quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Carta Aberta São Luiz

A equipe do blog Maravilha Notícias recebeu na noite dessa quinta-feira (01/12), um e-mail, assinado com o nome de “Funcionários da Empresa de Transporte São Luiz”, no qual relaciona alguns problemas enfrentados pela categoria no quesito transporte no município de Senhor do Bonfim, e sugerindo alguns pontos de ônibus, confira o texto abaixo.

Prezado Senhor:

O problema do ponto de embarque e desembarque dos ônibus intermunicipais, coletivos, vans e topiks do município de Senhor do Bonfim tomou proporções caóticas.

A confusão é total, de um lado os ônibus da Empresa de Transporte São Luiz, empresa devidamente licenciada, que paga seus impostos e que emprega 115 funcionários e do outro, os condutores de transporte clandestinos que não respeitam limites, agem com irresponsabilidade e ainda ameaçam a nós, cobradores e motoristas da referida empresa, fazendo-nos sentir desamparados pelo Poder Público de nossa cidade, visto que, somos cidadãos de bem, honestos pais de família, que só desejam trabalhar em paz. Não estamos questionando o fato dos outros veículos serem autorizados ou não, até porque, compete aos órgãos públicos regularizar esta situação. A nossa questão é: segurança, ordem e tranquilidade para trabalhar.

A profissão de motorista/cobrador já é muito desgastante e não precisamos sofrer com pressões de pessoas irresponsáveis que nos afrontam colocando seus veículos nos lugares de parada exclusiva de ônibus (placas colocadas pela própria prefeitura), nos insultando e nos ameaçando de morte. Nos dias de hoje em que a violência acontece de forma gratuita, não convém pagar pra ver.

A prefeitura tem pessoas competentes na área, que podem encontrar soluções definitivas, no entanto, como vivemos numa democracia, todos tem o direito de participar das decisões que envolvem seu bem estar físico e social. Sendo assim gostaríamos de sugerir alguns pontos que, acreditamos ajudará a solucionar este problema que já se arrasta por um longo tempo. Antes de qualquer coisa vale ressaltar que a primeira e mais importante providência a ser tomada é a de separar os pontos de ônibus:

- ônibus intermunicipais
_ ônibus coletivos, inclusive os que transportam para os distritos e povoados
- vans e topiks

Se cada um tiver seu ponto de embarque/desembarque os transtornos cairão consideravelmente.
Outra sugestão seria a mudança de roteiro para os ônibus da Empresa São Luiz:

Ônibus com destino a Andorinha/Ponto Novo

Embarque: Praça Nova fazendo retorno pelo Hotel São Francisco, seguindo pela Rua Antonio Laurindo via Posto Itamaraty seguindo viagem para o destino acima.

Desembarque: Posto Itamarati seguindo para Praça Nova fazendo retorno em frente ao Hotel São Francisco seguindo de volta ao Posto Itamaraty

Ônibus com destino a Jacobina e Campo Formoso

Embarque: Praça Nova, ao lado do clube 25 de Janeiro, seguindo pela Rua Cel. Antonio Félix (esquina com a Rua Barão de Cotegipe) seguindo em direção ao ponto de ônibus do antigo hospital AMEC.

De acordo com nossa sugestão, os ônibus da São Luiz não passariam pelo centro da cidade, evitando assim mais congestionamento.

Acreditamos que grande parte deste problema seria resolvida se nossas sugestões fossem acatadas.

Desde já agradecemos a compreensão, e esperamos colaboração na solução desse impasse.

Atenciosamente,
Funcionários da Empresa de Transporte São Luiz.

MENINAS DE JAGUARAI IRÃO PARA OLIMPÍADAS ESCOLARES NACIONAIS 15 A 17 ANOS EM CURITIBA


A escolinha de atletismo Flamengo, através da Escola Municipal de produção do povoado de mesmo nome vai levar duas atletas para Curitiba na próxima sexta-feira dia 02 de dezembro.
Mariane da Silva (meio-fundista que correrá nos 800 e 3000 metros) e Augustinha da Silva (arremessadora-peso e lançadora-dardo).
Segundo Antonio Ferreira (professor das meninas) a experiência adquirida em João Pessoa vai valer nessa competição e Mariane está bem preparada para ficar entre as dez melhores nos 3000 metros rasos.

Por: Antonio Ferreira Bonfim

Novo diretor do Hospital Regional tomará posse segunda-feira, dia 5


A nova direção do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro (HRDAM) tomará posse na próxima segunda-feira (5), em uma solenidade que se realizará, às 8h, no átrio do refeitório do referido hospital.

O chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Cassiano Araújo Guimarães assumirá o posto de novo Diretor Administrativo do HRDAM. Também tomarão posse, o Dr. Marcos Gomes de Araújo, como Diretor Clínico, e Ricardo Ferreira, como Coordenador de Enfermagem.

O novo Diretor Administrativo – Cassiano Guimarães substituirá o atual diretor, José Lourenço, que resignou o cargo. A indicação do chefe de gabinete para a direção do Hospital Regional partiu do prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, com apoio do secretário municipal de saúde, Francisco Lustiago.

Considerado pelo gestor como “um jovem com grande potencial, responsável, organizador e disciplinado”, Cassiano Guimarães (35) é formado em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Salvador e está cursando pós-graduação em Gestão Pública Municipal.

Primeiro Desafio – Assim que tomar posse do cargo o novo administrador atuará, em articulação com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e com a comissão especial nomeada pelo governo municipal, na desapropriação do prédio onde funciona o Hospital Regional e na busca de soluções para os impasses financeiros que a entidade enfrenta.

ASCOM

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA / SAC – Senhor do Bonfim
Senhor do Bonfim, 01 de dezembro de 2011
Está selecionando candidatos à vaga de:


Representante comercial:

2º Grau Completo;
Sexo masculino;
Possuir Hab. Cat. A;
Experiência 06 meses;
Possuir moto

Torneiro Mecânico:

2º Grau incompleto;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses em CTPS
Experiência 06 meses;

Serigrafista:

2º Grau Completo;
Experiência 06 meses.
Sexo masculino;
Experiência 06 meses;

Auxiliar Escritório:

2º Grau Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses em CTPS;

Vendedor Pracista:

2º Grau Completo;
Ambos Sexos;
Experiência 06 meses.

Oleiro (fabricação de blocos):

1º Grau incompleto;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses

Assessor de microcrédito rural:

2º Grau Completo;
Ambos os sexos;
Pessoas com Deficiência;
Experiência 06 meses;

Assessor de microcrédito rural:

2º Grau Completo;
Ambos os sexos;
Possuir Hab. Cat. A;
Experiência 06 meses;

Para Maravilha Notícias

Caém: Vereadores devem ser soltos nesta quinta-feira


Em contato com o advogado jacobinense Dr. Leonardo Virgilio Oliveira Monteiro, responsável pela defesa dos vereadores Jonas Pereira, Ronaldo Alves e Lourivaldo (Louro de Mô), do município de Caém acusados de suposto mando no assassinato contra o ex-vereador João Souza Reis, popularmente conhecido como João de Quinho, morto no dia 1º de dezembro de 2010 serão liberados nesta quinta-feira por determinação da justiça.

Os três veradores acusados, haviam sido transferidos para o presídio da cidade de Juazeiro na ultima sexta-feira, 25 de novembro por determinação da juiza da comarca de Mair responsável pelo processo que tramita na justiça.

Os vereadores estavam presos e custodiados á disposição da justiça desde 07 de abril deste ano, quando foram detidos em uma operação das policias Civil e Militar de Jacobina.

Fonte: Opovoquersaber.com (Repórter Antonio Carlos)

PM lança Operação Verão nesta sexta -feira (2)


A Polícia Militar da Bahia lança, nesta sexta-feira (2), a Operação Verão, em solenidade que acontece às 8h30, no Jardim dos Namorados, com as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro.

O objetivo da Operação Verão é reforçar o policiamento nos principais pontos turísticos de todo estado, ampliando a segurança não só aos baianos como também aos turistas que visitam a Bahia. Serão empregados mais de 12 mil policiais militares, que irão atuar em regime extraordinário nas praias, museus, igrejas, parques e reservas ecológicas, além das festas populares e locais onde acontecem shows.

Aratu

ACÕES DO 6º BPM


NICOLE AGREDIDA POR COMPANHEIRO NO MERCADO

Ontem dia 30/11/2011 às 15h00min na Praça Castelo Branco, Bairro do Mercado, sede deste Batalhão, a pessoa de Sérgio Silva Santos, 22 anos, tentou agredir fisicamente a pessoa de Nicole Ribeiro da Silva, 19 anos, sua companheira. A PM esteve no local foi realizar um abordagem no acusado e ele ofereceu resistência, tendo a PM que utilizar da força necessária. Após a imobilização, as partes foram conduzidas para a delegacia e apresentadas à autoridade, sob ocorrência de nº 4601/2011

HOMEM MANTINHA EX-MULHER EM CARCERE PRIVADO EM CARRAPICHEL

Ontem por volta das 22h20min, na Praça do Comércio, Distrito de Carrapichel, pertencente a este BPM, a PM foi acionada via CENOP para deslocar para o referido local que lá estaria acontecendo uma briga entre marido e mulher. Já no local, a PM foi informada por populares que a pessoa de Ana Cristina dos Santos Gonçalves, 32 anos, residente naquele Distrito estava sendo mantida em cárcere privado e espancada pelo seu ex-companheiro Carlos Alberto Dias Gonçalves, 38 anos. Diante da situação e da constatação do fato, os policias fizeram a condução das partes para a delegacia e apresentaram à autoridade competente.
Esta sessão leva ao conhecimento que a pessoa acusada já teria espancado a vítima anteriormente e em razão disso existia uma medida protetiva que lhe favorecia. Mesmo assim, o acusado retornou a casa da vítima, subtraiu a chave da porta e começou a agredi-la, causando várias lesões, inclusive de uma provável lesão em um dos dedos da mão direita.
Diante da situação e da constatação do fato, os policias fizeram a condução das partes para a delegacia e apresentaram à autoridade competente, sob ocorrência nº 4608/2011.

PM PRENDE ATRASA LADO QUE ROUBOU BOLSA DE MULHER

Ontem por volta das 22h15min na Rua Dom Antônio Monteiro, Bairro Maristas Senhor do Bonfim, a pessoa de Carlos Roberto Alves de Jesus, 29 anos, ao transitar por aquela rua, roubou a bolsa da Senhora de nome Ravenia Michele dos Santos, quando a mesma também passava pelo local. O acusado subtraiu o material e saiu correndo e falando perdeu. A PM que foi acionada e de imediato realizou diligência e conseguiu capturar o acusado que estava com o material dentro das calças. As partes foram conduzidas para a delegacia e apresentados para medidas cabíveis.

6º BPM, 01 de dezembro de 2011

SHIRLEY CARVALHAES EM FESTA DOS EVANGÉLICOS EM BONFIM

Saúde: Carro capota, pega fogo e duas pessoas morrem na BA 131


De acordo com as primeiras informações duas pessoas morreram vitimas de um acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 30 num trecho da BA 131, imediações da localidade denominada de Rio das Pedras no município de Saúde.

Um veículo Fiat Uno da prefeitura do municipio de Sáude, conduzido por Nilson Miranda Braga, 26 anos capotou ao colidir com a ponte e pegou fogo. O motorista ficou preso as ferragens e foi socorrido as pressas para o Hospital Regional em Jacobina, porém não resistiu e morreu, já o carona, identificado apenas como Mauro Júnior Alves Cardoso, 35 anos que trabalhava como Guarda Municipal em Saúde teria morrido carbonizado no local do acidente.

A Policia Rodoviária Estadual esteve no local para registrar o fato, um animal na pista pode ter sido a causa do tragico acidente. Os corpos devem ser necropsiados no IML de Jacobina nesta quinta-feira, 1º de dezembro.

Fonte: Opovoquersaber.com (Repórter Antonio Carlos)