quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Álcool x direção?!?!?!?!

ANDORINHA: IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Assistência Social convida a todos Andorinhenses e amigos da região para a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá nesta Quinta-Feira, dia 27 de Outubro, às 8h, no Colégio Municipal de Andorinha. A IV Conferência tem como tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e Adolescentes” e contará com a presença de autoridades do segmento.


Confira aqui a programação completa do evento:


7:30h às 9:00h – Credenciamento

9:00h às 10:00h – Abertura Solene, Hino Nacional e composição da mesa.

Saudação: AGILEU LIMA DA SILVA – PREFEITO DE ANDORINHA e demais autoridades.


Leitura e Aprovação do Regimento Interno

Apresentação Cultural do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI


10:00h – Palestra Magna da Conferência: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.”

Conferencista: Késia Karine – Assistente Social, Especialista em Saúde do Trabalhador e Técnica da Empresa Mana Pinho e Associados.

11:00h – Intervalo para lanche11:15h – Divisão de grupos para apresentação e discussão dos eixos temáticos:

Eixo I – Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes

Palestrante: Ana Cláudia da Silva – Psicóloga, Pós-graduada em Psicologia no Âmbito de Saúde Mental Hospitalar.

Eixo II – Proteção e defesa dos Direitos

Palestrante: Deis Jhanny – Psicóloga, Pós-Graduanda em MBA em Gestão de Pessoas.

Eixo III – Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos

Palestrante: Késia Karine – Assistente Social, Especialista em Saúde do Trabalhador e Técnica da Empresa Mana Pinho e Associados.


Eixo IV – Participação de crianças e adolescentes em espaços de construção da cidadania.

Palestrante: Regivaldo Gomes de Araújo – Bacharel em Teologia, cursando Licenciatura em História, pós-graduado em Neuropsicanálise.

Eixo V – Gestão da Política

Palestrante: Marília Gabriela Carvalho – Pedagoga, Pós-graduada em Gestão do Trabalho Pedagógico.


12:00h – Intervalo para almoço

13:00h –Apresentação Cultural do Projovem Adolescente e continuação dos trabalhos em grupo

14:00h – Apresentação das propostas dos eixos.

15:30h – Eleição de delegados

16:30 – Avaliação

17:00h – Encerramento com apresentação cultural do Projeto A Magia da Música na Escola

18ª RODADA DA COPA BONFINENSE DE FUTSAL

Aconteceu na noite dessa terça-feira (25/10) a 18ª rodada da Copa Bonfinense de Futsal na quadra do Campo do Gado, entre as equipes:

18h30min (Juven) - São Paulinho 05 X 02 Consultábil - Semifinal
19h20min (Juven) - Gamboa Bonf. 01 X 01 Pingo De Gente - Semifinal
20h20min (2ª Div) - A. Da Rainha 02 X 05 Metalúrgica Silva - Quartas


Equipes Classificadas Para a Semi final Da Copa Bonfinense De Futsal
Dia 27-10-11 (Sexta-Feira) Campo Do Gado


18h00min - (Mirim) - Gamboa Bonf. X Hawai F.C
18h40min - (Mirim) - Pingo de Gente X Campo Formoso
19h30min - (2ªDiv) - Os Blues X Vitória
20:20-(2ªDiv.)-Fut. Saite X Metalúgica Silva Jr.

A rodada do futsal, que aconteceria dia 28 na sexta-feira foi antecipada para o dia 27-10-11, quinta feira pelo motivo de que os arbitros do futsal estarão viajando para apitar uma competição, fora da cidade.


Obs: Na cat. Juvenil, já estão na Final S.Paulinho X Gamboa Bonfinense
Organização: Vando e Jonas

Homem é executado em Ponto Novo


O corpo de um homem de idade aparente de 35 anos foi encontrado executado na madrugada de hoje(terça-feira), às margens do rio Itapicuru-açu, próximo a ponte sobre o rio Itapicuru que divide os municípios de Ponto Novo e Filadélfia.

Segundo moradores próximos ao local, na madrugada ouviu-se um tiro, e ao amanhecer, populares viram o corpo do homem e ao lado uma moto Yamaha YBR 125, vermelha, sem placas, um facão e alguns papéis e fotos. Além do tiro desferido, foram utilizadas algumas pedras que esmagaram a cabeça do homem. Curiosos que foram ao local, afirmaram que o corpo é do homem identificado como "Pastel"

Assalto:

Na noite de domingo, dois elementos encapuzados, assaltaram um casal de Ponto Novo na estrada para a localidade de Várzea Queimada, tomando a moto e obrigando o casal a sair "sem olhar pra trás para não morrer". Coincidência ou não, a moto encontrada ao lado do corpo, é a mesma que foi tomada de assalto.

Um belo desafio para a polícia civil esclarecer o fato.

Por: Itapicuru FM

Conferência Estadual de Assistência Social reúne mais de 1,5 mil pessoas


A VIII Conferência Estadual de Assistência Social foi aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira (24), no Centro de Convenções da Bahia. A abertura contou com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro. O evento acontece até quarta-feira (26) e conta com a participação de mais de 1,5 mil pessoas, entre delegados, conselheiros, secretários municipais, prefeitos e representantes do governo estadual.

O encontro debate a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a valorização dos seus trabalhadores. A conferência busca promover a participação popular e democrática na avaliação da execução da Política Estadual de Assistência Social, assim como avaliar e propor diretrizes para uma melhor gestão do Suas.

O envolvimento das diversas cidades baianas na elaboração da 8ª Conferência foi comentado pelo governador. “É uma alegria saber que, dos 417 municípios baianos, pelo menos 400 tiveram alguma participação sobre a preparação desta Conferência, a partir de encontros municipais, territoriais e regionais. Esse evento, além de valorizar os profissionais da assistência social, pretende preparar os representantes que vão levar as demandas discutidas aqui para a Conferência Nacional, marcada para dezembro, em Brasília.”
O secretário Carlos Brasileiro, que também é presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), destacou a evolução do setor na Bahia, que hoje conta com 552 Centro de Referência de Assistência Social, os chamados CRAS, e 184 Centro de Referência Especializados de Assistência Social, os CREAS. Falou ainda do pagamento em dia do cofinanciamento do governo estadual e a importância deste para o bom andamento da rede de serviços nos municípios. Somente este ano, estão sendo repassados pelo Estado cerca de R$ 63 milhões. “Temos muito a construir e estamos avançando”, citou o secretário.


Foto: Manu Dias/SECOM

VEREADOR GUSTAVO ENTREVISTADO POR AUGUSTO GOMES


Na manhã dessa quarta-feira, antes de seguir viagem à cidade de Juazeiro, onde estará reunido com o prefeito daquela cidade o Vereador Gustavo Mirando PCdoB, esteve cedendo entrevista ao radialista Augusto Gomes e respondendo a primeira pergunta Gustavo disse ser contra a reeleição.

Augusto: Pela sua honestidade, pelo seu caráter, hombridade, o senhor como um nome forte no PC do B, como ver a possibilidade de estar figurando a oposição na política local?

Gustavo: Já construímos a história do partido aqui em Bonfim e se eu for sozinho decidir o meu futuro político, seria egoísta, e estaria indo contra os principio do grupo, acredito que o PC do B, tem nomes capacitados, apesar de eu estar vindo de uma eleição bem votada, mas precisamos ser centrados nas discussões temos ai a vinda de Zé Antonio, que fez parte da política local com grande importância, apesar de que pessoas tentaram denegrir a imagem de Zé Antonio, mas reafirmo que o PC do B tem nomes para serem apreciados pela população.

Augusto: Como ficaria a chapa, Gustavo na cabeça e Zé como vice,ou vice e versa?

Gustavo: Reforço essa questão, não estamos ainda discutindo a questão 2012, Zé tem um tramite muito fácil com as instancias federais e estaduais, tem coisas de Juazeiro que foram resolvidas e estarei naquela cidade para pedir a interferência de Isaac que já solucionou a questão da Santa Casa de Misericórdia.

Com relação ao nome de Zé Antonio como candidato a prefeito pelo partido, vai depender do próprio partido, Gustavo reafirmou a história de Zé Antonio na política de Bonfim.

Augusto agradeceu a cordialidade de Gustavo em atender o convite e parabenizou pela indicação do Prêmio Mérito Lojista, onde o vereador receberá no próximo sábado (29/10) pela 3ª vez o prêmio de Vereador Destaque na cidade de Bonfim.

Maravilha Notícias

VEREADOR CRITICA ESTRADA DE TIJUAÇU



Maravilha Notícias