Operação conjunta PRF, PM, BOMBEIROS erradicaram mais de 50 mil pés de maconha‏




A Polícia Federal em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (Senhor do Bonfim), Polícia Civil de Pernambuco, Cipe - Caatinga, Polícia Militar da Bahia e o Corpo de Bombeiros da Bahia realizaram na 1ª quinzena de fevereiro, a primeira operação para erradicação de maconha de 2012.
Durante a Operação mais de 50.000 pés de maconha, além de 11 kg de maconha pronta para o consumo foram destruídos. Para atingir este número, as aeronaves sobrevoaram 21.000 km² de vegetação agreste em busca de plantações da droga.

A Operação Faveleiro abrangeu diversos municípios da Região do Vale do São Francisco, envolvendo cidades da Bahia e de Pernambuco como Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Lagoa Grande/PE, Dormentes/PE, Curaçá/BA, Sento Sé/BA, Irecê/BA, dentre outras, deslocando um efetivo policial de mais de sessenta homens.

A estrutura logística na Operação Faveleiro dispôs de dois helicópteros, um caminhão tanque, um ônibus de comando, uma ambulância, além de quinze viaturas 4x4 e um caminhão guincho.

A Operação Faveleiro é o desdobramento do ciclo das grandes operações de combate a entorpecentes no Vale do São Francisco iniciado em 2006.

PRF
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE