DIRETORA DO SAÚDE EM MOVIMENTO FALOU SOBRE PROGRAMA EM CAMPO FORMOSO

Nossa equipe esteve conversando com a Coordenadora do Programa Saúde em Movimento na cidade de Campo Formoso, senhora Laura, que relatou a importância do programa que está em movimento desde o ano de 2009, e em sua 20ª edição trás a Campo Formoso uma média de 5 mil consultas e a princípio mil cirurgias, estava previsto, mas devido a demanda esse número passou de mais de 1.200 casos ou seja cirurgias.
Questionada sobre os critérios para ser beneficiado nessa etapa ela nos respondeu que a população acima de 60 anos ou menos e que tenha catarata traumática ou congênita, “fizemos estudos fizemos avaliações e constatamos que uma grande necessidade dessa população nessa faixa etária é que mais necessita da cirurgia de catarata”, disse Laura.
Segundo a senhora Laura no momento o Saúde em Movimente está trabalhando com oftalmologia e rastreamento para detecção de câncer de mama, e continuidade de casos positivos, mas existe um pensamento de atender outras áreas que ainda não estão definidas no momento.
Dia 09 encerram-se as consultas e dia 11 as cirurgias, daqui a um mês a equipe estará de volta para realizar avaliações das cirurgias o pós-operatório.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE