domingo, 18 de dezembro de 2011

Operação Quebrando a Banca: Bonfinenses foram presos pela polícia federal do Pará

O delegado da polícia federal da cidade de Marabá, no estado do Pará, Dr Antônio Carlos Beabrun, acaba de divulgar para a imprensa bonfinense, os nomes de pelo menos dois integrantes de uma quadrilha especializada em explorar máquinas do tipo caça niqueis e musicais.

A operação foi iniciada no inicio deste mês, e segundo a polícia federal, Sr do Bonfim, era o local onde se fabricavam as máquinas.

Tudo começou, conta o delegado, quando os telefones de dois bonfinenses foram grampeados. Do Pará, na cidade de Marabá, Francisco Farias Neto, falava frequentemente ao telefone com Pedro Amaro, um empresário bonfinense que explora o comércio de máquinas musicais.

A troca de confidências, entre os bonfinenses levantou as suspeitas da policia federal. Em Marabá, de posse de um mandado de prisão preventiva, agentes da federal conseguiram prender Francisco Farias Neto, que explora o comérico ilegal de máquinas do tipo caça niqueis. Francisco, revelou aos policiais que recebe com frequencia peças para reposição das máquinas, e que, tais peças saiam de Bonfim.

De posse de um mandado de busca e apreensão, agentes da polícia federal, estiveram em Sr do Bonfim, e fizeram uma vistoria da residência de Pedro Amaro. Os agentes levaram computadores e agenda pessoal do empresário bonfinense, apontado por francisco Farias Neto, como o grande distribuidor de peças de recomposição.

O delegado, imediatamente solicitou da justiça paraense pedido de prisão tempóraria em desfavor de Pedro Amaro. O empresário, foi apresentado por seu advogado e imediatamente foi encaminhado para a carceragem da PF em Marabá. Amaro ficou preso durante cinco dias.

Contra ele, pesa apenas, segundo informou o delegado, o fato de explorar máquina musical sem repassar os direitos autorais das Músicas, Pedro Amaro vai responder em liberdade, e foi aconselhado a regularizar seus serviços, o que segundo informam, está sendo providenciado.

Já Francisco Neto, é apresentado pela policia, como o líder da quadrilha. A s investigações vão continuar, segundo o informou o delegado.

Fonte: Walterley Kuhin

ITIÚBA: Homem mata esposa a golpes de facão e fere sogra


A jovem Rosimeire Anunciação, 19 anos, foi morta na manhã de hoje(18) no povoado de Romulo Campos, município de Itiúba, pelo próprio companheiro com vários golpes de facão. Após matar a esposa, o motorista Ailton de Araújo, acusado de praticar o crime, também deferiu vários golpes de facão contra Maria Anunciação dos Santos, mãe da vítima e fugiu sem deixar pistas.Acredita-se que o homicídio tenha sido motivado por ciumes, segundo moradores de Rômulo Campos, Ailton era uma pessoa agressiva que tinha costume de bater na mulher.Rosimeire faleceu no local, já sua mãe Maria Anunciação foi socorrida pela ambulância do SAMU até o hospital de Itiúba e transferida imediatamente para Juazeiro em estado grave.

(Portaldenoticias.net)
Foto: Colaborador MAravilha Notícias

Polícia Militar de Cansanção recupera carro roubado


Após denúncia anonima, a Polícia Militar de Cansanção através do Capitão Arivaldo Gabriel de Oliveira Junior, comandante da 4ª CIA de Polícia, encontrou abandonado em uma estrada próxima a sede do município de Cansanção um Fiat Uno preto, ano 2010/2011, Placa de Salvador – NTQ-0198.

Segundo informações da polícia, o veículo foi roubado recentemente na capital e provavelmente estava sendo utilizado por marginais na prática de delitos na região.

A Polícia Militar tem fechado o cerco contra o uso de veículos roubados no município, segundo informações nós útlimos 90 dias mais de 30 motos roubadas já foram recuperadas pela PM.

(Portaldenoticias.net)

PRF da Delegacia 10.04 apreende quase uma tonelada de queijo na BR 407‏



Fazendo parte da Operação Fim de Ano, onde a PRF da Delegacia 10.04, composta pelos Postos 01 (Sr. do Bonfim), e 02 ( Capim Grosso), tem como objetivos principais a redução de acidentes, e o combate a criminalidade, ontem ( 17.12 ), às 03h30min, na BR 407, KM 224, proximidades do município de Capim Grosso – BA foi detido Genivaldo José dos Santos, 37 anos. Ele era condutor do veículo Fiat/Fiorino, placa JRS 0040/BA, dentro do baú do citado veículo estava quase uma tonelada de alimento perecível (queijo), sem qualquer refrigeração, nem nota fiscal referente ao produto.
Genivaldo disse que pegou o queijo em Caldeirão Grande, e seria comercializado em Salvador.
Na mesma ocasião também foi apreendido com o condutor uma cartela do medicamento Desobesi-M, vulgarmente
conhecido como ARREBITE, utilizado pelos motoristas para inibir o sono. A operação contou com o apoio da CETO/PM de Sr. do Bonfim.
Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

ASCOM – 10.4 PRF – SENHOR DO BONFIM