segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CAMPANHA NATALINA NIVALDO E EQUIPE



O guerreiro Nivaldo, (Ny) esteve realizando a distribuição de vários brinquedos e roupas para crianças carentes no bairro Alto da Maravilha na tarde desse domingo (25/12).
Apesar das dificuldades que esse ano esteve enfrentando Nivaldo, apesar por um problema em sua família, que graças a Deus já está amenizado, ele não desistiu e com apoio de jovens e senhoras envolvidas na campanha, e ainda com ajuda de alguns amigos no comércio, aconteceu a distribuição.
Infelizmente não saiu como nosso amigo Nivaldo esperava, ou seja, com um palco, sonorização que pudesse fazer a alegria das crianças, e acomodasse melhor os artistas que foram convidados.
“Quero agradecer primeiro a Deus, por ter me dado essa força e apesar dos pesares superamos, agradecer a minha equipe, esses amigos que sem medir esforços se colocaram a disposição para realizarmos essa campanha”, disse Nivaldo.
Esse é o quinto ano que Nivaldo e Equipe distribuem brinquedos à crianças no Natal, cerca de 20 pessoas estiveram unidas nesse propósito.

NOTA DE REPÚDIO DO PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA (PRP)


O PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA VEM ATRAVES DESTA CONDENAR COM VEEMÊNCIA, O ATAQUE COVARDE, AO SENHOR PAULO BATISTA MACHADO, DESFERIDO PELO DR. JOAO FERNANDES. ATÉ ENTÃO, BEM CONCEITUADO EM NOSSA SOCIEDADE. DEVIDO AO LAMENTAVEL E LASTIMAVEL ACONTECIDO, O (PRP) VEM SOLIDARIZAR-SE, COM O PREFEITO PAULO BATISTA MACHADO, E PEDINDO AOS COVARDES QUE SE ENCONTRAM “ESCONDIDOS” ATRAS DE UMA SIGLA PARTIDARIA, A QUAL JÁ E DE CONHECIMENTO DE TODO O BRASIL, QUE QUANDO CONTRARIADOS OS SEUS INTERESSES, TENDEM A AGIR DE FORMA GROSSEIRA E RADICAL PARA OBTER SEUS IDEAIS.

CABE SALIENTAR QUE: SENHOR DO BONFIM, A BAHIA, O BRASIL NÃO PODEM MAIS ACEITAR ESTE TIPO DE AGRESSÃO A NOSSA DEMOCRACIA.

EDSON ALVES DE OLIVEIRA
PRESIDENTE DO (DIRETÓRIO PRP SENHOR DO BONFIM-BA)

CIPE- CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO EM UAUÁ- BA


No dia 26/12/2011, por volta das 09h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizando patrulhamento preventivo na zona rural do município de Uauá/BA, na localidade de fazenda logradouro do Juvenal aprenderam as seguintes armas:
Com o elemento ADILSON RIBEIRO, 57 anos, residente no povoado logradouro do Juvenal município de Uauá.
01(uma) ESPINGARDA, Cal.32, marca Rossi, nº 5527000 com 03(três) cartuchos de fábrica do mesmo calibre intactos;

JOSÉ DANIEL DE OLIVEIRA, 31 anos, residente no povoado de Santana, Uauá. (01) um Rifle cal. 22 rosssi nº 62214777;

JOSÉ ADEMIR FÉLIX MARTINS, residente na fazenda logradouro do Juvenal município do Uauá. (01) uma Espingarda calibre 12, marca boito, nº 737952 com 02 (dois) cartuchos do mesmo calibre ambos carregados e (01) espingarda de fabricação caseira e dois recipientes com certa quantidade de chumbo e pólvora.

Todos os infringentes entregaram voluntariamente as armas e estas foram apresentadas na Delegacia de Policia Civil de Uauá/BA.

CIPE- CAATINGA

OCORÊNCIAS POLICIAIS NA ÁREA DO 6º BPM


Por volta das 22h50min do dia 23, na Rua do Beijo, Bairro da Pêra, Senhor do Bonfim uma senhora foi vítima de agressão doméstica praticada pelo seu companheiro. A PM esteve no local e diante da circunstância do fato orientou a vítima a prestar queixa na delegacia.

Por volta das 21h do dia 24, na Rua Carrapichel, Bairro Alto do Cemitério, uma senhora residente no, Bairro Mutirão, foi atingida com uma barra de ferro na região da cabeça e perna esquerda, por um adolescente, e após a agressão ainda retornou com uma faca ameaçando a vítima. A guarnição realizou rondas e localizou o acusado que já não se encontrava mais com os objetos da agressão em seu poder, porem foi conduzido para a 19ª COORPIN juntamente com a vítima.

Por volta das 15h30min do dia 24, o Sr. Gilvan de Sena Pereira, 40 anos foi conduzido para a 19ª COORPIN, por ter ameaçado uma senhora que trafegava na Rua Irecê, Centro de Sr. do Bonfim.

Por volta das 19h30min do dia 24, uma Guarnição PM foi acionada para deslocar até o Condomínio Leste, Bairro Gamboa, onde encontrava-se detido por populares um adolescente que havia furtado um celular marca Sansung, de cor preta, modelo Qwerty pertencente a uma jovem moradora do referido bairro. A Guarnição PM encaminhou os envolvidos e testemunha para a 19ª COORPIN.

Por volta das 11h00min do dia 25, na Rua Buriá de Baixo, Sr. do Bonfim, uma mulher de 42 anos solicitou a presença da PM passando a informar que seu filho de nome Marciel Batista dos Santos, 20 anos agrediu-a fisicamente. Diante da situação a guarnição PM fez a condução dos envolvidos para a 19ª COORPIN, juntamente com o material apreendido: um facão.

ASCOM – 6º BPM SENHOR DO BOMFIM

FEIRAS LIVRES ANTECIPADAS E DECRETOS ANUNCIAM PONTOS FACULTATIVOS NA REGIÃO PARA FIM DE ANO

BONFIM - Ficam decretados como Pontos Facultativos os dias 26 (segunda-feira), 30 (sexta-feira) de dezembro de 2011 e 02 de janeiro de 2012 (segunda-feira);
Fica a Feira Livre de Senhor do Bonfim antecipada para o dia 30 de dezembro (sexta-feira) de 2011;
ITIUBA - Fica antecipada a feira-livre da sede do município , para o dia 30/12/2011 (sexta-feira), em virtude dos festejos de ANO NOVO.
PONTO NOVO - A próxima feira livre de Ponto Novo que seria realizada no dia 1º de janeiro 2012 será antecipada para o dia 30 de dezembro.
JAGUARARI - A feira livre que aconteceria sábado dia 31 foi antecipada para sexta dia 30.

ANDORINHA: Caravana da Alegria visitará localidades no interior do Município


Após a bela festa Natalina realizada pela Prefeitura de Andorinha na Praça de eventos,agora,a Secretaria de Assistência Social realizará o Natal Solidário no interior do município. A Primeira Dama do Município, Maria Célia( foto ), e a equipe da Secretaria de Assistência Social já estão programando as atividades e o cronograma de visitas seguindo as ações do Programa Municipal: A Prefeitura está onde o Povo precisa.

No ano passado foram distribuídos milhares de brinquedos para crianças que não puderam participar do Natal na Sede. O Prefeito Agileu Lima confirmou a ação social que visitará localidades mais distantes da Sede e locais onde as famílias Andorinhenses, por algum contratempo, não puderam participar do Natal das Crianças,"Vamos continuar levando alegria e amor para as Crianças que não conseguiram, por força da circunstância,se deslocar com as suas famílias para a Sede. Fizemos isso desde o primeiro ano do nosso mandato. É gratificante".

A Primeira Dama,Maria Célia,lembrou das ações realizadas no ano anterior,"No ano passado tivemos uma intensa receptividade e ganhamos um enorme presente: O sorriso e o carinho das crianças que vivem o Natal diariamente".O cronograma de visitas será divulgado à imprensa regional e o carro de som local anunciará com antecedência nas localidades que receberão a visita da equipe da Secretaria de Assistência Social.

ASCOM - ANDORINHA

HOMEM ATIROU NA TESTA DE ESPOSA NO ALTO DA MARAVILHA


Foto: google

Por volta das 19h30min de domingo (25/12) a jovem Adriana Maria da silva, 28 anos, residente no Mutirão do Alto da Maravilha foi atendida no ambulatório do HDAM, segundo informações da mesma, que relatou que ao chegar a sua residência com seus três filhos foi recebida pelo seu companheiro, PAULO ROGÉRIO, vulgo “Bazinho”, que de posse de uma arma de fogo teria colocado na fronte e efetuado o disparo contra a cabeça de sua esposa.
A mulher foi socorrida até o HDAM, e com o projétil na testa foi medicada e liberada.

Maravilha Notícias

AÇÕES DA PM 6º BPM EM BONFIM


Às 23h20min do dia (23), no povoado de Cachoeirinha, Sr. Do Bonfim, um casal entrou em vias de fato em sua residência, danificando alguns objetos. A Central foi acionada e a viatura conduziu os dois para a delegacia.

Apreensão de veículo. Por volta das 23h00min do dia (23), viatura acionada pela Central, se dirigiu à Rua Voluntários da Pátria, Sr. do Bonfim onde ocorreu um pequeno acidente, sem vítimas. O gol verde placa JNW 8353 foi apreendido, pois o condutor estava sem o documento do veículo.

Por volta das 18h00min do dia (23), na Praça Augusto Sena Gomes, Arnaldo Alves Damasceno, 30 anos, tentou furtar uma bermuda na loja Máster Magazine, foi encontrado com o acusado um par de óculos com a etiqueta da loja Irecê Bijux. O acusado tentou sair da loja vestindo a bermuda, da qual havia retirado o pino de segurança e colocado na bermuda que estava vestido antes. A central foi contactada e os policiais o conduziram à delegacia.

Às 08h30min de ontem (23), na Av. João Durval, policiais da CETO se depararam com uma menina de 11 anos solicitando a viatura. Ela tinha fugido da casa do pai e queria ir para a casa da mãe que mora em Caem, alegando sofrer maus tratos. Foi entregue ao conselho tutelar.

Dia (23), às 14h30min, em Genipapo, Monte Santo um caminhão da AMBEV foi roubado por 4 homens usando roupa preta e diziam ser PM. Estavam anteriormente em um Corsa Ret preto. Sequestraram os quatro ocupantes do veículo e os liberaram em Jibóia na região de Cansanção, levando o caminhão.

Às 21h00min do dia (22) no povoado de Jatobá, Município de Cansanção. Quatro homens armados invadiram uma residência onde se encontrava uma família moradora do local, roubaram a quantia de 5 mil reais e tomaram destino ignorado.

ASCOM – 6º BPM

PREFEITO DE BONFIM FOI DIFAMADO, ESPANCADO E AMEAÇADO DE MORTE POR MÉDICO EM NOITE DE NATAL



Era por volta das 19h00min noite de Natal (25/12), quando o prefeito de Bonfim, Paulo Machado teria sido convidado pelo médico Dr. João Fernandes, até a residência do médico localizada á Rua, Antonio Vicente – Derba.
De acordo com o prefeito a chamada seria para se falar amistosamente sobre políticas, para a triste surpresa do prefeito, que relatou na delegacia que ao chegar à casa do médico teria sido muito bem recebido pelo próprio médico, e foi convidado a ir até um quarto no quintal da casa, quando já no quarto o médico teria fechado a porta e teria começado a gritar com o prefeito dizendo que ele teria traído o PT, e que teria traído Gorete, que ela quem deveria ser candidata a prefeita de Bonfim e ainda que o prefeito teria que ir até a casa de Gorete para se retratar com a mesma e que ele deveria garantir que ela sairia candidata nas próximas eleições.
De acordo com o prefeito com muitos palavrões e ameaças de morte o médico teria desferido vários socos no peitoral e braços do prefeito, vindo a derrubá-lo ao chão, e ainda em tons de ameaças dizia segundo o prefeito que iria tirar sangue.
Com muita luta o prefeito conseguiu sair do quartinho adentrando a sala da residência da mãe do médico, sendo ainda atingido a socos, gritos e ameaças, novamente o prefeito conseguiu ir até o portão de onde saiu correndo até a Avenida dos Rodoviários até onde foi perseguido e só conseguiu evadir-se ao adentrar em um veículo que estaria na frente da casa de Dr. Antonio Campos.
De acordo com o prefeito nas ameaças o médico teria dito que era para o prefeito deixar a cidade até as 08h00min dessa segunda-feira, caso contrário iria ser morto.
Nossa equipe conseguiu falar com o prefeito que disse que já estava de passagem comprada para Brasília, aonde irá à busca de verbas que estão ameaçadas de não serem repassadas ao município.
Quando ainda estava na delegacia o prefeito recebeu em seu celular uma mensagem que dizia “estou no Paulo Hilarião esperando seus capangas”.


Ainda de acordo com informações o próprio médico teria chamado a PM e na frente da guarnição teria dito que era para eles (policiais) presenciarem a morte do prefeito.
Em conversa Paulo Machado disse que acredita ser consequência de sua saída do PT, que teria gerado tal situação e pediu que isso fosse apurado.

Maravilha Notícias