sábado, 26 de novembro de 2011

AGREDIU A COMPANHEIRA E FOI FLAGRADO

Cristiano foi conduzido e autuado em flagrante, quando agredia sua companheira, com a qual convive a cerca de um ano e oito meses.
Fato ocorrido na manhã desse sábado (26/11), quando ele teria puxado os cabelos e desferido um tapa no pescoço (pescoção) de sua companheira, próximo ao forum.

COMANDANTE DE BONFIM E TENETES LOTADOS NO 6º BPM DE BONFIM PROMOVIDOS


De acordo com edital publicado em diário oficial da Bahia, foram promovidos a cargo de Capitão de PM, os tenentes Gil comandante da guarnição CETO e o tenente Robston comandante da Cia de Filadélfia, já o novo comandante do 6º BPM Major Ancelmo foi promovido ao cargo de Tenente Coronel.

MAIS UM MOTOCICLISTA VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR 407 EM JAGUARARI

Mais um motociclista perde a vida em acidente na BR 407, por volta das 23h00min, noite dessa sexta-feira (25/11), quando seguia viagem no ônibus da empresa Gontijo, que faz o itinerário Petrolina (PE) a São Paulo (SP), o motorista que não teve nome revelado, disse que uma moto trafegava na contra mão da BR com farol desligado, e infelizmente foi abalroado pelo ônibus, sendo que o motociclista faleceu no local, na altura do Km 91, trecho do povoado de Juacema – Jaguarari, ele foi identificado sendo, EDMILSOM MARTINS DOS SANTOS, 45 anos e teve o corpo totalmente esmagado, bem como sua motocicleta de placa JMW 2294, quando teria colidido frontalmente com o ônibus

EM NOVO PARTIDO, PREFEITO PAULO MACHADO CONTA COM NOVOS APOIOS


O prefeito Paulo Machado, agora em outra sigla partidária (PP), e que já vinha contando com o apoio do Deputado Federal Roberto Brito, por ocasião do evento em que assinou contrato para mais 600 casas do Programa Minha Casa Minha Vida garantiu novos espaços junto ao Ministro Negromonte, ao Deputado Estadual Mario Negromonte Filho e aos secretários de governo Wilson Brito (SEDIR) e Eduardo Sales (Agricultura). Senhor do Bonfim vem de encaminhar novos projetos às referidas secretarias de estado.

ABAIXO ASSINADO: QUEREMOS FIRMAR DATA DE NOSSO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM


A Pastoral de Comunicação (Pascom) comunica e, vem sensibilizar toda a comunidade católica, grupos e movimentos enfim, todos os devotos para que juntos possamos através de Projeto de Lei estabelecer o dia 17 de janeiro como sendo o dia de nosso Padroeiro Senhor do Bonfim.

Será um marco histórico para nossa Diocese, pois afinal estaremos celebrando no próximo 2012 o ano bicentenário de nossa Diocese. São 200 (duzentos) anos de evangelização. Sendo assim, contamos com todo apoio de nossa população bonfinense nesse processo de fé e espiritualidade. Salientamos que a cidade de Senhor do Bonfim é das poucas cidades que ainda não tem em seu calendário uma data fixada de seu padroeiro. Precisamos avançar nesse processo. Contamos com seu apoio e colaboração em todas as esferas de nossa sociedade. Para participar desse grande movimento e mobilização é só assinar o abaixo assinado apresentando seu documento de identidade. Estaremos disponibilizando Listas na Secretaria Paroquial (Catedral Diocesana) bem como, com os membros dos diversos grupos e movimentos. Que Nosso Senhor do Bonfim nos abençoe nessa importante campanha. Abrace essa idéia imprimindo e passando o abaixo assinado. Será uma vitória de todos nós nos aspectos econômico, social e religioso. Pense nisso!

Pascom

Del. 10.04 da PRF apreendem: 05 Fuzis, 05 Pistolas, 01 Metralhadora e 3.000 munições em veículo‏









Dando continuidade a OPERAÇÃO CÃO DE GUARDA, onde a Delegacia da PRF 10.04, sediada em Senhor do Bonfim - BA, intensifica a cada dia o combate a criminalidade, ontem (25.11), às 18h00min, na BR 407, KM 117 (área do Posto PRF), os agentes da PRF, abordaram o veículo Toyota/Corolla, placa DQL – 2644, que era conduzido por Cícero Roberio Duarte da Silva, autônomo, 33 anos, natural de Juazeiro do Norte - CE, que informou aos agentes o suposto motivo de sua viagem: estaria vindo de Cuiabá - MT, onde foi pegar o documento
do veículo para transferência do mesmo para o seu nome, e estava retornando a sua cidade natal. De imediato, os PRF's que estavam na operação, notaram algo estranho no veículo, e ao fazer uma fiscalização minuciosa, encontraram um dispositivo elétrico, com botão
acionador, que aparentemente não era peça original do veiculo, localizado sob o carpete embaixo do piso do motorista, evidenciando compartimento oculto.
Diante da situação identificada, foi feita desmontagem em algumas peças do veículo, onde foram encontradas:
05 pistolas, sendo 3 do tipo 9 mm e 2 do modelo .40; uma inclusive com brasão da PM de Goiás, além de 5 fuzis, dos quais 01 possui o brasão do Exército Brasileiro e outro do Exército Argentino, e mais uma carabina de fabricação desconhecida, além de farta munição para fuzil e pistola, totalizando aproximadamente 3.000 cartuchos.
Cícero, após o flagrante, confessou que estava transportando o material de Cuiabá para Fortaleza, e que receberia a quantia de R$5.000,00, pelo serviço.
Além da grande quantidade de armamento, foram encontrados 07 "brucutus", 02 pares de luvas, uma faca grande e também 2 celulares e a quantia de R$ 1.030,00. Cicero informou que pegou as armas em Cuiabá-MT, com uma pessoa de pré-nome Virgilio e levaria para
Fortaleza - CE onde encontraria o próprio Virgilio, entregaria o material, e receberia o pagamento.
Preso em flagrante, Cícero, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado para a Polícia Federal de Juazeiro, com o apoio das equipes da Polícia Militar de Senhor do Bonfim (CETO) e CAATINGA, assim como a PRF de Petrolina - PE.


ATT: Insp. Lopes Júnior



Nossa equipe do Blog esteve presente na 10.04, e confirmou realmente um grande arsenal de armamentos, munições, que era de espantar, coisa jamais vista na região de Senhor do Bonfim, confira as fotos e o vídeo.