terça-feira, 8 de novembro de 2011

ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA LIGA DO CSU, ANTECIPADA PARA 1º DE DEZEMBRO 2011


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO
BIENIO 2012/2013

O presidente da Liga do Centro Social Urbano, pelo presente edital faz saber que no dia 01 de Dezembro de 2011, das 19h00min às 21h00min será realizada eleições para composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, bem como dos respectivos suplentes, ficando aberto o prazo de 20 dias para o registro de chapas, que correrá a contar da data de publicação deste edital, nos termos do Estatuto desta Liga.
O Requerimento acompanhado de todos os documentos exigidos para registro, será dirigido ao Presidente da entidade, podendo ser assinado por qualquer dos candidatos componentes da chapa.
A sede da entidade funcionará no período determinado ao registro de chapas, no horário de 08h00min às 18h00min onde se encontrará à disposição dos interessados pessoa habilitada para atendimento, prestação de informações relativas ao processo eleitoral, recebimento de documentação e fornecimento do correspondente recibo.
Local: Quiosque do Sr. José Lucio – Centro – (Em frente ao Supermercado Cosbom ). Das 08h00min às 18h00min.
Data: 09/11 à 29/11.
A impugnação de candidaturas deverá ser feita no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação da relação das chapas registradas. Caso não seja obtido quorum em primeira convocação, a eleição em segunda votação será realizada nos dias 05 de Dezembro de 2011 e não conseguindo o quorum na segunda convocação, a eleição, em terceira votação, será realizada nos dias 06 Dezembro de 2011.
A mesa apuradora de votos será instalada na sede provisória da Liga Situado a Rua Euclides da Cunha nº 55, ( em frente ao cemitério velho ) a partir das 19:00 horas do dia 01 de dezembro de 2011. Tudo com fulcro no Estatuto desta Entidade.

Documentos Exigidos:

1. Nomes do PRESIDENTE DE VICE-PRESIDENTE, contendo numero do CPF e RG dos candidatos.
2. Nomes de Seis membros do Conselho fiscal.
3. Só poderão concorrer como Presidente e Vice, diretores de Clubes e da Liga, atletas de clubes devidamente registrados na Liga e que participaram dos campeonatos no ano anterior e no anão da eleição, também poderão ser candidatos os árbitros que atuaram no ano anterior e no ano da eleição.


Senhor do Bonfim, 08 de Novembro 2011.

Joelson Vitorino da Silva
Presidente

Prefeito e comitiva bonfinense tratarão do HDAM com a Sesab


Com o objetivo de participar de equações para o Hospital Dom Antonio Monteiro (HDAM), o prefeito Paulo Machado, de Senhor do Bonfim, agendou para a próxima quinta-feira (dia 10), em Salvador, sua presença em reunião com o titular Jorge Solla, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Além do prefeito, o encontro será partilhado pelo secretário da Saúde Municipal, Dr. Francisco Lustiago, um representante do Poder Legislativo, outro da Sociedade Civil, o advogado do município, Antônio Campos, e ainda o secretário de Desenvolvimento e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro.

É geral o interesse por deliberações que abreviem um melhor e mais amplo atendimento do hospital à saúde local e regional. Nesse sentido, a pauta de discussões deverá apreciar encaminhamentos cujas etapas vêm sendo cumpridas e reivindicações mais emergenciais. O projeto de engenharia para a reforma do HDAM, no valor de R$ 11 milhões, discutido inclusive pelo prefeito e o secretário Jorge Solla, em 2010, recebeu garantia de implementação. Enquanto isso há em curso o empenho pela entrada da nova associação, em substituição à administração do Ibaps; bem assim existem ainda as medidas de socorro emergenciais dadas pelo município para superar a inadimplência.

Apesar do apoio financeiro municipal, da ampliação feita em 2009 e a freqüente introdução de equipamentos, crescem as pressões da demanda sobre os serviços do HDAM e as pressões da sociedade por uma solução mais acelerada. Esse é o cenário que contribui para a convocação do secretário Jorge Solla à uma reunião ampliada, cujo resultado deve contemplar múltiplos interesses: do Governo Bahia, Terra de Todos Nós da administração municipal de Senhor do Bonfim e da sociedade local e microrregional.

ASCOM

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) esclarece aos moradores do bairro Pernambuquinho, em Senhor do Bonfim, que a remoção de 18 árvores da espécie Fícus que se localizavam na Rua Padre Severo foi necessária. As raízes das árvores estavam danificando a estrutura da calçada próxima ao imóvel, no qual será instalada uma clínica de atendimento médico.

Compromisso – A remoção foi solicitada pelo vice-presidente da Irmandade Nossa Senhora de Fátima, Neuton Freitas, à Prefeitura Municipal. Na oportunidade, Neuton Freitas estabeleceu um compromisso com a Secretaria de Meio Ambiente: será realizado o plantio de outras 18 árvores nativas, de menor porte, no mesmo local, após o término das obras de implantação da clínica. Este compromisso foi o pré-requisito estabelecido pela Semam para que a remoção das árvores fosse permitida.

A clínica médica (CDI /Petrolina-PE) que será implantada é o resultado de uma parceria com a Irmandade Nossa Senhora da Piedade. Nela, serão instalados um aparelho de ressonância magnética e outro de tomografia computadorizada (que já se encontram na cidade). A clínica deve oferecer uma estrutura de pronto atendimento à população bonfinense.

ASCOM

BONFINENSE MAS UMA VEZ, FAZENDO LUTA PRINCIPAL MUNDIAL DE VALE-TUDO MMA. PORTUGAL‏



NOVAS IMAGENS DO ACIDENTE EM ANDORINHA



Nosso parceiro Nilton do Portal Esmeralda recebeu imagens de momentos após o acidente na localidade de Fazenda Barrigudinha - Andorinha.
Fato ocorrido no início da noite dessa segunda-feira (07/11), por volta das 18h15min, quando 16 pessoas seguiam em uma caminhão MB 1313, que capotou na curva, tendo saldo negativo de duas mortes e quatro pessoas conduzidas com traumatísmo para outros hospitais em Juazeiro.

Texto: Maravilha Notícias
Fotos: Esmeralda Notícias

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA / SAC – Senhor do Bonfim
Senhor do Bonfim, 08 de novembro de 2011
Está selecionando candidatos à vaga de:

Instrutor de Auto Escola:

2º Grau Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses;

Vendedor Pracista:
2º Grau Completo;
Ambos os sexos;
Experiência 03 meses.

Vendedor interno:
2º Grau Completo;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses em CTPS.

Cozinheiro:
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses

Garçom:

1º Grau Completo;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses.

Cortador de tecidos:
Primário incompleto;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses.

Cobrador:
2º Grau Completo;
Sexo Masculino
Experiência 06 meses.
Habilitação: A
Possuir Moto

Cobrador:
2º Grau Completo;
Sexo Masculino
Experiência 06 meses.
Habilitação: A
Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13h30min.

Secretários estaduais discutem situação do Hospital Regional de Bonfim nesta quinta


Os secretários estaduais de Saúde, Jorge Solla, e de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, terão encontro na próxima quinta-feira (10), às 11h. Eles discutirão sobre a situação do Hospital Regional D. Antonio Monteiro, de Senhor do Bonfim. A audiência acontecerá na Secretaria de Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e contará com a presença do diretor da unidade, José Lourenço, e autoridades do município.
A audiência foi requerida por Brasileiro, que vem tentando, junto ao governo e também a entidades de saúde, uma saída para garantir melhorias na qualidade do atendimento, além da ampliação dos serviços da unidade. Ele lembra que o Estado já autorizou a reforma e ampliação do hospital, que contempla, inclusive, implantação de UTI. O projeto já ainda em andamento e, para celebração do convênio da obra, o Município ainda terá que comprovar a propriedade do imóvel (Pode ser desapropriado), além de apresentar a documentação exigida pela legislação, mesmo durante o andamento de análise do projeto.
Carlos Brasileiro, que além de secretário é deputado estadual licenciado, também tem tentado viabilizar que alguma instituição de saúde assuma o hospital. No dia 11 de julho, por exemplo, ele e o secretário Jorge Solla tiveram encontro com o presidente do Hospital Espanhol de Salvador, Dr. Demétrio Moreira Garcia, que culminou com a visita de técnicos e diretores a Bonfim no mesmo mês. Eles verificaram a estrutura, as necessidades, bem como as questões financeiras referentes ao complexo hospitalar.
Segundo a base de dados do Datasus, no ano de 2010 o Hospital D. Antônio Monteiro realizou 6.516 internações hospitalares, das quais 70% (4.539) de usuários residentes em Bonfim, e as demais de usuários referenciados por outros municípios da microrregião. Hoje, a unidade dispõe de 115 leitos para internação nas especialidades de Clínica Médica, Cirúrgica, Obstétrica e Pediátrica, além de ofertar aos usuários SUS atendimento de urgência/emergência.

ASCOM - SEDES

VTR 1ª CIA apresenta menor que ameaçava vigia de uma escola com um facão espada


Ontem por volta das 14h00min a guarnição foi solicitada via rádio pela Central de R.P. que informou que tinha uma chamada do Sr. Tarcisio Melquiades Dias, vigia da Escola Municipal Nivea Seixas, localizada no bairro Bonfim III, aqui em Senhor do Bonfim, e o mesmo informou que um aluno teria chegado atrasado na escola e pulou o muro para entrar, quando o vigia pediu para que o menor se retirasse, o mesmo começou a chutar objetos danificando o patrimônio público e ao ser segurado pelo braço jurou vingança, e retornou com um facão, ao perceber que o vigia tinha chamado a polícia evadiu-se do local, trocando de roupa e escondendo o facão para não ser identificado, a guarnição fez ronda e pelas caractristicas obtida, reconheceu o menor que confessou a ameaça e apresentou o facão, sendo encaminhado junto com o vigia e a diretora da escola para as devidas providências no complexo policial.

Maravilha Notícias