GOVERNO CUIDANDO DE NOSSA GENTE TRAZ NOVAS CONQUISTAS PARA SENHOR DO BONFIM


Em sua estada em Salvador, em menos de 24 horas, o Prefeito Paulo Machado garantiu para o município novas vantagens, no âmbito da habitação popular, do enfrentamento da seca e do esporte:

1) CONQUISTAS HABITACIONAIS:
Conseguiu o gestor municipal, junto à SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) a ordem de serviço para concluir casas inacabadas e levantar novas casas oriundas de convênio com o Instituto Brasil, uma herança negativa que vinha transformado em pesadelo, há seis anos, o sonho da casa própria de famílias rurais e de bairros periféricos da cidade. Serão aplicados $ 846.079,32 beneficiando 94 famílias, em uma primeira etapa. Haverá intervenção em 31 casas que possuem mais de 50% de obras; 07 casas com menos de 50% de obras realizadas; 56 casas que não tiveram ainda o assentamento de uma única pedra. A má gestão do antigo convênio, do governo municipal anterior, resultou na seguinte estatística:

- Igara: 31 unidades habitacionais, nenhuma iniciada;
- Quicé: 21 Unidades habitacionais, nenhuma iniciada;
- Socotozinho: 18 unidades habitacionais não concluídas;
- Laje: 14 unidades habitacionais inacabadas e uma condenada;
- Carrapichel: 8 unidades habitacionais, sendo 02 não iniciadas e 04 a concluir;
- Itapicuru: 2 unidades não concluídas;
- Lagoa Grande: uma unidade habitacional a concluir

2) CONQUISTAS NA ÁREA DA SECA:
Assinatura de convênio com a CORDEC estadual para a contratação de 35.000,00 em carros-pipa; participação na mesa da Plenária da UPB (União dos Prefeitos da Bahia) tendo-se garantido: agilização das declarações de emergência junto ao governo federal; aumento e consolidação do seguro gatrantia safra; otimização de sistemas de água em poços tubulares; recursos para a limpeza de aguadas; ampliação da contratação de carros-pipa; doação de cestas básicas para famílias não deetentoras do Bolsa Família.

O Prefeito Paulo Machado adquiriu uma possante bomba auto-aspirante, para acoplamento em trator, e com capacidade de sucção de 40 mil litros hora, para utilização do abastecimento de água do açude do Quicé em carros-pipa. Valos da bomva: $ 3.000,00.

3) CONQUISTAS NA ÁREA DO ESPORTE:
Assinatura de convênios para a conclusão da Praça de Convivência da Igara e para a construção de quadras poliesportivas no Alto do Cigano, Parque da Cidade e Tanquinho.

Por fim desabafa o Prefeito Paulo Machado: “Enquanto estamos nos movimentando para enfrentar a seca, apoiar os pequenos, médios e grandes produtores; dar moradia digna à população e oferecer maior lazer e esporte à população os vereadores do PT e do PTN se abraçam em discursos mal elaborados e ficam em Bonfim chorando, de braços cruzados e fazendo denúncias vazias. O povo bonfinense precisa pedir desses dois edis que prestem contas do que vêm fazendo de concreto por nossa terra”.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE