ITIÚBA: PSB NÃO ABRE MÃO DE PRÉ-CANDIDATURA DE AROLDO PINTO


Em Itiúba, no centro norte da Bahia, a cada dia surge um novo comentário sobre a política, esquentando o clima e deixando os políticos apreensivos. Como não bastasse a pressão sobre o socialista Aroldo Pinto, pré-candidato a prefeito de Itiúba confirmado desde o ano passado, um grupo de pessoas, demonstrando incômodo muito grande com o crescimento deste jovem político, espalharam falsamente um boato que Aroldo Pinto havia desistido para apoiar outro candidato.
Acontece que Aroldo Pinto de Azeredo ficou muito conhecido por suas lutas, seja PEC dos vereadores, FICHA LIMPA, chegando a fazer greve de fome, para melhorar os salários dos servidores públicos estaduais, portanto conhecido em todo o Brasil, pela coragem e a firmeza de manter suas candidaturas até o final, pois foi por duas vezes candidato a deputado estadual, pelo PSB, na Bahia, obtendo a segunda maior votação da cidade de Itiúba.
Em conversa com Aroldo Pinto, perguntei por que tanto assédio e mentiras em torno de seu nome e o mesmo, disse-me: “Sou um cara filho de um homem de 95 anos, Rômulo Pinto de Azeredo, ainda muito lúcido, aposentado pelo IBGE, conhecido de todos os filhos de Itiúba, que pertence às primeiras famílias que chegou à Fazenda Salgada, hoje município de Itiúba. O meu bisavô, Antonio Pinto de Azeredo, também filho de Itiúba, era um chefe político com muito prestígio em Vila Nova da Rainha, hoje Senhor do Bonfim. O primeiro prefeito foi Belarmino Pinto de Azeredo, tendo governado Iitúba 05 vezes, depois Benedito Pinto. Possuo a ficha limpa, sou honesto, sempre tive excelentes votações, aprendi muito com as derrotas sofridas e achei de lançar uma pré- candidatura em um momento onde o povo de Itiúba está sem encontrar um bom nome para prefeito, e, com o advento e aplicação da Ficha Limpa, projeto que lutei muito, chegando a ir à Brasília, existe um clima, aqui em Itiúba, por parte dos políticos que já estiveram no poder e também os que estão atualmente, de total incerteza e insegurança. Ainda por cima, venho sendo bem avaliado em recentes pesquisas e enquetes o que certamente desperta mais ciúmes e temor por parte dos políticos que estão habituados com as tetas do poder. Logo surgem os falsos boatos, o que não condizem com a realidade, com os anseios do povo itiubense, muito menos com as pretensões do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que não abre mão de minha pré-candidatura”.
Aroldo Pinto é um velho conhecido da imprensa brasileira e, eu, como jornalista, filho de Senhor do Bonfim, tenho a dizer que nunca vi um cara tão desgarrado de coisas materiais, de um coração puro como Aroldo. Às vezes chega a revoltar, em ver um cara que luta tanto, faz História e os grupos não o reconhece. Vendo os vídeos de Aroldo, não entendo porque esse ser humano, que só vê o lado dos outros sofre tanto e é tão pisado pelas pessoas que tanto ajuda. Moro hoje em Salvador, mas visito sempre Itiúba, mantendo sempre contato com Aroldo Pinto, através de telefone e posso assegurar ninguém vai fazer Aroldo Pinto desistir.

Marcelo Miranda
Jornalista fundador do Correio do Sertão
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE