segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TRÊS ABRIGOS PARA ÔNIBUS SERÃO CONSTRUÍDOS DEFRONTE AO ANTIGO PALANQUE NA PRAÇA NOVA


Humanizar o trânsito de Senhor do Bonfim. Esta é uma das metas do Projeto de Trânsito, integrado ao Sistema Orgânico de Transportes Públicos do município, que prevê mudanças no trânsito do centro da cidade.

Início – Nesta segunda-feira (21), as primeiras modificações começaram a ser efetivadas. A Diretoria Municipal de Trânsito (DMTRANS/SEAP) implantou na Praça Nova do Congresso (na via do antigo palanque) um novo ponto de parada para embarque e desembarque de ônibus coletivos urbanos, distritais e povoados e intermunicipais.

A partir de hoje os transportes de passageiros que se enquadram nessa relação estão proibidos de parar no antigo ponto (em frente ao Hospital Maternidade Dr. Paulo Hilarião). O descumprimento da nova determinação está sujeito a notificação.

Observação – De acordo com o diretor da DMTRANS Dionilcio Barbosa, os coletivos urbanos estão embarcando e desembarcando, temporariamente, em frente a Sociedade 25 de Janeiro até que sejam concluídas as atividades de organização do espaço para eles destinado na Praça Nova.

Desde sábado, dia 19, agentes de trânsito estão distribuindo folhetos informativos sobre o novo itinerário, como também orientando usuários e motoristas. As empresas de transporte também foram informadas sobre a situação.

Aprovação – O professor campo-formosense Rubem Duarte aprovou a mudança: “Achei tudo isso uma melhora porque além de continuar próximo ao centro, agiliza o acesso de quem está indo e voltando”.

Exceção – A DMTRANS informa ainda aos passageiros que utilizam o transporte intermunicipal que tem parada na Praça Nova do Congresso (em frente à lanchonete Cachorrão), na Praça da Lagoa, na Rua Coronel Antônio Félix (próximo à clínica odontológica) e no ponto em frente à Secretaria Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores que os serviços continuam os mesmos, sem alterações.

SEMANA DO DOADOR


A HEMOBA/UCT SENHOR DO BONFIM ESTARÁ COMEMORANDO A SEMANA DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE 21 A 25 DE NOVEMBRO/2011.

PROMOÇÃO PRO VIGOR


Buscando atender as reivindicações dos usuários, a PROVIGOR tem realizado investimentos nos meses de outubro e novembro, estes vieram na forma de novos aparelhos, mais profissionais e climatização de ambientes.

È a garantia de serviços cada vez melhores, além de mais conforto.

Porém tais investimentos oneram custos, principalmente com manutenção,energia e remuneração. Por conta disso seremos obrigados a reajustar nossas mensalidades a partir do mês de dezembro próximo. Lembramos, que o último reajuste ocorreu em março de 2010.


Fique atento aos novos valores de mensalidades, descontos e pacotes:

MUSCULAÇÃO



SPINNING



CONVENIOS:

CAMPO CLUBE DE SENHOR DO BONFIM;
BANCO DO NORDESTE;
BANCO DO BRASIL;
SICOB;
POLICIAIS;
NAPS;
PROFESSOR DA REDE PUBLICA;
ASSOCIAÇÃO DE APOSENTADOS E APOSENTAVEIS DE SENHOR DO BONFIM;
SIPEL;
Espaço Vida Saudável Lurdinha.

Duvidas na recepção ou pelo telefone (74) 3541-4410
Agradecemos a compreensão e bons treinos

fAMILIA PROVIGOR.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA / SAC – Senhor do Bonfim

Senhor do Bonfim, 21 de novembro de 2011
Está selecionando candidatos à vaga de:

Cobrador:
2º Grau Completo;
Sexo masculino;
Possuir Hab. Cat. A ;
Experiência 06 meses ;
Possuir moto

Vendedor interno:
2º Grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses em CTPS.

Torneiro Mecânico:
2º Grau incompleto;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses em CTPS

Instrutor de Mecânica:
2º Grau Completo;
Experiência 06 meses.
Como instrutor

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

BONFINESE WANDINHO SE CONSAGROU BI CAMPEAO NACIONAL DE PORTUGAL

Distrito se afirma por ênfase na qualidade e produtividade


Situado a 18 km de Senhor do Bonfim, o distrito de Quicé abriu ontem sua 8ª Festa do Leite com a realização de garboso workshop para mais de 250 produtores de 15 municípios baianos e de Minas Gerais. Novas técnicas de manejo e meios de adequação da cultura leiteira ao semiárido serviram de temas para palestras de especialistas de instituições governamentais – entre elas a Embrapa e a EBDA.

A presença do Sebrae, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, EBDA e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim como realizadores junto às duas grandes entidades locais, Apleq e Coopleq indica a dimensão 8ª Festa do Leite e Feira de Animais do Quicé. No entanto, houve ainda o apoio de 19 marcas e mais 42 patrocinadores. Desse leque de integração participaram logomarcas prestigiosas como a Valedourado (de espectro nacional) e o Banco do Nordeste – sem contar que empresas diversas propagaram seus produtos no ambiente de negócios.

Ao abrir-se a série de palestras, o secretario Raimundo Freitas, da Agricultura de Senhor do Bonfim, representou o prefeito Paulo Machado: “Estou feliz por um projeto do qual faço parte há dez anos. Bonfim orgulha-se de sua genética animal e de sua produção de leite, reconhecida em pela qualidade no cenário macrorregional. A produção de 20 mil litros/dia justifica o slogan Leite na Caatinga, que o Governo Cuidando da Nossa Gente ajuda a se firmar, agregando-se à iniciativa da Apleq e Coopleq” – associação e cooperativa que agregam produtores de leite de Quicé.

ASCOM

Polícia Militar de Itiúba prende três homens por causa de “briga de bar”


Na tarde do último domingo, 20, a Polícia Militar conduziu a delegacia de Itiúba Roberto de Jesus, 36, Paulo Sérgio Gonçalves de Oliveira, 43, e Enilson Duarte de Souza, 41; todos residentes em Itiúba. Segundo informações passadas por telefone por um denunciante, no interior de um bar na Avenida Vereador Osvaldo Campos, estaria acontecendo uma confusão entre dois homens. Chegando ao local, a PM encontrou um cenário de “guerra”. O senhor Paulo Sérgio descontrolado, ameaçando o senhor Enilson Duarte que já se encontrava ferido no rosto. O agressor teria sido a pessoa de Roberto de Jesus, (que de Jesus não tinha nada). Os demais participantes da briga evadiram-se do local.
Na delegacia, o agressor se defendeu dizendo que saiu em socorro do amigo Paulo Sérgio ao vê-lo sendo agredido por várias pessoas. Já o ofendido disse que estaria sendo humilhado em público pelo amigo do agressor com palavras de baixo calão. Por sua vez, o pivô da confusão se defendeu dizendo que Enilson lhe devia dinheiro e que por isso iria “quebrar a cara dele”.
Não restou alternativa à Polícia senão enquadrá-los por crime de rixa. O fato triste dessa vez ficou por conta do senhor Paulo Sérgio que não acatou a ordem legal de entrar no camburão incorrendo no crime de desobediência e precisou ser colocado a força, e ainda na delegacia desrespeitou a presença da autoridade xingando a todo instante e ameaçando de morte seu oponente, inclusive esbravejando a frase: “pode colocar aí que eu estou dizendo que vou matar ele”.

CRIME DE RIXA

Entendem-se por rixa o desentendimento, rivalidade, disputa, a briga em que os participantes atacam-se corporalmente, onde a agressão é recíproca, mesmo que praticada de forma desproporcional. Segundo a norma vigente é a briga entre mais de duas pessoas, acompanha de vias de fato ou violências físicas recíprocas, de modo que cada sujeito age por si mesmo contra qualquer um dos outros contendores.

Coloborador do Maravilha Notícias: Elivan

Jovem pula muro de delegacia para fugir da morte

Por volta das 21h30min de domingo, 20, uma ligação telefônica oriunda da delegacia pedia a presença da Polícia Militar, pois alguém havia pulado o muro e pedia socorro.
A guarnição deslocou imediatamente e encontrou no pátio daquela depol um jovem apresentando um corte no couro cabeludo e o corpo banhado de sangue. Inquirido pelos policiais sobre o que teria acontecido, o jovem de 23 anos, desconversou. Segundo ele, alguns homens lhe arrastaram para um lugar ermo com o intuito de matá-lo. Um deles arremeteu uma pedra que lhe feriu a cabeça, além de vários socos e ponta pés. Entre um apelo e outro, ele conseguiu correr e se refugiou na delegacia. O fato teria ocorrido num local conhecido como “Rocinha”, sendo que ele não soube explicar o que foi fazer ali já que morava do outro lado da cidade. Admitiu apenas ser usuário de drogas, o que fez a polícia desconfiar que se tratava de cobrança de dívida relacionada a drogas, mas ele negou e protegeu a identidade dos agressores e o motivo da suposta tentativa de homicídio. Diante das circunstâncias, restou à Polícia Militar dar socorro a vítima e devolvê-lo ao seio familiar. Diligências foram feitas no local, porém ninguém foi encontrado.

Coloborador do Maravilha Notícias: Elivan

Cassiano Guimarães assumirá direção administrativa do Hospital Regional


O chefe de gabinete da Prefeitura de Senhor do Bonfim, Cassiano Guimarães, assumirá, no dia primeiro de dezembro, a direção administrativa do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro. A decisão foi tomada pelo prefeito Paulo Machado em consonância com o secretário de Saúde, Francisco Lustiago.

“Disciplinado, organizador, responsável, jovem de grande potencial, Cassiano Guimarães está mais do que apto a assumir a direção administrativa do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro”, afirmou o prefeito Paulo Machado. As principais tarefas do novo administrador são: desapropriar o prédio onde funciona o Hospital e, em articulação com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, e com a comissão especial nomeada pelo governo municipal, encontrar caminhos de saneamento financeiro daquela casa de saúde, levando-a a sair da situação crônica em que se encontra.

O atual Diretor Administrativo José Lourenço resignou o cargo, e se dispõe, dentro da lhaneza que lhe é peculiar, a passar as informações necessárias ao seu sucessor, que até o final do mês estará se assenhoreando das especificidades do HJospital



Perfil: Cassiano Guimarães nasceu em 20 de novembro de 1976, é casado, pai de dois filhos, natural de Senhor do Bonfim. É formado em Análise de Sistemas pela Universidade Católica do Salvador e, atualmente, está fazendo pós-graduação em Gestão Pública Municipal pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Cassiano já lecionou Matemática e Física no Estado entre os anos de 2000 e 2001. Através de cursos e de matérias como Teoria da Administração e Recursos Humanos, utilizou habilidades desta área para atuar como líder em projetos de software. Também possui experiência no campo de desenvolvimento de software, tendo participado de projetos em empresas como Petrobrás, Caraíba Metais, companhias de comércio exterior, de alimentos, como a CEASA, e da área educacional. Ele também contribuiu para a automação de processos, utilizando o desenvolvimento de programas para a gestão pública municipal em Senhor do Bonfim nas áreas contábil, licitação e administrativa. Desde 2009 está como chefe de gabinete do governo do prefeito Paulo Machado.

Jovem em depressão tenta se matar em Itiúba


Uma ligação telefônica na madrugada de segunda-feira levou a Polícia Militar de Itiúba averiguar um fato na rua conhecida como rua dos Artistas, no centro da cidade. Chegando ao local verificou-se tratar de uma jovem de 20 anos de idade decidida a se suicidar e algumas pessoas gerenciando a situação. A guarnição tentou acalmá-la, porém sem sucesso. A jovem alegava sofrer de depressão por conta de problemas pessoais e, segundo seu irmão, há três meses vem tentando pôr um fim na própria vida. Em visível estado de embriaguês alcoólica e descontrole emocional, a alternativa foi conduzi-la a força ao hospital de Itiúba. A moça foi medicada e depois entregue pela Polícia Militar aos cuidados da família.

Coloborador: Elivan

CIPE- CAATINGA APREENDE VEÍCULOS UTILIZADOS EM TENTATIVA DE FURTO DE ANIMAIS EM ITIÚBA - BA

No dia 20/11/2011, por volta das 03h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, durante abordagens a pessoas e veículos quando rondavam na rua do matadouro ao avistarem dois veículos, sendo um SCORT na cor vinho de placa policial GPQ 5212 e uma moto Honda CG Titan KS 125, vermelha, de placa HDC 9737 seguiram em sua direção no intuito de abordá-los. Os indivíduos que ocupavam os veículos ao perceberem tratar-se de uma viatura policial abandonaram os veículos e correram para o interior da caatinga. Na averiguação foram encontrados 10 (dez) animais entre caprinos e ovinos amarrados no interior do SCORT, além de 1 (um) celular NOKIA modelo 1100A e 1 (um) capacete vermelho.
Todo material foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Itiúba, ao Investigador Paulo César, sob o número de ocorrência 615/2011.


JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante