CarnaBonfim 2012 deixa saudades e “gostinho de quero mais”


Os blocos Afoxé Expressão Ogumdelê, Afro Olodum do Alto da Maravilha e As Perdidas fecharam o circuito do CarnaBonfim 2012, no último dia de festa, na Praça Dr. Antônio Gonçalves. Os foliões desfilaram e se despediram dos festejos que têm reavivado o espírito carnavalesco da população de Senhor do Bonfim.

E no terceiro dia... – Convidados de última hora pelo prefeito Paulo Machado, 20 músicos do Afro Olodum do Alto da Maravilha foram a surpresa do terceiro dia. “Nós não iríamos sair. Até ontem [20] não tinha nada decidido, mas tivemos uma conversa com o prefeito, grande incentivador do carnaval bonfinense que possibilitou nossa saída, nos patrocinando” – conta satisfeito, Babaco.

Uma ala infantil, com dançarinas e capoeiristas mirins, desfilou cores e graça ao som de 15 músicos, tambores, atabaques e chocalhos. Os 40 integrantes do bloco foram aplaudidos durante a passagem. Ao estilo das Muquiranas (de Salvador), homens vestidos de mulher (integrantes dos Fraldinhas) se apresentaram já no finzinho, deixando um gostinho de saudade nos foliões.

A eterna globeleza de Senhor do Bonfim, Márcia Cabrita, entre um arrebatamento e outro terminou agradecendo ao gestor Paulo Machado o apoio oferecido pelo governo municipal à sua escola de samba Bonfim Beleza pelo 12º ano consecutivo.

O público que aprecia o carnaval de ritmos modernos acompanhou mais uma vez o mini-trio elétrico N2 Coca-Cola. O grupo de pagode A Ficha lembrou canções do Chiclete com Banana, de Ivete Sangalo e dos pagodeiros do Harmonia do Samba e Black Style. Mas a Bandinha & Cia ainda tocou as velhas marchinhas.

Créditos – O CarnaBonfim 2012 foi promovido pela Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente, através das Secretarias de Educação e Esporte (Semec); Cultura (Secult); Indústria, Comércio e Turismo (SICT); Assistência Social (Semas) e Assessoria de Comunicação (Ascom).
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE