Novo delegado do Tiro de Guerra de Senhor do Bonfim toma posse do cargo


A 11ª Delegacia de Serviço Militar (Tiro de Guerra de Senhor do Bonfim) já está sob novo comando. O 2º Tenente Paulo Cesar de Freitas Cabreira tomou posse do cargo na manhã de sexta-feira, dia 6, em uma solenidade ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Após a execução do Hino Nacional, diante de autoridades militares e governamentais presentes, o Capitão Santiago dos Santos Souto entregou o comando ao 2º Tenente Paulo Cesar, em um ato solene de transmissão de cargo que foi presidido pelo Coronel José Lopes Macêdo, chefe da 17ª Circunscrição de Serviço Militar (Salvador – Bahia).

Na leitura da referência elogiosa, feita pelo Coronel Lopes, o Capitão Souto, que tem mais de 32 anos de serviços prestados, sendo dois deles dedicados à 11ª Delegacia de Senhor do Bonfim, foi lembrado como um oficial “de trato simples, educado e simpático”.

Ao receber os cumprimentos, o oficial agradeceu a todos que colaboraram com ele durante seu exercício, inclusive os prefeitos das 18 Juntas de Serviço Militar da região, e dedicou algumas palavras ao Município e ao novo delegado: “Sinto-me feliz por ter sido muito bem acolhido na cidade de Senhor do Bonfim. Eu creio que [o trabalho] foi muito produtivo e que o novo delegado com certeza vai encontrar um bom começo e vai dar continuidade. Desejo sorte ao Tenente Paulo Cesar” – disse o Capitão Souto.

Em correspondência, o Tenente Paulo Cesar assume a posição com as mesmas expectativas. “Eu cheguei a Bonfim a pouco mais de uma semana para chefiar a 11ª Delegacia, tida como referência aqui no Nordeste. Para o êxito desse trabalho eu gostaria de contar com o apoio da comunidade local, principalmente da prefeitura, e das demais localidades jurisdicionadas. Eu pretendo trabalhar aqui nesses dois anos, substituindo o Capitão Souto, na mesma medida em que ele trabalhava, ou seja, com um bom convívio com a população e prestando um ótimo serviço ao Exército Brasileiro” – afirmou o tenente Paulo César.

Homenagem e recepção – Representante oficial da municipalidade no evento, o prefeito Paulo Batista Machado homenageou o Capitão Souto, dedicando-lhe uma placa em reconhecimento aos serviços prestados (placa esta entregue pelas mãos do 2º Tenente José Antonio Batista Lima) e deu as boas vindas ao novo delegado.

Na solenidade – Acompanharam a cerimônia: o vice-prefeito de Senhor do Bonfim Aurélio Soares; o vereador Carlos Alberto Dias (representando a Câmara de Vereadores); Janaína Nascimento, da Junta Militar de Jaguarari; Norman Alves (Secretário de Administração de Jaguarari); Cássio Reis, da Junta Militar de Ponto Novo; João Antonio de Souza, da Junta Militar de Antonio Gonçalves; os secretários do governo de Senhor do Bonfim: Maria das Neves (Educação e Esporte); Raimundo Freitas (Agricultura); Cláudio Nunes (Indústria e Comércio) e Camila Libório (Assistência Social); Jaciana Araújo (assessora da Secretaria de Cultura); Edvaldo Simões (assessor da Secretaria de Saúde), além do Comandante do 6º BPM, o Tenente-Coronel Anselmo Bispo.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE