domingo, 13 de novembro de 2011

Prefeitura de Bonfim e Conder sortearam casas para 35 beneficiários de Carrapichel


Trinta casas populares em fase final de construção, por parceria tripartite entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal foram sorteadas ontem no distrito de Carrapichel, em Senhor do Bonfim.

Felicidade – Carregando no colo uma de suas três filhas, a jovem mãe Luciene Dias de Araújo, moradora na Rua da Estação desabafou: “Minha alegria começou tem dois anos, quando vi a construção começar. Pra que mentir? Agora eu estou é muito feliz, vou morar perto de minha mãe e deixar de pagar aluguel”. No sorteio, ela foi das primeiras a saber qual a casa que receberá como sua, no Loteamento Antonio Almeida.

Igual a dona Luciene, muitos pais e mães estavam acompanhados de seus filhos e estampavam alegria em suas fisionomias. Cada um dos 30 contemplados saiu da reunião sabendo o nome da quadra, o nome da rua e o número da casa em que vai morar com suas famílias. O prefeito Paulo Machado contou de sua infância no Pernambuquinho. Falou da família numerosa do seu pai, o carteiro Oldon Machado, pai de 13 filhos e morando em casa de aluguel. “Morreu sem realizar o sonho da casa própria. Portanto, entendo muito bem desta nossa satisfação neste momento”.

PAC, convênios, ministérios – As casas sorteadas têm sala, dois quartos, cômodos e áreas. Estão com instalação hidráulica prontas para receber ligação da Embasa, e instalações elétricas bem encaminhadas. As ruas já estão pavimentadas a paralelepípedo e meio fio, e sobram duas pequenas áreas verdes para lazer. No ato, o prefeito incluiu a pavimentação de trecho que dá acesso ao loteamento entre as prioridades do governo municipal. O gestor descreveu toda a obra de construção de moradias populares que estão sendo construídas em seu governo. Além de moradias em diversas regiões do município, o Loteamento Monte Alegre abriga conjuntos de 368, 152 e 150 unidades. São fruto de um investimento milionário, jamais ocorrido em Bonfim e totalizam um pouco mais de 1000 imóveis, com fonte de financiamento de várias origens. Centenas destas residências já se encaminham para a finalização e entrega à população.

Janeiro - Também se pronunciaram: as secretárias municipais Auzeneide Nunes (Infraestrutura), Camila Libório Machado (Administração); a técnica social, Carolina Nascimento Souza, da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e uma representante da família Almeida enaltecendo o empreendimento e agradecendo pelo nome do loteamento homenageando um Almeida. O patriarca Ózio Almeida cedeu o terreno e compareceu ao sorteio. Segundo opinião do encarregado da construtora H 3 Engenharia, da técnica Carolina Nascimento Sousa e da secretária Auzeneide Nunes, a obra deverá ficar pronta e as chaves entregues aos beneficiários em janeiro/2012.

Os sorteados – Dona Andréia foi a primeira a ser chamada. Em seguida: Azenir Queiroz, Fabiana Ramos, Sandra Regina de Souza, Joseane Batista Azevedo, Luciene Dias de Araujo (entrevistada), Daniela Lúcia, Ozenilda Rodrigues Alencar, Ana Rodrigues da Costa, Cristina de Jesus Santos, Maria Aparecida C. Santos, Maria Aparecida Andrade, Maria Élia Alves da Silva, Milena de Aquino Alves, Lucivânia da Silva, Adriana Alves da Silva, Clívia Rodrigues S. Batista, Marly de Souza, Juliana Rodrigues da Silva, Janete Teles Rodrigues da Silva, Natiele Santos da Silva, Adenilson Gomes da Cruz, Raimundo Nonato. M da Silva, Francinete de Jesus Cordeiro, Cristiane Figueiredo de Oliveira, Terezinha Lima Santos, Magna da Cruz Silva, Jocivânia da Silva Viana, Jeane Maria dos Santos.

ASCOM

CIPE- CAATINGA APREENDE MOTOCICLETA COM CHASSI E MOTOR ADULTERADO EM ITIÚBA- BA

No dia 11/11/2011, por volta das 16h29min, Policiais Militares da CIPECAATINGA, em deslocamento no povoado de Rômulo Campos, município de Itiúba, apreenderam uma motocicleta marca HONDA TITAN CG 125, cor verde, placa policial KCC – 6432, Goiânia–GO, com chassi e motor adulterado, sendo conduzida por Josias da Silva ,residente na rua Vila Nova, Povoado de Romulo Campos. Também foi conduzido Willian Goncalves Barbosa vulgo (Dufinho), 20 anos, residente no Alto da Ema, Povoado de Romulo Campos.
Os conduzidos e a motocicleta foram apresentados a Escrivã de Policia Civil Andréia Grande, na Delegacia de Itiúba.

JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante

CIPE- CAATINGA APREENDE MOTOCICLETA COM PLACA ADULTERADA E NUMERAÇÃO DO CHASSI ILEGÍVEL EM CANSANÇÃO

No dia 11/11/2011, por volta das 17h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, em deslocamento no Povoado de Rua Nova, município de Cansanção, apreenderam uma motocicleta CG 125, marca HONDA TITAN, cor verde, placa policial JOJ-8538, Capim Grosso-BA. Os dados da placa não condizem com os pesquisados no sistema INFOSEG. A moto encontra-se com a numeração do chassi ilegível e o condutor não portava a documentação de porte obrigatório, sendo conduzida pelo Sr. Roberto Simões Santos, 23 anos residente no Povoado de Rua Nova, Cansanção - BA.
O condutor e a motocicleta foram apresentados ao Escrivão de policia Civil Laércio Silva da Anunciação na Delegacia de Cansanção - BA.


JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante

BONFINENSES FAZEM BONITO NA COPA SERTÃO DE FUTSAL EM JUAZEIRO

ÓTICA TAINÃ BONFINENSE ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA
SERTÃO DE FUTSAL EM JUAZEIRO, SÁBADO Á NOITE 12-12-11.

ÓTICA TAINÃ BONFINENSE 03 X 00 CURAÇÁ

GOLS - Zeta 2, Indio

INICIANTES: Vanderley, Esquerdinha, Et, Zeta e Marquinhos
ENTRARAM: Gugu, Viniciús, Elismar, Indio e Chita (Tec. Bililiú, MassG. Ninja)

PRÓXIMO JOGO - SÁBADO 19-11-11:

ÓTICA TAINÃ BONFINENSE X JUAZEIRENSE

CIPE- CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO E SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍCIO EM ITIÚBA- BA


No dia 12/11/2011, por volta das 13h30, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, foram informados, através de denúncia que na Fazenda Alma, município de Itiúba, estaria escondido um elemento que tentou contra a vida do seu vizinho cerca de um mês atrás.
Deslocando ao local a guarnição comprovou a veracidade do fato ao encontrar José Dantas do Nascimento, vulgo (Galego), que confessou a tentativa de homicídio e conduziu os policiais até o local onde encontrava escondida a arma. Tratava-se de 01 (um) revolver cal. 38, marca Taurus, oxidado, capacidade para seis cartuchos, nº de série 2074251, com 03 (três) capsulas vazias e 02(dois) cartuchos intactos.
O acusado, a arma, as capsulas e os cartuchos apreendidos foram apresentados ao Escrivão Valnei Aquino de Oliveira na Delegacia de Policia de Itiúba.

Posse irregular de arma de fogo de uso permitido
Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:
Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Art. 121. Matar alguém:
Pena- Reclusão de 6 a 20 anos;
Art. 14. Diz-se o crime:
Tentativa:
II- Tentado, quando iniciada a excução, não se consuma por circunstância aleias á vontade do agente;
Pena de tentativa-
Paragrafo Único- Salvo disposição em contrário, pune-se a tentativa com a pena correspondente ao crime consumado, diminuida de um a dois terços.


JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante
E Polícia Civil de Itiúba