ESPAÇO DO LEITOR: Transporte para alunos da UNEB


Sou aluno da Universidade do Estado da Bahia - Campus VII Senhor do Bonfim - Departamento de Ciências Contábeis, e venho por meio deste, divulgar o desapreço por nós alunos e colaboradores quanto à falta de transporte. Como é do conhecimento de alguns, temos um ônibus da Empresa 'Inter Brasil' que faz o referido serviço, ou seja, faz o percurso >>Praça Nova - UNEB<< às 17:00 e outra às 17:20. Mas esse não é o problema, a confusão começa na volta, quando ele sai às 21:20 da UNEB e outra às 22:30, o que pelo cronograma é inviável para nós uma vez que nossas aulas devem perdurar até às 22:50, para nossa "sorte" os professores nos liberam a ponto de pegarmos o referido transporte, por que senão somos obrigados a ceder uma quantia diária de R$ 3,00 a 4,00 com moto-táxi para podermos chegar ao nosso lar. Um exemplo bem clássico disso acontece aos sábados quando temos aula no turno matutino (pois nosso curso é noturno) o que recentemente ficamos sem o transporte por definitivo aos sábados e sem nenhum aviso prévio ou qualquer que seja. Isso na verdade é um descaso com o meio acadêmico, nós que nos empenhamos para melhorar a cidade onde residimos, passamos por dificuldades imensas para nos qualificar e poder assim fazer nossa tão querida cidade arvorecer e mostrar seu grande potencial entre outras. Citando ainda outro evento de descaso conosco, na sexta feira dia 02/03/2012 ficamos até às 22:50 esperando pela volta do ônibus como dito anteriormente às 22:30 o qual não apareceu e não nos avisou de antemão, pois nós tínhamos ido para a UNEB com o mesmo, então porque ele não voltou como deveria? A única resposta para isso é negligência.
Cito ainda um post do facebook que diz:

ALUNOS DA UNEB CAMPUS VII SOFREM COM A FALTA DE TRANSPORTE

OBS: Importante que nos unamos em prol da dignidade e respeito. Esse fato é lamentável para uma cidade que se propõe ser exemplo na Educação.

Nossa amiga (A. P.) aluna, fala em nome dos estudantes da UNEB campus VII prejudicados com a falta de transporte.

Que falta de respeito é esse com os estudantes??????

Antes pagávamos o valor de 0,75 centavos referente a passagem de ida até o campus, mais o que quero chamar a atenção é que não temos transporte nenhum para voltar, e agora o ônibus da empresa RIACHUELO que fazia pelo menos a ida não está mais indo.

A humilhação é muito grande. Arriscamos as nossas vidas na beira da BR pedindo carona á desconhecidos ou até mesmo descemos andando á ponto de sermos levados por uma das carretas que passam em alta velocidade.

Por favor, relate esse fato em seu programa é um apelo dos estudantes, queremos que alguém olhe para nós, pois a universidade é afastada da cidade e não temos condições de pagar todos os dias 6,00 reais de moto taxi (ida e vinda), já que dispomos de diversas outras despesas para que possamos concluir nosso curso.
Apelamos também ao nosso prefeito, que como Professor da universidade conhece muito bem a realidade que enfrentamos.

Nós pagávamos a ida quando tinha né.
Então pedimos até pelo amor de Deus que providenciem algum transporte para os estudantes ir e vir, pois já encontramos uma dificuldade muito grande pra ingressar, penso que o poder público deveria fazer algum esforço para manter os universitários na universidade.

Chamo a atenção principalmente porque nos pagamos para ir, coisa que deveria ser gratuita já que o IF BAINAO e até mesmo a UNIVASF tem transporte gratuitos para seus alunos.

Outro fato interessante é que muitas vezes quando estamos torrando embaixo do Sol pedindo carona os ônibus escolares do município passam em direção ao centro da cidade e quando pedimos para nos levarem os motoristas sequer olham pra o lado, ora o ônibus não é para o transporte dos estudantes porque não nós levam uma vez que passam vazios.

Este problema não começou agora, já existe a anos...

Hoje a minha aula terminou ás 16:00 hs porém só consegui chegar na minha casa às 18:30 porque não tinha nenhuma forma de transporte.


Desde já agradeço pela Vossa compreensão e empenho.

UNIVERSITÁRIOS PREJUDICADOS
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE