quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PM DE JAGUARARI PRENDE ATRASA LADOS, RECEPTADOR E RECUPERA OBJETOS



No dia 1º de novembro, Policiais Militares da 3ª CIA PM de Jaguarari fizeram a detenção das pessoas de MARCIO DA SILVA SANTOS, ICARO JOANDERSON CONCEIÇÃO MARTINS, acusados de furto e HAMILTON FELIX DA SILVA, acusado de receptação, todos natural de Jaguarari.
O furto ocorreu no Labyrynthus Bar, de propriedade de Reginaldo Baldoino Carvalho, após terem arrombado a porta da frente com um pé de cabra, e levaram do interior do bar um som marca LG, uma caixa de som da mesma marca, um controle do som, e um DVD marca Gradiente. Que os indivíduos foram apresentados nesta DEPOL de Jaguarari onde foi tomada as providencias cabíveis.

3ª Cia

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM QUER CONSTRUIR SEU ABATEDOURO DE CAPRINOS E OVINOS


No dia 31 de outubro (31-10) o Prefeito Paulo Machado esteve na ADAB, em Salvador, para reunião especial com Dr. Moacir Araujo, Diretor de Inspeção, tendo-se como objeto de pauta um abatedouro de caprinos e ovinos para o município.
Tomou-se conhecimento da visita realizada por técnicos no distrito de Igara, visando-se a análise quanto à viabilidade de uso do abatedouro lá existente e que se encontra em desuso.
Concluiu-se que aquele abatedouro pode sofrer adequações que permitam o abate de pequenos animais dentro das condições de higiene requeridas pela legislação.
O Prefeito Paulo Machado formulou pedido oficial à ADAB para que seus técnicos formem uma equipe de trabalho com engenheiro do município, tendo-se como objetivo a consolidação do sonhado abatedouro de caprinos e ovinos.

CARRO-PIPA: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM ASSINA NOVO CONVÊNIO COM A CORDEC


O Prefeito Paulo Machado, de Senhor do Bonfim assinou, na última segunda-feira (31-10) convênio de fornecimento de água em carro-pipa com a Coordenação da Defesa Civil da Bahia (CORDEC), no valor de R$ 36.139,80.
Ao ato, além de assessores e técnicos, esteve presente Dr. Salvador Brito, Coordenador da Defesa Civil do Estado. O Convênio seguiu para assinatura do Secretário de Desenvolvimento Social Carlos Brasileiro, e posterior publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia.

Sedes garante água a 29 comunidades em Bonfim

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) garantirá, através da Coordenação de Defesa Civil, o abastecimento de água de 29 comunidades em Senhor do Bonfim, que se encontra em situação de emergência devido à estiagem. Serão fornecidos, através de carros-pipa, 2,3 milhões de litros de água, nos próximos 90 dias.

O convênio para o fornecimento de água já foi autorizado, totalizando R$ 36,1 mil, e garantirá 273 viagens, cada uma com abastecimento de nove mil litros. As comunidades atendidas por carros-pipa ficam nas regiões de Tijuaçu, Quicé e Igara. A Defesa Civil também realizará serviços de limpeza de aguadas.

Cisternas - De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, a ação é emergencial e temporária, destacando que ações duradouras para garantia de água nas comunidades serão tomadas nos próximos meses. A Sedes vai construir, apenas no município de Bonfim, 674 cisternas de consumo somente em 2012, beneficiando centenas de famílias na zona rural. Em toda a microrregião, serão 4,5 mil cisternas construídas no próximo ano.

“Vamos implantar medidas que garantam a água durante todo o ano para milhares de famílias da região que ainda enfrentam problemas em função dos períodos de seca”, afirmou Brasileiro, ao destacar a importância das cisternas para o semiárido. A água de qualidade, que chega nos períodos chuvosos, é captada através de calhas instaladas nos telhados das casas, e direcionado para os reservatórios, em geral com 16 mil litros, volume suficiente para o abastecimento de uma família de cinco pessoas.


ASCOM/SEDES

PRESIDENTE DA LIGA RESPONDE ACUSAÇÕES DE VEREADOR SOBRE CAOS NA FINAL DO CSU


CARTA DE REPÚDIO

A Liga Desportiva do Centro Social Urbano vem por meio desta, manifestar o nosso veemente repúdio à atitude do vereador Helson de Carvalho, onde o mesmo se pronunciou nos anais da Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim, falando sobre a final do campeonato do C.S.U 2011.

1º - O vereador tem que se aprofundar mais dos verdadeiros fatos que aconteceram no domingo dia 30/10/2011, não se pode defender ou acusar se a pessoa não sabe o que estava acontecendo.

2º - não pode culpar o presidente da entidade, pois quem tem que fazer o pagamento do convênio firmado entre Prefeitura e Liga do C.S.U. é a prefeitura, e isso não foi feito em tempo hábil, causando um transtorno que poderia ter sido evitado, pois o referido já estava em atraso.

3º - O vereador também falou sem saber, dizendo que o convênio sempre foi pago depois do jogo da final, isso prova mais ainda que o vereador não sabe do que esta falando, pois todos os convênios anteriores sempre foram pagos uma semana antes da final do campeonato.

4º - Quando o vereador, fala dizendo que o presidente da liga é candidato a vereador e não se sabe de quem lado estou, (se do lado do prefeito ou contra), eu respondo sou sim, candidato a Vereador, mais não faço politicagem o que o Sr. Vereador está fazendo.
De maneira alguma tínhamos o interesse de prejudicar o Prefeito Paulo Machado, pelo contrario somos muito grato a ele, por estar sempre do lado do esporte, mas também a Liga não tem culpa, se o prefeito está rodeado de pessoas que só pensam em si mesmo, tipo do Vereador, pois quem não sabe que até uns dias atrás, o vereador criticava o prefeito incessantemente, e de uma hora pra outra mudou o discurso, será o que o vereador ganhou?

5º - Pedimos respeito de todos, pois quem acha que é fácil fazer futebol, coloca um time em um campeonato ou concorre à presidência da Liga, pra ver se fazem melhor, os presidentes de clubes merece respeito do vereador, pois eles já cansaram de viver de promessas, inclusive do Vereador Helson de Carvalho, que é bom em prometer mais em cumprir da um trabalho..

6º - O vereador deveria usar a palavra na câmara de vereadores, para falar assuntos mais interessantes, ou então fazer um projeto para o esporte de Bonfim, pois todo ano tem Campeonato, e todo ano é a mesma coisa, sempre fazendo com dificuldade.



Senhor do Bonfim, 02 de Novembro 2011.

Joelson Vitorino da Silva
Presidente

ÁRBITROS BONFINENSE NO ZONAL DO CAMPEONATO BAIANO


Arbitragem bonfinense de futsal, marcando presença em zonal do Campeonato Baiano 2011 realizado na cidade de Miguel Calmon nos dias 28/29/ e 30 de outubro.
Jean Kerll, Maria das Dores, Klebber Roberto e o mestre Nilson Pereira.
Com grande satisfação, ter a árbitra Maria das Dores como nova integrante do quadro nacional (cbfs), representando nossa cidade.

Klebber Roberto

A CRESCENTE PUNIÇÃO DE MALANDROS DIRIGENTES DE OSCIPs


*Josemar Santana

A CRESCENTE A PUNIÇÃO DE MALANDROS DIRIGENTES DE OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), cada vez mais vem se repetindo em todo o país, porque grande parte dos dirigentes dessas empresas têm se aproveitado da permissão legal de suas existências, para desvirtuarem as suas atuações, o que tem resultado em freqüentes punições contra eles.

É que, sob o argumento de que estão firmando parcerias com o Poder Público, para oferecer algum tipo de serviço que a Administração Pública não é capaz de ofertar a seus administrados, as OSCIPs descumprem a lei que as criou, burlam a Constituição Federal, simulando situações que ferem princípios fundamentais da gestão pública, a exemplo dos princípios da impessoalidade, da moralidade, e, evidentemente, da legalidade.

A lei que criou e dá sustentação às ONGs (Organizações não Governamentais) do tipo OSCIP, é desrespeitada quando impõe que essas empresas devem ser parceiras do Poder Público para solucionar problemas de gestão de serviços, que a Administração Pública não é capaz de resolver, porque são atividades de natureza própria da gestão particular ou privada.

Exemplo desse desrespeito é a Parceria visando terceirizar serviços, mesmo que tais serviços sejam próprios do quadro de servidores públicos, o que leva, por exemplo, a Administração a contratar uma OSCIP para lhe fornecer “Agentes de Apoio”, com funções características do cargo de “Auxiliar de Serviços Gerais”, porque o limite constitucional de despesas com pessoal já está ultrapassado ou prestes a isso.

Pior é que, em geral, os contratos firmados entre uma OSCIP e um prestador de serviços custa muito mais do que se a Administração Pública contratasse diretamente uma pessoa para lhe servir, o que onera mais ainda as despesas do Poder Público, sem se falar nos desvios de recursos e finalidades que ocorrem por meio dessas empresas que são criadas “sem fins lucrativos”, mas, que ao final de cada operação, geram lucros ainda maiores do que as empresas com fins lucrativos, porque estas pagam impostos e aquelas são isentas.

Recentemente, pai e filha, dirigentes de uma OSCIP, situada em Curitiba (PR, foram condenados a 17 anos e 6 meses de reclusão, porque desvirtuaram a execução de programas de cunho social, firmados com o Poder Público, enquanto o Governo Federal decidiu suspender repasses a ONGs, em decorrência do volume de denúncias envolvendo convênios e contratos com OSCIPs, até que cada Ministério examine detalhadamente os convênios firmados e os que estão sendo preparados para isso, verificando a existência real dessas ONGs e a finalidade desses convênios.

Vale lembrar que o último Ministro dos Esportes perdeu o seu cargo por causa de fraudes cometidas por ONGs conveniadas com esse Ministério e que praticaram desvios de altas somas de recursos públicos.

As punições contra as malandragens praticadas pelas OSCIPs e outras ONGs estão ocorrendo com freqüência cada vez mais acentuada E EM NOSSA REGIÃO JÁ COMEÇAM A SURTIR EFEITOS AS PRIMEIRAS DENÚNCIAS APRESENTADAS CONTRA ELAS.

*Josemar Santana é jornalista e advogado (integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim-BA e Salvador-BA.

“PODE VIM QUE TEM, PODE VIM QUE TEM”! ATRASA LADO PRESO DENTRO DE BARRACA NO PARQUE DA CIDADE




Por volta das 03h00min, de hoje (02/11), a Guarnição do CETO foi solicitada para averiguar uma suspeita de arrombamento, na barraca "vem que tem", situada à Rua Paulo Coelho no bairro Parque da Cidade. Chegando ao local, foi encontrada no interior da barraca a pessoa de GILMAR DOS SANTOS LIRA, 22 anos, residente a Rua Cantídio Duarte, Bosque. O local tinha visíveis marcas de arrombamento, nas portas e no telhado.
Devido à grande quantidade de produtos furtados, Gilmar informou ter feito várias "viagens" levando os produtos furtados até outro local próximo, para em seguida dar destino aos mesmos. Fato interessante, no transcorrer do crime, é que Gilmar já teria feito consumo de refrigerantes e salgadinhos no interior do estabelecimento, inclusive ainda estava consumindo água de coco no momento do flagrante delito. O meliante foi conduzido ao complexo policial para serem tomadas as medidas cabíveis.

Tu és pó e ao pó deves voltar


Padre Eliano reflete sobre o Dia de Finados, momento em que a Igreja Católica Apostólica Romana reza por todos os seus fiéis defuntos.
A morte nos garante a oportunidade de refletir sobre o valor da vida, mas sabemos que há pessoas que não gostam de fazer essa reflexão.
Na vida cristã, precisamos entender que, para aqueles que creem, a vida não lhes é tirada, mas transformada. Isso é importante, porque cremos na vida eterna, que a morte não vai acontecer dentro do nosso contexto terreno; por isso temos a morte como o meio que transforma a nossa vida.

Essa reflexão faz com que a pessoa se distingua de outras no mundo. Somos finitos e, a partir do momento que nascemos, já começamos nossa caminhada ao encontro da morte. E nessa dimensão a vida recebe um carater de urgência de seriedade no seu sentido. Quando contemplamos a dimensão da morte na nossa vida, levamos mais a sério a nossa realidade atual, nossos relacionamentos.

No Antigo Testamento, a morte é tratada naquilo que ela é na vida do indivíduo, pois, o antigo Israel sabia que a morte era universal e, assim, cria situações irrevogáveis. (Conf. II Sm 14,14).
No dia de finados, precisamos nos perguntar se realmente temos um coração que anseia pela eternidade, pela vinda do Senhor. Qual o meu desejo? Qual a minha esperança?

Padre Eliano

Eleição para dirigentes escolares da rede estadual acontecem nos dias 16, 17 e 21 de novembro


Está marcada para os dias 16, 17 e 21 de novembro a eleição para dirigentes escolares em todas as escolas da rede estadual da Bahia. Os diretores serão eleitos por meio do voto direto, secreto e facultativo dos estudantes acima de 12 anos, pais ou responsáveis, professores e servidores das escolas. O pleito é uma oportunidade de escolher, de forma democrática, a melhor proposta de gestão para a escola.

Os pais que têm filhos em diferentes escolas públicas estaduais podem votar em mais de uma unidade escolar.

Após a eleição da equipe gestora, os estudantes podem acompanhar a eficácia da gestão por meio da atuação do Colegiado Escolar, que é um dos órgãos responsáveis pelo acompanhamento das ações da escola. Se os dirigentes eleitos não cumprirem o plano de ação proposto na campanha, o Colegiado poderá intervir e recomendar a destituição de tais dirigentes dos cargos assumidos.

Ascom: Secretaria de Educação

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA PODE VIRAR FERIADO MUNICIPAL EM BONFIM, COMO QUER VEREADOR CARLOS DE TIJUAÇU, COMERCIANTES DIZEM QUE SERÁ MAIS UM PREJUÍZO


O vereador Carlos de Tijuaçu quer criar no município de Bonfim o feriado municipal no dia em que é comemorado dia da consciência Negra 20 de novembro. Durante plenária na Câmara na sessão da noite de terça-feira (01/11), ele apresentou projeto baseado em grandes metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, que já tem o dia 20 como feriado municipal além centenas de outros municípios em todo território brasileiro.


Representantes do comercio local foram convidados para discutirem juntos aos vereadores se decreta ou não o feriado municipal em Bonfim, porém, um projeto foi apresentado pelo presidente da ACIASB Anfilófio (Bó), aos vereadores propondo a criação de uma semana de conscientização dedicada aos negros, e teria um ponto facultativo em órgãos públicos no dia 20.


O advogado e presidente do DEM, em Bonfim, Dr. Josemar Santana, sugeriu também a criação de uma semana da consciência negra, culminando no dia 15 de novembro que já é feriado nacional (Proclamação da República).


Assim seria dada maior importância a data histórica de comemoração de morte de Zumbi dos Palmares, se evitaria um prejuízo no comércio local, uma vez que no mês de novembro já há os feriados do dia 02 (Finados) e 15 (Proclamação da República).
Os debates se prolongaram e mais uma vez ainda não se chegou a uma idéia concreta de se decreta feriado municipal, ponto facultativo ou apenas semana de consciência em escolas e algumas apresentações culturais.

Maravilha Notícias

NOVO COMANDANTE DA PM EM CAMPO FORMOSO


O VICE-GOVERNADOR, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,



R E S O L V E

exonerar o Major PM ALEXANDRE MOTTA LIMA, matrícula nº 30.218.668-5, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar – Campo Formoso, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

nomear o Major PM DOURIVAL DANTAS DIAS, matrícula nº 30.104.058-5, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar – Campo Formoso, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

resenhasmilitares

MISSA DE FINADOS NA PARÓQUIA DE SENHOR DO BONFIM NESTA QUARTA-FEIRA


Feriado nacional dedicado à memória de familiares, pessoas que marcaram em nossas vidas o dia dois de novembro é dedicado aos finados em todo território nacional, onde pessoas visitam os túmulos nos cemitérios fazem uma prece, acendem uma vela, colocam flores e mantém viva a imagem daquela pessoa que marcou em sua vida.

A igreja católica realizará nesta quarta-feira quatro celebrações de missas dedicadas especialmente àquelas pessoas já falecidas, sendo que a primeira missa já aconteceu na manhã de hoje na Catedral Diocesana, e as demais acontecerão nos seguinte locais e horários:

Às 17h00min – no cemitério Jardim da Saudade – Alto do Cigano.
Às 17hoomin – no cemitério São Lazaro – Alto da Maravilha.
Às 19h30min – na Catedral Diocesana.


Maravilha Notícias

VEREADOR HELSON DIZ QUE CULPA NO CAOS NA FINAL DO CSU É DA DIRETORIA DA LIGA

FINAIS DA COPA BONFINENSE DE FUTSAL


Acontece nesta sexta-feira (04/11) na quadra do Campo do Gado a grande final da Copa Bonfinense de Futsal, com três jogos em três categorias que são:

Mirim-18h20min - Gamboa Bonfinense X Campo Formoso
Juven. -19h20min - Gamboa Bonfinense X São Paulinho
2ªDivs. - 20h20min - Metalúrgica Silva Jr. X Vitória

SERÃO PREMIADOS COM TROFEÚS:

As equipes campeãs e vice nas 3 categorias
Artilheiro do campeonato nas 3 categorias
Goleiro menos vazado nas 3 categorias
Destaque do campeonato nas 3 categorias
Revelação do campeonato nas 3 categorias
Além de uma premiação em dinheiro para o campeão e vice da 2ªdivisão

RESULMO DOS DESTAQUES INDIVIDUAL EM CADA CATEGORIA:

ARTILHEIROS:

Mirim - Italo Ruan ( Gamboa ) 14 Gols
Juven. - J. Paulo ( Carrapichel )14 Gols
2ªDivs. - Willian Ney ( Os Blues )10 Gols

GOLEIROS MENOS VAZADOS:

Mirim - Lucas H. do Vale (Gamboa) 14 Gols sofridos
Juven. - J. Victor (S.P.) e Jefferson Pereira (Gamboa) 12 Gols sofridos
2ªDivs. - Woshigton Gama (Vitória) 15 Gols sofridos

REVELAÇÃO:

Mirim - Matheus alves (P. de Gente)
Juven. -Rafael Cerdeiros (Gamboa)
2ªDivs. -Cinho (Fut. Saite)

Obs: Destaque do campeonato será escolhido nas finais, em cada categoria.
Organização: Vando e Jonas

"NUNCA MINHA ESPOSA CHEGOU BÊBADA EM MINHA CASA"


Depois das denuncias sobre a compra de mercadorias na Rua Alan Kardec, que segundo vereador Laércio Muniz, o local não existe.
Recentemente em entrevista na Rádio Caraíba, o ex-prefeito Carlos Brasileiro teria dito que o vereador Laércio Muniz teria que lavar a boca para falar de sua esposa, senhora Fátima Brasileiro.
Já na câmara durante sessão desta terça-feira, o edil Laércio Muniz teria dito que as denuncias não eram contra a esposa de Brasileiro e sim da Ação Social, que teria a obrigação de se justificar sobre tal nota.
Laércio Muniz disse que é bem casado há mais de trinta e poucos anos, falou de qualificações de seus filhos e acrescentou um comentário dizendo, “minha esposa nunca chegou bêbada em minha casa, nenhum de meus filhos nunca foi hospitalizado com over dose de cocaína, nunca nenhum de meus filhos, foi pego roubando sandálias havaianas, nunca nenhum de meus filho está sorrido da cidade com furos e faltas na cidade” bradou Laércio Muniz.

Maravilha Notícias

CLIMA QUENTE NA SESSÃO DA CÂMARA NESTA TERÇA-FEIRA


"gostar de beber eu bebo, assim como também ele bebe e já vi várias vezes ele caído"

Ao fazer o uso da palavra o Vereador Helson de Carvalho, teceu graves acusações sobre o ex-prefeito Carlos Brasileiro, hoje secretário estadual da SEDES.

Primeiro o edil falou que o ex-prefeito teria agredido pessoas do próprio grupo, querendo quebrar dedo, e que teria agido com ignorância ao mandar pessoas aposentadas se sentar de maneira arrogante.
Recentemente o vereador Laércio Muniz, teria feito uma denuncia contra a secretária de Ação Sócia, referente a compras e que segundo Laércio e Helson, o local da compra de mercadorias que superou os R$ 70.000,00, não teria sido localizado.

Helson disse que seu colega vereador Laércio teria falado da secretaria e não da pessoa física esposa do ex-prefeito, e acrescentou que a secretária tem que ser convocada e não convidada para explicar sobre a nota, que segundo o vereador tem indícios de fraude ou super faturamento.

Helson disse que o ex-prefeito só sabe dizer que ele o vereador Helson só sabe dá aos seus eleitores cachaça, “realmente é um despreparado, é um homem que não conhece o vereador Helson de Carvalho, é um homem que não conhece a minha idoneidade, gostar de beber eu bebo, assim como também ele bebe e já vi várias vezes ele caído, agora o que o vereador Helson faz ele não sabe fazer que é ser amigo do povo é estar lado a lado com o povo, é falar com o povo é pegar na mão é cumprimentar e abraçar o povo, é dizer ao povo que eu estou com as portas de minha casa abertas na hora que eles precisarem, e o senhor Carlos Brasileiro todo mundo sabe que botou dois guardas na porta quando era prefeito e quem passasse lá não via uma pessoa se quer porque ele já tinha mandado os guardas expulsar todas as pessoas de lá de dentro” disse Helson de Carvalho.

De acordo com Helson de Carvalho o ex-prefeito teria colocado o atual prefeito Paulo Machado por um mandato pra depois ele querer voltar à prefeitura, segundo o edil, o ex-prefeito teria dito que deixou mais de um milhão de reais, em conta corrente e esqueceu dizer quantos processos teria deixado para o atual prefeito pagar, que superava três milhões de reais, e acrescentou a falta de prestação de contas de algumas verbas destinadas ao município, tais como os 6 milhões de reais destinados a Barroca do Faleiro, o dinheiro para a construção da Praça Nova que sumiu, o FGTS de funcionários, Jardim Aeroporto, as contas de luz e água, que segundo vereador passaram mais de quatro anos sem serem pagar, e que hoje quem está pagando é o atual prefeito, o dinheiro do convênio do segundo tempo, o hospital regional que quem concluiu a nova emergência foi Paulo Machado, a péssima obra do mercado municipal, que segundo o vereador mais parece um cemitério.

Helson disse que os donos das empreiteiras teriam que depositar parte de dinheiro na conta da prefeitura e acabavam pagando para a própria prefeitura e por isso os empreiteiros foram embora de Bonfim.

E terminando Helson questionou que vai fazer um ano que Brasileiro está como secretário estadual e perguntou o que foi feito para Bonfim nesse período.

Maravilha Notícias