quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VI CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE EM BONFIM



Por Maravilha Notícias

ACIDENTE ENTRE MOTO E ECO SPORT NA MANHÃ DE HOJE NA AVENIDA ACM



Na manhã dessa quinta-feira (27/10), um acidente envolvendo uma moto rebock da Comercial Genuíno de placa JRD 1104 conduzida por Jackson Marcelo de Jesus, 29 anos e um veículo Eco Sport de cor preta, placa JQQ 9914 conduzido por Vanessa Barreto da silva.
Nossa equipe conversou com a senhora Vanessa que contou, que saia do Centro cultural, e ao fazer a manobra para adentrar na pista da Avenida ACM, que dá acesso ao centro da cidade, disse que estava livre e ao virar o volante a moto já estava encima de seu veículo causando a colisão lateral.
O jovem Jacksom sofreu luxação no pé direito, sendo atendido pelo SAMU, e conduzido ao HDAM.
nossa equipe encontrava-se no Centro Cultural cobrindo o evento da VI Conferência do Conselho Municipal dos Direito da Criança e Adolescente.

Maravilha Notícias

Acidente em Itiúba deixa duas pessoas feridas



Na tarde de quarta-feira, 26 de outubro, um acidente na Ba 381, próximo as Casas Populares em Itiúba, deixou um saldo de duas pessoas feridas.
Era 13h50min quando a Polícia Militar foi informada de que um caminhão havia colidido na traseira de um “Chevette” que estava parado no acostamento com problemas mecânicos e logo depois, ao invadir a contra-mão, abalroou uma moto que vinha no sentido contrário.
Segundo o Registro de Acidente de Trânsito da Polícia Militar, o senhor Marcos de Oliveira, 46, que reside em Itiúba, condutor do Chevette, placa LXV 7651, licença de Itiúba, vinha com uma passageira, a senhora Silvia Barbosa da Silva, sentido Filadélfia/Itiúba, quando foi obrigado a parar no acostamento por problemas mecânicos. Alguns minutos depois, passava por ali o senhor Antônio Trindade da Silva que logo ofereceu ajuda enquanto a senhora “Silvia”, passageira do Chevette, seguiu para o centro cidade.
Neste momento, segundo versão do senhor Antônio Trindade, o caminhão VW/7.100, placa JED 6087, licença de Brasília, que era conduzido por um homem de nome não revelado, vinha sentido Filadélfia/Itiúba em alta velocidade invadiu o acostamento e colidiu na traseira do veículo que estava parado. Ainda segundo versão da testemunha, que não se feriu por sorte, ao perceber a colisão o condutor de uma moto que viajava em sentido contrário, na tentativa de desviar do caminhão sofreu uma queda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e após os primeiros socorros, conduziu para o hospital de Itiúba o senhor Marcos de Oliveira, 46, condutor do Chevette apresentando fratura no pé direito e várias escoriações pelo corpo e o senhor Josafá Pereira de Santana, condutor da moto, com suspeita de fratura na clavícula.
O motorista causador do acidente, que é funcionário do proprietário do caminhão, não foi encontrado e segundo testemunhas alegou ter cochilado ao volante.

Por: Colaborador do Maravilha Notícias em Itiúba

Homicida confessa que matou vitima e introduziu pedaço de pau no ânus


Valdemir Silva Barros, de 40 anos, natural de Barreiros, Pernambuco, foi preso na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, depois de ter cometido um assassinato brutal na no km 849 da BR-101, divisa dos municípios Teixeira de Freitas/Alcobaça.

O homicida que morava nas imediações do local do crime, usou um pedaço de madeira para golpear até a morte um homem desconhecido que ele tinha acabado de conhecer. De acordo com Valdemir o crime teria sido motivado por uma bicicleta, “eu estava precisando de uma bicicleta então ofereci R$ 15,00, ele não quis vender, fui e matei pra ficar com ela” contou.

Ainda na tarde em que ocorreu o homicídio, Valdemir teria saído para beber com a vítima, os dois chegaram a ter relações sexuais. O assassino disse que nunca tinha tido experiências homossexuais, mas foi convencido pelo parceiro. “fiz o papel de mulher, e ele ainda queria que eu fizesse sexo oral com ele, fiquei revoltado”, afirmou.

Após o crime, Valdemir disse ter se lembrado do ato sexual, e com raiva introduziu o pedaço de madeira usado para matá-lo no ânus do assassinado.

O homicida que já tinha cumprido pena por latrocínio em Governador Valadares, Espírito Santo, voltou a ser flagranteado no mesmo artigo. Ele encontra-se detido na carceragem da 8ª Coorpin a disposição da justiça.


Fonte: A Ronda News

Farsa descoberta: Homem que tentou o suicídio em Jacobina repete a cena em Jequié, mas vai parar na delegacia


Em Jequié José Carlos tentou aplicar mesmo golpe de Jacobina

José Carlos Conceição, 29 anos, tentou forçar um suicido nesta quarta-feira (26), mas se deu mal. Ele é o mesmo homem que na semana passada também tentou se suicidar, em Jacobina, cidade localizada em outra região da Bahia.

Tanto em Jacobina quanto em Jequié José Carlos subiu em uma torre da Oi e ameaçou se jogar, alegando estar passando por dificuldades. Contudo, o seu “meio de vida” disfarçado pode ter chegado ao fim.

Nesta quarta-feira, em Jequié, após permanecer por cerca de três horas no alto de uma torre de telefonia, localizada entre as ruas Lélis Piedade e Abílio Procópio Ferreira, José Carlos Conceição decidiu descer e suspender o seu intento por volta das 13h, recebendo os aplausos das pessoas que acompanhavam a sua ameaça.

Ele mesmo revelou que já teria cometido anteriormente atos semelhantes, pela última vez na cidade de Jacobina. José Carlos tinha em seu poder uma faca do tipo “peixeira” e uma corda. Várias pessoas acorreram ao local, por curiosidade ou na esperança de que o suicida não cumprisse o que estava prometendo.

Religiosos, policiais e bombeiros militares conversaram com ele durante todo o tempo. A delegada Ana Beatriz também permaneceu no local para registrar a ocorrência.

José Carlos justificou o seu ato dizendo ser vítima de preconceito, maus tratos e que estava em dificuldade financeira. Ele disse ter vindo de Salvador de ônibus e o seu desejo era seguir viagem até o Rio de Janeiro. “Não encontrei apoio para comprar as passagens, aí decidi cometer o suicídio. Quando descer na rodoviária Grande Rio, estarei melhor”, disse.

Um representante do Creas, da Secretaria de Desenvolvimento Social, também esteve oferecendo assistência. O rapaz disse ser praticante de capoeira e fotógrafo amador e que estava desempregado. A ele foi prometida alimentação, roupas e a passagem para seguir viagem.

“Golpista da torre”

O que parecia uma tentativa desesperada de suicídio, de acordo com informações policiais, publicadas na internet, na verdade não passa de uma grande farsa que já vem sendo aplicada em diversos estados da federação há pelo menos cinco anos.

José Carlos Conceição, hoje com 29 anos de idade, ameaça se jogar de torres de telefonia do Brasil desde os 24 anos. Manipulando a boa fé das pessoas e mobilizando praticamente todos os órgãos de segurança e a imprensa das cidades por onde passa com um teatro bem ensaiado, o golpista consegue enganar a todos.

Em Jacobina

Depois de descer da torre da “OI”, ele foi medicado no CAPS local e levado para a delegacia, onde passou o dia. No início da noite, de posse de uma passagem conseguida pelo tenente Juliano Procópio, ele embarcou para a capital do estado.

Ele volta após tentativa de mais um golpe frustrado. José Carlos usou a quantia de R$ 2 mil como prêmio para descer da torre, mas não viu a cor do dinheiro depois que foi levado para a delegacia.

Da redação, com informações do blog Repórter Tatu
interiordabahia.com.br

Servidores do Judiciário paralisam atividades nesta quinta


A decisão da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Brito, de desativar 50 comarcas no interior e remover seus juízes e servidores para outras de maior demanda judicial, motivou uma paralisação de 24h dos servidores judiciários da Bahia, a partir desta quinta-feira, 27.

De acordo com a assessora de comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), Bianca Moreira, a decisão é um retrocesso à Justiça e, sobretudo, um ato inconstitucional. "Quem deve decidir pela desativação das comarcas é a Assembleia Legislativa, com o aval do governador. Eles não têm o poder para fazer isso" contestou.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ), procurada pela equipe de A TARDE, afirmou que a presidente Telma Brito não poderia responder às declarações do Sinpojud, pois estava cumprindo compromissos de agenda. Além disso, declara que, até o início de noite de hoje, o órgão não foi comunicado sobre a paralisação.

Em matéria publicada no A TARDE Online, na última sexta-feira, 21, Telma Brito afirma que nos municípios-sede de comarcas desativadas será instalado um Conselho de Conciliação, que poderá solucionar processos por meio do acordo entre as partes. “Há comarcas que recebem 90 processos por ano, enquanto outras recebem isso por dia”, afirmou a presidente, analisando a necessidade de transferência de profissionais para municípios em que a demanda de processos é maior.

Em nota, o Sinpojud atesta que durante a paralisação só estarão funcionando os serviços essenciais como: habeas corpus, liminar de plano de saúde, guia de sepultamento e os casamentos pré-agendados. A partir das 9 horas, a categoria se reunirá no auditório do Colégio Central, no bairro de Nazaré, para discutir a pauta de reivindicações.

Atarde

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL CONFIRMA MANDATO DO VEREADOR JAIR VENÂNCIO, DE PONTO NOVO


A sentença prolatada pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Saúde, julgando improcedente a pretensão do suplente de vereador Michael Jonathas Oliveira Miranda em cassar o mandato do vereador Jair Venâncio da Silva, de Ponto Novo, foi confirmada no TRE/BA-Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, cujo acórdão sofreu Agravo de Instrumento interposto pelo Procurador Regional Eleitoral, recurso que foi rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em julgamento realizado no último dia 11 e publicado no Diário Oficial de 18 de outubro corrente.

Com essa decisão o TSE aceitou a fundamentação do juiz eleitoral da Comarca de Saúde, que entendeu que o transporte irregular de eleitores pelo vereador e candidato à reeleição Jair Venâncio, flagrado pela então Promotora de Justiça, no dia da eleição, em 2008, não teve potencial ofensivo capaz de influir no resultado da eleição, não servindo, portanto, para dar suporte à cassação de seu mandato.

Pelo mesmo fato, o vereador Jair Venâncio foi condenado por crime eleitoral, tendo a sua pena de prisão convertida e pena pecuniária equivalente a 20 (vinte) salários mínimos, que ainda não foi executada, porque se encontra em grau de recurso no TSE, com possibilidade, inclusive, de ser anulada.

A defesa do vereador Jair Venâncio da Silva teve o patrocínio dos Advogados Josemar Santana e Maraísa Santana (na Comarca de Saúde), Josemar Santana, Maraísa Santana e Débora Guirra (no TRE-BA) e Ademir Ismerin (no TSE).

Para o advogado Josemar Santana o resultado deste caso representa significativa vitória da experiência do seu escritório, que tem entre outras especialidades, Pós Graduação em Direito Eleitoral.

Josemar Santana

ANIMAL SOLTO NAS ESTRADAS AINDA PREOCUPA MOTORISTAS EM SENHOR DO BONFIM.



Na manhã dessa quarta-feira (27/10), nossa equipe flagrou dois animais defronte ao antigo matadouro municipal, de Bonfim, pastando livremente e levando risco aos motoristas e usuários dessa rodovia.
Continuamos perguntando quando isso terá um final, quando os proprietários realmente serão punidos como se deve? Até quando será necessário perdermos nossos amigos, e familiares?
Quem realmente vai tomar uma medida enérgica? A PRF, a Prefeitura?

Gostaríamos de saber.

Maravilha Notícias

MÃE DE MENOR INFRATOR DEVOLVE MATERIAL DE ROUBO EM LOJA NO CENTRO DE BONFIM


DILIGÊNCIAS REFERENTE AO ROUBO REFERENTE A OCORRÊNCIA 4111/2011, NA LOJA BRILHO PONTO COM FOI APRESENTADO PELA GENITORA DE UM DOS MENORES AS SEGUINTES ROUPAS:
DUAS BERMUDAS;
DOZE CAMISAS;
DOZE BONÉS;
CINCO SUNGAS;
UMA MOCHILA.

Maravilha Notícias

2 ª CAVALGADA DE CARRAPICHEL

JUSTIÇA CONDENA LATROCIDA A 25 ANOS DE CADEIA EM JAGUARARI


No dia 02.07.2006, foi vítima de latrocínio na cidade de Jaguarari - Ba, a Srª. GENURA MEDEIROS DE LIMA, de 62 anos de idade, praticado por JOSÉ CELSO ALVES DE SOUZA, 35 anos, vulgo “CANOA”, natural de Jaguarari-BA, residente na Travessa Pedro Santana nº 07 Jaguarari - Ba, o mesmo foi preso nesta segunda 24/10/11, às 14h30min, por ordem judicial, CELSO foi sentenciado a 25 anos de reclusão inicial em regime fechado. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública do Distrito de Pilar Jaguarari – BA.

Maravilha Notícias

CANSANÇÃO:Processo contra prefeito é encaminhado para Salvador


O processo movido pelo ex-prefeito Rivaldo de Souza Pereira contra o atual prefeito de Cansanção Ranulfo da Silva Gomes, no qual o mesmo está sendo acusado de Compra de Votos nas Eleições Suplementares de 2010, Foi encaminhado para Salvador.Segundo informações, após ouvir as testemunhas de ambas as partes, o Juíz Eleitoral da 50ª Zona devolveu o processo para a Corte Regional em Salvador, onde a mesma deverá decidir se o processo será levado a julgamento.

Entenda o Caso


No dia 03 de Dezembro de 2010, o vereador Zé do Cirilo(PT) foi preso no povoado Caldeirão dos Vaqueiros, município de Cansanção, sob a acusação de estar comprando votos para o prefeito Ranulfo Gomes, a polícia encontrou com o vereador José do Cirilo um talão de notas em branco do Auto Posto Gomes, R$ 600 reais em dinheiro e algumas anotações de supostos nomes de eleitores. Na época o vereador declarou que se tratava de uma armação.Uma semana após a eleição, surgiram dois eleitores com duas notas comuns, uma em nome do Posto Gomes e outra em nome da Magol Madeireira Gomes, as notas que não tinham nenhuma assinatura continham as anotações de dois sacos de cimentos e botijões de gás respectivamente.

Os eleitores declararam a justiça que haviam recebido as notas para votar no prefeito Ranulfo, porém passados alguns dias, voltaram a procurar a justiça para dizer que tinham sidos induzidos por adversários do prefeito a denunciá-lo e que jamais receberam algo em troca de seus votos.Logo no início do ano o processo foi encaminhado da 50ª Zona para o TRE em Salvador, porém a Corte devolveu a Comarca Local para que o mesmo fosse melhor apurado. Após ouvir as testemunhas de ambas as partes,o juiz decidiu ontem(25) enviar novamente o processo para a Capital.

Portaldenoticias.net

FESTA DE TIJUAÇU NÃO COM UM, NEM DOIS, MAS COM 3 DESEJOS

CIPE- CAATINGA FINALIZA INSTRUÇÕES DE NIVELAMENTO EM CHORROCHÓ




No dia 26/09/2011, a CIPE-CAATINGA finalizou as Instruções Básicas de Nivelamento que ocorreram no distrito de Barra do Tarrachil, município de Chorrochó-Ba, tendo um efetivo de discentes de 17 policiais, durante seis dias eles tiveram 100 horas de instruções de várias disciplinas, como Policiamento de Choque, Combate Rural, Patrulhas Urbana e Rural, entre outras. Este nivelamento concluído possibilita ao Policial Militar, que trabalha em área rural, atuar de forma técnica e com segurança em Operações Policias em Área de Caatinga, policiamento este que é realizado por esta Companhia Especializada no norte baiano e que será reforçado com a chegada de mais 16 novos policiais que concluíram o nivelamento e, portanto estão capacitados e aptos a trabalharem nesta Unidade.


JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante

Clodoaldo Plácido - 1º Ten PM
Chefe do SME

Para: Maravilha Notícias

Serrinha: Tio das 05 vítimas do acidente na BR-116 se suicida com chumbinho


Cosme de Jesus, 36, veio de Salvador para enterro das vítimas

A morte de cinco pessoas, vítimas de um acidente automobilístico no último sábado (22) na BR-116, pode ter sido o motivo do suicídio do pedreiro Cosme Pereira de Jesus, 36 anos, tio das vítimas.

Ele foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (25), em frente ao Colégio Rubem Nogueira, na Praça Morena Bela, em Serrinha, após ingerir dois potinhos de chumbinho, conhecido veneno usado para matar rato.

Cosme foi socorrido por uma equipe do Grupo Tático Resgate (GRUTAR) e levado para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), onde morreu por volta das 23h50.

No bolso da calça dele os médicos encontraram um “pote” do veneno. Familiares não souberam explicar ao certo os motivos do suicídio, mas acreditam que a tragédia do final de semana tenha lhe deixado depressivo.

O irmão da vítima, Adelson Pereira de Araújo, disse que ele morava no bairro São Rafael, em Salvador, e veio a Serrinha para o sepultamento dos parentes. Momentos antes do suicídio, Cosme comprou um presente para o filho de 2 anos em uma loja de confecções na Rua Barão de Cotegipe e depois comprou o produto (chumbinho) em um local desconhecido.

Histórico na família

O irmão gêmeo de Cosme, Damião Pereira de Araújo, também se suicidou no ano de 2003, quando tinha 28 anos, tomando o mesmo veneno. Além do filho de 2 anos, o pedreiro deixou uma filha de 5 e a esposa que está grávida de dois meses.

O acidente


O acidente aconteceu na tarde de sábado (22), por volta das 15h, na BR-116/Norte, nas proximidades da fazenda Caçador, a 15 quilômetros de Serrinha. O veículo Gol, placa JNN-1193, bateu de frente com uma carreta transportadora dos Correios, placa DUM-0252, de Guarulhos-SP, provocando a morte dos passageiros que viajavam no carro pequeno.

Maria Almira Pereira de Jesus, 44 anos, Nadson Pereira de Jesus, 19, Nadilson Pereira de Jesus, 15, Antônio Araújo Pereira, 40, e Martim de Jesus, 48, participaram de um casamento no bairro da Cidade Nova na quinta-feira (20) e retornavam para Salvador, onde moravam.

Os corpos foram sepultados no cemitério Jardim das Acácias, em Serrinha. Com informações de Cleriston Silva.

A Importância das Praças


A Praça Maria Auxiliadora é o maior cartão postal de Petrolina PE. Nela se configura o verdadeiro sentimento de orgulho dos petrolinenses. Tudo que está presente nela tem significado histórico, cultural e muitas vezes emocional.
Por isso este patrimônio de todos nós não deve ser tratado com descaso.
Acredito na inovação, mas para melhor, que não é o que se revela. O que aconteceu com a Praça Maria Auxiliadora é lamentável, mostrando para todos que nela passam que não basta apenas chegar e mudar a paisagem, pelo qual os cidadãos já se acostumaram sem realmente haver uma manifestação da população para isso.
Se foi uma boa intenção da projetista, ficou legal, mas sem consultar o povo, é um desastre.
O embelezamento, não deve se concentrar apenas na Praça Maria Auxiliadora, mas todas as praças de Petrolina PE.
Praça limpa, arborizada, com segurança, e com poucos barracos - 1 ou 2 por praça, tudo bem projetado, além de ponto de ônibus conservado, tudo em perfeita ordem.
Recursos existem suficientes para isto, falta vontade política.
Agora para o Governo do Verde, só interessa mesmo as AMEs.
E o resto da cidade, como ficará?

Viva à Democracia do Brasil

Moraes de Carvalho

Presidente do PSDC 27
Petrolina PE

Projeto do Governo Cuidando da Nossa Gente valoriza profissionais da educação


A licença-prêmio por assiduidade, benefício concedido apenas pelo governo estadual e por poucos municípios baianos, está prestes a tornar-se realidade para o quadro educacional de Senhor do Bonfim. Graças à iniciativa do Governo Cuidando da Nossa Gente, a complementação ao Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) precisa agora só de aprovação do Legislativo.

O Projeto foi apresentado, nesta terça-feira (25), pelo prefeito Paulo Machado, em companhia da secretária de Educação e Esportes, Maria das Neves, e corpo técnico, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

O evento reuniu quase todos os profissionais da rede municipal de educação.

“Nunca um governo municipal demonstrou tanta vontade de dar aos profissionais da educação, principalmente aos docentes, a valorização que um ensino de qualidade exige. Fomos buscar em outras experiências de PCCS o que há de mais atual e vantajoso, a exemplo da licença-prêmio à assiduidade; do aumento de gratificações para o professor que se aperfeiçoa em seus estudos; dos quinquênios; das gratificações especiais a quem trabalha em escolas rurais e em escolas de difícil acesso; além do enquadramento docente em 40 horas”, destacou o prefeito Paulo Machado.

O gestor municipal também citou que a licença-prêmio é uma novidade nas redes municipais de ensino e permite que “o docente desfrute de um descanso, mais do que merecido, para refazer as suas forças, descansar, ou mesmo empreender uma jornada especial de formação”.

No projeto consta que o servidor terá direito à licença-prêmio de quatro meses, a cada cinco anos, sem prejuízos à sua remuneração.

Sonhos realizados – A diretora da Escola Municipal José de Souza, de Tijuaçu, professora Kátia Simões, esteve no encontro e comentou a relevância da ação: “A licença-prêmio é algo que foi sonhado por todos nós, funcionários da educação. A escola em que trabalho atua com profissionais do Fundamental I, e a proposta de aumento de 15% para esses profissionais é muito boa. Isso valoriza muito o professor. Nos sentimos melhor no que diz respeito ao nosso trabalho”, ressaltou a professora.

Além desses 15% oferecidos aos professores que lecionam em escolas da zona rural, o projeto indica também uma gratificação de 20% para aqueles que trabalham em escolas municipais de difícil acesso. “Essas iniciativas vêm no intuito de incentivá-los a permanecerem atuando nas escolas da zona rural”, defende a secretária de Educação e Esportes, Maria das Neves.

O enquadramento em 40 horas, um sonho – Outra novidade interessante, cumprimento de promessa de campanha eleitoral, é a criação do enquadramento em quarenta horas. Os docentes trabalham mais vinte horas, para atender as demandas da rede, e estas horas são computadas apenas como horas-extras, sem incorporação ao salário. Com a alteração da lei atual, em consonância com critérios e acompanhamento do Conselho Municipal de Educação, o (a) docente poderá ter uma carga horária salarial de 20 ou 40 horas.

Mais benefícios – Se o projeto for aprovado, serão criadas ainda a progressão horizontal por antiguidade (passagem de um servidor de uma classe para a seguinte, dentro do mesmo nível, a cada três anos, com percentual de 5% a cada quatro anos) e a gratificação por regência de classe ao professor em efetivo exercício nas salas de Educação Infantil até a 4ª série, correspondente a 20% do salário-base.

A nomenclatura do servidor será alterada e, após a aprovação do texto pelo Poder Legislativo, eles terão a denominação genérica de “Profissional da Educação Escolar”. O prefeito incluiu no plano também um “abono especial” a ser distribuído ao fim de cada exercício financeiro, a depender de efetiva atividade dos profissionais e de sobra de recursos orçamentários.

Agora, o Executivo aguarda a contraproposta dos principais interessados no projeto. Fará a apreciação final e o Plano de Cargos, Carreira e Salários será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores. “Acho que esta será uma das maiores obras de meu governo”, afirmou Machado.

ASCOM

Itiúba: Lídice da Mata envia advogados para defender Aroldo Pinto de "intrigas"


Aroldo Pinto afirma que vem sendo vítima de intrigas

Na última segunda-feira (24), esteve na cidade de Itiúba, no centro norte baiano, o Procurador Geral do Município de Juazeiro, Dr. Carlos Luciano de Brito Santana, e a Dra. Mércia Fabiana Lima de Souza.

Na cidade, eles se reuniram com o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Aroldo Pinto de Azeredo. Os bacharéis vieram a Itiúba a pedido da Senadora Lídice da Mata com o intuito de defender Aroldo de falsas acusações ou armações políticas que vem acontecendo na cidade.

Talvez o intuito (das acusações) seja deter o visível crescimento de Aroldo como pré-candidato a prefeito de Itiúba em 2012, que se apresenta atualmente em progressão geométrica.


Competência comprovada


Dr. Carlos Luciano de Brito Santana, atual presidente do PSB em Juazeiro é formado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Juazeiro). Pós-graduado em Direito Público pelo Juspodium/Unhyana e ex-secretário de Administração do município de Curaçá. Prestou serviços de Assessoria Jurídica nos municípios de Pilão Arcado, Curaçá e Sento Sé.

Portanto, reconhecidamente é um homem muito experiente no trato com a coisa pública, especialmente em litígios que envolvem conflitos de natureza política. Para gozar da confiança da senadora Lídice da Mata tem que ser competente mesmo.

“Um partido coeso e ético tem que dar valor aos correligionários, independente de sua estatura ou importância dentro da agremiação partidária”, elogiou Aroldo.

A Dra. Mércia de Souza também é muito competente em Direito Civil e acompanhou o seu colega Dr. Carlos Luciano em diversos lugares da cidade de Itiúba, sempre ao lado do socialista Aroldo Pinto.

A verdade é que a senadora Lídice da Mata demonstrou para o povo de Itiúba que, além de ter bons quadros no PSB baiano, zela pela imagem dos mesmos e com certeza deixa claro que Aroldo tem prestígio.


Por: Marcelo Miranda