Agentes comunitários de saúde reuniram-se com prefeito em Senhor do Bonfim


Atendendo solicitação da diretoria dos ACS, através do presidente Arlênio, o prefeito Paulo Machado reuniu-se com todos os Agentes Comunitários de Saúde no salão nobre da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (28) às 15 horas.

Na reunião, que contou com a presença do Secretário de Saúde Marcos Lima, do Secretário de Finanças Oldonísio Machado e da Tesoureira Marileide Lopes, foi ponto maior de pauta o pagamento do salário dos referidos servidores.

Demandaram os ACS que estes sejam beneficiados com o pagamento de seus salários até o 5º dia útil do mês, como prevê a lei para todos os trabalhadores. O prefeito Paulo Machado expôs que os Agentes Comunitários de Saúde têm como fonte de pagamento um repasse federal que só é enviado entre os dias 10 e 20 de cada mês, e se em meses anteriores “pagamos no início do mês é que dispúnhamos de alguma reserva que não mais existe. A fonte é única, não tenho de onde tirar os quase 250 mil reais para a folha dos ACS antes que o Governo Federal envie os recursos”.

Saída – Fazendo ver que a Prefeitura vem assumindo os encargos da categoria, que chegam a 80 mil reais, Paulo Machado autorizou a Secretaria de Saúde a buscar e remanejar recursos até o próximo dia 10 de março, que se permita pagar logo a folha de fevereiro, esperando-se os novos recursos para serem contabilizados para a folha de março. Esta estratégia evitaria as dificuldades atualmente vividas pelos ACS pelo fato de o governo federal só repassar os seus salários em meados de mês.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE