Morador denuncia destruição da Praça do Centro Cultural



Por muitos anos a Praça Dr. Wlisses Gonçalves (Praça do Centro Cultural) permaneceu abandonada e destruída. Uma reforma realizada em 2007 trouxe novamente vida ao local que passou a ser frequentado por crianças, jovens e famílias. Mas, os moradores da área estão preocupados com a situação atual da praça e denunciam: se continuar nesse ritmo, só sobrará pedras e entulhos. Declara Rangel, um dos moradores.

A equipe do Taza esteve no local e registrou a degradação. Bancos quebrados, refletores destruídos, lâmpadas arrancadas, brinquedos em péssimo estado de uso, cercas e grades cortadas. Segundo o secretário de obras João

Barreto Neto, a prefeitura reformou a praça no final do ano de 2011, e o que vem acontecendo é um verdadeiro vandalismo de alguns usuários da praça que não preservam o patrimônio público.

A população confirma que a falta de educação e consciência dos jovens é o maior responsável pela deterioração. “Já presenciei vários adolescentes destruindo a praça, quebrando a escultura do cavalo, saltando de skate nos bancos. A prefeitura deveria colocar guardas nos locais de lazer, pois não tem ninguém pra reclamar”, relata outro morador.

O secretário de obra garante que a praça passará por outra reforma nos próximos meses, mas, acredita que só mesmo com vigilância o local pode continuar conservado.

Texto: Adriano Diniz
taza.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE