sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ação Social distribuirá o leite do Fome Zero nas quartas e quintas-feiras


O Governo Cuidando da Nossa Gente, através da Secretaria Municipal de Assistência Social comunica aos moradores dos bairros: Bonfim III, São Jorge, Santos Dumont, Pêra, Ladeira do Capote, Casas Populares, Pebas e Centro, que a equipe coordenadora do Programa Leite Fome Zero distribuirá o leite neste mês de dezembro na sede da Secretaria de Assistência Social nas quartas e quintas-feiras, das 9h às 13h, em razão do recesso escolar.
Para as mães que abrirão novos cadastros no programa Leite Fome Zero serão necessários os seguintes documentos: Cartão do Bolsa Família, RG e comprovante de residência do responsável mais a Certidão de Nascimento da criança.

Programa Jovens baianos e Pracatum certificam mais 450 na área musical


Uma nova oportunidade de vida está sendo proporcionada a cerca de 450 jovens, entre 16 a 29 anos, através da qualificação. Nesta sexta-feira (16), eles serão certificados pela Escola de Música Pracatum, dentro do Projeto Música e Tecnologia, desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), através do Programa Jovens Baianos. A solenidade acontece a partir das 19h, no Candyall Guetho Square, no bairro do Candeal.

Percussão baiana, gravação digital, DJ, técnico de palco, performance vocal, sonorização e programação em rádio foram algumas das áreas em que os jovens, oriundos de escolas públicas, foram qualificados. A capacitação é gratuita e propõe utilizar as mídias digitais como ferramenta para a inclusão socioprodutiva. Somente no primeiro semestre de 2011, foram qualificados outros 500 jovens nas áreas de técnica de gravação e mixagem, percussão africana, gravação digital, protools, mixagem e masterização de discos, composição musical, ritmo e música eletrônica, captação de áudio para cinema e TV, rádio participativa e mídias convergentes, afastando-as dos riscos sociais e incluindo-os no mercado de trabalho.

Com uma carga horária de 405 horas, a capacitação dura seis meses e acontece sempre entre segunda e sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Os alunos recebem uma bolsa auxílio de R$ 130 mensais, material didático e lanche. “O nosso maior objetivo é ajudar esses jovens a conquistar um lugar no mercado de trabalho, fazendo o que gostam e o que aprenderam a fazer, e, assim, eles também se desenvolverão socialmente”, afirmou o coordenador do programa, Glauco Chalegre.

ASCOM SEDES

MOTO ELETRO SORTEIO DIA 28


A Moto Eletro informa a seus clientes que o sorteio desse mês será dia 28/12/2011.

Moto Eletro compra premiada
Boa sorte!!!

Programa Vida Melhor entrega primeiros equipamentos a empreendedores informais

Os primeiros equipamentos para fomento de empreendimentos informais, através do programa de inclusão produtiva Vida Melhor, serão entregues hoje (15). A ação, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), beneficiará cerca de 100 mulheres oriundas de comunidades tradicionais de terreiros, que pertencem à Rede Mauanda Bankoma. Elas fabricam artefatos, como roupas, sandálias e tiaras customizadas, bonecas afro, turbantes, colares, presilhas de crochê, miniaturas de orixás e quadros em alto relevo. A entrega acontecerá às 16h, na sede da entidade, localizada na Rua Queira Deus, 78, bairro de Portão, no município de Lauro de Freitas.

O programa visa fomentar empreendimentos individuais e familiares, inclusive de grupos culturalmente diferenciados, que possuam formas próprias de organização social. Nesta ação específica, apóia o fortalecimento de unidades de produção de vestuário e souvenirs em comunidades dos Terreiros da Casa Branca, em Salvador, e São Jorge Filho da Goméia, em Lauro de Freitas, que pertencem à rede cultural de matriz africana Mauanda Bankoma.

Segundo o coordenador do eixo urbano do programa, Ailton Florêncio, cada terreiro receberá máquinas de bordar industrial, galoneira industrial, elastiqueira, respontadeira industrial, máquinas de costura reta e máquinas de costura doméstica. “Estamos buscando proporcionar a estruturação da rede de comercialização de produtos, através da inclusão com equidade e respeitando os princípios e diretrizes da Política de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais”, afirmou Florêncio.

Atividades – O programa Vida Melhor - Urbano, no âmbito dos empreendimentos individuais e familiares, vai apoiar um conjunto das atividades, destacando-se os arranjos produtivos de alimentação, costura, ambulantes, agricultura urbana e catadores. O objetivo é contemplar cerca de 60 mil famílias ou indivíduos nos próximos três anos, estimulando a produção e a comercialização, possibilitando a ampliação da renda e o desenvolvimento social através do trabalho empreendedor, em parceria com outros órgãos, bancos e entidades. Nas chamadas Unidades de Inclusão Socioprodutiva (Unis), os beneficiários do programa contarão com assistência técnica, acesso ao microcrédito e até disponibilidade de insumos. Serão 30 no total, sendo que as cinco primeiras estarão em funcionamento em janeiro de 2012.

ASCOM SEDES

ASSINADO O CONVÊNIO SEGUNDO TEMPO: MAIS ESPORTE E LAZER PARA SENHOR DO BONFIM


O prefeito Paulo Machado assinou nesta quarta-feira (14) convênio com a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, relativo ao Programa Segundo Tempo, no valor de $ 830.000,00 (oitocentos e trinta mil reais).

O Convênio se estenderá por 22 meses e permitirá a crianças e adolescentes a inclusão social por meio do esporte, educação e lazer. Será operacionalizadora do programa a Secretaria de Educação e Esporte, através do Departamento de Esporte, dirigido por Renilson Tavares.

ASCOM

Novos membros do Rotary Club Senhor do Bonfim tomam posse


O evento festivo de fundação e posse da nova diretoria e membros do Rotary Club Senhor do Bonfim – Centro, reuniu centenas de pessoas no Campo Clube em uma noite festiva. Autoridades municipais,imprensa Bonfinense e Rotarianos das localidades de Campim Grosso, Campo Formoso, Remanso, Feira de Santana, Aracaju e Juazeiro, estiveram presentes e prestigiaram a ativação local do maior e mais tradicional Clube de Serviços do mundo.



A nova diretoria do Rotary Club Senhor do Bonfim está composta por:José Luiz Lucas (Presidente),Rômulo Alves (Vice-Presidente), Ricardo Aquino (Secretário), Rogério Mangabeira (Tesoureiro) e Custódio Barbosa (Diretor de Protocolo), além dos vinte membros que receberam das mãos da Governadora do distrito 4390 (área onde o Rotary Bonfim está situado), Sra.Marly Ribeiro, o pin Rotário.



Com a posse dos novos membros,o Distrito 4390 (Bahia, Alagoas e Sergipe),conta atualmente com 55 clubes e 1.298 associados.No Brasil são 56.300 homens e mulheres, profissionais de destaque nas suas áreas e líderes comunitários que se unem aos mais de 1.200.000 membros ao redor do mundo com o objetivo de fazer o bem. “Dar de si antes de pensar em si”, esse é o lema do maior Clube de serviços do mundo que retoma as suas atividades na cidade de Senhor do Bonfim.


O evento contou com a apresentação do Grupo "Nosso Som", que acalhentou a noite ao som de boa MPB.

Uma Digna Homenagem da Executiva Municipal do PCdoB ao seu camarada Andreilto.


Por duas vezes frente à Direção Municipal do partido em Senhor do Bonfim, um dos principais coordenadores nas campanhas de vereador e deputado do camarada Gustavo Miranda e delegado a assumir por dois momentos a Secretaria de Meio Ambiente do Município, o camarada Andreilto Almeida é um motivo de orgulho para a militância comunista e exemplo para a juventude.

Como “soldado do partido”, como gosta de se descrever, Andreilto sempre usou dos espaços ocupados para promover a crescimento com qualidade do PCdoB, a formação política dos militantes, o acolhimento da juventude que ingressa nas fileiras comunistas e principalmente o fortalecimento da unidade partidária.

Nesse novo momento o PCdoB em Senhor do Bonfim e o Blog do Socialismo, vêm reder uma justa homenagem ao militante que soube honrar as missões recebidas como dirigente partidário, coordenador e articulador político, gestor público e principalmente como camarada e amigo fiel.

Pra você camarada,

Um, dois, três; quatro, cinco mil, viva o Partido Comunista do Brasil!!!!

ASCOM PCdoB

Bonfinense irá dividir o octógono com os melhores lutadores do Brasil





Senhor do Bonfim estará dentro do octógono na noite desta sexta-feira (16) com a realização da 11º edição do WFE Platinum, um dos maiores eventos de lutas do Brasil, que será realizado no Gran Hotel Stella Maris em Salvador, a partir das 21hs. O lutador bonfinense Wanderson Sertão, enfrentará Yuri Moura na categoria Meio Pesado (82 kg).

Quem é – O bonfinense Wanderson Messias de Oliveira Silva (32), internacionalmente conhecido como Wanderson Sertão, reside atualmente em Portugal e vem se firmando a cada ano no cenário esportivo mundial. Em 2009 sagrou-se campeão na categoria Master Meio Pesado e vice-campeão em Absolutos (faixa castanha) no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu. Em seu currículo conta com 11 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Preparação - Wanderson vem treinando pesado na Academia Champion, onde divide o espaço com outros lutadores, que participam de campeonatos pelo mundo inteiro. A partir desta edição do WFE Platinum, juntamente com o diretor medico, Dr. Fabio Costa, foram adotados alguns procedimentos para os atletas participantes, entre eles exames médicos pré-competição: Hemograma; Glicemia em Jejum; Uréia; Creatina; Sódio; Potássio; Ferro; Ferri tina e Eletrocardiograma.

No link abaixo a pesagem do atleta para a 11º edição do WFE Platinum:

http://www.youtube.com/watch?v=uDiMH4gn-R8&feature=mfu_in_order&list=UL

Confrontos da noite:

[01] Bruno Menezes [BA] vs. Wilson Reis [SP]
[02] Fernando Almeida [BA] vs. Erick Parrudo [BA]
[03] Leandro Hygo [RN] vs. Erinaldo Pitbull [RJ]
[04] Leleco Guimarães [BA] vs. Jackson Naco [SE]
[05] Rafael Sobral [BA] vs. Newton Cachorrão [SE]
[06] Yuri Moura [BA] vs. Wanderson Sertão [BA]

Por: André Bonfim - Jornalista

ATÉ QUANDO VAI DURAR ISSO ???


Recentemente a nova secretária de Ação social, e outras autoridades estiveram na casa de familiares do senhor Antonio, e soube-se que ele é uma pessoa difícil de se dá, porém documentações foram providenciadas para que fosse feito um benefício para o mesmo.
Problema é que já que ele é difícil de convencer a se cuidar, por que ninguém toma a iniciativa de requerer uma autorização do ministério público, da justiça, pois infelizmente ele o senhor Antonio está morrendo aos poucos, além dos espirros contínuos ele há algum tempo vem apresentando outro problema muito mais grave, o que parece ser uma hemorróida, que chega a ficar totalmente exposta e diante da situação ele reluta para recolocá-la comas próprias mãos.
A população que presencia essa lamentável cena liga constantemente para as rádios pedidndo que alguém faça alguma coisa.
Fica aqui um apelopara as autoridades de Senhor do Bonfim, ao Ministério Público, aos Vereadores, a Justiça, a quem se sinta sensibilizado com essa triste situação...

... Até quando veremos isso com um cidadão bonfinense????