Mototaxistas bonfinenses recebem certificado do Curso de Capacitação


Com objetivo de elevar a qualidade do serviço de mototáxi prestado à população, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, participou do aperfeiçoamento e entregou na tarde desta segunda-feira dia (6), no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, 300 certificados a mototaxistas concluintes do Curso de Capacitação para Profissionais de Mototáxi.

O curso preparou profissionais que atuam em diversos pontos da cidade acerca das normas do trânsito, no propósito de conferir mais segurança e qualidade nos serviços prestados, foi coordenado pela Escola Publica de Trânsito Estadual – EPTRAN e contou com à contra partida do município no valor de R$ 10 mil. Apesar do alto custo, a capacitação foi gratuitamente disponibilizada aos mototaxistas.

Como pensa o diplomado – Bruno Costa da Silva, 26 anos e cinco de profissão, trabalha no ponto de táxi próximo ao Bradesco. Ele disse que o curso de 30 horas foi “muito proveitoso”, por ter aprendido sobre ética e cidadania na atividade profissional, ter adquirido noções básica sobre legislação e sobre gestão de risco sobre duas rodas. “Os que criticam é porque não tomaram o curso, que foi bom para nós profissionais e para a população. Acho que pensam assim todos os que receberam o certificado”, concluiu.

Padronização e benefícios – O curso se estendeu a orientações gerais sobre segurança e saúde no transporte pessoal e na prática veicular individual. O prefeito Paulo Machado tratou da importância da organização e qualificação para a classe: “Vamos retomar a iniciativa da regulamentação da categoria. Temos quer cobrar a padronização imediata: a uniformização com os números de identificação, as placas, a plotagem das motos. Tudo isso acelera o processo de organização, seja através de cooperativas ou individuais. Todos vocês cadastrados, isso trás segurança à população. Além de melhora a qualidade do atendimento, trará benefícios à classe com o direito a aposentadoria, descontos na compra de novas motos, com o Plano Taxi e isenção do IPVA, entre outros benefícios”.

Atualidades – Além da constante aquisição de equipamentos, carros e motos de patrulha, máquina de pinturas de faixa e sinalizações do setor, o Governo Cuidando da Nossa Gente vem investindo forte na melhoria e segurança do trânsito da cidade. Já anunciou a contratação do ex-comandante do 6º Batalhão, Augusto César Salgado, que deverá assumir a coordenação e planejamento do Departamento Municipal de Trânsito (DMtrans), com vistas à implantação da Zona Azul.

Cultural lotado – Entre mototaxistas, empresários do setor e o público em geral participaram do ato: os secretários de Governo: Claudio Nunes, Administração; Raimundo Freitas, Agricultura; Oldonísio Machado, Finanças; vereadores: João Carlos Bernardes Biro- Biro, Carlos de Tijuaçu, Lúcia Cerqueira; Bernadete Rocha, Diretoria de Meio Ambiente; Claudionor Peixinho, Industria e Comércio; Ruy Gonçalves; Dionilso Barbosa, Diretor do DMtrans e outros.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE