segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ACIDENTE COM CAMINHÃO DE FEIRANTES ENTRE ANDORINHA E BONFIM






Por volta das 18h15min, da noite dessa segunda-feira (07/11), quando retornavam de uma feira na cidade de Andorinha, um trágico acidente com um caminhão de feirantes em uma curva próximo a localidade da Fazenda Barrigudinha – Andorinha levou várias pessoas a serem socorridas no Hospital D. Antonio Monteiro.
Nossa equipe esteve no local e conversou com uma testemunha que contou que vinha atrás de um ônibus da empresa São Luiz e percebeu quando o caminhão MB 1313 truck, de cor azul, placa KIE 4650 – Senhor do Bonfim, conduzido por José Marcos da Silva Gouveia, 29 anos residente no povoado de Carrapichel Zona rural de Bonfim.
Segundo a testemunha o motorista do caminhão já na curva livrou do ônibus e perdeu o controle ao subir em uma banca de areia formada às margens da estrada, vindo a capotar, e que após acidente o motorista evadiu-se do local.
Ambulâncias do SAMU foram acionadas e prestaram socorro às vítimas, até o HDAM, sendo elas:

• Lecivaldo Malta dos Santos, 58 anos
• A V C, 15 anos – escoriações
• Maria de Lourdes dos Santos, 52 anos, residente em Igara – lesões
• Isabel Gomes de Souza, 70 anos – ferimento na cabeça
• José Feitosa de Cruz, 33 anos, residente a Rua Carrapichel, Bonfim – ferimentos leves
• Joselita da Silva, 56 anos, residente em Baraúnas – dores e escoriações nas costas
• J C, 15 anos, residente em Igara – escoriações (perdeu a mãe)
• Maria do Socorro Paula dos Santos, 45 anos, residente em Carrapichel – dores nas costas

VÍTIMAS TRANSFERIDAS PARA OUTROS HOSPITAIS

• Antonio Marcos de Santana, 31 anos, residente em Igara – fratura de clavícula – transferido para Juazeiro
• Robson Antonio dos Santos, 19 anos, residente em Igara – traumatismo crânio encefálico grave – transferido para Juazeiro
• G P D, 12 anos, residente em Carrapichel – fratura na perna – transferido
• M R S, 15 anos, residente em Carrapichel – traumatismo crânio encefálico grave – transferido para Juazeiro

PAI DO MOTORISTA

• José Correia da Silva, 44 anos, residente em Carrapichel – escoriações na perna – pai do motorista – evadiu-se do Hospital

VÍTIMAS FATAIS

• Ana Livia Maria Carvalho da Cruz, 31 anos, residente em Igara – faleceu a caminho do hospital
• Alex Sandro Evangelista da Silva, 21 anos, residente em Igara – faleceu quando recebia atendimento no hospital.

Profissionais de saúde de Senhor do Bonfim, se mobilizaram, enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, socorristas, radiologistas, assistentes sociais e demais profissionais lotaram as instalações do HDAM, e fizeram o possível.


Infelizmente esse tipo de transporte ainda é bastante utilizado principalmente na zona rural, ainda quando retornávamos do local do acidente presenciamos outros veículos transportando pessoas sobre caixas plásticas.

Maravilha Notícias

6º Prêmio Mérito Lojista 2011



A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Senhor do Bonfim, na pessoa do Presidente Valberto Pereira da Silva, tem a satisfação de agradecer o grande sucesso do 6º Prêmio Mérito Lojista 2011. Empresas e Profissionais dos mais variados segmentos, onde 102 categorias foram homenageadas numa festa glamourosa, com buffet e banda. Evento este realizou - se em 29 de outubro, no salão nobre do Campo Clube de Senhor do Bonfim. Aguardamos você para o 7º Prêmio Mérito Lojista 2012, uma realização CDL.

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DA LIGA DO CSU

A diretoria do CSU convida os dirigentes de clubes participantes da Liga, para Assembléia que acontecerá hoje às 19h30min, na Rua Euclides da Cunha nº 92.

Pauta:
• Elaboração da eleição da nova diretoria para o próximo mandato;
• Prestação de contas;
• E o que ocorrer.

Desde já agradece a presença de todos a diretoria da Liga do CSU.

Maravilha notícias

Exposição e jogos escolares na Praça da Lagoa


A Secretaria Municipal de Educação e Esportes convida os moradores da Praça Simões Filho e adjacências para prestigiar o 1º Campeonato de Futsal da Educação de Jovens e Adultos que acontece de segunda-feira, dia 07 a quinta-feira10 de novembro, à partir das 19h. Nesta quinta-feira, final do campeonato, haverá também apresentações e exposição do material produzido pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos.

ASCOM

Grupo da Terceira Idade envia carta de agradecimento ao prefeito Paulo Machado

Satisfeitos com a iniciativa do Governo Cuidando da Nossa Gente na realização de diversas atividades que visam o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de dezenas de idosos, os usuários do programa É Tempo de Viver, desenvolvido desde 2009 pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), enviaram na última semana uma carta de agradecimento ao prefeito Paulo Machado.

Agradecimento especial – De forma sincera e afetuosa a carta dirige as seguintes palavras ao gestor: “Somos gratos ao senhor que, na simplicidade e honradez que lhe são peculiares, está cumprindo as atribuições que este povo bom e ordeiro lhe confiou. Estamos confiantes porque o senhor trabalha pelo engrandecimento desta terra e pelo bem-estar de seus munícipes”.

O programa – O É Tempo de Viver é mantido com verbas municipais e promove a inclusão social de dezenas de idosos bonfinenses através da realização de diversas atividades, tais como: aulas de dança, de ioga, caminhadas, passeios, participação em datas comemorativas, cívicas, folclóricas e religiosas. Os encontros do grupo da Terceira Idade ocorrem no Círculo Operário de Senhor do Bonfim.

ASCOM

RESULTADOS DAS FINAIS DA COPA BONFINENSE DE FUTSAL

SEXTA (04-11-11) NO NÚCLEO DE ESPORTES

Mirim-18:20-Gamboa Bonfinense 05 X 01 Campo Formoso
Juven.-19:20-Gamboa Bonfinense 00 X 03 São Paulinho
2ªDivs.-20:20-Metalúrgica Silva Jr. 01 X 04 Vitória



FORÃO PREMIADOS COM TROFEÚS:

CAMPEÃO DA 2ª DIV.- VITÓRIA
VICE-CAMPEÃO - METALÚRGICA SILVA JR.
ARTILHEIRO - WILLIAN NEY (OS BLUES) 10 GOLS
GOLEIRO MENOS VAZADO- WHOSGTON O. GAMA (VITÓRIA)
DESTAQUE- JEIMISON SIMÕES (MET. SILVA)
REVELAÇÃO - CINHO (FUT. SAITE)
PREMIAÇÃO DE 600, REAIS PARA SER DIVIDIDA ENTRE AS DUAS EQUIPES FINALISTAS.

ARBITOS DAS FINAIS- 2ªDIVISÃO EDESON CARDOSO E JEAN KERLLY,
DIVISÃO DE BASE -MARCOS LUIS, EUGENIO E ESQUERDINHA


CAMPEÃO DO JUVENIL- SÃO PAULINHO
VICE-CAMPEÃO- GAMBOA BONFINENSE
ARTILHEIRO - JOÃO PAULO (CARRAPICHEL) 14 GOLS
GOLEIRO MENOS VAZADO- JOÃO VICTOR (S. PAULINHO)
DESTAQUE- THIAGO SILVA (S. PAULINHO)
REVELAÇÃO - RAFAEL CERDEIROS (GAMBOA)


CAMPEÃO DO MIRIM- GAMBOA BONFINENSE
VICE-CAMPEÃO- CAMPO FORMOSO
ARTILHEIRO - ITALO RUAN (GAMBOA) 16 GOLS
GOLEIRO MENOS VAZADO- LUCAS H. DO VALE (GAMBOA)
DESTAQUE- TONNY SILVA (C. FORMOSO)
REVELAÇÃO - MATHEUS ALVES (P. GENTE)

AGRADECIMENTOS:

PREFEITUTA MUN. DE SENHOR DO BONFIM (PREFEITO PAULO B. MACHADO)
SECRETÁRIA DE ESPORTES EM NOME DE RENILSON TAVARES
CASSIANO- SECRETÁRIO DO PREFEITO
KLEBER ROBERTO- DIRETOR DE ARBITRAGEM E A TODOS OS OUTROS ARBITROS.
LÚCIA CERQUEIRA, JÓ DO CSU, JONAS DA CONSULTÁBIL
NETO MARAVILHA - MARAVILHA NOTÍCIAS
RÁDIO CARAÍBA
RAINHA FM

PM DE CAMPO FORMOSO PRENDE TRAFICANTES E APREENDE DROGAS



Por volta das 13h30min, do dia 05 de novembro do ano em curso, após denúncia anônima de que estava ocorrendo venda de drogas na Rua Olavo Bilac no bairro São Francisco. O Serviço Reservado da 54ª CIPM, designando a realizar o monitoramento da citada rua, sendo constatada a comercialização de entorpecente (Maconha), de imediato a equipe solicitou o apoio da Guarnição do Pelotão Especial, o qual conseguiram deter os acusados MARCOS PAULO LIRIO DA SILVA , 22 anos, Pseudônimo “Gatilho”, residente Rua Frei Tito, bairro São Francisco, Campo Formoso e RENIVALDO BISPO DA SILVA, 25 anos, Pseudônimo “Reininho” residente a Rua Olavo Bilac, s/nº, bairro São Francisco, Campo Formoso, na abordagem aos mesmos foi encontrado com Reininho dentro de uma sacola plástica 15 (Quinze) dolões de maconha, que o mesmo escondia dentro da cueca e com Gatilho 04 (Quatro) dolões da mesma erva e a quantia de R$ 10,00 (Dez reais) em dinheiro. Segundo os acusados, que um individuo conhecido como Galeguinho troce o produto do povoado de Araras e que passou uma parte para Danilo e que aquele produto que eles estavam de posse pertence a DANILO NERES DOS SANTOS, 22 anos, Pseudônimo “Danilo Rufino”, residente a Rua Bela Vista, s/nº, bairro São Francisco, nesta, com a chegada da guarnição em sua residência o mesmo evadiu-se, pulando o muro e escondendo-se na casa vizinha embaixo da cama. Dando continuidade na diligência com o intuito de localizar o tal Galeguinho, a Guarnição logrou êxito, em localizar e prender o mesmo, que estava em um bar, o acusado foi identificado como ROBERTO SILVA DE JESUS, 28 anos, pseudônimo “Galeguinho”, residente a Rua Nova da cajazeira, s/nº, povoado de Araras, neste município. O supracitado acusado confirmou ter vendido uma quantidade no valor de R$ 50.00 (Cinquenta Reais) a Danilo Rufino e que havia escondido o restante em um matagal as margens da estrada que liga a sede do município ao povoado de Curral da Ponte, onde foi encontrada 855g. (Oitocentos e Cinquenta e cinco Gramas) da maconha pronta para o consumo. Os acusados foram apresentados a Depol em Campo Formoso juntamente com todo o material apreendido que foram: 02 (Dois) tabletes da erva pronta para o consumo, pesando 930g. (Novecentos e Trinta Gramas) e 19 (Dezenove) papelotes que estavam sendo comercializadas, onde a Autoridade competente irá tomar as medidas que o caso requer.

54ª Cia

HOMICIDA DE SÃO PAULO PRESO EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 5h50min, do dia 03 de novembro do ano em curso, em Operação realizada em parceria das Polícias Militar e Civil da cidade de Campo Formoso foi detido e conduzido à Delegacia desta cidade, a pessoa de PAULO GOMES DOS SANTOS, Pseudônimo “LÊTA”, acusado de ter cometido um homicídio utilizando-se de arma de fogo, no Bairro São José, cidade de Campo Limpo Paulista, Estado de São Paulo, fato ocorrido na tarde do dia 16 de outubro de 2011, na Rua Duílio Garbat. O acusado estava homiziado na casa da sogra, localizada na Rua Mato Grosso, nº 151, Alto do Sucesso, nesta cidade. Segundo informações fornecidas pelo Juiz de Direito da Comarca de Campo Limpo Paulista o Exmº. Macel Nai Kai Lee, que há uma segunda vitima que está hospitalizada naquela cidade e que já havia expedido o mandado de prisão do acusado, mandando uma copia do mandado.

54ª Cia

MOTOTAXISTAS QUEREM INDEPENDÊNCIA DE EMPRESAS EM BONFIM



Depois de um desentendimento por causa de umas diárias entre um moto taxista e o administrador de uma empresa de moto taxista, no centro da cidade outros trabalhadores da categoria resolveram acompanhar o colega de função e desfiliaram-se da empresa, hoje buscam suas independências.
Porém apesar de já possuírem o curso de mototaxista, o registro da prefeitura e terem suas motos padronizadas o que permitem exercerem suas atividades com maior tranquilidade, eles buscam novos pontos onde possam atender a seus clientes, mas sem vinculo com nenhuma empresa.
Nossa equipe conversou por várias vezes com alguns desse moto taxistas que buscam independência, e na manhã dessa segunda-feira eles foram até o gabinete do secretário de Administração, Sr. Odonizio Machado, no qual nossa equipe também esteve conversando e foi informada que dois pontos alternativos já foram apresentados para os mototaxistas, onde eles poderiam ficar até a regulamentação desse impasse, que seria ali próximo a Catedral Diocesana de Bonfim, o que vem sendo rejeitado pela categoria.
Segundo alguns mototaxistas ele não querem dividir espaço com outros considerados “clandestinos”, que além de não serem padronizados, não possuem CNH.
Já em conversa com o secretário de administração Odonizio Machado fomos informados que reunião que aconteceu entre os comandos da PM e Polícia Civil, em breve haverá intensificação e blitz nas empresas que aglomeram péssimas condições de estadias para os trabalhadores, e admitem condutores sem padronização e CNH.
De acordo com o secretário o município de Bonfim com uma população estimada em 76 mil habitantes a quantidade de motos permitidas seria de 148 motos, o que daria um moto para cada 500 habitantes, só que o número e três vezes maior que o permitido, quando em Bonfim entre padronizados e clandestinos há cerca de 500 motos taxistas.
A saída para o impasse seria a nova categoria fundar uma entidade para representá-los juridicamente, dando-lhes os direitos conquistados.

Maravilha Notícias

ANDORINHA: Uma festa de louvor que marcou os corações de centenas de pessoas


A Semana dos Evangélicos foi instituída no ano passado pelo Prefeito Agileu Lima, atitude comemorada pelos Evangélicos e cidadãos Andorinhenses que clamavam por um evento de porte para a classe. Neste ano a beleza do evento repetiu a sua dimensão, estrutura e organização. Centenas de pessoas se reuniram na Praça de Eventos ao som de grandes bandas e músicos do cenário Gospel da região, ouviram palavras de adoração e louvor, e acompanharam a apresentação da artista nacional Gisele Nascimento.


Durante seis horas a praça foi tomada pela paz e harmonia em um espaço que contou com uma grande estrutura para recepcionar os participantes. O palco ornamentado com sonorização DEDA SOM, parque infantil, iluminação, segurança e um gerador para eventuais problemas com fornecimento de energia demonstrava que a festa está evoluindo. “ Investimos na festa não apenas pela sua importância, mas pela sua essência. Agradecer a Deus pela vida, pelo amor, pela saúde e pelo sucesso é fundamental para as nossas vidas. Ouvir as palavras de estimulo é estimulante, precisamos dessa paz para seguir contra as dificuldades que surgem. A Semana dos Evangélicos, na minha analise, é toda semana do ano, cada dia. Hoje, é o dia da comemoração, adoração, do despertar e da culminância, como Prefeito fico feliz por ter ajudando nesta construção”, concluiu o Prefeito Agileu Lima.


Os organizadores avaliaram como positivo o resultado do evento e já estão preparando para o próximo ano a continuidade da festa de louvor e adoração que já faz parte do calendário oficial de eventos do município de Andorinha.

ASCOM - ANDORINHA

ITIÚBA: Tribunal do Júri vai julgar, nesta quarta-feira (09.11), acusado de homicídio


O Tribunal Popular do Júri, da Comarca de Itiúba, Bahia, reúne-se nesta quarta-feira, dia 09.11, a partir das 09:00 horas, para Sessão de Julgamento que tem como acusado de homicídio, a pessoa de Lauro Gonçalves de Oliveira, de apelido “Zazá”.

O homicídio ocorreu no dia 05 de junho de 1994, na Fazenda Periperi, no Município de Itiúba, por volta das 7h30 m da manhã, quando “Zazá” desentendeu-se com o vizinho Nivaldo Pereira da Silva, conhecido popularmente por “Mãezinha”, desferindo-lhe um golpe de foice na perna esquerda, rompendo a “artéria poplitea”, causando-lhe hemorragia e conseqüente anemia aguda, levando a vítima a óbito.

A desavença entre o acusado e a vítima se deu por causa de uma cerca construída pelo acusado para proteger a sua pequena lavoura de batata e de fruteiras, que era constantemente invadida pelas filhas da vítima, o que levou o acusado a bloquear a passagem com “garranchos de árvores”, provocando a ira da vítima que foi até o local para desobstruir a passagem, sendo flagrado pelo acusado, que foi atingido xingado com palavras de baixo calão e atingido com um “cacête” pela vítima, revidando o ataque com o golpe de foice.

A Sessão do Júri será presidida pela Juíza da Comarca de Itiúba, Dra. Dione Cerqueira, atuando na acusação o Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Samuel de Oliveira Luna e na Defesa, o advogado bonfinense Josemar Santana, que completará 90 (noventa) atuações no Tribunal do Júri.


Senhor do Bonfim, Bahia, 07 de novembro de 2011
SANSIL COMUNICAÇÃO

OCORRÊNCIAS, PLANTÃO DE SÁBADO 05 DE NOVEMBRO

VIOLÊNCIA ENTRE VIZINHOS
Precisamente às 17h10min de sábado, 05, uma ligação anônima dava conta de uma confusão envolvendo duas pessoas. Segundo a denúncia, um homem ameaçava uma mulher usando uma “foice” e que havia crianças no local.
Alguns minutos depois, a mulher citada pela denúncia anônima, identificada pelo prenome de “Jailma” ligou informando que quem estava de posse da foice tentando contra sua vida era um homem conhecido por “neguinho”.
A Polícia Militar no momento do ocorrido estava impossibilitada de atender o chamado por se encontrar abastecendo a viatura na cidade de Senhor do Bonfim. Assim que retornou a cidade de Itiúba, de imediato deslocou, porém ninguém se manifestou.
OPINIÃO
Informações colhidas pelo plantão PM apontam para um fato comum na comunidade, de brigas e desavenças entre vizinhos que se arrastam anos na justiça e esperam que a PM resolva em dez minutos. É preciso políticas públicas que eduquem as pessoas e fomentem a prática da boa convivência.
FATO CURIOSO EM ITIÚBA
Um fato curioso foi registrado pela Polícia Militar de Itiúba na noite de sábado, dia 05 de novembro.
Eram 21h40min quando a PM foi acionada via telefone pela senhora Eliete Pereira, moradora da Rua Rômulo Campos, Nº 115, Bairro Cruzeiro em Itiúba, denunciando seu companheiro de prenome “Gustavo”. Segundo dona Eliete, seu companheiro estava sob efeito de álcool promovendo quebra-quebra e depois de lhe agredir a expulsou de casa. Com a chegada da polícia, o inesperado aconteceu. Antes mesmo que fosse abordado, “Gustavo” se antecipou, admitiu o erro, abriu o camburão, entrou sozinho e a sua própria senhora fechou. Não foi preciso ao menos o desembarque dos policiais, cabendo somente a polícia atender seu pedido: “dormir na cadeia”. O agressor foi apresentado na Delegacia de Itiúba.

OPINIÃO
Este fato, apesar de seu lado cômico, revela mais uma faceta da violência que a PM tem que enfrentar todos os dias: a violência doméstica praticada por homens frustrados em seus relacionamentos e a conivência de mulheres que, em muitos casos, evitam levar adiante a queixa-crime e abortam o trabalho da polícia retirando a denúncia. Precisa perguntar a quem chamam quando as coisas apertam de novo? É preciso a atuação do estado e da comunidade civil organizada para um encaminhamento melhor dessas mulheres, orientação especializada e boa dose de vergonha.

APROPRIAÇÃO INDÉBITA
A Polícia Militar de Itiúba, atendendo uma solicitação da Depol, conduziu para averiguação as pessoas de Cândido Barbosa da Silva, 44, e Dionízia Barbosa da Silva, 49, ambos residentes em Itiúba. Os dois estavam sendo acusados pelo senhor Aberto Oliveira Silva, 85, morador da Fazenda Itapicuru de Cima, de se apropriarem indevidamente da quantia de R$ 100,00. O fato aconteceu no interior de uma agência bancária no centro de Itiúba, quando o senhor Alberto teria pedido a ajuda dos suspeitos para sacar dinheiro no caixa eletrônico. Segundo a vítima, depois de se dar conta que faltavam cem reais, tentou resolver, porém sem sucesso. No prejuízo, acionou a Delegacia para as devidas providências. Com um dos acusados foi encontrada a quantia de R$ 77,50, porém, até aquele momento, os suspeitos negavam a acusação. Informações adicionais sobre o desfecho do caso, com a Depol de Itiúba.

Fonte da notícia: Registro de Ocorrência da Polícia Militar de Itiúba. Colaborador: SD PM Elivan