quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DIREC CONVOCA MOTORISTAS APROVADOS EM CONCURSO


C O M U N I C A D O


A DIREC-28 comunica aos candidatos aprovados no processo seletivo REDA para o cargo de motorista da DIREC 28 - Senhor do Bonfim convocados no diário oficial de 21/12/2011, que os mesmos devem comparecer á sede da DIREC 28, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da data de publicação, munidos da documentação em original e fotocópia e exames médicos, no horário das 8h30min ÀS 12h00min e das 14h00min às 17h30min.

Função: Motorista- DIREC 28 – Senhor do Bonfim

Convocados de Senhor do Bonfim

Rodrigo Fabiano Marques de Souza – 2º colocado
Neilton Medrado Moura – 3º colocado


Atenciosamente,

HELDER LUIZ AMORIM BARBOSA
DIRETOR DA DIREC 28

Sedes anuncia limpeza e ampliação de aguadas comunitárias em Bonfim

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), através da Coordenação de Defesa Civil, executará serviços de limpeza e ampliação de dezenas de aguadas comunitárias em Senhor do Bonfim. Serão investidos R$ 48 mil, com utilização de 480 horas de trator tipo D4. Tais medidas possibilitarão maior armazenamento das águas pluviais, gerando benefício para 2.400 pessoas das comunidades de Caçador, Lagoa do Boi, Picada, Pinicapau, Queimado, Rodeador, Sítio da Umburana e Tapuia.

O secretário Carlos Brasileiro destacou que a limpeza e ampliação de aguadas, ou quaisquer outros equipamentos de armazenamento hídrico, são medidas permanentes de prevenção aos efeitos das estiagens prolongadas, pois garantem o abastecimento d’água no período de estio. Serão contratadas 60 horas de trator de esteiras tipo D4 para os serviços de limpeza e ampliação das aguadas em cada localidade beneficiada.


ASCOM/SEDES

Aviso aos Servidores Públicos Municipais de Itiúba

A mesa diretora da câmara de Itiúba, Bahia, avisa aos servidores municipais que, em sessão extraordinária, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21/12 aprovou projeto de lei da prefeita municipal, autorizando o crédito adicional suplementar de 30% do orçamento de 2011, equivalentes a mais de R$ 13 milhões de reais, valores suficientes segundo mensagem da prefeita, para o pagamento de salários e do 13° salários dos servidores municipais.
Assim, a câmara, mais uma vez cumpre o seu dever, esperando, agora, que o poder executivo faça a sua parte.

Itiúba, Bahia, 21 de dezembro de 2011.

Mesa Diretora da Câmara

SEDES Esclarece Glamour e Luxo na festa da Secretaria de Combate a Pobreza

Esclarecimento

Em função de informações divulgadas por blog de notícias sobre evento de confraternização, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) presta esclarecimentos sobre o fato:

1 – A Sedes conta com 973 servidores. O objetivo da realização do evento de confraternização foi proporcionar mais um momento de valorização e motivação dos servidores públicos da Secretaria, incluindo seus familiares, que puderam conhecer os resultados do trabalho desenvolvido neste exercício.

2 – Ao realizar levantamento de todos os espaços da cidade com capacidade para incluir seus servidores e familiares, e levando em conta a data e os custos, apresentou-se como o local mais adequado a Unique Evento, não sendo utilizado qualquer outro critério.

3 – O valor do aluguel do espaço, que não coincide com o informado, foi pago por apoiadores da Sedes, não havendo qualquer gasto público pela Secretaria. A Sedes realiza uma gestão transparente e democrática, sem esconder seus atos e ações.

4 – O espaço também foi aprovado em função da localização, ao proporcionar facilidade de deslocamento aos servidores, diante da oferta de transporte público na área da região da Avenida Tencredo Neves.

5 – A confraternização foi encerrada pontualmente à meia noite, o que implicou na liberação da equipe de paio e desmontagem. Já a foto, replicada por vários blogs, apresentada como do evento, não corresponde à confraternização da Sedes.

6 – O evento culminou o projeto implantado na Sedes de valorização do servidor, que inclui capacitações, cursos de qualificação, encontros, escuta de funcionários, entre outras. Além disso, objetivou apresentar os resultados do exercício de 2011, com os diversos avanços.

7 – A Sedes lamenta a forma de tratamento dada aos seus funcionários, chamados em nota de “servidores da pobreza”, o que indica discriminação a trabalhadores que atuam na promoção do desenvolvimento social e no combate à pobreza. São este que perdem noites em estradas, em frente do computador elaborando projetos, capitaneando recursos e fazendo a busca ativa a fim de erradicar a pobreza na Bahia.

8 – Os servidores da Sedes, homenagados com o evento de integração, foram responsáveis, em 2011, pela ampliação de programas importantes, como Cisternas, Leite Fome Zero, Programa de Aquisição de Alimentos, além da implantação de outros, como o Vida Melhor – Urbano e ações sócia do Pacto pela Vida, assim como o pagamento em dia do cofinanciamento da assistência social aos municípios. Foram estes servidores que, motivados e valorizados, proporcionaram eficiência nos resultados de 2011.

9 – O objetivo da Secretaria foi atingido e os servidores reconhecem. Seguem alguns dos e-mails enviados por servidores com a constatação:

“Agradecemos a Diretoria geral e a Diretoria Administrativa pela maravilhosa confraternização de encerramento do exercício de 2011. Nós, servidores, nos sentimos valorizados e reconhecidos e pudemos demonstrar todo o nosso > orgulho de pertencer a essa valorosa equipe. Parabéns e obrigada”. Luciana Silva Santos

“Sabe-se que a valorização dos funcionários eleva a motivação e, consequentemente, a produtividade dos indivíduos. Diante disto, quero parabenizar-te pelo lindo evento ocorrido dia 19/12/11. Nós funcionários nos sentidos valorizados e, sua frase nos estimula a contribuir, cada vez mais, com o serviço público: vocês merecem, trabalham tanto! Merecemos sim e a família SEDES agradece”. Iderlan Soares

Att,
Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza

MOTOQUEIRO SOFRE ACIDENTE NA BA 131, E MOTO FOI INCENDIADA


Quando retornavam pela BA 131, noite passada próximo ao bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim, Alex Sandro Lemos 31 anos residente no Alto da Maravilha, e outra pessoa não identificada, montados em uma moto foram vítimas de acidente.
O condutor Alex Sandro informou que perdeu o controle e sofreram queda na pista, sendo que Alex Sandro sofreu fratura em seu braço esquerdo e ferimentos no rosto, ele contou que só não foi pior porque o carona que só sofreu escoriações no corpo conseguiu puxá-lo do meio da pista, onde outro veículo quase o atropelou depois da queda.
A moto foi parar numa distância de mais de cem metros e pegou fogo.
Alex Sandro aguardava transferência para outro hospital na cidade de Juazeiro.
Fato ocorrido na noite do último domingo, próximo ao Bonfim III.

Maravilha Notícias

CETO E ROCAM LOCALIZAM DROGAS EM CASA ABANDONADA NO BECO FINO


Em ronda pelo Beco Fino as Guarnições da CETO juntamente com a Guarnição ROCAM, por volta das 17h00min do dia 20/12/2011 foram informados por denuncias anônimas que em certa residência abandonada onde servia de apoio de marginais para esconderijo de DROGAS.
De posse das informações os GUERREIROS DA CETO E ROCAM fizeram revista na casa abandonada e foram encontrados 20 DOLÕES de maconha juntamente com 200 gramas da erva numa sacola plástica.
O material ilícito foi entregue no complexo policial de Senhor do Bonfim.

NATAL DA NOSSA GENTE


Dia 21 de Dezembro – (QUARTA – FEIRA)

20:00h = Chegada de Papai Noel (Prefeitura)
20:30h = Ballet Infantil ( Escola Paraiso do Saber)
21:00h = Grupo Quilombart ( Cariaca)
21:30h = Coral Assembléia de Deus


22 de Dezembro – (QUINTA - FEIRA)

20:00h = Papai Noel
20:30h = Grupo Shalom
21:30h = Coral da Igreja Adventista do 7º dia
22:00h = Coral da Saudade


23 de Dezembro – (SEXTA – FEIRA)

19:00h = Papai Noel
19:30h = GrupoTeatral Art´ Fé
20:00h = Coral Renascer
20:30h = Grupo de Dança da Juventude Espirita Caminhos do Amor
21:00h = Grupo Lumiar
21:30h = Fanfarra Famusb


24 de Dezembro – (SÁBADO)

21:00h = Missa do Galo

ASCOM

Coelba concede descontos na conta de energia


Podem voltar a receber o benefício da Tarifa Social de Energia, os cerca de 928 mil clientes que perderam o benfício por não cadastrarem o Número de Identificação Social (NIS) na Coelba.
Para ter o abatimento de até 65% na conta de energia, o consumidor precisa regularizar a documentação junto à concessionária. Além disso, ele deve possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, e apresentar o NIS à concessionária.

Quem que não possui o NIS inicialmente deve o procurar a prefeitura para se inscrever no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os consumidores que perdem o desconto são avisados na conta de energia, por meio de uma mensagem específica, colocada no campo “Informações Importantes”. Não haverá ressarcimento pelo período em que os clientes permaneceram descadastrados, mesmo voltando a contar com o benefício.A Tarifa Social confere também prioridade para a participação nos projetos de eficiência energética da Coelba, como a doação de geladeiras e lâmpadas econômicas.

Fonte:Coelba.

Homem acusado de matar primo é preso pela polícia


A Polícia Militar de Cansanção prendeu na noite do dia (20), o homicida Roberto Almeida de Oliveira, 22 anos. Segundo testemunhas, Roberto assassinou o próprio primo na madrugada do dia (19) com uma facada no peito, em um bar do Bairro Lagoa dos Cavalos em Cansanção.

Após denúncia anonima, os soldados da PM, Rivelino, Gilvan, Alves e Luz Souza, sob o comando do Capitão Gabriel, deslocaram-se em uma viatura até o povoado Lajedo na zona rural de Cansanção, e capturaram o criminoso que não resistiu à prisão.

Roberto foi encaminhado à Cadeia Pública de Cansanção onde deverá prestar depoimento.

A PM de Cansanção está de parabéns por colocar mais um assassino atrás das grades, agora cabe ao comando regional da Polícia Civil fazer a sua parte e designar delegados plantonistas para o município nos fins de semana.

Por: Gabriel Araújo - Portaldenoticias.net

Funcionários do Hospital Regional farão paralisação de advertência


Reunidos em Assembleia extra, na noite de terça (20), na sede do SINDFEERO, os funcionários do Hospital Regional de Sr do Bonfim, decidiram reagir contra a falta de pagamento do décimo terceiro salário e demissões sem critérios por parte da direção do HR.

Os funcionários presentes no encontro, puderam fazer uma explanação da atual situação do Hospital Regional, e contar com detalhes os sofrimentos enfrentados pelos profissionais da área de Saúde, que trabalham em clima de muita tensão, sem saber se serão ou não chamados ao setor pessoal para receber a noticia da demissão. E o pior, sem receber nenhum centavo pelos tempos trabalhados.

Na Assembleia, foi decidido que haverá uma paralisação de 24 horas, no próximo dia 28. E caso a direção do Hospital não efetue o pagamento do décimo até o dia 31, a tão temida GREVE vai acontecer no dia 8 de janeiro, e por tempo indeterminado.

Do Blog do Walterley

Glamour e Luxo na festa da Secretaria de Combate a Pobreza


Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia (Sedes) participaram, na última segunda-feira (19), de uma festa de confraternização natalina. Até aí, nada demais. Chama atenção, no entanto, o valor empregado no aluguel do espaço para a realização do festejo, ou melhor, da festança: R$ 18 mil. Quantia suficiente para aquisição de aproximadamente 90 cestas básicas. O local escolhido foi o Unique Eventos, na Avenida Tancredo Neves, “perfeito para quem procura alto nível”, diz o site da casa. A noite de glamour e luxo dos "servidores da pobreza" chamou atenção do motorista que passou pela via, devido ao congestionamento que se formou no local. A cara brincadeira teve inicio com a apresentação do coral da Superintendência de Assistência Social (SAS – Sedes) e contou ainda com um DJ que tocou até o sol raiar. “Saí de lá às duas da manhã e ainda tinha bebida e comida à vontade. Garçons pra lá e pra cá o tempo todo. Achei uma incoerência enorme uma secretaria gastar todo essa quantia apenas com a locação do espaço, fora comida e bebida”, disse ao Bahia Notícias um servidor que preferiu o anonimato. Questionado pela reportagem sobre o assunto, o secretário Carlos Brasileiro se limitou a dizer que a pasta não gastou nenhum centavo do governo. “Foi tudo patrocinado”, defendeu-se. Brasileiro não soube responder, porém, quem ou qual empresa ficou responsável pela conta. “Vou ter que sentar com a comissão organizadora da festa amanhã (quarta-feira, 21) para saber”, comentou. A Sedes foi criada em 2007, no primeiro mandato do governador Jaques Wagner, com a missão de contribuir para a erradicação da pobreza no estado.

BAHIA NOTÍCIAS

Desrespeito de motoqueiros em alta velocidade nas ruas de Quicé‏


Olá caro repórter Netto Maravilha venho através de seu blog denunciar a falta de respeito de alguns motoqueiros pelas ruas da comunidade de Quicé podendo matar ou crianças ou adultos peço a você que através deste blog peça socorro as autoridades deste município, pois o risco e grande de acontecer um grave acidente e vale lembrar que dentre esses irresponsáveis são de menores e sem habilitação.
Aqui na Rua Dois de Julho estrada que dá acesso a Itiúba e tenho presenciado motoqueiros em velocidade de até 100km por hora um grande perigo para os moradores desta rua.

Damião Dantas

Operação MORFEU: PRF da Del. 10.04 apreende "ARREBITES" e estimulantes sexuais‏


Durante a execução da Operação Morfeu realizado pela Polícia Rodoviária Federal na região de Senhor do Bonfim, ontem (20.12), às 23h50h, foi preso Antonio Carlos Pinheiro da Silva, 32 anos, proprietário de uma barraca de mercadorias diversas, existente na área do Posto de Combustível Cici, no Km 114 da BR 407, município de Jaguarari. Foi encontrado em poder do mesmo, 90 cápsulas de cloridrato de FEMPROPOREX,
que tem o nome comercial Desobesi - M, popularmente conhecido como "ARREBITES", usado de forma inadequada e perigosa, por condutores de veículos, com a função de ficarem acordados durante horas prolongadas.
Foram apreendidos também 62 comprimidos de estimulantes sexuais de venda proibida, sendo 39 comprimidos de Pramil e 23 de pastilhas Erofast.
O proprietário dos medicamentos, assim como os produtos, foram encaminhados para a DEPOL local, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


Insp. Lopes Júnior