quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prefeitura suspende leilão


Tendo em vista ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual, o Juiz de Direito da Vara de Senhor do Bonfim suspendeu hoje o leilão público de imóveis no Parque da Cidade, que ocorreria amanhã, dia 18/11/2011, às 9h da manhã. Consequentemente, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim cancela a referida atividade.

ASCOM

MUTART REALIZARÁ FESTIVAL DE PRÊMIOS EM DEZEMBRO

Aguarde em Breve Grande festival de Prêmios na Rua Carrapichel dia 25/12/2011. Realização Mutart Produção, Papai Noel esse ano vem mais Gordo.

PARTIDO PROGRESSISTA E PARTIDO SOCIAL LIBERAL FAZEM REUNIÃO CONJUNTA

O Partido Progressista e o Partido Social Liberal, da base de sustentação do Prefeito Paulo Machado, estarão realizando reunião conjunta nesta sexta-feira, às 17 horas, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, visando a articulação política e fortalecimento da base aliada.
O Partido Progressista, ao qual pertencem o Ministro das Cidades Mario Negromonte e os secretários de Agricultura do Estado Eduardo Sales e da Sedir Wilson Brito, é presidido pelo Prefeito Paulo Machado, tendo em sua comissão a Profa. Raimunda Almeida e Jonilton Costa, filho do saudoso Prefeito Jonas Costa.
Já o Partido Social Liberal tem em sua comissão provisória Camila Machado, Jair Mendes e Tayana Gomez, e tem como um de seus destaques Dr. Francisco Lustiago, Secretário de Saude.
Os dois partidos contam com nomes significativos à Câmara de Vereadores a exemplo de Edneuton Sá, Chocolate, Jair Mendes, Profa. Raimunda Almeida, Jonilton Costa, Profa. Cristiane Campos, Dr. Antonio Olimpio, Jaime Araujo, Jailson do IBGE, Joir Longuinho, Dominguinhos da Missão, Armandinho do Alto, Dr. Abelha entre outros.

CAVALO DE CARGA AGONIZA ATÉ A MORTE NAS POPULARES

Por volta das 16h00min dessa quinta-feira (17/11), um cavalo foi visto por populares nas imediações da Rua São Paulo, bairro Novo Horizonte em Bonfim, de acordo com testemunhas o animal ficou parado em uma esquina durante alguns minutos e suas pernas estariam tremulas, quando resolveu caminhar o cavalo não resistiu e acabou caindo ficando debatendo no chão e em pouco tempo por volta das 16h40min veio a óbito.
O médico veterinário Dr. Marcelo ainda foi acionado, mas nada pode fazer, pois o bicho já estava morto.
Infelizmente o dono não foi localizado, outras informações que o cavalo era usado como animal de tração para carroceiro.
O corpo de Bombeiros também estava no local juntamente com uma guarnição da PM, e o local foi isolado.






Maravilha Notícias

JOVEM USAVA CEMITÉRIO PARA TRAFICAR DROGAS NO ALTO DA MARAVILHA EM BONFIM


Após um longo período onde permaneceram inativos os policiais da antiga ROCAM, que atuam com motos realizando rondas nas periferias da cidade, finalmente voltaram à ativa, e no primeiro dia de atividades do novo comandante do 6º BPM, major Ancelmo Bispo os Motociclistas e VTR 1ª CIA fecham o cerco e prenderam traficante no cemitério São Lazaro, no bairro Alto da Maravilha.

E a primeira boca de fumo foi estourada quando por volta das 13h20min ao perceber uma movimentação estranha no cemitério São Lázaro, situado no Alto da Maravilha, os motociclistas do 6º BPM solicitaram o apoio da VTR 1ª CIA que de imediato se fez presente e cercou o local, em uma incursão nas proximidades de onde um jovem havia pulado o muro se deparou com Adriano Valério da Silva Gomes, conhecido pelo vulgo de Ninjinha, 22 anos residente no Alto da maravilha, e com ele uma sacola plástica cor verde com 30 petecas de cocaína e mais 3 petecas escondidas na cueca, sendo que as 3 separadas já estava encomendada segundo o mesmo.


Já no complexo policial, vários "clientes" ligavam a procura da mercadoria e o senhor Leci Barbosa Silva 40 anos residente no distrito de Tijuaçu, como tava bastante interessado em comprar a droga foi detido e conduzido para mais explicações no complexo policial, sendo que o mesmo disse ter sido aliciado pelo próprio Ninjinha em um bar no distrito de Tijuaçu.
Ninjinha está sob a custódia da polícia e responderá pelo crime de tráfico de drogas.



LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006.

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Ninjinha escapou de ser preso durante Operação estopim na Rua Carrapichel em julho.

Maravilha Notícias

6º BPM troca comando em Bonfim: sai o cel. Salgado, entra o major Anselmo


Oficias de cargos e patentes da Polícia Militar e autoridades afins realizaram a troca de comando do 6º Batalhão da PM sediado em Senhor do Bonfim. O evento, ocorrido nesta quita-feira (16) na sede da unidade regional, à Praça Alexandre Góes, empossou o Major José Anselmo Moreira Bispo, novo comandante, em substituição ao tenente-coronel Augusto Cesar Salgado.

O acontecimento repleto de soldados e no estilo das corporações da Segurança Pública contou com a formação de fileiras militares. A execução de hinos oficiais ficou a cargo da Banda da PM, do Batalhão de Juazeiro, regida pelo maestro da PM Vanderlei. O ato foi ordenado pelo decreto N° 30/073-176-9 do dia 02/11/2011, publicado no Diário Oficial do Estado.

Despedida – O Comandante Salgado, como é afetuosamente conhecido, agradeceu por toda a atenção recebida durante os 30 meses que ficou à frente do comando: Assumi com cuidado o propósito de manter a paz social, manter a ordem pública e também a paz entre os comandos. Tive aqui ações concretizadas e outras não. Destaco hoje: o apoio recebido do Poder Judiciário, do Ministério Público, a coirmã Policia Civil, o notório e inabalável Poder Executivo, em nome de um governo que, como nós, cuida de nossa gente. Ele se estendeu aos demais municípios, à Casa do Povo e seus vereadores, lembrou da instalação da Central de Vídeomonitoramento “uma vitória” e agradeceu à sociedade de Senhor do Bonfim.



O prefeito Paulo Machado ressaltou a “brilhante passagem do coronel Augusto César Salgado pelo Comando do Batalhão sediado em nossa cidade”, felicitou ao empossado, Major José Anselmo e ainda abriu espaço para uma bonita cerimônia: “Quero aqui presenteá-los com duas placas: uma de boas vindas e outra de agradecimentos”. A homenagem foi aplaudida e marcou o ato.

Novo comandante – O major José Anselmo Moreira Bispo relatou ser aspirante desde 1986 e de sua experiência por diversos comandos militares nas cidades de Sobradinho, Juazeiro, Campo Formoso e também a Caatinga. Em seus 27 anos de policia comandou várias unidades independentes e firmou: A população de Senhor do Bonfim pode confiar em nossos serviços. A filosofia do novo comandante é “tratar bem o cidadão, e responder à altura àqueles que desrespeitam a sociedade”.


Evento concorrido – entre outros presentes: os vereadores João Carlos Bernardes (Biro- Biro), Gilberto Pires (Bel), Gustavo Miranda; os prefeitos Paulo Machado (Senhor do Bonfim), Isaac Carvalho (Juazeiro), João Luiz (Filadélfia), Jorge Lobo (Uauá), Dr. Aurélio Soares (vice-prefeito de Senhor do Bonfim), oficial João Paulo (Comando da Região Norte), Major Gilson Santiago (representante do comando-geral), major Neves (comandante 3º Batalhão (Juazeiro); secretários municipais Auzeneide Nunes (Infraestrutura), Riana Oliveira (Cultura), Andreilto Barbosa (Meio Ambiente), Camila Libório Machado (Ação Social), Josemar Santana (advogado), Dr. Ítala (Promotoria de Justiça), juízes de Direito Dr. Tardeli Boa Ventura e Dr. Antonio Gomes; delegado Felipe Nery (Polícia Civil), e representantes de segmentos sociais diversos.

Coelba realiza Encontro de Lojas Certificadas em Senhor do Bonfim

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, promove na sexta-feira, 18, Encontro de Lojas Certificadas em Senhor do Bonfim com lojistas do município. O evento acontecerá às 18h, na Câmara Municipal, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 135. O objetivo do encontro é abordar a importância da utilização de materiais adequados para a realização de novas ligações de energia elétrica, além de estreitar o relacionamento entre concessionária e lojistas.

A iniciativa do encontro integra o Programa de Lojas Certificadas da Coelba, que visa oferecer um serviço diferenciado na venda de materiais elétricos e hoje conta com 478 parceiros. O programa inclui a capacitação de vendedores e eletricistas instaladores, para que estes profissionais possam fornecer ao cliente as condições necessárias para instalação do sistema de energia elétrica. Dessa forma, o cliente compra o material correto, tem a opção de trabalhar com um eletricista autônomo capacitado e a Coelba pode realizar a ligação solicitada na primeira visita à residência.

Para participar do Programa, o comerciante deve acessar a página da Coelba na internet através do endereço www.coelba.com.br. No site, é necessário preencher o cadastro com dados relativos ao Contrato Social da empresa, CNPJ e Inscrição Estadual. Após essa etapa, um representante da Coelba irá até a loja realizar visita de contato.

TRÊS ABRIGOS PARA ÔNIBUS SERÃO CONSTRUÍDOS DEFRONTE AO ANTIGO PALANQUE NA PRAÇA NOVA


Depois de muitas críticas em relação à parada de ônibus ao lado da clinica médica Dr. Paulo Hilarião, a prefeitura resolveu colocar a parada na esquina da sociedade 25 de janeiro, defronte ao antigo Apetit, mas o ponto ainda trás insatisfações para os usuários.
O blog Maravilha Notícias, em contato com o diretor de trânsito do município senhor José Dionílcio foi informado que um novo projeto será implantado na Praça Nova do Congresso, defronte ao antigo palanque, onde serão construídos três abrigos:

01 – para ônibus urbano
01 – para ônibus distrital
01 – para ônibus intermunicipal.

Maravilha Notícias

HOMEM ESPIRRO NUNCA FOI AO MÉDICO


Anotonio, conhecido como homem espirro, a muito tempo vem apresentando essa situação, quando inicia um espirro não pára mais.
Populares indignados com o descaso, com o homem cobra providências por parte da Secretaria de Ação Social, do município.
Nossa equipe rapidamente teve uma conversa com o Antonio, e perguntamos se ele já havia procurado um médico, e ele nos respondeu que não, e que não sabe explicar o que acontece.

Maravilha Notícias

PINDOBAÇÚ.Caminhão capota na BA 131 próximo a fazenda "INGÁ "e motorista morre


De acordo informação da delegacia de policia de Pindobaçú, um caminhão carregado de frangos congelados, capotou na noite desta Terça-feira(15) , próximo a cidade de Pindobaçú, matando o condutor identificado como José Almeida de Souza de 40 anos, que vinha com sua esposa e filha de nomes ainda não revelados que saíram ilesas .O motorista teria perdido o controle do caminhão quando passava pela curva próximo a Fazenda Ingá.Ainda fomos informados que boa parte da carga teria cido saqueada por moradores da localidade.

espacoaberto.net

SINE BAHIA UNIDADE DE SENHOR DO BONFIM OFERECE CURSO DE GARÇOM


O Sine Bahia unidade de Senhor do Bonfim, que funciona no Central Shopping, no SAC, já iniciou turmas para curso de Garçom e informa que ainda há vagas (curso gratuito).
Local: Colégio Rômulo Galvão ás 17h00min
Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim das 08h às 13h30min.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA / SAC – Senhor do Bonfim
Senhor do Bonfim, 17 de novembro de 2011
Está selecionando candidatos à vaga de:

Cobrador:
2º Grau Completo;
Sexo masculino;
Possuir Hab. Cat. A ;
Experiência 06 meses.

Instrutor de Auto Escola:
2º Grau Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Vendedor interno:
2º Grau Completo;
Sexo Feminino;
Experiência 06 meses em CTPS.

Cozinheiro:

Ambos os sexos;
Experiência 06 meses

Garçom:
1º Grau Completo;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses.

Cortador de tecidos:
Primário incompleto;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses.

Instrutor de Mecânica:
2º Grau Completo;
Experiência 06 meses como instrutor

Torneiro Mecânico
2º Grau incompleto
Sexo masculino
Experiência 6 meses CTPS

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13h30min.

Palestra para casais vai acontecer na promorar



Por: Cleber Vieira

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DO IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM


As inscrições para o Processo Seletivo 2012 do Instituto Federal Baiano – Campus Senhor do Bonfim (antiga Escola Agrotécnica) encerrarão dia 20 de novembro (próximo domingo). Estudantes interessados em fazer curso Técnico Integrado ou Subsequente ao Ensino Médio devem se inscrever através do site do Instituto (www.ifbaiano.edu.br). Ao ingressar, o estudante poderá solicitar auxílio para material escolar, fardamento, transporte, moradia e alimentação. Participe!

CIPE - CAATINGA APOIA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E ERRADICA PLANTIOS DE MACONHA NO NORTE BAIANO EM JUAZEIRO


Entre os dias 07/ e 15/11/2011, POLICIAIS MILITARES DA COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO – CAATINGA, em apoio à operação CARUÁ VI realizada pela Polícia Federal, que tinha a finalidade de erradicar plantios de maconha no Norte Baiano. Foram erradicados, aproximadamente, 6.000 pés de Cannabis Sativa Lineu, vulgarmente conhecida como maconha, em roças localizadas no povoado de Riacho Seco, município de Curaçá e na zona rural dos municípios de Juazeiro, Campo Formoso, Sento Sé e Casa Nova, onde somadas equivalem a uma área plantada de, aproximadamente, 3.000 metros quadrados.
A operação teve como coordenador o delegado chefe da delegacia da Polícia Federal de Juazeiro-BA, Dr. Henzo Rebelo, o qual lavrou os autos de incineração e apreensão da droga e contou também com a participação de agentes da Polícia Civil da 17ª COORPIN, Juazeiro-BA, assim como de Bombeiros Militares do 9º GBM, Juazeiro-BA e de Policiais Federais de outros Estados.

JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante

AÇÕES CIPE CAATINGA

CIPE- CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO EM PILÃO ARCADO- BA

No dia 15/11/2011, por volta das 12h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA foram informados através de denúncia que na Fazenda Sítio da Alegria, município de Pilão Arcado de propriedade do Sr. Aginaldo Alves da França, havia arma de fogo. A guarnição deslocou-se até a propriedade e chegando à residência ficou constatada a veracidade da denúncia e voluntariamente foram entregues, pela Srª Maria de Lurdes Leal de 72 anos 01 (uma) espingarda cal 28 nº 275474 e 01 (uma) espingarda tipo bate bucha de fabricação caseira, que segundo a mesma era do seu marido o qual se encontrava hospitalizado.
As armas, apreendidas foram apresentadas ao Escrivão Dorivado Jesus Oliveira e Silva na Delegacia de Policia de Pilão Arcado. Oc. Nº 316/2011.

CIPE- CAATINGA APREENDE MENORES COM DROGA EM ABARÉ- BA
No dia 16/11/2011, por volta das 12h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, foram informados através de denúncia de que dois elementos estavam transitando as margens do Rio São Francisco (porto) com maconha. A guarnição foi para o local e através das características colhidas encontrou um menor de 17 anos, o qual não portava nenhuma documentação e junto com ele o menor de 10 anos.
Com o primeiro foi encontro 01 (uma) sacola de plástico de cor branca, contendo no seu interior 350 (trezentos e cinquenta) gramas de erva esverdeada e seca, com as características e odor próprio da substância conhecida como “maconha”, pronta para o consumo que alegou ter comprado de um caminhoneiro.
Os menores e a droga foram apresentados ao Bel. Marco Antônio Alves Pereira Delegado de Policia de Abaré. Oc. Nº 060/2011.
JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante

ANDORINHA: Audiência pública debaterá os rumos da educação no município


A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria Municipal de Educação realizará Audiência Pública sobre o PME - Plano Nacional de Educação, que acontecerá neste Sábado,dia 19 de Novembro, a partir das 8h, no Colégio Municipal de Andorinha, onde debateremos os rumos da educação do nosso município nos próximos 10 anos.

O que é o PME? O Plano Municipal de Educação é um documento estratégico que define as políticas públicas para a educação, por um período de dez anos. Ele retrata as necessidades de uma população, definindo-se como um plano do município, e não de governo; deve ser construído, por isso, de forma participativa, respeitando os princípios de colaboração e da gestão democrática.

OBJETIVO - Promover a elaboração do plano municipal de educação (PME) com a participação da sociedade para definir as diretrizes, objetivos e metas da Educação do Município.

PROGRAMAÇÃO:

08h - Abertura Oficial, composição da mesa com a Mensagem de abertura, pronunciamento oficial e Apresentação Cultural
08h40min - Apresentação do processo de elaboração do PME e orientações para os GTs
09h15min - Intervalo

09h30min - Grupo de trabalhos:
GT 1 – Educação Infantil
GT 2 – Ensino Fundamental
GT 3 – Ensino Médio
GT 4 – Ensino Superior
GT 5 – Educação Profissional
GT 6 – Educação de Jovens e Adultos
GT 7 – Educação no/do Campo
GT 8– Educação Quilombola/Indígena
GT 9– Educação Especial
GT 10 – Transversalidade
GT 11 – Gestão da Educação Municipal
GT 12- Financiamento e valorização dos profissionais da educação.

10h30min – Plenária de Socialização

Aproveitamos a oportunidade, através deste conceituado meio de comunicação, para reforçar o convite a todos os cidadãos Andorinhenses.

ASCOM - ANDORINHA