CSU de Bonfim será modernizado


O Centro Social Urbano (CSU) de Senhor do Bonfim será totalmente modernizado, após obras da segunda etapa da reforma e ampliação. A população será beneficiada com a ampliação e cobertura da arquibancada do campo, novos banheiros, alambrado, área de comercialização de produtos, novos vestiários, bancos para atletas, cabine de imprensa, quadra poliesportiva totalmente reformada e implantação de pavilhão multiuso.



Segundo o secretário Carlos Brasileiro, que apresentou os detalhes da obra para a população, o CSU de Bonfim será totalmente revitalizado, proporcionando esporte, cidadania, qualificação, atividades culturais, recreativas e de integração, contemplando jovens, adultos e idosos. O pavilhão administrativo já foi entregue, e os novos serviços serão iniciados nas próximas semanas pela empresa de construção civil Sttac, que tem sede em Bonfim.



Novidade – A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) implantará no CSU uma Unidade de Inclusão Socioprodutiva (Unis) do programa Viver Melhor, que busca fomentar pequenos empreendimentos informais, como ambulantes, cozinheiras, costureiras, catadores de material reciclado, entre outros. A Unidade terá capacidade para atender, inicialmente, a dois mil empreendimentos, proporcionando assistência técnica continuada, microcrédito assistido, qualificação, apoio para a comercialização dos produtos e serviços e até mesmo equipamentos e insumos, como carrinhos para comercialização de produtos, entre outros. Serão contratados 30 agentes e cinco técnicos para atuar na unidade.


ASCOM/SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE