Reunião define programação do Dia Internacional das Mulheres em Bonfim


Na última sexta-feira (17) mulheres de diversos seguimentos sociais estiveram reunidas para discutir detalhes da programação oficial das comemorações do Dia Internacional das Mulheres, em Senhor do Bonfim.

A reunião aconteceu na sede do Centro de Referência da Mulher – Mãe Sulinha. Ficou definida que a primeira atividade da programação será realizada no dia 24 fevereiro, a partir das 16h30, na Praça Dr. Antônio Gonçalves, e consistirá na realização de caminhadas e panfletagens nos bairros e distritos do município.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Camila Machado afirmou que estas atividades representam uma alternativa de estímulo a autonomia e ao protagonismo das mesmas no exercício dos seus direitos e acrescentou: “Tudo que o governo municipal está proporcionando para o dia Internacional da Mulher ainda não é o bastante para tamanha violência cometida contra o sexo feminino no Brasil”.

A Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Maria José Canário detalhou outras atividades que serão desenvolvidas durante a programação para o 8 de Março: “No dia 8 teremos na Praça Juracy Magalhães, em frente à prefeitura, um dia muito especial com apresentações musicais, dicas de saúde, rodas de discussão, tratamentos de beleza, palestras sobres Direitos das Mulheres, artes e sorteios de brindes”.

Estiveram lá – Mara Lisboa (representando a Secretaria de Saúde); Tatiana Lima (Coordenadora do Programa Saúde da Mulher); Suely de Souza (Coordenadora do Programa É Tempo de Viver); Altamira Pereira (Presidente da Associação do Alto da Maravilha); Raimunda Almeida (representando a Secretaria de Integração social); Jasimara Nunes; Adriana Lima (Secretaria de Assistência Social), Monalisa Cardoso (CRM/ Ai.Bi.); Maria Socorro e Idália da Cruz (da Kolping); Sandra Pinheiro (CREAS); Rosilane Santos (CREAS).

Programação

Praça do Bosque – 27/02, às 16h30
Alto da Maravilha – 29/02, às 16h30
Bonfim III – 02/03, às 17h30
Missão do Sahy – 05/03, às 16h30
Igara – 07/03, às 15h
Praça Juracy Magalhães (em frente à Prefeitura) - 08/03, 9h.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE