287 famílias foram contempladas na 1ª fase do Minha Casa, Minha Vida em Senhor do Bonfim


Os 287 beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente, participaram na manhã desta quarta-feira (21), no auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho do sorteio das unidades habitacionais do Residencial Brisas do Monte.

Estiveram presentes o prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado, o gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de Senhor do Bonfim, Washington Borges, Karem Caldas da CEF , a secretária de Infraestrutura, Auzeneide Nunes, entre outras representações.


O prefeito Paulo Machado parabenizou os presentes pela conquista, afirmou que esta “é uma nova fase de habitação em Senhor do Bonfim” e participou do sorteio dos nomes dos primeiros contemplados da 1ª fase do programa.

Minha Vida – A aposentada Josefa Cerqueira Santana foi a terceira a ser sorteada e recebeu do gestor as congratulações. A aposentada que, até então, morava em casa alugada agora está contente com a realização. “Há muito anos vivo em casa alugada. Para essa conquista caminhei muito, lutei muito e agora meus planos é mudar o mais rápido possível” – contou.

A telefonista Paulicéia Oliveira Souza já visualiza mudanças em sua vida. “Sou de família carente e isso aconteceu em uma boa hora porque eu e meu filho vamos sair do aluguel. As coisas vão mudar muito”.


O gari Alex dos Santos, também foi um dos 287 sorteados e não esconde a satisfação de mudar de endereço: “Moro há oito anos de aluguel e agora vou me mudar com minha família” – disse.

O Programa – Minha Casa, Minha Vida, em Senhor do Bonfim, é coordenado pelas secretarias de Infraestrutura de Assistência Social do Governo Cuidando da Nossa Gente.

Minha casa – As unidades habitacionais do Residencial Brisas do Monte contam com aproximadamente 40m² e com a seguinte estrutura: sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois (2) quartos. Além disso, os moradores usufruirão dos espaços coletivos: quiosque e campo de areia.

Vistoria – Antes de assumirem as novas moradias, os beneficiários realizarão uma vistoria, marcada para hoje, dia 21, às 17h. Uma equipe da construtora FCK fará o acompanhamento e dará orientações sobre os imóveis durante a visita.

Um ônibus foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal para levá-los às unidades.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE