sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

02 DE DEZEMBRO DIA DO SAMBA


Para comemorar o dia do Samba o grupo Palpite estará realizando uma matinê hoje no Apetit Dance, participe você amante desse ritmo que é a “cara” do Brasil.

PREFEITO PAULO MACHADO SE FEZ PRESENTE À CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAUDE


Cumprindo extensa agenda em Brasília, o Prefeito Paulo Machado, de Senhor do Bonfim esteve presente na 14ª. Conferência Nacional de Saude, realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, e que tem como tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Público, patrimônio do povo brasileiro”..

Na ocasião, após ouvir as propostas para o SUS do Ministro Padilha, o prefeito assinou o Termo de Compromisso em vista à maior qualidade dos PSFs do município. Cada PSF receberá inicialmente $ 1.700,00 a mais e durante seis meses será avaliado, podendo ser premiado com mais investimentos.

A FALA DO MINISTRO DA SAUDE: “Para aqueles brasileiros que pensam que não usam o SUS, nossa mensagem é que todos usam”, disse o ministro Alexandre Padilha durante a abertura que contou com a presença dos ministros Mirian Belchior (Planejamento), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Iriny Lopes (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e Luiz Sérgio (Pesca e Aquicultura).

Até o próximo domingo (04/12), os participantes vão debater os desafios e as perspectivas do Sistema Único de Saúde (SUS) e aprovar propostas de melhorias para a saúde brasileira. “Conferência reúne pessoas de todo tipo com muitas idéias, muitos temas, mas é preciso um ambiente de coesão em defesa de um SUS público”, enfatizou Padilha, que também é presidente do Conselho Nacional de Saúde.

“O SUS precisa ser reconstruído e a gente pode refazer a sua história, reafirmando sua importância como política pública. Podemos sim iniciar agora a grande mudança e pensar o mundo de outra forma”, declarou a coordenadora-geral da Conferência, Jurema Werneck.

AMANHÃ FAZ UM ANO DO TRÁGICO ACIDENTE COM 10 VÍTIMAS EM BONFIM


Amanhã dia 03 de dezembro será lembrado a morte de 10 pessoas que foram vítimas de um trágico acidente, que anvolveu um ônibus da empresa São Luiz e um veículo Ducato, de transporte alternativo, que seguia da cidade de Cansanção, filadélfia, Itiúba entre outras.
Veja matéria relacionada nolink abaixo:

http://maravilhanoticias.blogspot.com/2010/12/10-pessoas-morrem-em-acidente-em-senhor.html

TJBA coloca em liberdade três vereadores acusados de encomendar morte do presidente da Câmara de Caém


O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia decidiu na manhã desta quinta-feira, dia 1° de dezembro, colocar em liberdade os três vereadores acusados de encomendar a morte do vereador da cidade de Caem, João de Souza Reis, conhecido como João de Quinho, que foi assassinado em Poço Cumprido, município de Capim Grosso, em 1º de dezembro de 2010.

Os vereadores Ronaldo Alves de Oliveira, Jonas Pereira de Souza e Lourivaldo Anjos dos Santos, todos de Caem, que na semana passada haviam sido transferidos para o Conjunto Penal de Juazeiro, serão colocados em liberdade assim que a decisão do TJB seja informada via fax ao Fórum de Capim Grosso, que deve expedir nas próximas horas o Alvará de Soltura. Eles devem ser soltos apenas na manhã desta sexta-feira, dia 2.

Da Redação * com informações Noticia Livre

Saúde promove campanha de combate à AIDS, alertando população bonfinense


Unidos por uma grande causa. Profissionais de diversas áreas da Saúde de Senhor do Bonfim reuniram-se hoje, dia 1º de dezembro, para promover ações em celebração ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abraçou o movimento e lançou no Calçadão da Juviniano Duarte, em Bonfim, uma campanha que aborda não somente assuntos relacionados ao HIV, como também, outras doenças sexualmente transmissíveis, como por exemplo: a Hepatite Viral.

Os técnicos da Saúde realizaram testes rápidos de detecção do vírus do HIV (cerca de 200), distribuíram preservativos, fizeram panfletagem e apresentaram vídeos sobre a temática.

Fique por dentro – A coordenadora do Centro de Triagem e Acompanhamento (CTA/Senhor do Bonfim), Mayana Jambeiro afirmou que intuito maior do evento foi: “de orientar e informar a população em geral sobre a importância do sexo seguro e alertar quanto à importância do diagnóstico precoce, através do programa FIQUE SABENDO”.

Além de uma mobilização de incentivo ao teste de AIDS, o FIQUE SABENDO também promove ações conscientização contra o preconceito à doença e aos seus portadores.

Em risco – Atualmente, os números apontam que todos aqueles que não usam preservativos podem ser considerados dentro do “grupo de risco”. Segundo estimativas nacionais, os mais afetados pela doença, hoje, são jovens entre 15 e 24 anos de idade, em sua maioria mulheres. Por este motivo, a campanha deste ano é segmentada principalmente para este público.

Programação – As atividades continuam. Até a próxima segunda-feira (5), será realizada a Campanha do Laço Vermelho, que consiste na afixação do símbolo da luta contra o HIV em monumentos de visibilidade da cidade; No dia 19 de dezembro acontecerá no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho o II Encontro Regional de Direitos Humanos, sob o tema: HIV/AIDS, estigma e preconceito: a percepção da sociedade do século XXI. As mobilizações do FIQUE SABENDO continuarão até o dia 15 deste mês com a entrega de kits com material informativo e preservativos, em escolas e empresas locais.

Outras informações – Procure o Centro de Triagem e Acompanhamento (Serviço Municipal de Saúde), localizado à Rua Antonio Vicente, 165, Centro. Telefone: (74) 3541 – 3312.

ASCOM

ACÕES DO 6º BPM - BONFIM


6º Batalhão realiza prisão por desacato e apreende droga

Nesta quinta-feira (01/12), em Senhor do Bonfim, por volta das 15 h, uma guarnição de motociclistas da ROCAM em ronda de rotina na área do Beco Fino, Bairro do Bosque, ao realizar busca pessoal, encontrou com Pedro Marks Ferreira Neto, 36 anos, 01 "dolão" de erva seca aparentando ser maconha. O suspeito desacatou os policiais que o conduziram para a 19ª COORPIN onde foi apresentado com o material apreendido.

6º Batalhão apreende dois menores envolvidos com o tráfico de drogas

Nesta quinta-feira (01/12), às 15h40min, uma guarnição da CETO realizava rondas de rotina na Rua Carrapichel, em Senhor do Bonfim, quando dois adolescentes que estavam sentados na calçada tentaram livrar-se de um pequeno objeto jogando-o no chão. Os policiais iniciaram a abordagem e identificaram o objeto dispensado como sendo 12 pedras de crack embaladas, encontraram ainda uma pochete contendo uma carteira vazia, um celular, um par de óculos escuros, um mandado de intimação e uma embalagem de papel de seda vazia. Os adolescentes de 16 anos e outro de 17 e todo material foram apreendidos e apresentados na 19ª COORPIN.