CAPITÃO TADEU INDICA AO EXMº GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA PROPORCIONAR ALIMENTAÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES ACAMPADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Deputado Estadual CAPITÃO TADEU FERNANDES, Membro Titular da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública no uso de suas prerrogativas Constitucionais, Legais e Regimental INDICA ao Exmº Governador do Estado da Bahia o seguinte:
Proporcionar alimentação aos PMs acampados na Assembleia Legislativa da Bahia
JUSTIFICATIVA
Como todos sabem, desde a noite de 31/01/2012 (terça-feira) centenas de PMs estão acampados na Assembleia Legislativa da Bahia, com o intuito de cobrar nossos direitos que há anos são ignorados.
Portanto, é correto dizer que os profissionais da Segurança Pública instalados no Legislativo baiano precisam de alimentação, colchões, material de higiene, enfim, a infraestrutura para manifestar-se na Casa, que por conceito é, do Povo, o Parlamento. Por isso, indico ao Exmº Sr. Governador do Estado que sejam oferecidas aos policiais militares acampados, condições iguais as que foram proporcionadas aos trabalhadores sem terra em abril de 2011, quando os mesmos instalaram-se também no CAB (mais precisamente na Secretaria de Agricultura - SEAGRI).
Para os que não lembram, em abril do ano passado, cerca de 3 mil trabalhadores do Movimento dos Sem Terra (MST) cobravam do governo federal e estadual melhorias na reforma agrária, além de rememorar o "Abril Vermelho", campanha anual alusiva ao massacre de Eldorado dos Carajás (PA), ocorrido no mês 04 de 1996.


Para os integrantes do MST, o governo estadual, disponibilizou600 kg de carne por dia, banheiros químicos, utensílios de higiene etc. Ou seja: estrutura para que as reivindicações fossem feitas com conforto e dignidade. Lembro ainda, que na ocasião o coordenador do MST na Bahia, o Sr. Márcio Matos disse: “(...) é extremamente natural a SEAGRI disponibilizar uma estrutura mínima para que os trabalhadores aguardem as negociações com o governo”. Isto posto, alegando o princípio da isonomia nada mais justo então, pleitear tratamento rigorosamente igual para os policiais militares presentes na ALBA.

Sinceramente, não acho o apoio concedido aos sem terra desnecessário, tampouco excessivo. Apenas pondero porque esse importante segmento social teve a pronta atenção do Executivo estadual e, nós policiais, não.
A foto ao lado evidencia que além de todo o suporte oferecido ao MST à época, seus integrantes ainda foram agraciados com a visita de Wagner, tenho certeza que o governador está sendo ansiosamente aguardado pelos PMs na ALBA agora também.

Sala das Sessões, 02 de fevereiro de 2012
Deputado Estadual Capitão Tadeu Fernandes
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE