Zanata adverte: “Se a parada é dura para nós, é para o Vitória também”


Nesta quarta-feira (amanhã) haverá a abertura do Baianão 2012, mas no treino de apronto do Feirense no fim de tarde de ontem (terça-feira), 48 horas antes do jogo, o placar do Estádio Pedro Amorim já assinalava: Feirense 0 x 0 Vitória – sinal da forte expectativa existente em Senhor do Bonfim. Mais de 100 torcedores prestigiaram o treino do Feirense Bonfinense, que vai combater um Vitória conhecido e perigoso, que acaba de contratar o goleiro Renan, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2010, na categoria sub 20, e é o seu principal novo contratado. Talvez por falta de maiores novidades, a imprensa anuncia que o Vitória é parada dura para o Feirense e que o rubro-negro entrará em campo com Marquinhos, a sua grande sensação do momento e esperança de gols. Em resposta, o técnico Zanata admite que o jogo “é mesmo difícil para o Feirense”, mas adverte que “o Vitória sabe, e muito bem, que a parada será difícil para ele também”.

Quem é quem no Feirense Bonfinense

Toda a Comissão Técnica do Feirense confia na equipe, que tem defensores, meio-campistas e atacantes experimentados. Dos três goleiros, dois disputam a vaga: Douglas e o bonfinense Washington que “estão num ótimo nível técnico” e qualquer um pode ser titular. Cristóvam, o lateral direito, tão elogiado pela crônica esportiva pelo desempenho contra o Juazeiro, veio da base do Corinthians e jogou no Internacional. Valdo veio do Bahia de Feira, atual campeão baiano. Sandro, lateral esquerdo tem raiz de anos no Feirense. Alexandre, volante foi trazido do Colo-Colo. Ananias, outro volante do time, é do próprio Feirense. O meia-direita é Cleiton, camisa 8, e Heitor é outro que veio do Colo-Colo. Um grande destaque é Danilo Cruz, o 10, que veio do Corinthians, tem experiência com outros grandes clubes e é bem cotado junto à Comissão Técnica. Hermínio, o 9 destacou-se no Asa e no Icasa. E ainda tem o André que foi titular do Bahia de Feira e do Amapá, clube de Macapá.

Estes são os nomes que nesta pré-temporada dão base para a escalação do Feirense. O meia Adriano, que é bonfinense tem sido elogiado, mas ainda não está cogitado para titular. Como diz Dilson Gamela, o plantel tem 28 profissionais disponíveis e com eles Zanata pretende armar um conjunto que “represente bem o nome de Senhor do Bonfim”, município que acolhe e lhe dá o mando de campo.

Zanata e Bobô

“Se me chamarem de Roberto [da Silva Pinheiro] ninguém vai saber quem é”, diz o próprio Zanata, que por quatro anos foi companheiro de Bobô, ambos na condição de titulares absolutos do Bahia, desde o fim dos anos 80. Depois, Bobô foi para o São Paulo e Zanata pro Palmeiras, encerrando a carreira em 1994, no Fluminense, do Rio de Janeiro, sua terra. Antes, porém, os dois jogaram no Flamengo, onde juntos levantaram a Copa Brasil. Em 2007, Zanata retornou à Bahia como técnico e foi treinador de vários clubes baianos. No Feirense, esta é a sua terceira passagem. “Temos pouco mais de 20 dias em Senhor do Bonfim, mas a forma como fomos recebidos e estamos sendo tratados aqui, nos deixa muito à vontade. Vamos fazer a estréia oficial num campo que já conhecemos e tudo isto nos faz lutar para ganhar e retribuir o carinho que a terra nos dá”, finalizou o técnico.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE