domingo, 30 de outubro de 2011

CIPE- CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO EM PILÃO ARCADO- BA

No dia 29/10/2011, por volta das 12h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizavam patrulhamento no povoado de Santa Rita, município de Pilão Arcado-BA, quando avistaram dois elementos que trafegam em uma motocicleta, e ao perceberem a presença da viatura abandonaram um saco de nylon e evadiram do local. No saco foram encontradas e aprendidas uma espingarda cal. 28, marca Boito, nº de série 507552, uma espingarda cal. 36, marca Rossi, Nº de série ilegível, 35 estojos cal. 36, 10 cartuchos cal. 36, 11 cartuchos cal. 28 e dois estojos cal.28. O armamento apreendido foi apresentado ao Delegado Raimundo Guerra, 17ª COORPIN Pilão Arcado-BA. Oc. Nº 297/2011

Por volta das 18h00, do dia 29/10/2011, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, foram informados, através de denúncia anônima que o Sr. José Lopes, possuía em sua residência, no povoado de Chamuscado, município de Pilão Arcado, uma arma de fogo. Deslocando ao local a guarnição comprovou a veracidade dos fatos, apreendendo na residência do acusado um revólver cal. 32, sem marca aparente, Inoxidado, capacidade para cinco cartuchos, nº de série 5228, desmuniciado e dando voz de prisão ao Sr. JOSÉ LOPES DA SILVA, nascido em 03/08/1965, natural de Pilão Arcado-BA. O acusado e o armamento apreendido foram apresentados ao Delegado Raimundo Guerra, 17ª COORPIN Pilão Arcado-BA. Oc. Nº 298/2011.

Já por volta das 18h30, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, no povoado de Chamuscado, município de Pilão Arcado, apreendeu um revólver cal. 38, marca Taurus, oxidado, capacidade para cinco cartuchos, nº de série KB 71235, com sete cartuchos e um revólver cal. 22, sem marca e numeração aparentes, inoxidado, capacidade para seis cartuchos, desmuniciado e dando voz de prisão ao Sr. VANDERLEI QUEIRÓZ SOUZA, natural de Pilão Arcado-BA. O acusado e o armamento apreendido foram apresentados ao Delegado Raimundo Guerra, 17ª COORPIN Pilão Arcado-BA. Oc. Nº 299/2011.

CIPE- CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES- BA

No dia 30/10/2011, por volta das 12h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, foram informados, através de denúncia anônima que o Sr. Normano, possuía em sua residência, no povoado de Bandeira de Baixo, município de Campo Alegre de Lourdes, uma arma de fogo. Deslocando ao local a guarnição comprovou a veracidade do fato, apreendendo um revólver cal. 38, marca Smith Wesson, oxidado, capacidade para seis cartuchos, nº de série 473987, com seis cartuchos e dando voz de prisão ao Sr. NORMANO PEREIRA DE SENA, natural de Campo Alegre de Lourdes-BA, nascido em 05/02/1944. O acusado e o armamento apreendido foram apresentados ao Delegado José Alberto Alencar Braga, 17ª COORPIN Campo Alegre de Lourdes-BA. Oc. Nº 267/2011.

JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM

O CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO


* Maraísa Santana


Este assunto gerou grande expectativa entre a população brasileira e deixou atentos povos estrangeiros, em cujos países a união entre pessoas do mesmo sexo já é permitida e noutros países, onde o assunto é rejeitado, seja pelo radicalismo religioso, seja pelo conservadorismo de suas sociedades.

O CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO teve decisão favorável da 4ª Seção de Julgamento do STJ-Superior Tribunal de Justiça, ao julgar recurso interposto por duas mulheres do Rio Grande do Sul, Kátia Osório e Letícia Perez, respectivamente, de 38 e 37 anos de idade, que tiveram negado por um Juiz de Porto Alegre, o pedido de habilitação para o casamento, decisão que foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Segundo a decisão do Juiz de Porto Alegre, “o casamento civil somente é permitido entre pessoas de sexos diferentes”, isto é, entre homem e mulher, enquanto o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul acrescentou na sua decisão, que: “Ao contrário de alguns países, como é o caso da Bélgica, da Holanda e da Espanha, e atualmente, o Estado americano de Massachussetts, que prevêem o casamento homossexual, o direito brasileiro não prevê o casamento entre pessoas do mesmo sexo”.

Segundo informativo da OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Rio de Janeiro), as gaúchas “recorreram ao STJ, alegando que a decisão violaria o artigo 1.521, do Código Civil de 2002”, porque esse dispositivo faz restrições apenas a casamentos entre irmãos, pais e filhos e não faz qualquer referência a pessoas do mesmo sexo.

Com essa fundamentação as gaúchas alegaram que deveria ser aplicada ao caso a regra segundo a qual, no direito privado, o que não está expresso na lei como proibido, é permitido, o que, segundo defesa de seus advogados, autoriza as duas gaúchas “a se habilitarem para o casamento”, além do que, a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), de março ou abril deste ano, reconheceu “a união estável entre pessoas do mesmo sexo”, garantindo entre elas o direito de herança, a pensão alimentícia, plano de saúde, entre outros efeitos decorrentes desse regime de convivência.

Para a advogada Maria Berenice Dias, especialista em direito de família, a decisão do STF admite de forma indireta o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e afirma que já obteve mais de uma dezena de autorizações para converter uniões estáveis entre homossexuais, em casamento civil.

A decisão do STJ, no caso das gaúchas, não significa que todos os casais de pessoas do mesmo sexo estão autorizados a se casarem civilmente, mas abre importante precedente nesse sentido, o que significa dizer que, o casal homossexual que tiver negado o seu pedido de habilitação para o casamento, pode recorrer à Justiça, alegando o precedente aberto pelo STJ (autorizando o casamento civil entre as gaúchas) e pelo STF (reconhecendo a união estável e seus efeitos).

*Maraísa Santana é advogada integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (BA) e Salvador(BA).

NOVA GERAÇÃO CAMPEÃO NO CSU





Apesar do impasse que se deu no início da final no CSU, quando a equipe do Paulista se recusava a entrar em campo alegando que só jogaria se houvesse o dinheiro do convênio entre a Liga do CSU e a Prefeitura de Bonfim.
Onde a velha malandragem da politicagem infelizmente esteve presente, mas isso não foi suficiente para tirar o brilho de um dos mais importantes campeonatos de bairro do Brasil.
Com atraso de cerca de uma hora, o jogo enfim começou as 12h00min, numa manhã de domingo onde o público compareceu em grande quantidade.


Tudo pronto e entram em campo, as equipes de Paulista e Nova Geração, onde ainda no primeiro tempo o placar já havia sido assinado quando em tempo regular as equipes empataram e 1 a 1, Edson pinto marcou para Paulista e Bode marcou para Nova Geração.
Já nos pênaltis nova geração levou a melhor quando Edson Pinto primeiro a bater o pênalti para Paulista desperdiçou e mandou para fora, levando a torcida do Nova Geração a acreditar que ali poderia ser uma boa chance para conquistar o titulo, e assim foi até que o resultado nos pênaltis foi favorável a equipe do Nova Geração, pois dois pênaltis foram desperdiçados pela equipe do Paulista, deixando o placar final de:
Paulista 1 x 3 Nova Geração.

Estiveram fazendo a arbitragem do jogo Carlos Roberto (central), auxiliado por André Batista e José Roberto.



Artilheiro do campeonato – Mauricio – Paulista.
Goleiro menos vazado – San – Paulista.
Destaque no jogo da final – Robério – goleiro do Nova Geração.

Maravilha Notícias

FESTA DO MÉRITO LOJISTA




Maravilha Notícias

PRÊMIO MÉRITO LOJISTA 2011 PARABÉNS A TODOS

Queria aqui agradecer a meu Deus, no qual deposito toda a minha confiança. E sei que a minha proteção está Nele, aproveito para mais uma vez agradecer a expressiva votação que resultou no segundo ano consecutivo de reconhecimento como melhor blog, onde obtivemos 72,75% dos votos de empresários, comerciantes e demais profissionais que reconheceram o Maravilha Notícias como o melhor blog de 2011, e reforçar que com a permissão de Deus estaremos sempre honrando esse compromisso com a verdade, de maneira imparcial, levando aos nossos leitores a notícia local com a rapidez que a internet pode nos oferecer.

Parabenizo aos demais empresários e profissionais reconhecidos durante os exercícios de suas atividades no decorrer desse ano, agradeço também a toda equipe CDL, em especial o empresário e presidente senhor Valberto Silva (Beto), pela belíssima festa.

Parabenizar a equipe Luck Noivas pela belíssima ornamentação e Buffet de primeira qualidade, a Adriano Mota e sua equipe pelo sucesso que vem despontando com seu talento, enfim, parabéns a todos vocês, senhoras e senhores que reconhecidamente foram homenageados em uma noite de gala do comércio de Senhor do Bonfim.

Netto Maravilha
Maravilha Notícias.