quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hoje é dia de homenagear a padroeira da Bahia


Oito de dezembro é um dia muito especial para os católicos baianos. Esta quinta-feira é o dia de louvar a padroeira de nosso estado: Nossa Senhora de Conceição da Praia. Na Basílica, localizada na rua da Conceição da Praia, no Comércio, os fiéis terão um dia repleto de missas e também seguirão pelas ruas do Comércio na tradicional procissão em homenagem à santa. E este ano, os devotos tem mais um motivo de festejar: é comemorado os 40 anos de sua proclamação como padroeira principal da Bahia.

Juazeiro: Suco envenenado quase mata funcionários da Justiça Eleitoral


Imagem ilustrativa
Dois funcionários da Justiça Eleitoral de Juazeiro, no norte do estado, ficaram em estado grave após tomar um suco no refeitório do órgão, na tarde desta quarta-feira (7). Um homem e uma mulher de identidade ainda não revelada foram internados no Hospital Regional de Juazeiro e no Hospital Pró-Matre, respectivamente, mas não correm risco de morte. A polícia informou ainda que o suco ingerido pelas vítimas foi recolhido para ser periciado. A suspeita é que os dois funcionários tenham sofrido uma tentativa de envenenamento. Algumas pessoas já foram ouvidas nesta quarta pela polícia. A Delegacia de Juazeiro vai investigar o caso.

Informações do G1

Prova do vestibular da Uneb acontecem nos dias 11 e 12


Mais de 52 mil candidatos se inscreveram para o Vestibular UNEB 2012, volume que mantém a universidade na liderança entre as intituições de ensino superior públicas baianas.
Os candidatos já podem acessar seus locais de prova, disponibilizados ontem (6), nos endereços eletrônicos www.vestibular.uneb.br e www.consultec.com.br. As provas serão aplicadas domingo (11) e segunda-feira (12), em 35 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado.
De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50. Os exames terão início às 8h.
No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira) língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Na segunda, serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).
Os candidatos devem comparecer aos estabelecimentos munidos de documento de identificação original (o mesmo utilizado na realização da inscrição), que deve conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação, ou carteira de habilitação (desde que esteja dentro do período de validade). É proibido o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.
A UNEB oferece neste certame 4.006 vagas, distribuídas em cerca de 100 opções de cursos presenciais de graduação, ofertados em 24 campi. Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão medicina (215 candidatos por vaga, com entrada no 1° semestre; e 106 candidatos por vaga, com entrada no 2° semestre), direito (68), nutrição (66/1° semestre) e engenharia de produção civil (58).
Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de direito oferecidos nos campi de Juazeiro (38 candidatos por vaga), Jacobina (21), Paulo Afonso (21) e Valença (21).

Calila Notícias

ACÕES DO 6º BPM - BONFIM


JOVEM ABORDADO COM MACONHA NO ALTO DA MARAVILHA

No dia 07/12/2011, às 14h30min na Rua Oscar Freira, Bairro Alto da Maravilha, a guarnição de motociclistas, realizavam rondas ordinárias quando se deparou com o Sr. Márcio Oliveira dos Santos, 19 anos, sendo realizada a abordagem e encontrado com o mesmo uma porção de erva seca aparentando ser maconha. O referido abordado foi conduzido e apresentado na 19ª COORPIN onde foi registrado na ocorrência nº 4727/2011.

MULHER APRESENTADA POR FORNECER BEBIDA ALCOOLICA A MENOR

Também na mesma ação de ronda ordinária (dia 07/12/2011), a guarnição de motociclistas no horário de 14h30min, na Rua Oscar Freira, Bairro Alto da Maravilha, se deparou com pessoas menores ingerindo bebida alcoólica (cerveja), sendo o proprietário do bar questionado pela guarnição referente às evidências, e o mesmo relatou e apontou a pessoa que comprou a bebida e entregou aos menores, sendo identificada como Srª. Eliene Correja da Silva Lima, 49 anos, residente no referido bairro, que confirmou ter comprado bebida para os menores sendo um deles o seu filho. Todos foram conduzidos e apresentados na 19ª COORPIN onde foi registrado a ocorrência nº4725/2011.

MENOR SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SÃO JORGE


Ontem por volta das 14h30min, na Rua Alan Kardec, Bairro São Jorge, Senhor do Bonfim, um menor foi vítima de tentativa de homicídio provocada segundo ele pela pessoa de "vulgo" Eleilson residente na Rua Beco Fino. De posse de uma faca, Eleilson aplicou um golpe de faca no ombro da vítima e depois correu. A PM esteve no local após ser acionada, prestou socorro a vítima, fazendo a condução até o hospital para ser medicada e o orientou juntamente com sua avó que o acompanhava a prestar queixa na delegacia. Os policias realizaram diligência para localizar o acusado e perguntaram a vítima o motivo do acontecido, porem não obtiveram êxito. A ocorrência PM foi registrada no nº 032272.

6º BPM

INVESTIGADORES DA POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PRENDEM RECEPTADORES DE GADO


A Equipe do SI da Depol de Sr. do Bonfim cumprindo ordem de serviço 01, conforme ocorrência 4731/2011, conduziu e apresentou naquela delegacia os nacionais: Claudio Alberto Carvalho dos Santos, vulgo “GUARDA”, residente na Faz Itapicurú (Faz do Português) e José Marisvaldo Vitor da Silva, vulgo “Passarinho”, residente na Faz Itapicurú (Faz do Português), pelo furto e receptação de dois garrotes furtado no dia 05/11/2011, às 18h00min do povoado de Itapicurú, como também pela posse de duas espingardas caseiras.