terça-feira, 20 de dezembro de 2011

JOVENS EMPREENDEDORAS DE BONFIM


As jovens de Sr. do Bonfim - Geisiane Pereira de França, Jessiane Pereira de França e Jasiane Luzia da Silva participaram do Projeto “Formação de Jovens em Empreendedorismo e Gestão de Negócio e Financiamento de Empreendimentos executado pela Obra Kolping do Brasil em parceria com a União Européia.

O curso teve carga horária de 80h/a, no qual foram trabalhadas as seguintes áreas: Empreendedorismo, Sistemas Econômicos, Economia Solidária, Plano de Negócios e Gestão de Empresa. As alunas elaboraram durante o curso o plano de negócios e a gestão da empresa e foram aprovadas com a empresa do ramo alimentício: “Confeitaria França” no valor de R$ 5.002,48 para tocarem o negócio. Elas agradecem à coordenação do curso nas pessoas de Fabrise e Nando e sentem-se honradas de terem participado desse importante curso realizado na nossa cidade.

Por: Sarah Oliveira.
Foto: Nivaldo Oliveira.

Programa Jovens Baianos e Fábrica Cultural certificam 375 jovens

Cerca de 375 jovens do Projeto Na Trilha da Cidadania 2011.2 serão certificados amanhã (21) pela Associação Fábrica Cultural. No evento, que acontecerá às 9h, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, serão apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos jovens nos cursos de criações em costura, estamparia, design gráfico, produção cultural e manutenção de micro e rede.

O Projeto Na Trilha da Cidadania é realizado pela Associação Fábrica Cultural em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), através do Programa Jovens Baianos. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão sócio produtiva de jovens na faixa etária de 16 a 24 anos, oriundos de escolas públicas, através de ações integradas para formação e qualificação profissional.

“O Projeto Na Trilha da Cidadania oferece qualificação gratuita para uma parcela da população que precisa alcançar a sua autonomia e sentir que há um futuro melhor à sua frente”, destacou o coordenador do Programa Jovens Baianos, Glauco Chalegre. O Projeto é uma das ações do Programa, que, somente em 2011 já formou mais de 2.000 jovens, e da Associação Fábrica Cultural, ONG que desde 2008 atua na Península de Itapagipe, em Salvador, e tem como missão fomentar projetos, ações e metodologias educativas, culturais e produtivas, a fim de fortalecer as pessoas e a identidade local.

ASCOM - SEDES

OPORTUNIDADE DE EMPREGO VIVO CONTRATA VENDEDORES EXTERNOS PARA SENHOR DO BONFIM


Especificações esperada dos candidatos:

* Experiência em vendas externas de no mínimo 8 meses.
* Disponibilidade para viagens.
* Facilidade de relacionamento e trabalho em equipe.
* Forte sentido de responsabilidade.
* Disponibilidade de horário

Perfil: Ambos os Sexos

Interessados, favor dirigir-se ao escritório Vivo Empresas, localizado à Rua Antonio Guena 160, 2º andar, sala 6 , Centro, calçadão, Senhor Do Bonfim-BA/Referencia: Próximo ao Restaurante Apetite no calçadão, com currículo profissional para uma avaliação, maiores informações,

Vivo empresas: Tel. (074) 3541-1672

Corra!!! São poucas vagas, para início da sua atuação em janeiro/2012

Secretário de Saúde pede afastamento do cargo


O médico Francisco Carlos Lustiago, pediu afastamento da Secretaria de Saúde do município de Sr do Bonfim. Lustiago alegou que está acompanhando a recuperação de sua genitora, que foi submetida a uma cirurgia no fêmur, na cidade de Araraquara, interior paulista. Francisco Lustiago não tem data para retornar, e segundo informam, o seu retorno é incerto.

Em lugar do Lustiago, quem ocupará o cargo de Secretário de saúde, será o assessor Marcos Lima, que goza de prestigio junto ao prefeito Paulo Machado.

Quem não ficou contente foi Angely Matos, que esperava a oportunidade de assumir a Secretaria, mas viu seu sonho ser desfeito com a indicação de Marcão.

O prefeito Paulo Machado, informou que a indicação de Marcos Lima, foi uma escolha meramente técnica. Machado informou ainda, que o fato de Angely ser ligada ao grupo de Carlos Brasileiro, não pesou na decisão.


Blogs: Cleber Vieira e Walterley Kuhin

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA / SAC – Senhor do Bonfim
Senhor do Bonfim, 20 de dezembro de 2011
Está selecionando candidatos à vaga de:

Representante comercial

2º Grau Completo
Sexo masculino
Possuir Hab. Cat. A
Experiência 06 meses
Possuir moto

Torneiro Mecânico

2º Grau incompleto
Sexo masculino
Experiência 06 meses em CTPS

Serigrafista

2º Grau Completo
Experiência 06 meses
Sexo masculino

Auxiliar de contabilidade

2º Grau Completo
Ambos os Sexos
Experiência 06 meses em CTPS.

Pracista Vendedor

2º Grau Completo
Ambos Sexos
Experiência 06 meses.

Oleiro (fabricação de blocos)

1º Grau incompleto
Sexo masculino
Experiência 06 meses

Cozinheiro de restaurante

1º Grau Incompleto
Ambos os sexos
Experiência 06 meses.

Auxiliar de cozinha

1º Grau incompleto
Ambos os Sexos
Experiência 06 meses

Gerente Administrativo

Superior incompleto
Sexo Feminino
Experiência 6 meses

Vendedor externo

2º grau
Ambos Sexos
6 meses
Possuir veículo
Trabalhar com imóveis

PROCURA-SE LOLY


Procura-se pela cachorra raça Shitsu que responde pelo nome de LOLY.
Se você a encontrou por favor entrar em contato com os números 88010748 ou (71) 91197787(TIM)ou entregar na Bonfísio.
Paga-se uma recompensa.

Dia 30 de dezembro Chegada da Cruz e do Ícone da Jornada Mundial da Juventude na Diocese de Bonfim


Dia 30 de dezembro

14h30min – Chegada da Cruz em Senhor do Bonfim e Entrada Triunfal pelo contorno da COELBA. O Cortejo segue pelas ruas ACM, Mariano Ventura, Praça José Gonçalves, Praça Augusto Sena Gomes, Rua Manoel Teixeira (Bradesco), Catedral, Prefeitura, Rua Ruy Barbosa, Praça 2 de julho, Praça Nova do Congresso, Rua Antonio Laurindo, Itamaraty, Rua Bom Jardim, chegando no Centro Diocesano.
16h30min – Missa com a Cruz no Diocesano, seguida por Show religioso, Teatro, Apresentações, etc.
19h30min – Missa na Catedral
20h – Via Sacra saindo do Centro Diocesano em direção à Catedral com a Cruz e o Ícone
23h – Início da Vigília na Catedral com a Cruz e o Ícone

Dia 31 de dezembro – VÉSPERA DE ANO NOVO

5h – Missa na Catedral Diocesana com a Cruz e o Ícone da Jornada Mundial da Juventude, que seguirá para a Diocese de Juazeiro.
17h – Missa na Comunidade da Estiva
19h30min – Missa no Carmelo
21h30min – Missa de Maria Mãe de Deus na Catedral Diocesana, sob a presidência de Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano, com mensagem de Ano Novo.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE NATAL PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE NATAL

Dia 22 de dezembro –

7h – Missa na Catedral Diocesana
8h às 12h – Confissões
15h as 17h30min – Confissões
19h30min – Benção do Santíssimo Sacramento e Missa na Catedral Diocesana

Dia 23 de dezembro

15h - Missa na Várzea do Mulato
17h - Missa em Tanquinho
19h30min – Missa na Catedral Diocesana

Dia 24 de dezembro – VÉSPERA DO NATAL DO SENHOR

7h – Missa na Catedral Diocesana
17h – Missa no Bonfim III
19h30min – Missa no Carmelo
21h30min – Missa do Galo, em frente à Catedral Diocesana presidida pelo Exmo. e Revmo. Sr. Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano com votos de Feliz Natal.

Dia 25 de dezembro – DIA DO NATAL DO SENHOR

7h – Missa do Natal do Senhor na Catedral Diocesana
7h45min – Missa do Natal do Senhor em Carrapichel
9h – Missa do Natal do Senhor na Catedral Diocesana
10h – Batizados na Catedral Diocesana
11h – Missa no Carmelo
16h – Celebração na Comunidade Alto do Cigano
16h – Missa em Tijuaçu
17h30min – Missa na Comunidade do Alto da Maravilha
19h30min – Missa do Natal do Senhor na Catedral Diocesana
19h30min - Missa na Comunidade da Gamboa

ANOTAÇÕES PARA O TEMPO DO NATAL


Paróquia de São José Esposo

1 – No tempo do Natal celebramos o nascimento e a manifestação de Jesus Cristo, luz do mundo, que vem para iluminar as nossas trevas. Celebrar a Eucaristia nesse período de Natal, significa entrar em um novo estilo de vida: a vida dos filhos de Deus e partcipar sacramentalmente do “ admirável comércio” que se realizou na pessoa de Cristo entre a natureza divina e a humana. A assembléia eucarística é sinal da unidade de todos os homens na única fé em Cristo Jesus e na vida nova que dele recebem. (Missal Dominical, Paulus, pág. 78).

2 – O Tempo do Natal começa com as primeiras Vésperas do Natal (dia 24/12 à tarde) e termina no domingo depois da Epifania, isto é, no domingo entre 2 e 8 de janeiro. A liturgia do Natal de Jesus (25/12) se divide em 4 celebrações: Missa da Véspera (24/12 à tarde), Missa da Noite (24 ou 25 ), Missa da Aurora (25) e Missa do Dia (25).

3 – A solenidade do Natal prolonga sua celebração por oito dias contínuos, a Oitava do Natal, com as seguintes celebrações: domingo após o Natal ou 30/12: Festa da sagrada Família; 26/12: festa de S. Estevão, mártir; 27/12: festa de s. João , apóstolo e evangelista; 28/12: festa dos santos inocentes, mártires; 29,30 e 31/12: dias da oitava do Natal; 1°/1: Solenidade de Maria, Mãe de Deus.

4 – A Solenidade da Epifania do Senhor (manifestação aos pagãos) é celebrada no Brasil entre os domingos que caíam nos dias 2 e 8 de janeiro. Depois da Epifania do Senhor celebra-se a Festa do Batismo de Jesus. Se a Epifania cair no dia 7 ou 8 de janeiro, no dia seguinte, segunda, celebra-se a Festa da Batismo do Senhor, que encerra o tempo do Natal.

5 – Durante o tempo do Natal canta-se o Hino de Louvor (Glória). O Creio é cantado ou recitado nas Solenidades, nos domingos e na Festa da sagrada Família (quando celebrada no domingo). Nas missas de Natal, diante das palavras “e se encarnou” até “e se fezhomem”, faz-se uma genuflexão (ato de ajoelhar-se)ou inclinação profunda.

6 – Os dias de semana entre a Epifania do Senhor e o Batismo são considerados dias litúrgicos do Natal e tem suas orações e leituras próprias. O Lecionário dominical e semanal apresentam as leituras apropriadas para cada dia celebrado (festa ou solenidade ou dia do tempo).

7 – A cor litúrgica desse tempo é o branco.

8 – Canticos apropriados: seguir as orientações contidas no Hinário da CNBB (Primeiro Volume: Advento e Natal). Há um cd da Paulus Música/CNBB que contém alguns desses cantos (Liturgia V). Que o canto seja associado à liturgia celebrada, enriquecendo-a e dando pleno sentido.

9 – Para viver bem esse tempo, concretamente: Vida intensa de oração (louvor, agradecimento); Atos concretos de amor ao irmão, imagem viva do Senhor que se encarnou (se fez gente como nós); contemplar na clebração litúrgica e na participação ativa na comunidade o Mistério de Jesus Luz do mundo que ilumina as trevas do pecado e do mal e nos convida a sermos luz para os outros; Meditando a palavra de deus conforme a Igreja nos propõe a cada dia desse tempo, bebendo da riqueza da sua mensagem; Tomar consciência que o homenageado é Jesus que nasce e não o comércio, o consumismo e a imagem irreal do papai noel que pouco tem a ver com a nossa realidade. O verdadeiro presente que podemos dar a jesus é um coração renovado e desejoso de viver sua proposta de amor no mundo, lembrando-nos dos mais sofridos e empobrecidos.

(Pe. Alberto DIONISIO, IJS)

LEI SECA: HOMEM TENTA FUGIR DE PM POR ESTAR EMBRIAGADO




Solicitados às 22h30min do dia 19/12/2011 pela central de vídeo monitoramento a guarnição da CETO do 6º Batalhão dislocou-se para Av. A.C.M onde o Sr Valter José Ferreira dos Santos de 42 anos, morador da Rua José Coelho vinha fazendo piruetas e manobras perigosas com seu veículo Fiat Uno de cor Cinza e placa policial JNJ- 3960. O mesmo foi perseguido e detido nas proximidades do bairro Olaria. Por problemas no etilometro da PRF, conduzido ao Complexo policial e entregue a autoridade competente. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, e foi encontrado no interior do veículo garrafas de bebidas e um facão.