terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jornal da Câmara dia 22 de novembro


Presidente da Câmara de Senhor do Bonfim Será homenageado pela UBV
O presidente da Câmara de Senhor do Bonfim, Vereador Biro-Biro, estará em Salvador no período de 23 a 26 de Novembro, para compromissos diversos.

Na quarta-feira dia 23:
-Reunião no TCM
-Na SUDESB, vai entregar documentação para construção da quadra poliesportiva do Pov. De Laje no Município de Senhor do Bonfim;
-Visitará a CONDER, onde entregará o projeto da construção do Viaduto da Gamboa.

Sexta-Feira dia 25 e Sábado dia 26:

-Vai participar do fórum dos 40 anos do TCM e encontro com Políticos.
O Vereador Biro-Biro, vai receber da (UBV) União dos Vereadores da Bahia, o titulo de honraria de presidente do Legislativo em 2011.

Homenagem ao acarajé do Tijuaçu pela Câmara de Senhor do Bonfim

Na Sessão desta terça-feira dia 22, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, prestou homenagem ao acarajé de Tijuaçu, com a entrega da Moção de Destaque a Produção de Acarajé em continuidade as comemorações da Semana da Consciência Negra no município de Senhor do Bonfim.
Aconteceu ainda a entrega da Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor José Rodrigues da Silva Conhecido como Zé do Acarajé, vendedor de acarajé no antigo beco do bazar,quando exerceu as atividades por mais de 30 anos, vindo a falecer em 22 de junho de 2011. O Senhor Antonio Marcus, a senhora Gracinha e o Senhor Pedro Neto, fizeram uso da palavra para agradecer a homenagem prestada pelo legislativo, houve distribuição de acarajé e abará gratuitamente aos presentes na sessão.

A provado Projeto de lei 020/2011

Foi a provado o projeto de lei do executivo de nº 02/2011, que institui o Conselho Municipal de Assistência Social E O Fundo Municipal de Assistência Social.

Aprovado Projeto de Lei 025/2011

Foi aprovado o projeto de lei do Legislativo de nº 25/2011, de autoria do vereador Ivan Barbosa do PT, que assegura às famílias de baixa renda, do município de Senhor do Bonfim, assistência Técnica Gratuita ao projeto e construção de moradia econômica.

Governador da Bahia vira as costas para o povo de Senhor do Bonfim

Na tribuna da Câmara de Senhor do Bonfim o vereador Helson de Carvalho do PMDB, disse que o governador Jaques Vagner nada fez por Senhor do Bonfim e nada vai fazer, pois o governador não gosta do povo de Senhor do Bonfim, prova disto é que não recebe nossos políticos.
Para o edil o PT quando oposição fez um movimento em prol da água do São Francisco, depois que assumiu o poder esqueceu enganando o povo. Outra enganação e o campo de pouso que será construído, enquanto isto mente dizendo que é um aeroporto, o que não é verdade, pois nenhum avião de grande porte pousará em Senhor do Bonfim.

ASCOM - CÂMARA

Ação Cidadania CRAS Igara‏



Nesta quarta-feira (23/11) acontecerá no centro comunitário de Igara uma Ação Cidadania realizada pelo Cras - Centro de Referencia de Assistência Social das 08h00min as 15h00min, com 20 serviços entre Assistência social, CREAS, CRM, DMTRANS, CTA, Plantão Social, Previdência Social, Saúde, Corte de Cabelo, Amostras dos Serviços do CRAS: Inclusão Produtiva, Peti, Pro jovem, Projeto Jovens Mães entre outros.

Coordenação Rosilane Castro
Equipe psicossocial - Renata Rafael - Assistente Social
Kamilla Brito - Psicóloga
Maria Anaildes - Assistente Social
Claudia Pinto - Psicóloga

INVESTIGADORES DA POLÍCIA CIVIL ENCONTRARAM CELULAR DENTRO DE PÃO EM BONFIM


A equipe do Serviço de Investigações da Delegacia Territorial estava efetuando revista no pavilhão pequeno, quando encontrou dentro de um pão de leite, camuflado dentro de saco com outros pães, um aparelho celular, marca LG, cor vermelha, na cela 01, foi registrando ocorrência 4487/2011, o aparelho foi encaminhado para o DPT, para ser periciado.

REGIÃO: Índice mostra Jaguarari,Sr do Bonfim,C.Formoso e Andorinha como municípios que mais desenvolveram na região

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pelo Sistema FIRJAN para acompanhar a evolução socioeconômica dos 5.564 municípios brasileiros.Com periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional, o IFDM considera três áreas de desenvolvimento –Emprego & Renda, Educação e Saúde – e utiliza-se de estatísticas oficiais municipalizadas divulgadas pelo Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

A Bahia é composta por 417 municípios. Como comparativo usamos a capital do estado, Salvador, que possui um IFDM de 0,7636 e ocupa a 1ºposição no ranking Baiano. Na região do Piemonte Norte do Itapicuru, composto por 09 municípios, os índices mostram o avanço e a queda de algumas cidades. Abaixo o ranking do território seguido pela posição no ranking baiano e o IFDM:



Os quatro municípios que tiveram melhor avaliação no território do Piemonte Norte do Itapicuru apresentam um diferença tênue. Jaguarari e Senhor do Bonfim em uma margem de 0,0024; e Campo Formoso e Andorinha, com uma diferença menor, 0,0021.

O estudo começou em 2008, comparando os anos de 2005 e 2000, e permite determinar com precisão se a melhora ocorrida em determinado município foi decorrente de medidas políticas ou apenas o reflexo da queda de outro município.

2 º Ano do Ballet São Rafael é um sucesso


No segundo ano do Ballet São Rafael, o Colégio traz ao público dois dias de espetáculo, nos dias 10 e 11 de Dezembro, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. Apresentação esta que estará sob a responsabilidade da coreógrafa Cintya Ramos e o professor Alexandre.

Silvonei Viana

Centro de Senhor do Bonfim contará com estacionamento rotativo


Após a implantação do novo ponto de parada para embarque e desembarque de passageiros de ônibus coletivos urbanos, distritais e intermunicipais na Praça Nova do Congresso, a Diretoria de Trânsito da Secretaria de Administração e Planejamento de Senhor do Bonfim (DMTRANS/SEAP) está em vias de realizar novas mudanças no trânsito do centro da cidade.

Mais mudanças – A implantação da Zona Azul, um projeto que levou um ano de elaboração está em perto de concretizar-se. Após estudos minuciosos realizados pelo arquiteto e urbanista Carlos Alberto Quirino, profissional contratado pela Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente para a elaboração do Projeto de Trânsito de Senhor do Bonfim, a DMTRANS dá uma perspectiva otimista para a efetivação do estacionamento rotativo.

Tudo azul – De acordo com o diretor de trânsito Dionilcio Barbosa a expectativa é de que até o final de janeiro de 2012 o serviço esteja em funcionamento.

“Teremos Zona Azul específica para automóveis e outra específica para motos” – anuncia. “O que nós temos hoje é justamente a cobrança dessa implantação. A própria população pede porque tem dificuldade de encontrar vagas no centro da cidade, principalmente na Praça Dr. José Gonçalves. O objetivo da Zona Azul é esse: ter sempre vaga” – explica o diretor.

Para desafogar o trânsito da cidade no qual circulam cerca de 30 mil veículos por mês (sendo que 15 mil compõem a frota de automóveis de Bonfim) a Diretoria de Trânsito vai “pintar” e sinalizar com placas específicas meios-fios nos seguintes logradouros:

Início da Rua Fernandes da Cunha; Praça Augusto Sena Gomes; Rua Francisco Ventura; Rua Manoel Teixeira; Praça Dr. José Gonçalves; Rua Rui Barbosa (da Maçonaria à farmácia União); Cruzeiro (zona azul para caminhões); Rua Dois de Julho (todo o meio-fio próximo ao Macaxeira, exceto a garagem); Rua Francisco Vital (toda, exceto a garagem ao lado do abrigo); Rua Barão do Cotegipe (da União e Recreio até JC); Praça Austricliano de Carvalho, Juracy Magalhães, Rua Mariano Ventura (lado direito) e Rua Antonio Vicente (do Lar Brasileiro até o Bar da Noely).

Etapas – Definidos os locais e instaladas as placas sinalizadoras os próximos passos serão organizar os pontos de venda dos cartões da Zona Azul, terceirizar o serviço de administração do estacionamento rotativo (através de processo licitatório) e habituar a população à nova rotina.

Procedimentos – “Como ainda não temos experiência, pretendemos fazer uma espécie de estágio, em um período de um mês, junto aos motoristas. Promover uma simulação, sem a cobrança, para tentar acostumar a população a esse procedimento” – conta Dionilcio que detalha ainda: “os cartões deverão ser vendidos em pontos autorizados, no valor aproximado de R$ 1 real. Neles, o condutor marcará a data, o horário inicial e final do estacionamento que deverá ser de, no máximo, duas horas com possibilidade de renovação com a aquisição de novo cartão”.

A fiscalização será realizada pelos agentes de trânsito da DMTRANS que estarão autorizados a autuar o condutor e até mesmo determinar a remoção do veículo, caso o tempo determinado seja ultrapassado (sendo que o motorista arcará com os custos da remoção).

Benefícios – “Isso vai facilitar a rotatividade. Não vai ter a aquela situação em que o dono de uma loja, o funcionário de um banco, o dono de uma barraca chega pela manhã e permanece o dia inteiro naquela mesma vaga Isso não vai mais acontecer. Teremos maior rotatividade e assim o comércio poderá vender mais, gerando recursos na nossa cidade” – finaliza o diretor de Trânsito.

A mudança continuará – O Projeto de Trânsito, desenvolvido pela equipe do Governo Cuidando da Nossa Gente ainda trará para a cidade, em ocasiões futuras, outras modificações importantes, tais como: a implantação do ponto de táxi na Praça Dr. José Gonçalves; do recuo da parada de ônibus da Avenida Antonio Laurindo (em frente ao Teixeira de Freitas) e do abrigo para ônibus, como também, implantação de ponto para ônibus na Avenida Dois de Julho (ao lado da Igreja Batista).

No último dia 14, o urbanista Carlos Alberto Quirino esteve em Senhor do Bonfim em reunião com o prefeito Paulo Machado, o secretário de Administração e Planejamento, Oldonísio Machado e o diretor da DMTRANS, Dionilcio Barbosa para visitar mais uma vez os pontos da cidade que serão alvo das transformações e assim dar mais algumas orientações.

Observação – Para a elaboração de um projeto de trânsito completo, que traga mais eficácia à infraestrutura do trânsito e dos transportes em Senhor do Bonfim, o arquiteto Carlos Alberto Quirino chegou visitou 3000 km para fazer um mapeamento da área.

ASCOM

Governo anuncia novo salário mínimo de R$ 622,73


O governo anunciou ao Congresso Nacional a elevação do valor do salário mínimo para R$ 622,73 a partir de 1º de janeiro de 2012. A previsão era R$ 619,21, com a revisão aumentou R$ 3,52. O reajuste consta da atualização dos parâmetros econômicos utilizados na proposta orçamentária de 2012. O anúncio foi enviado em ofício do Ministério do Planejamento.

O projeto orçamentário encaminhado ao Congresso, em agosto passado, foi feito com previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 5,7%. Com a atualização que elevou a inflação para 6,3 %, também haverá a elevação do reajuste do salário mínimo, que era 13,62% para 14,26% em relação ao atual valor que é de R$ 545,00. A política de recuperação do salário mínimo prevê reajuste com base na inflação de 2011 mais a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2010, que foi de 7,5%.

(Agência Brasil)

TJ-BA vota pedido de reativação das comarcas de 50 municípios na próxima quarta-feira (23)

Em comunicado enviado ao presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito Luiz Caetano, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, informou que na próxima quarta-feira (23) o pedido coletivo de reativação das comarcas de 50 municípios baianos estará na pauta de votação do pleno, que se reunirá das 08h30min às 18h, quando serão discutidas as impugnações referentes ao Edital nº 212/2010, os pedidos de reconsideração relativos à desativação de comarcas (PA 50230/2009) e à Resolução nº 10/2011 (Divisão Judiciária do Estado da Bahia), e outros assuntos que ocorrerem.

Luiz Caetano, presidente da UPB, destaca que, “este é o momento de mostrarmos união ao TJ-BA. É preciso que na quarta-feira todos os prefeitos dos municípios penalizados estejam juntos no tribunal para mostrarmos força e dialogarmos com o TJ-BA em prol do interesse coletivo de nossos municípios”.

DESATIVAÇÃO COMARCAS- Prefeitos de 50 municípios baianos, que tiveram os cartórios civis e criminais das comarcas de suas cidades desativados, entraram com uma ação administrativa junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pedindo a reativação imediata das comarcas desativadas, decisão que vem penalizando cerca de 700 mil pessoas.

Os 50 municípios penalizados foram:


Gentio do Ouro, América Dourada, Barro Preto, Botuporã, Gavião, Ibititá, Ichu, Iramaia, Jussara, Macururé, Malhada, Morpará, Pindaí, Quixabeira, Rio do Antonio, Santa Luzia, São Domingos, São José do Jacuípe, Serrolândia, Souto Soares, Uibaí, Varzea do Poço, Acajutiba, Baianópolis, Caldeirão Grande, Canudos, Glória, Ibiquera, Itaeté, Itagimirim, Itaquara, Jitaúna, Maraú, Marcionílio Souza, Nilo Peçanha, Rodelas, Sátiro Dias, Teodoro Sampaio, Tremedal, Boa Vista do Tupim, Capela do Alto Alegre, Ibitiara, Itagi, Itamari, Licínio de Almeida, Nordestina, Palmeiras, Pé de Serra, Planalto e Potiraguá.

Ascom – UPB

BONFINENSE FEZ BONITO EM KARATÊ NO RIO DE JANEIRO


Mais uma vez a Associação dos Karatecas de Bonfim que funciona na Filarmônica dos Ferroviários (Gamboa) sob o treinamento tático do professor Jardel Cerqueira Moura (campeão mundial) traz para a comunidade bonfinense e região o resultado da participação do karateca José Mário Moura no Campeonato Brasileiro de Karatê Skif Brasil 2011 que aconteceu do dia 12 a 15 de novembro no ginásio poliesportivo do Rio de Janeiro. José Mário (III Dan) participou do curso técnico de KARATE-DO e técnicas de Skif e ficou em 2º lugar em kumitê no campeonato brasileiro.

JOVEM DE 19 ANOS AMEAÇA MENOR DE 16 ANOS EM CAMPO FORMOSO


Foto Ilustração
Por volta das 18h30min, do dia 21 de novembro de 2011, foi detido e conduzido a Delegacia de Policia em Campo Formoso, MICHEL EMANOEL HERMÓGENES DE SOUZA, 19 anos, residente no Povoado de Caraíbas, Campo Formoso, por ameaçar com revolver, a adolescente de 16 anos, residente no Povoado de Poços. O acusado, ao ser detido, informou que a arma estava na casa de um amigo chamado Luciano, que reside no Povoado de Lagoa da Pedro, neste município e ao chegar ao referido endereço, Luciano não foi encontrado, então seu pai entregou o revolver taurus, cal. 38, nº OK355997, 06 (Seis) tiros, sem cartuchos. O acusado e a arma apreendida foram apresentados a autoridade competente para as medidas cabíveis.

54ª Cia

HOMEM TENTOU MATAR OUTRO COM PARALELEPIPEDO EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 13h10min, do dia 21 de novembro de 2011, foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia em Pindobaçu, MARIVALDO BATISTA DA COSTA, 20 anos, vulgo “Cara Queimada”, residente no centro de Pindobaçu, por tentar contra a vida de Sonélio Pereira Rocha, 37 anos, residente a Rua Dom Antônio Palmeira, s/nº, Pindobaçu, com um paralelepípedo. A vitima foi encaminhada ao Hospital Edgar Santos em Pindobaçu, onde foi medicada e liberada.

54ª Cia

PRF da Delegacia 10.04 prende mais dois condutores, por dirigirem sob efeito de álcool‏

Em Operação de alcoolemia, denominada GRAU ZERO, onde o objetivo principal É realizar testes com os etilômetros (bafômetros) da Delegacia 10.04, para retirar de circulação, condutores que estiverem dirigindo sob efeito de álcool, e com isso, diminiuir os
acidentes relacionados com este tipo de crime de trânsito, a PRF da Del. 10.04, efetuou a prisão de dois condutores:

Em Senhor do Bonfim, no km 126 da BR 407, às 20h41 de ontem (20.11), foi preso Lucas Alves Vitor, 27 anos, por conduzir o veículo VW/Gol 1.0, placa JRN - 2276/BA, em estado de embriaguez alcoólica. O condutor, depois de ter sido realizado o teste, foi
constatado o índice de 0,66 Mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), sendo que o limite para não caracterizar crime de trânsito é de 0,29mg.l.
Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.


Em Senhor do Bonfim, no km 126 da BR 407, às 22h30 de ontem, foi preso Neuranio Araújo, 24 anos, por conduzir o veículo VW/Gol Trend, sem 1º emplacamento, em estado de embriaguez alcoólica. O condutor, depois de ter sido realizado o teste, foi constatado o índice de 0,43 Mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), sendo que o limite para não caracterizar crime de trânsito é de 0,29mg.l.

Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Insp. Lopes Júnior - ASCOM - Del. 10.04

Cachorro nasce com uma 'tromba de elefante'


Um fato curioso assustou moradores do bairro Santa Luzia, no município de Canindé/CE esta semana. Um cachorrinho nasceu com uma anomalia que o deixou com uma “tromba de elefante” no lugar do focinho.

Segundo os seus proprietários, Dona Mazé e Senhor Iramilson, o cachorro elefantinho nasceu de um cruzamento de um cachorro pastor alemão com uma cadela de raça mista. Na casa onde nasceu, a movimentação de curiosos foi intensa. Todos querendo olhar e tirar fotos.

O filhote, que também nasceu sem olhos, pertence a uma ninhada de nove, frutos do cruzamento entre um pastor alemão e uma vira lata. O animal nasceu na quinta-feira (17) e morreu na manhã deste sábado (19), por insuficiência respiratória

Passagem de Comando da PM Tenente Coronel Augusto Cezar Salgado para o Major Anselmo



Por: Tiago Duarte
Filmagens e Fotografias em Geral
(74) 9105 - 2084

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA CELEBRADO COM CULTURA E EDUCAÇÃO EM TIJUAÇU

A Biblioteca Itinerante estará hoje participando da semana da Consciência Negra no povoado de Tijuaçu com apresentações de filmes.

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), Governo “ Cuidando da Nossa Gente” e a Escola Municipal de 1° Grau de Tijuaçu, realizarão hoje, dia 22 de novembro (Terça-feira), das 19h30min às 22h00min, no povoado de Tijuaçu atividades em leitura e apresentação de filme para comemorar a semana da Consciência Negra.


Sugestões de Filmes:

- Quase Deuses

- Mãos Talentosas

Toda População local e da Micro-Região está convidada a participar.

Realização: Escola Municipal de 1° Grau de Tijuaçu
Apoio: SECULT – Secretaria Municipal de Cultura de Senhor do Bonfim

SINE BAHIA UNIDADE DE SENHOR DO BONFIM OFERECE CURSO DE GARÇOM


O SINEBAHIA - Agência de Senhor do Bonfim, abre inscrições para o curso de:

Garçom

Os interessados deverão comparecer ao SINEBAHIA, no SAC para fazer sua inscrição.

Dás 08:00 ás 13:30h.

OBS: CURSO GRATUITO

Operação CÃO DE GUARDA - Del. 10/04 prende duas pessoas com mandados de prisões em aberto‏


A Delegacia da PRF 10/04 - Sr. do Bonfim, com circunscrição de Juazeiro até Riachão do Jacuípe, nas BR's 407 e 324, realizou ontem mais uma Operação CÃO DE GUARDA, visando intensificar o combate a
criminalidade de uma forma geral, e conseguiu prender duas pessoas, sendo uma no Posto 02 - Capim Grosso, e outra no KM 08 da BR 407, área do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda de Juazeiro - Ba, conforme ocorrências abaixo:

Em Juazeiro, no Km 08 da BR 407 às 18:00h do dia 21/11, foi preso Severino Rocha Lima Junior, 26 anos, condutor do veículo HONDA/CG 150 FAN ESI, placa NTK 8555, por existir em seu desfavor, mandado
de prisão em aberto. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.

Em Capim Grosso, no Km 359 da BR 324 ( área do Posto PRF ), às 19:00h do dia 21/11, foi preso Julio Cesar Santos Silva, 35 anos, condutor do veículo GM/Vectra, placa JRD - 5727/BA, por existir em seu desfavor, mandado de prisão em aberto. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso.

Esta operação Cão de Guarda, é realizada pela Delegacia 10/04, semanalmente, em dias e horários alternados; desta forma, é possível utilizar o "Fator Surpresa", pois os infratores não sabem quando serão fiscalizados pelos PRF's, inibindo assim, crimes de diversos tipos, na região.

Insp. Lopes Júnior - ASCOM - Del. 10/04 - Sr. do Bonfim – BA

FESTA DO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM: RUMO AO JUBILEU


200 ANOS DA CRIAÇÃO (12/12/1812) DA PARÓQUIA DE SENHOR DO BONFIM
Aconteceu nesta segunda-feira (21/11), às 17 horas, na Cúria Diocesana de Senhor do Bonfim sob a Coordenação do Sr. Bispo Diocesano, Dom Francisco Palhano a reunião preparatória da Festa do nosso Padroeiro Senhor do Bonfim que acontecerá no próximo mês de janeiro. Estiverem presentes, aproximadamente 30 (trinta) representantes de Grupos, Movimentos , Pastorais e Serviços onde foram abordados a criação específica de uma data para comemoração da Festa, a chegada nesta cidade da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora vindos de Roma, no dia 30/12/11, oportunidade essa que acontecerá a abertura do Ano Missionário com a realização da Jornada Mundial da Juventude.

A Reunião Geral da Comissão Organizadora acontecerá no próximo dia 28/11 onde será apresentado o Plano de Ação e Relação completa dos participantes com endereços, e-mails e números de telefones.

As subcomissões se reunirão conforme o seguinte cronograma:

SUBCOMISSÃO - DATA - HORÁRIO - LOCAL
INFRAESTRUTURA - 26/11 - 15 h - CATEDRAL
FINANÇAS - 23/11 - 20h30min - CENTRO CATEQUÉTICO
DIVULGAÇÃO - 23/11 - 20h30min - CATEDRAL
MISSIONÁRIA - 23/11 - 16h - COMUNIDADE SHALOM
EVENTOS - 23/11 - 19h30min - CENTRO CATEQUÉTICO
LITURGIA - 23/11 - 18h - CENTRO CATEQUÉTICO

Você que ainda não se disponibilizou seja, também, um Discípulo Missionário participando neste grande momento de fé e espiritualidade fazendo parte na Comissão Organizadora. Veja o horário de reunião de cada subcomissão e vamos realizar uma grande festa, pois afinal estaremos celebrando 200 anos da criação de nossa Paróquia. Contamos com você!

Pascom

CURSO "ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS ", GARANTA SUA PRÉ - INSCRIÇÃO ATÉ DIA 30/11/2011 .

CURSO: Elaboração de Projetos Sociais
PERÍODO: SENHOR DO BONFIM-DEZEMBRO-05-06-07-08-09 -2011 Nº DE VAGAS: 20- horário-19:00 às 21:30h
LOCAL: Hotel NOVO LESTE
INSCRIÇÃO: 350,00- Imediato depósito R$50,00
OBSERVAÇÕES: Os inscritos deverão fazer um depósito no valor R$50,00 é a garantia da vaga.(Deverá ser enviado o comprovante para o e-mail enso@enso.com.br) o valor da entrada será abatido no valor restante . O pagamento da pré-inscrição já está sendo realizado, os 20 primeiros depósitos fecha a turma demais pagamento parcelado em 3x no cheque entregues no primeiro dia do curso. Dados para depósito BRADESCO-ENSO GESTÃO ME AG 3571-8 C/C 87963-0
FACILITADOR: MAGALY MARTINS