senhor do Bonfim e Território em que o município de Bonfim e outros municípios da região reorganizarão e repensarão suas demandas, evitando-se o excessivo número de solicitações atualmente cadastradas, e que impedem o Estado de atender a todos por igual.

Nesta terça-feira (18), o prefeito de Senhor do Bonfim seguiu a Brasília para audiência com o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, ocasião em que apresentará novas demandas àquele Ministério.

SESSÃO NA CÂMARA: COBRANÇAS DESDE DESCASO DE ÔNIBUS 24HS NAS PRAÇAS ATÉ RESPOSTAS DA PARALISAÇÃO DA BR QUE NÃO DEU EM NADA


Dinheiro Direto na Escola

O Vereador Gustavo do PCdoB vai entrar com um projeto de lei que institui o programa Municipal Dinheiro Direto na escola-PMDDE, com finalidade de prestar assistência financeira às unidades de educação básica da rede municipal de ensino.

O PMDDE tem como objetivo a liberar recursos financeiros para manter, reparar e melhorar a infra-estrutura física e pedagógica escolar, reforçar a auto gestão nos planos financeiro, administrativo e didático, bem como contribuir para a elevação dos índices de desempenho da educação Básica em cada unidade de ensino.

Paralisação da SAMU Regional é uma Vergonha

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSB lamentou a falta de compromisso dos prefeitos da Região, que não vem honrando com seus compromissos em relação ao importante serviço do SAMU, tão útil para comunidade Regional.

Bagunça dos Ônibus na Zona Urbana

O Vereador Otávio Xisto do PTN parabenizou a comunidade do Bairro do Derba pela realização da festa da Mãe Rainha o edil ainda chamou atenção que o Terminal Rodoviário de Senhor do Bonfim, esta correndo o risco de fechar, pois a empresa São Luiz e os demais ônibus intermunicipais andam causando transtornos no centro da cidade e que o município precisa tomar providências urgentes.

Tavinho falou ainda do estacionamento de ônibus e caminhões durante o dia inteiro na Praça Nova do Congresso e a base do governo vai sentar com o prefeito em busca de uma solução.

Paralisação do HR não deu em nada

O Vereador Bel do PSB disse que já completaram nove dias da paralisação da BR e até o momento nenhuma resposta por parte do Governo do estado, em um total desrespeito ao povo que participou do movimento, Bel defendeu que aja uma movimentação do legislativo junto ao governador Wagner buscando uma resposta.

Balanço de atuação

O Vereador Ivan Barbosa do PT expôs a precariedade de energia elétrica no povoado de Caçador e que o encaminhamento já foi feito junto à COELBA, que já está tomando as devidas providência o que vai também melhorar a questão do abastecimento de água que vai depender do funcionamento de uma bomba.

Segundo o edil já foi publicado nome da empresa que ganhou a licitação para construir a feira coberta do distrito de Igara

Ascom - Câmara

Justiça fecha 50 comarcas na Bahia, entre elas Nordestina, São Domingos, Caldeirão Grande e Canudos

Justiça fecha 50 comarcas na Bahia, entre elas Nordestina e São Domingos
O estado da Bahia acaba de perder 50 das suas 277 comarcas, o que representa uma redução de 18% das unidades na Bahia. A Justiça garantiu, que o atendimento será agregado à comarca mais próxima. Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia aprovaram por maioria, ontem (19), a desativação das referidas comarcas para redução de custos. A desembargadora destacou no documento de Voto Vista que as desativações não prejudicarão a população: “A falta de magistrados e de servidores constitui óbice de tal relevância que é preferível dispor dos serviços a uma distância de poucos quilômetros, muitas vezes menor do que a percorrida dentro da zona urbana da própria comarca, do que esperar por um juiz substituto ou pela disponibilidade do servidor que não dá conta do serviço.” As comarcas desativadas são as seguintes: Gavião, São Domingos, São José do Jacuípe, Serrolândia, Varzea do Poço, Caldeirão Grande, Canudos, Capela do Alto Alegre, Nordestina, Pé de Serra.

Agora é oficial: concurso do INSS terá 1.875 vagas e edital será divulgado até janeiro


O aguardado concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado nesta quarta-feira (19), um dia antes da data prevista. A autorização foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial e a previsão é de que o edital saia até janeiro de 2012.

Segundo consta no documento foi autorizado 1.875 vagas, ao contrário das 2.500 vagas anunciadas anteriormente.

Desse total, 1.500 vagas são para o cargo de técnico do Seguro Social (nível médio); e 375 são para os cargos de perito médico Previdenciário.

De acordo com o anexo da portaria, em março serão preenchidas 900 vagas de técnico e 150 de perito, em julho 500 de técnico e 100 de perito, em outubro 125 de perito, e em novembro 100 de técnico.

Remuneração

Os vencimentos chegam a R$ 2.980 para nível médio, além de gratificação de desempenho, podendo elevar a remuneração a R$ 3.280. Para nível superior o valor é de R$ 4.149,89 podendo chegar a R$ 8.849,89 por conta da gratificação de desempenho.

As vagas serão abertas em novas agências do plano de expansão da rede de atendimento, que prevê a implantação de 720 novos postos da Previdência em cidades com mais de 20 mil habitantes, que não possuem unidades fixas, prestando todos os serviços previdenciários. Desse total, 71 já foram inauguradas. A expectativa, segundo o Ministério da Previdência Social, é que até o final de 2014 sejam abertas as 649 unidades restantes.

Paraíba

Vídeo mostra Kadafi momentos antes de ser executado



Um vídeo divulgado por emissoras de TV árabes mostram o ex-ditador líbio, Muammar Kadafi, ainda vivo, após ter sido capturado por rebeldes nesta quinta-feira (20), em Sirte, sua cidade natal. Algumas agência de notícias internacionais relatam que ele teria sido executado sumariamente.

Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ponto Novo "amarela" e se recusa a abrir sessão


imagem Google

Uma situação um tanto quanto inusitada aconteceu na noite desta quinta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Ponto Novo.
Poucos minutos antes do horário de início da sessão, o presidente Eleilson Gama avisou que precisaria se ausentar, cabendo, portanto, ao vereador Carlos Luciano (Carlos do Trator), abrir e presidi-la. Agora vem o lado estranho: antes mesmo das 20 horas, o vereador já ligava para outros colegas e avisava também para funcionários da Câmara que não haveria sessão. As pessoas foram chegando e todos os demais vereadores apareceram, contudo, Carlos do Trator se recusou a abrir os trabalhos e simplesmente "deu no pé"! Antes de sair em disparada, avisou que não iria presidir a sessão porque "iria dar problemas".
Todo mundo que estava presente ali ficou sem entender e queria saber qual problema seria esse citado pelo vereador. Diante da ausência do presidente e da fuga do seu vice, as pessoas voltaram para suas casas sob garoa enquanto o carro do vereador fujão ficou lá em frente à Câmara, uma vez que ele saiu e sequer o levou.
As perguntas que ficam são: qual problema é esse? O que realmente fez com que o vereador não quisesse presidir a sessão?
Com a palavra o vereador Carlos Luciano.

Da Redação
Portal Ponto Novo

Homem que ameaçava se jogar do alto da torre, no centro de Jacobina só desceu depois de três horas de negociações


José Carlos Conceição, 29 anos, de 1º de agosto de 1982, filho de Maria da Conceição Faustina, natural do bairro de Pirajá, Salvador, encontrava-se no alto de uma torre de companhia celular localizada na rua Edgar Pereira, ameaçando pular e pôr fim à própria vida, exigindo a quantia de R$ 1.900,00 para sustentar os filhos.

Ele estava amarrado a uma corda de nylon de cor verde e amarrou a outra ponta na estrutura metálica da torre a uma altura de aproximadamente dez metros, isto é, bem abaixo do topo.


Estiveram no local agentes das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, prepostos do Samu 192 e do CAPs de Jacobina.

Ele jogou a sua carteira de documentos para o delegado João Jaques Valois que foi um dos interlocutores, além do capitão Samuel, da Polícia Militar, e do delegado Eduardo Brito.

O padre Lima da igreja Católica de Jacobina também esteve no local para tentar nas negociações.

José Carlos disse que já fez a mesma tentativa de suicídio em Aracaju, São Paulo, Xique-Xique, Paulo Afonso, Irecê e em outras cidades.

"Se ninguém resolver o meu problema, vou pular", ameaçava, dizendo aos policiais que em Irecê recebeu uma câmara fotográfica para não se matar.

O tenente Juliano Procópio, da Polícia Rodoviária Estadual, foi a uma agência bancária para sacar a quantia R$ 1.900,00 para entregar, como "isca", ao suicida.

"Depois iremos oferecer tratamento a ele, pois não adianta convencê-lo a descer sem resolver o seu problema definitivamente", disse o tenente.

Curiosos se aglomeram e a polícia manteve o local isolado para garantir a tranquilidade nas negociações com o suicida.


Desfecho do caso

José Carlos desceu da torrre por volta do meio dia após três horas de negociações e foi socorrido pelas autoridades.

Ele revelou a imprensa que teve envolvimento com corrupção de menores em Salvador e será ouvido pelo delegado Eduardo Brito, na delegacia de polícia de Jacobina.

A imprensa jacobinense de todos os seguimentos se fez presente acompanhando todo o processo de negociação, levando informações precisas com o objetivo de deixar a população regional informada do fato.



Reportagem Corino Urgente

CIPE- CAATINGA INICIA INSTRUÇÕES DE ADAPTAÇÃO E NIVELAMENTO EM CHORROCHÓ



Em 20/10/2011 a CIPE-CAATINGA iniciou a realização de jornada de Instruções Básicas de Adaptação e Nivelamento, direcionada a 17 candidatos selecionados através de processo seletivo voltado para o ingresso nesta unidade especializada. Com duração de 7 dias, a sequência de instruções contempla disciplinas que vão desde Noções de Direito a Tiro Tático de Combate e noções de Patrulha Urbana e Rural, compondo o cabedal de conhecimentos técnicos exigidos para o desempenho das funções típicas do integrante de unidade especializada. Em ritmo intenso, são transmitidos conhecimentos práticos e teóricos, em busca de treinar o combatente para que alcance o patamar desejado de capacitação que diferencia o combatente da CIPE-Caatinga.


JOSÉ CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM

ANDORINHA: Agência do Bradesco em pleno funcionamento


O segundo maior banco privado do Brasil (em ativos totais) recebeu incentivo da Prefeitura de Andorinha e já está em pleno funcionamento no município. O evento de inauguração da agência, nesta Quinta (20), contou a presença de membros do Bradesco, autoridades municipais e cidadãos andorinhenses. A instalação de mais uma agência bancária, a segunda na cidade, dinamizará o mercado interno, criará vagas de emprego, gerará uma saudável “disputa” entre as concorrências, ofertando melhores serviços, priorizando um melhor atendimento e abrirá possibilidades para os Andorinhenses. A Prefeitura de Andorinha cedeu, por um período de 05(cinco) anos, o prédio localizado na Avenida Monte Santo S/N com área aproximada de 171 m2 para a implantação da agência, as suas devidas adequações e manutenção são de reponsabilidade do banco.Além dos serviços ofertados pela agência nos pontos comerciais, o banco disponibiliza um caixa eletrônico e atendimento ao público, " Agora nós temos mais opção, não teremos mais a lotação na agência do correio e teremos um atendimento pessoal com o gerente, não vamos mais precisar ir até outra cidade para buscar atendimento e viajar com dinheiro no bolso", disse Rafael, morador de Andorinha durante a inauguração.


O Prefeito Agileu Lima afirmou que ao estimular a inserção de empresas comprometidas e interessadas no desenvolvimento municipal o poder público está fomentando diretamente a injeção de capital no comércio local, incentivando pequenos investidores e abrindo a possibilidade de créditos para futuros empreendedores além da comodidade e segurança, “A implantação do Bradesco em Andorinha, durante a nossa gestão, abre possibilidades, estimula o comércio e possibilita um ganho real para o cidadão – Uma empresa deste porte aposta em cidades que estão em pleno desenvolvimento. Hoje, Andorinha tem um comércio mais forte, o município está adimplente, investimos e incentivamos ao produtor rural e ampliamos os programas sociais que estão em plena execução. Os indicadores sociais mostram esses avanços e esse crescimento atrai empresas de grande porte. Agora os Andorinhenses poderão fazer os seus negócios diretamente na agência sem a necessidade de deslocamento para outras cidades”, concluiu. Segundo o gerente da Agência de Andorinha a movimentação bancária nos dias que antecederam a inauguração superou as expectativas, e a expectativa de crescimento rápido e uma parceria duradoura já está consolidada.

FILADÉLFIA EM AÇÃO EM VÁRZEA DA SERRA

A Prefeitura de Filadélfia está levando nesta sexta – feira (21) ao povoado de Várzea da Serra o bem sucedido Projeto FILADÉLFIA EM AÇÃO. Na oportunidade vários serviços serão oferecidos aos moradores:


_ Atendimento médico e Jurídico

_ Aferição de pressão arterial

_ Corte de cabelo

_ Distribuição de preservativos

_ Poda de árvores

_ Mutirão de limpeza das ruas

_ Substituição de lâmpadas

_ Pintura de meio fio

_ Atendimento em posto do Banco do Nordeste

_ Fórum Municipal do Desenvolvimento

_ Palestras

_ Atendimento às famílias cadastradas no Bolsa Família

_ Cadastramento de crianças no PETI e outros


Esta é mais uma ação exitosa do prefeito João Luiz, que vai estar presente ao evento acompanhado do Vice Carlos Pinheiro,vereadores, secretários e outros assessores, levando a administração pública às comunidades, aproximando o povo do gestor público.