ATÉ QUE ENFIM: Ação Social e Saúde viabilizam exames médicos para solucionar problema do Homem Espirro



Buscando solucionar a situação de Antonio Francisco de Oliveira, 53 anos, mais conhecido como “Homem Espirro”, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, em parceria com o Ministério Público viabilizaram o seu internamento no Hospital Regional Dom Antonio Monteiro, no último dia 22.


Antonio Francisco passou por exames prévios e necessários para a realização de uma colonoscopia. Este exame permitiu a visualização do interior de todo o cólon intestinal do paciente e os resultados servirão para detectar as possíveis causas do problema que afeta Antonio, denominado pela população de Senhor do Bonfim como Homem Espirro por ser visto em vários pontos da cidade em um movimento repetido e compulsivo que lembra o ato de espirrar.

O exame foi realizado na clínica Dr. Paulo Hilarião, na tarde desta quinta- feira (25). A colonoscopia utiliza um tubo flexível (1m de comprimento x 1 cm de diâmetro). Na extremidade final do tubo encontra-se uma mini câmera que transmite para um monitor colorido, imagens do interior do cólon e do íleo-terminal (parte final do intestino fino). As imagens são fotografadas, impressas e gravadas em fita cassete.

De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social o Homem Espirro nunca havia ido ao médico. Familiares afirmaram ainda que o paciente apresenta distúrbios psicológicos e por isso é difícil mantê-lo em casa.

Apoio - Todo o procedimento, que envolve custos com exames e medicamentos, será disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

ASCOM BONFIM
Foto: Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE